Huey lança novo single, Pei!

Música estará no próximo disco, Ma, que será lançado no início de 2018 – Foto: Amanda Mont’Alvão

O amadurecimento profissional e os meses ocupados com minuciosos processos de composição e gravação de todas as músicas que irão compor o segundo disco, Ma, são agora compartilhados pelo Huey com o lançamento do primeiro single, “Pei”, uma instigante e complexa faixa que acentua o rock instrumental da banda paulista. “Pei” já disponível para streaming e download gratuito em https://hueyband.bandcamp.com.  

O single estreou com exclusividade na última segunda-feira, 27, no programa Heavy Pero No Mucho, o principal especializado em música alternativa do país que é comandado por Thiago Deejay na 89 Rádio Rock. Em breve, o Huey disponibilizará o videoclipe de “Pei” e o álbum Ma, previsto para sair nos primeiros meses de 2018, será lançado pela conceituada Sinewave Label.

“Pei” reforça a proposta do Huey em mesclar diferentes sonoridades, mas sempre explosivas e impactantes. Neste novo single, o instrumental é progressivo, tem groove e peso, contém passagens introspectivas e flerta até mesmo com batidas eletrônicas. Assim como todas as demais músicas de Ma, foi gravada no Family Mob, em São Paulo, por Steve Evetts e Hugo Silva, e masterizado por Alan Douches. 

O guitarrista Vina explica a relação deste primeiro single com o conceito do álbum. “Ma é a representação de que o silêncio é tão importante quanto o que a gente quer transmitir. Dentro disso, a música ‘Pei’ pode ser, antes de qualquer coisa, uma expressão para aquilo que a gente muitas vezes não encontra palavras para significar. Vai além do verbete ou classificação comum. É mais forte e representa bem o momento que a gente está vivendo”.

Capa do single “Pei”

HUEY – RELEASE DA BANDA

Música com arranque. Tal qual um motor potente, o som do Huey, de São Paulo, parte do silêncio para o assombro, o agressivo e, por que não, o claustrofóbico. As várias facetas do barulho são rasgadas em asperezas, em curvas e em ruídos oferecidos sem censura, para que possamos generosamente vivenciar, passo a passo, um crescendo de peso que, sem aviso prévio, se desdobra em uma suavidade repentina, fraseada em uma guitarra. O alívio coroa, então, o sufoco. Mas não por muito tempo, já que estamos falando de uma sonoridade passional.

É que no Huey, não há espaço para véus. As camadas de som são expostas, orgânicas, e econômicas nos efeitos. A combustão provocada pelas três guitarras de Vina, Dane e Minoru, com o baixo de Vellozo e a bateria de Rato, não ocorre em quatro paredes, mas sim, diante de nossos olhos. Ao vivo, sem maquiagem, com a vulnerabilidade convertida em força.

Desde 2010, o Huey vem catalisando as paixões de seus integrantes em canções que nascem das experiências e sensações vividas em uma metrópole de intensidades cotidianas. Em termos de sonoridade, falamos de um metal instrumental construído sobre inspirações diárias e executado com catarse. Parece forjado em um calabouço, mas é o pleno exercício sonoro da liberdade. É alto, dramático e assertivo, sem meias palavras. Na verdade, à margem delas.

Na ausência do que poderia ser dito, aguarde braçadas violentas na bateria e graves imponentes no baixo. Das três guitarras, jamais espere timidez ou contenção: elas virão distorcidas, aceleradas e declaradamente expressivas. É esse o extrato sonoro verificado no disco “Ace” (2014); no EP “¡Qué no me chingues wey!”(2010), e no single Por Detrás de Los Ojos (2012).

No Huey estão presentes influências seminais da música contemporânea, mas sem compromisso com a temporalidade.  O quinteto costura, consciente e inconscientemente, os arrepios na espinha provocados pelos anos de Black Sabbath, Metallica, Led Zeppelin, Pelican, Russian Circles, Queens of the Stone Age, Deftones, Sonic Youth, Faith no More e Sepultura, apenas para citar alguns.

O tumulto aos ouvidos, portanto, está garantido. As palavras estão aqui, e vão embora após cumprirem sua pretensão descritiva. Elas deixam apenas uma pista: aumente o volume.

HUEY:
Dane El
Minoru
Rato
Vellozo
Vina

DISCOGRAFIA:

Ma (LP, 2017)
Produzido por Huey e Steve Evetts
Gravado no Family Mob Studios por Steve Evetts

Assistente de gravação – Hugo Silva
Mixado por Steve Evetts e masterizado por Alan Douches
Arte por Fábio Cristo

Ace (Sinewave, LP, 2014)
Produzido por Huey e Aaron Harris (Isis/Palms)
Gravado no Palmquist Studios – Infrasonic Sound (Los Angeles/CA) por Aaron Harris
Mixado por Aaron Harris e masterizado por Chris Common
Arte por Danilo Kato

Valsa de Dois Toques (Sinewave, single, 2014)
Produzido por Huey e Aaron Harris (Isis/Palms)
Gravado no Palmquist Studios – Infrasonic Sound (Los Angeles/CA) por Aaron Harris
Mixado por Aaron Harris
Masterizado por Chris Common 

Por Detrás de Los Ojos (Sinewave, single, 2012)
Gravado no Estúdio 12 Dólares

¡Que no me chingues wey! (Sinewave, EP, 2010)
Gravado por Bernardo Pacheco no estúdio Fábrica de Sonhos

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