RESENHA: Nervos, Sete Cidades e Ultraje a Rigor no Aquarius Rock Bar

Texto: Digão
Fotos: Carol

O Ponto ZerØ esteve na noite de sábado (07/03/2015) no Aquarius Rock na Zona Leste de São Paulo para acompanhar o show de uma das bandas mais expressivas e consagradas do rock roll nacional: o Ultraje a Rigor.

Pra começar a noite rock roll teve de abertura a Banda Nervos, que tem como influencia o rock dos anos 80 em especial Raul Seixas, com letras fortes que remete ao cotidiano e relacionamentos. Uma atenção especial para as musicas “O que me falta é paciência”, “O céu pra você e o Inferno pra Mim” e também a “Bem vindo aos 30”. Houve covers de Raul Seixas, Plebe Rude e Sá & Guarabyra.

A Banda Nervos é uma ótima pedida para quem quer conhecer algo novo no rock nacional, mas que foge do enlatado que se apresenta na mídia atualmente.

Logo em seguida entrou no palco a Banda Sete Cidades que faz um tributo a Legião Urbana, já bastante conhecida em São Paulo. Eles tocaram vários sucessos da Legião Urbana, e alegraram bastante o público tocando muitas músicas lado B, como: “Daniel nas Covas dos Leões”, “Eu era um Lobisomem Juvenil” e “1965 (Duas Tribos)”.

Músicos ótimos, com presença de palco a banda Sete Cidades atende aos nostálgicos do show do Legião e faz com que o publico cante em um só coro todas as musicas ao longo de todo o show.

Por último, entrou no palco a principal atração da noite, a Banda Ultraje a Rigor, com seus clássicos e um toque de irreverência, a banda chama atenção pelo entrosamento e o modo descontraído que se apresenta e mostra que mais que músicos extremamente competentes a amizade é um ponto importante na banda, que atualmente têm em sua formação o líder Roger Moreira (voz e guitarra), Mingau (baixo), Bacalhau (bateria) e Marcos Kleine (guitarra).

A banda começou o show com a clássica “Independente Futebol Clube”, seguida pela “Sheena is a Punk Rock” cover do Ramones. Seus sucessos: “Inútil”, “Filha da Puta”, “Pelado” e “Nós Vamos Invadir sua Praia”, não faltaram em seu repertorio, num show de mais de 2 (duas) horas de duração.

O Ultraje a Rigor fez uma apresentação contundente e não decepcionou o público da zona leste que lotou o Aquarius Rock Bar, em uma noite paulista chuvosa, mostrando que suas músicas não possuem data de validade, ao longo de seus 35 anos de estrada.

Todo o público já sentia que o show estava chegando ao fim. Ao tocarem “Cíumes” saíram do palco sem a clássica despedida ao público, deixando à todos a impressão de que haveria um BIS. O fim do show só ficou claro, pois o apresentador tomou o microfone agradecendo à banda e ao público e anunciando os próximos eventos da casa.

Setlist:
Independente Futebol Clube
Sheena is a Punk Rock (Ramones cover)
Zoraide
Inútil
Filha da Puta
Rebelde sem Causa
Mim que Tocar
Maximillian Sheldon
Sexo
Pelado
Paranoid (Black Sabbath cover)
Nada a Declarar
Chiclete
Nós vamos invadir sua praia
Até quando esperar (Plebe Rude cover)
Marylou
Eu gosto de mulher
Ciúmes

Agradecemos ao Aquarius Rock Bar e a Ana Paula sua assessoria de imprensa pela oportunidade dada a nós do Ponto ZerØ , assim como Marcos Rubin da MR Produções pela oportunidade, através da produção e organização do evento.

 Galeria de fotos
http://goo.gl/p5DMQi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation