Revelação do thrash/crossover, Damn Youth lança CD de estreia

‘Brething Insanity’ tem 13 faixas intensas e rápidas, que seguem à risca a cartilha do estilo

Rápido e agressivo, com o típico espírito rebelde juvenil e riffs alucinantes do atemporal thrash metal/crossover imortalizado por DRI, Suicidal Tendencies e, no Brasil, pelo Violator, a Damn Youth é revelação nacional do gênero, cujo vigor está presente em ‘Breathing Insanity’, o disco de estreia. O quarteto de Caucaia (Ceará) aproveita o lançamento – em CD e em formato digital – para uma mini tour pelo Sudeste. O primeiro show é em São Paulo no feriado da cidade, dia 25 de janeiro, a partir das 16 horas, no Jai Club.

Lançado pela 255 Recs e Cospe Fogo Gravações, ‘Breathing Insanity’ traz 13 músicas criativas que seguem à risca a cartilha do thrash crossover, balanceando peso e técnica do metal com a inegável aura punk. Ao vivo, a energia é voraz, palavras de quem já presenciou o Damn Youth em alguma das impactantes apresentações nas outras duas passagens por São Paulo.

Formada em 2013 por membros  ex-membros  das bandas Agressive, Berserk, Catholic Youth e Skate Pirata, a Damn Youth é Jardel Reis (baixo), Camilo Neto (guitarra), Elton Luiz (vocal) e Ítalo Rodrigo (bateria) e tem, além do debut, uma demo, um EP e um split com a Lei do Cão (Mossoró, RN).

Nesta quinta-feira no Jai Club, o Damn Youth terá a companhia de mais quatro bandas brasileiras expoentes da música pesada: Cemitério, Cerberus Attack, Urutu e V.M.R. Além de São Paulo, os shows de lançamento do CD também acontecem em, Curitiba (26), São Carlos (27) e Campinas (28).

Crédito da foto: Maurício Punk

CD Breathing Insanity
​255 Recs/Cospe Fogo

https://damnyouth.bandcamp.com

SERVIÇO
Show de lançamento do CD ‘Breathing Insanity’ em São Paulo
Evento no FB: https://www.facebook.com/events/224871598054569/
Data: 25 de janeiro de 2018 (quinta-feira, feriado)
Horário: a partir das 16 horas
Local: Jai Club
Endereço: Rua Vergueiro, 2676 – Vila Mariana/São Paulo

Ingresso: R$ 10 (meia/promocional) e R$ 20 (inteira + CD ‘Breathing Insanity’). Antecipado: http://clubedoingresso.com/damnyouthn

Ingresso físico na Loja 255 (Galeria do Rock). Tel: (11) 3361-6951

Censura: 14 anos

Comments are closed.

Post Navigation