Resenha: FireGun e Dead Fish no Dom Ramon Rock Bar

Texto e fotos: Tiago Nascimento

Com um grande movimento de pessoas entre skatistas, motoclubes, adeptos ao estilo hard core e simpatizantes, chegamos por volta das 23 horas no Dom Ramon Rock Bar no bairro Jurema em Guarulhos na grande São Paulo. Com grande simpatia e humildade fomos recebidos pelo Elvis, responsável/ colaborador da casa.

Com poucos minutos dentro da casa, um som pesado entre riffs e atitude iniciou o espetáculo que nos aguardava jovens promissores que estavam abrindo o show de um dos ícones do Hard Core nacional a banda Dead Fish.

Formada em 2009 a banda FireGun apresentou seu som totalmente autoral, com influencias de metal progressivo e uma levada Trash com bastante presença de palco o vocalista Raimundo Rodriguês chamava o publico para a dança “mosh pit” entre uma musica e outra discursava com uma forma politizada entoando o grito “Fora Temer” e a cada musica agradecia os presentes no local.

Ao final da apresentação os integrantes desceram do palco para cumprimentar e agradecer com muita atenção, gratidão e entusiasmo.

A banda guarulhense esta em estúdio para gravar seu primeiro Cd, que ainda não tem previsão de saída, mais tudo indica que será muito em breve.

FireGun é:
Raimundo Rodriguês – Vocal
Ricardo Oliveira – Guitarra
Ivan Santos – Guitarra/ Backing Vocal
Samuel Martins – Baixo
Fernando Ornellas – Bateria

Set List :
1. Daily (intro)
2. What’s the Reason?
3. Abuse of Power
4. Victim of Cruel Reality
5. I Walk Alone
5. Blind Nation
6. Inheritance
7. Back with the Fuck Up!

A ansiedade do publico a cada minuto estava aumentando, quando por volta das 01h23min subiu ao palco Dead Fish com seus 26 anos de historia liderada por Rodrigo Lima, para esquentar a noite que já estava agradável mandaram Asfalto que nada mais é do que uma pequena versão de trajetória da banda.

A cada musica surgia uma enorme roda de “bate cabeça”, stage dive também não faltaram.

Rodrigo Lima citou que devemos valorizar nosso bairro, e incentivou a cultura nos bairros como leitura, debates, parques, oficinas, pois nem todo tem acesso às metrópoles onde tem esses tipos de opções e na seqüência após esse discurso entoou “Autonomia”.

Foi uma mescla de sucessos entre todos os álbuns da banda, um ponto do show foi quando mulheres ao som de Mulheres Negras fizeram uma pequena roda, onde o Rodrigo disse que demorou mais de 25 anos para ter igualdade entre homens e mulheres, e que no Brasil demorou a ter essa cultura, porém aos poucos está chegando.

Foi citado também o atual momento do Brasil, como todos sabem a banda é totalmente de Esquerda e com isso gritos de Fora Temer, Fascista, Globo Manipuladora, e que vivemos numa ditadura moderna e que a tendência é piorar, porem cada um tem sua maneira de mudar isso nos votos e com essa idéia tocaram “ Venceremos”, outros sucessos não faltaram como viver, A Urgência, Queda Livre ao todo foram 22 musicas e ao final a banda agradeceu a oportunidade e a cada pessoa que esteve presente.

Dead Fish é:
Rodrigo Lima: vocal
Ricardo: Guitarra
Ayland: Baixo
Marcão: Bateria

Set List:
Asfalto
Zero e Um
JogoJogo
912 Passos
Venceremos
Molotov
Oldboy
Diesel
Selfegofactóide
Paz Verde
Viver
Bem Vindo ao Clube
Autonomia
Destruir Tudo
A Urgência
Tão Iguais
Você
Proprietários do Terceiro Mundo
Mulheres Negras
Queda Livre
Afasia
Sonho Médio

Com essa noite agradável de hard core a equipe Ponto ZerØ agradece a oportunidade concedida pelo Dom Ramon Rock Bar de poder presenciar um ótimo evento na cidade de Guarulhos.

Comments are closed.

Post Navigation