MX: Capa e título do novo álbum revelados

A banda brasileira de thrash metal MX, que há pouco mais de um mês lançou o videoclipe da música “Fleeing Terror”, revelou mais detalhes sobre o seu novo trabalho que tem sido bastante aguardado, já que a banda, que retomou suas atividades em 2012, não havia lançado músicas inéditas por mais de uma década – “Re-Lapse” de 2014, trazia regravações dos clássicos da banda. Segundo as impressões de pessoas que já ouviram o novo material, as novas músicas espelham a bagagem e a maturidade da veterana banda, sem qualquer desprezo à já conhecida energia musical contagiante que sempre foi a marca característica de seus trabalhos.  O vídeo clipe recentemente divulgado dá uma boa ideia do que está por vir.

O álbum, com lançamento previsto para março de 2018 – no Brasil será lançado pela Shinigami Records – será intitulado “A Circus Called Brazil”.

A capa faz reviver o velho conhecido dos fãs, “Simon”, o padre do álbum “Simoniacal” (1988), embora, pelo título escolhido, a tônica recaia sobre o personagem que representa o sofrido povo brasileiro. Pelo que adiantaram, o álbum contará com 10 músicas e provavelmente mais uma faixa bônus. A arte da capa é de autoria do desenhista e escultor, Cleyton Amorim.

Para quem ainda não assistiu o clipe de “Fleeing Teror”, é só conferir aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=MP3Acfk1lH4

Mais detalhes de “A Circus Called Brazil”, como por exemplo, o ‘making of’ das gravações, serão divulgados nas próximas semanas.

O MX foi formado no ABC Paulista em 1985, e possui os seguintes álbuns; “Simoniacal” (1988), “Mental Slavery” (1989), “Again” (1997), “The Last File” (2000) e “Re-Lapse” (2014). A banda é considerada uma das mais importantes do gênero no país. Entre os admiradores da banda estão o vocalista do Ghost, Papa Emeritus, e Michael Amott, do Arch Enemy (ex-Carcass).

A formação da banda traz Alexandre “Dumbo” Gonçalves (guitarra e vocal), Décio Jr. (guitarra), Alexandre “Morto” Favoretto (baixo e vocal), e Alexandre Cunha (vocal e bateria).

Imprensa/Press: lpiantonni@lanciare.com.br

Siga o MX em seus canais oficiais:
http://www.bandamx.com.br/
https://www.facebook.com/mxthrash/
https://www.youtube.com/channel/UCqexmmFrI5U0Z6VchJXtpcQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation