Rhapsody: Sucesso de público e crítica em shows por toda América Latina

A banda Rhapsody encerrou neste domingo a primeira parte da turnê mundial intitulada “20th Anniversary Farewell Tour”. Os shows em Annecy (França), Monterrey (México), México City (México), Guadalajara (México), Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile), Florianópolis (Brasil) e Buenos Aires (Argentina) foram completamente sold outs e nas outras cidades do Brasil os fãs fizeram um show à parte lotando todos os espaços por onde a banda passou durante essa grande reunião.

“Ficamos muito felizes com o carinho que recebemos em todos os shows. Sempre soube do quanto vocês nos amavam, mas não tanto quanto recebemos. Saio dessa turnê de alma lavada, pois vocês fizeram a diferença. Essas músicas que tocamos nos shows fizeram parte da nossa história como músico e relembrar estas composições foi incrível”, disse o emocionado vocalista Fabio Lione.

Neste momento, o Rhapsody se prepara para fazer turnê de festivais na Europa e após isso irá fazer shows em toda a Ásia, que em breve será anunciada. Atualmente o Rhapsody é formado por Fabio Lione (vocal), Luca Turilli (guitarra), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria).

Desde que surgiu em 1997 com o álbum “Legendary Tales”, o Rhapsody se tornou uma banda aclamada em todo o mundo graças ao seu estilo único, épico e orquestral. A banda tem apresentado repertório de toda a carreira com músicas como “Emerald Sword”, “Wisdom of the Kings”, “Knightrider of Doom”, “Symphony of Enchanted Lands”, “Dawn of Victory”, “Lamento Eroico” e “Holy Thunderforce”.

As principais influências da Rhapsody também incluem compositores clássicos como Vivaldi, Beethoven, Paganini e muitos outros (a música “The Wizard’s Last Rhymes” do Rain Of A Thousand Flames, por exemplo, tem base na Sinfonia do Novo Mundo, de Antonín Dvořák).

Estes elementos tornaram a banda claramente única em todo o Metal e, graças à sua magia, reuniu muitos fãs em todo o mundo e inspirou muitas bandas, dando origem a uma nova onda musical e gênero, que estabeleceu uma real e efetiva imagem da Rhapsody que irá seguir com as comemorações deste belo passado em vários festivais europeus

Confira datas da “20th Anniversary Farewell Tour”:

07-06-17 Alcatraz – Milan, Italy
10-06-17 Sweden Rock- Sölvesborg, Sweden
17-06-17 Graspop – Dessel, Belgium
24-06-17 Nummirock Metal Festival – Nummijärvi, Finland
21-07-17 Festa Dell’Unicorno Vinci, Italy
30-07-17 Bascula Club – Tel Aviv, Israel
11-08-17 Vagos Metal Fest – Vagos, Portugal
12-08-17 Leyendas del Rock festival XII – Villena (Alicante), Spain

Ingressos podem ser encontrados no site: http://rhapsodyreunion.com/tour/

Comments are closed.

Post Navigation