Disaster Cities lança single em forma de videoclipe

“Right next to you”, um peculiar stoner/hard rock, também marca a estreia da banda no selo da Abraxas

Com energia do stoner e levada do hard rock, a  conexão São Paulo-Santa Catarina dá origem ao Disaster Cities, nova banda da cena autoral brasileira e do selo da Abraxas formada por experientes músicos do circuito independente que lança nesta quinta-feira, 14, o videoclipe do single “Right next to you”. Já disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/DisasterCities), a música ganha movimento em filme idealizado pela produtora Casa na Árvore e produzido por Gabriel Zander com premier pela Noisey.Vice. Assista: http://bit.ly/2fldXXK.

Os catarinenses Matheus Andrighi (guitarra/voz), Rafael Panegalli (baixo/voz) e o paulista Ian Bueno (bateria) enfrentaram quinhentas milhas físicas ao longo de dois anos para criar o Disaster Cities. O punch de “Right next you”, com uma evolvente pegada radiofônica e até momentos de grunge, mostra músicos no ápice da criatividade e que prometem soltar mais músicas até o início de 2018, além de uma turnê em território nacional.

Música e vídeo tratam de desencontros, “como ser invisível aos olhos de uma multidão, ou mesmo ao olhos de quem pode estar exatamente ao seu lado e como isso muda a gente na instância física e espiritual”, contextualiza o frontman Andrighi. A inspiração é a obra “1984”, de George Orwell. Paralelo ao processo criativo, ele destaca a contribuição de Zander na produção no estúdio Costella, em São Paulo. “Um ótimo produtor. Um cara que me inspirou muito na sessão de estúdio de 10 horas consecutivas em que gravamos as 3 primeiras faixas para o projeto”. 

“A idéia da Disaster Cities é não soar definitiva, mas atravessar gêneros e ser um mutante, assim como o projeto nasceu derrubando distâncias físicas entre seus idealizadores”, conta Andrighi. O videoclipe completa o single, ele destaca, e funciona como a primeira impressão de uma banda confiante nas próprias intenções,  mas ainda em busca de novas possibilidades “como um monstro trepidante, muito longínquo da forma como queremos soar definitivamente”, completa.

Foto: Divulgação

Disaster Cities na internet
www.facebook.com/disastercities
www.instagram/disastercities

Comments are closed.

Post Navigation