Shadowside lança mundialmente o CD “Shades of Humanity” nas plataformas digitais

Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira, lançou o seu CD “Shades of Humanity” em todo o mundo pelas plataformas digitais.

“Shades of Humanity” já teve seu lançamento físico no Japão através da gravadora Spiritual Beast, seguido de uma entrevista com a vocalista Dani Nolden na renomada revista BURNN!; na Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth Dave Ellefson, e no Brasil pela Furia Music Records, com apoio de distribuição da Die Hard Records, tendo recentemente alcançado a segunda colocação entre os álbuns mais vendidos da distribuidora, ao lado de bandas como Accept, Rage, Venom e Paradise Lost.

“Shades of Humanity” tem agradado aos fãs e imprensa ao redor do mundo, recebendo ótimos comentários deste que promete ser o melhor álbum da carreira da banda até agora.

KNAC – 4,5/5*
“Dani Nolden é claramente uma artista em primeiro lugar… A habilidade dos seus vocais em faixas como “Alive” e “Beast Inside” em especial, destacam sua voz passional, porém poderosamente melódico.”

Metal na Lata – 10/10
“Fica claro que, a cada nova audição este disco veio para marcar época, ou seja, é tudo que um fã queria e quer ouvir”

Metal Militia – 5/5
“A maioria das músicas possuem duração de 3 minutos a 4 minutos, mas nem por isso deixam de ser grandiosas composições.”

Portal do Inferno – 9/10
“O disco, ao mesmo tempo em que mostra uma evolução natural em relação ao seu antecessor, soa como o maior passo da banda no quesito modernidade. “

The Metal Gods Meltdown – 9,5/10
“Este disco é cheio de riffs deliciosos, vocais poderosos e uma insanidade Metal matadora, que te dá um soco na cara desde o início”

Calles Rock Corner DK – 5,5/6
“A Dani está realmente cantando de maneira bela.”

O CD explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda. O álbum foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).

“Shades of Humanity” traz faixas como “Unreality”, escrita por Magnus Rosén em parceria com Andy La Rocque (King Diamond), assim como “Alive”, que é o primeiro single do grupo e que ganhou um vídeoclipe, uma produção cinematográfica pelo diretor Daniel Stilling (Perdido em Marte e Criminal Minds), que pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg .

“Shades of Humanity” pode ser encontrado nas maiores plataformas digitais como Spotify, iTunes e Deezer.

A Shadowside já está com agenda de shows aberta para o segundo semestre de 2017 e 2018. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.

Comments are closed.

Post Navigation