RESENHA: Korzus, Torture Squad e NoWay na Clash Club em SP

Texto e fotos: Felipe Domingues

No último sábado, dia 04 de março, a cidade de São Paulo recebeu a apresentação do KORZUS, uma das principais bandas de metal do país, o show aconteceu na Clash Club, situada na zona oeste da cidade e contou com a participação especial das bandas TORTURE SQUAD e NOWAY.

1

Infelizmente, devido aos diversos bloquinhos de carnaval que ocorriam pela cidade, chegamos na metade do show da banda TORTURE SQUAD, que divulga o EP “Return To Evil” e estreou sua nova formação com May “Undead” Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra), Amilcar Christófaro (bateria) e Castor (baixo).

Precisamos destacar a vocalista Mayara pela ótima performance e seu poderoso vocal, na banda desde 2015, a vocalista já se consolidou e entrosou com os demais membros da banda, outro destaque é para o guitarrista Rene Simionato, outro membro que entrou para a banda em 2015, mas já se adaptou perfeitamente aos veteranos Amilcar Christófaro e Castor.

2

Por volta das 19:20, a NOWAY subiu ao palco da Clash Club para fazer o show de lançamento do seu terceiro álbum intitulado de “The Challenge”, formada por Diana Arnos (vocal), Felipe Ribeiro (baixo), Lucas Mendes (guitarra) e Daniel Bianchi (bateria), a banda fez uma ótima apresentação para a principal atração da noite.

3

E para finalizar a noite, o KORZUS subiu ao palco para uma apresentação especial, onde os fãs escolheram por meio de votação no facebook todo setlist do show. Formado por Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria), a banda iniciou o show com “Guilty Silence” do álbum Ties of Blood de 2004.

4

Na sequência a faixa título do álbum “Discipline of Hate” de 2010 seguida por “Screaming for Death”, “Raise your Soul” e “Respect”, um início de show matador que agitou o ótimo público que compareceu ao Clash Club, dando continuidade ao set lista, a banda apresentou a primeira música do álbum Legion (2014), seu mais recente trabalho, “Vampiro”, seguida por mais uma do álbum Ties of Blood, “What are you Looking for” e “Legion” que finalizou a primeira parte do show.

5

Após uma pequena pausa, o vocalista Marcello Pompeu falou um pouco sobre a satisfação de voltar a tocar na cidade de São Paulo e sobre os 34 anos de carreira da banda e iniciou uma sequência avassaladora com “Agony”, “Mass Illusion” e “Internally”, destaque para João Gordo, figura ilustre que assistia o show dos camarotes e cantava na integra todas as músicas com o Pompeu.

Mais uma pequena pausa e a banda retornou ao palco com “Correria” e após a execução desta música, Antônio Araújo convidou ao palco Silvio Golfetti, um dos fundadores da banda e hoje proprietário da gravadora Voice Music, para tocar “Never get me down”, na sequencia “Truth” com Silvio nos back vocals e para finalizar a noite “Guerreiros do Metal” música de estreia da banda na coletânea “SP Metal 2” de 1985.

6

Um show com gostinho de quero mais, pois é sempre muito bom ouvir e apreciar a ótima performance do Korzus.

Agradecemos ao Costábile Salzano e a THE ULTIMATE MUSIC por nos conceder as credenciais para cobertura do show, até a próxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation