EDU FALASCHI RELEMBRA SEUS MAIORES SUCESSOS EM TOUR DE PASSAGEM EM SÃO PAULO

Texto Thiago Tavares
Fotos: Daniel Ometo

No último dia 23 de junho, o Carioca Club recebeu o mais novo projeto solo de Edu Falaschi (ex-Angra e atual Almah) intitulado de Edu Falaschi Rebirth of Shadows, onde o público pode recordar os maiores sucessos dos álbuns Rebirth (2001) e Temple of Shadows (2004), nos quais Falaschi esteve a frente das composições e produções das mesmas e criou-se um divisor de aguas no cenário do heavy metal nacional.

Além de Falaschi, participam da tour Aquiles Prister (bateria – Hangar, Tony Macalpine, Noturnall) e Fábio Laguna (teclado – Hangar), amigos de longa data que estiveram presentes na fase pertencente aos dois discos, Diogo Mafra e Rafael Dafras do Almah e Roberto Barros, pertencente a mais nova geração de guitarristas do metal brasileiro.

Em quase uma hora e cinquenta minutos de show, Edu preparou um set que fez o público vibrar e “voltaaaaar no tempo” – como diz o anfitrião da festa – onde o Carioca Club lotou para ver um dos maiores compositores do metal voltar a ativa após e excluindo todos os boatos possíveis sobre “não estar cantando da mesma forma que cantava a frente do Angra” e no último domingo, colocou-se a prova toda sua técnica de voz que contagia o público.

Mas todo show que se preze, houve lá suas “falhas pontuais” onde quem estava no show presenciou de forma bem clara, por mais que a galera já estava inteirada das músicas. A equalização do som durante o show ficou bastante prejudicada, na execução de Late Redemption por exemplo, não era possível ouvir o violão, o microfone do Fábio Laguna em algumas oportunidades estava mais alto que o do Edu, erros esses que não aconteceram no show de abertura com a banda Attractha. Mas é claro que nos próximos shows, isso deve ser contornado, sendo que nos lugares onde o show passou, vem tendo grande aceitação do público. Como espectador, digo que se trata de um show sensacional, onde nele se reuniram grandes sucessos, e é um projeto que pode seguir adiante em paralelo com o Almah (por que não?). O metal nacional agradece!.

O Edu Falaschi Rebirth of Shadows Tour passará ainda em Limeira (SP), São Luís (MA) e Recife (PE).

SETLIST

Deus Le Volt! (intro)
Spread Your Fire
Acid Rain
Running Alone
Waiting Silence
Wishing Well
Angels and Demons
Caça e Caçador
Breaking Ties
Arising Thunder
Trem das Onze (Adoniran Barbosa)
Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco)
Late Redemption
Drum Solo Aquiles Priester
The Temple of Hate
Bleeding Heart
Millennium Sun
Heroes of Sand
Live and Learn
Rebirth
Nova Era

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation