Resenha: Korn no Espaço das Américas

Texto: Tiago Nascimento
Fotos: Gabriel Quintão – Mercury Concerts

Nessa quarta feira dia 19 de abril a ansiedade tomava conta da Cidade de São Paulo.

Devido ao transito caótico cheguei a Casa Espaço das Américas às 20h36min e estava no palco Robertinho de Recife e Metal mania aquecendo o publico para o show do Korn.

Apenas acompanhei o encerramento da apresentação e pelos aplausos foram bem recepcionados e com certeza agradou ao publico presente que já era bom.

As 21h30min sobem ao palco a banda Californiana pioneira do Nu Metal com 23 anos de estrada Korn com sua nova tour chamada pelo nome do recente álbum lançado em outubro do ano passado 2016, chamada The Serenity of Suffering.

Alem da ansiedade de ver a banda eu estava curioso de como seria o desempenho de um adolescente que carrega em seu sangue o rock mais precisamente o Metal, estou falando de Tye Trujiilo de apenas 12 anos de idade que substituiu Fieldy que por motivos pessoais não pode acompanhar o Korn na turnê pela America do Sul, filho de Robert Trujiilo (atualmente no Metallica desde 2003).

E esse garoto não decepcionou até solo fez com Ray Luzier baterista, entre levadas girava seu cabelo junto com Brian e Munky os dois guitarristas da banda, e particularmente Brian Head foi um dos melhores guitarristas que vi tocar ao vivo.

Jonathan Davis é um show a parte, com bastante movimentação e interação com publico, agitava e pedia a participação dos presentes a cada musica levando todos ao êxtase.

Sucessos não faltaram como Blind, Good god, Insane, e ainda contou com trechos de “One” do Metallica e “We Will Rock You” do Queen.

Um ponto respeitável do show foi quando uma fã foi advertida pelo J. Davis ao querer mostrar seus seios, sendo que ao lado dela estava uma família e uma criança, e realmente o publico estava diversificado e diferenciado inúmeras famílias e a boa e velha guarda do rock in roll estavam presentes.

Às 23 horas a banda encerrou sua apresentação com as clássicas Falling Away From Me e Freak on a Leash e agradeceu os presentes pela memorável noite.

Todos integrantes J. Davis vocal , Munky guitarra , Brian Head guitarra , Ray Luzier bateria e Tye baixo lançaram aos fãs palhetas , baquetas e até saíram as palavras “Obrigado São Paulo”.

Setlist
Right Now
Here to Stay
Rotting in Vain
Somebody Someone
Word Up!
Coming Undone (We Will Rock You)
Insane
Y”All Want a Single
Make Me Bad
Shoots and Ladders (One)
Drum Solo
Blind
Twist Good God
Falling Away From Me
Freak on a Leash

A equipe Ponto Zero agradece a Mercury Concerts e a Catto Comunicação pela oportunidade de podermos participar desse grandioso evento, e parabenizamos pela organização e o trabalho feito com excelência.

Comments are closed.

Post Navigation