Pain Of Salvation: Uma das bandas mais originais de sua geração retorna ao Brasil no mês que vem

Banda que tem a ‘inquietação constante’ em seu DNA faz shows em RJ, BH, Limeira e SP.

Ame ou odeie; o Pain Of Salvation é uma das bandas mais originais de sua geração – e sem descambar (ou apelar!) para as tendências da moda, invencionices, ou algo do tipo. A banda é pura e simplesmente para aqueles que amam a boa música, aquela feita com o coração e a alma. E isso os suecos fazem muito bem!

Surgidos em Eskilstuna (Suécia), em 1991 e remando contra tudo o que a mídia empurrava como “a bola da vez” nas pessoas, Daniel Gildenlöw e CIA, sempre foram tudo aquilo que os “não fãs do que está na moda”, queriam; Eram Prog quando os outros chamavam o estilo de cansativo, era “pop”, quando as pessoas consideravam isso brega (vide a música “Disco Queen” do álbum “Scarsick” de 2007, com um pé na Disco Music…), Rock quando o chamavam de antiquado, de volta ao Prog quando a simplicidade do Rock era banalizada em camisetas que você podia encontrar em grandes lojas  de shopping – que segundo Daniel em uma entrevista, era o cumulo da falta de noção… Enfim, uma banda sempre à frente do seu tempo.

Quer mais motivos que isso para se interessar pelo Pain Of Salvation?

Um rápido “Guia da Boa Música” recomendaria uma audição atenciosa em clássicos como “The Perfect Element – Part I” (2000), “Remedy Lane” (2002), “BE” (2004), “Road Salt One” (2010), “Road Salt Two” (2011) e o mais recente, “In The Passing Light Of The Day” (2017). Dispense um tempo, prestando atenção em cada detalhe, cada passagem da música do Pain Of Salvation.

Seus shows são intensos, imprevisíveis, com uma dedicação e interação quase religiosa por parte da banda e seu público.

Há quem considere Daniel Gildenlöw um gênio. Exagero?

No mês de Abril eles retornam à América do Sul para mais 6 datas:
26/04 – Rio de Janeiro/RJ @Teatro Rival
27/04 – Belo Horizonte/MG @Ganfinos
28/04 – Limeira/SP @Bar da Montanha
29/04 – São Paulo/SP @Carioca Club
01/05 – Buenos Aires/Argentina @Roxy Live
03/05 – Santiago/Chile @Blondie

*Os shows originalmente aconteceriam no mês de Fevereiro, mas por problemas de saúde do líder, foram reagendados para Abril.

Veja o Pain Of Salvation tocando no Festival HellFest no ano passado:

https://www.youtube.com/watch?v=nLv7nZTpjro&t=3391s

Nessa nova tour, o Pain Of Salvation virá com um grande atrativo; a volta do guitarrista Johan Hallgren, um dos membros mais queridos pelos fãs da banda, que esteve desde o começo, e em seus discos clássicos.

“In The Passing Light Of Day” é o décimo álbum de estúdio do Pain Of Salvation, e traz um resgate ao Prog Metal que consolidou a banda como uma das gigantes do gênero.

A formação atual traz Daniel Gildenlöw (vocal e guitarra), Johan Hallgren (guitarra, vocais), Léo Margarit (bateria e vocais), Daniel Karlsson (teclados, vocais) e Gustaf Hielm (baixo, vocais).

SERVIÇO:
Pain of Salvation- em São Paulo!
Dia: 29/04 (Domingo)
Horário: 19 horas
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 Pinheiros- São Paulo- SP

Ingressos Antecipados:
http://www.clubedoingresso.com/painofsalvation-sp

Produção: TC7 Produções
Páginas relacionadas:
www.facebook.com/Painofsalvation/
www.facebook.com/tc7producoes/

Comments are closed.

Post Navigation