Vulcano, do Hellish War, em mais uma turnê com Tim “Ripper” Owens

Conhecido como uma das grandes vozes do metal contemporâneo, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por Iced Earth e Yngwie Malmsteen, está de volta ao Brasil para uma série de shows. A turnê faz parte da “Demolition & Jugulator Celebrate Tour 2017“ onde o músico celebra o repertório dos dois discos lançados com o Judas Priest. Essa é a segunda parte da turnê, complementar aos shows que o vocalista fez na América do Sul em maio desse ano.

A banda que acompanha Ripper no Brasil é exclusivamente formada por músicos brasileiros, entre eles o guitarrista do Hellish War, Vulcano.

Vulcano já havia feito todas as últimas turnês sul-americanas ao lado de Ripper (Julho de 2014, Outubro de 2015, Setembro de 2016) e juntou-se mais uma vez ao vocalista este ano para os shows em maio. Agora o músico completa a segunda parte da turnê que inclui as seguintes datas:

29/09 – Tribos’s Bar em Maringá/PR
30/09 – Gillan’s Inn em São Paulo/SP
03/10 – Joker’s Bar em Curitiba/PR
04/10 – Embaixada Do Rock em São Leopoldo/RS
05/10 – Skatto Bar em Santa Maria/RS
06/10 – Wox Club em Pomerode/SC
07/10 – Botequim em Belém/PA
08/10 – Fanzine Rock Bar em São Luís/MA

Vulcano é o membro fundador do Hellish War. Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War, em meio à efemeridade do metal moderno, segue mantendo viva uma tradição. “Defender Of Metal”, o disco de estreia lançado em 2001, é considerado um clássico do estilo no Brasil e na Europa, onde o grupo já excursionou duas vezes. “Defender Of Metal” não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, “Heroes Of Tomorrow” de 2008 e o premiado “Keep It Hellish” de 2013. O disco ao vivo “Live In Germany” (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Em comemoração aos 15 anos de seu lançamento, “Defender Of Metal” será relançado digitalmente nas próximas semanas e vai trazer como bônus a regravação da faixa título com os vocais do atual frontman Bil Martins.

Além de Bil e Vulcano, completam a formação do Hellish War o guitarrista Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Confira o videoclipe oficial da música “Keep It Hellish” do Hellish War: https://youtu.be/tn04YgvLH1I

Confira também a regravação que o grupo acabou de lançar da música “The Lake” do Bathory: https://youtu.be/lryTPRk6-LA

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
www.facebook.com/hellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial
www.timripperowens.com/
www.openroadagency.com

Comments are closed.

Post Navigation