PANNDORA: DE MARINGÁ PARA O PALCO DO SESC BELENZINHO AGITANDO OS HEADBANGERS E MOSTRANDO A FORÇA FEMININA NO METAL

Por Thiago Tavares

Mais uma vez, o Ponto ZerØ marca presença no SESC Belenzinho para fazer mais uma cobertura de show pertencente ao Projeto Música Extrema no qual expõe bandas brasileiras do gênero do metal e adjacentes, onde no último dia 16 de junho, o palco da Comedoria recebeu o grupo paranaense Panndora.

O grupo feminino formado por Luana Bomb (guitarra), Taise Bijora (baixo), Renata Paschoa (vocal), Adrismith (bateria) e Rebeca Rastelli (vocal e guitarra), fundado em 2000, tem como influências em seus trabalhos bandas de peso como Running Wild, Judas Priest e Iron Maiden, já possuem sete discos gravados, entre álbuns e EP’s e com 18 anos de carreira, as amigas de Maringá seguem com o propósito tocar um heavy metal de qualidade e ajudar a acabar com o velho paradigma que assola há décadas: de que heavy metal é coisa para homens.

Como sempre em horário super britânico, as 21h30min, as meninas sobem ao palco e iniciam sua participação com Partners in Crime de 2012. A música em si lembra bastante uma clássica do Iron Maiden Aces High com uma pegada bastante interessante e a voz da vocal Renata Paschoa não fica devendo, impõe força a música, afinada, no seu devido tom e já aquecendo a galera para o que iria ouvir mais adiante.

A segunda música executada foi Killing Yourself (The Heretic’s Box – 2011) com algo mais agitada e pesada onde as guitarras principal e de apoio casaram muito bem e gostei bastante da proposta da música

My Heretic Lips é uma música que tem como o baixo como o instrumento de destaque, praticamente dando a base para os demais instrumentos. A música passa por momentos moderados e depois utilizam de riffs rápidos.

Choose Your Side é outra música que gostei bastante ao ser executada ao vivo, com uma sonoridade bem legal, agitada, onde a versatilidade da vocalista é exposta na música.

Por mais de uma hora e dez minutos, a banda de Maringá executou os principais sucessos da banda e assim tiveram uma oportunidade de ouro de exporem seu trabalho ao público paulista que sem sombra de dúvidas gostou da apresentação. As meninas continuam com sua luta de propagar o heavy metal, consolidar sua música perante o mercado nacional, ainda mais que o cenário ainda é predominantemente masculino, já se trata de uma vitória elas estarem em atividade por 18 anos, enfrentarem todas as adversidades para poder mostrar seu trabalho e conquistar seu merecido público.

Se formos para avaliar em um contexto geral a banda tem a sua identidade já consolidada, onde tem músicas com uma pegada mais agressiva e outras com algo mais clean, calmo e com arranjos bem elaborados. Mediante a esta consolidação da banda, seria interessante pensar na gravação de um disco de inéditas e ao longo prazo, rodar o país, mas claro, um passo por vez como tudo na vida.

Com certeza, com a aceitação da galera que esteve no SESC Belenzinho, esperamos que a Panndora volte mais vezes a São Paulo com novos trabalhos.

Em nome do Ponto ZerØ agradecemos a Jaqueline Guerra, da assessoria de imprensa do SESC Belenzinho pelo credenciamento do portal para a cobertura do show.

SETLIST PANNDORA – SESC BELENZINHO
Partners In Crime
Killing Yourself
My Heretic Lips
Neon Knights
Nightmare of My Essence
Chose Your Side
Death Is Not The End
Uranie
Perfect Strangers
Devil’s Man
Prisoner
Control My Mind
Eletric Eye
AC/DC

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCF-mtC_lPZzDmiJLiaSvTzQ
Facebook: https://www.facebook.com/panndoraband/
Instagram: @panndoraband

Comments are closed.

Post Navigation