Shadowside finaliza extensa tour com Anvil nos EUA

Foto por Courtney Ware, Count’s Vamp’d (Las Vegas, NV)

A Shadowside finalizou a primeira parte da tour de seu novo CD, “Shades of Humanity”, em uma passagem pelos EUA ao lado da banda canadense Anvil, que influenciou bandas como Megadeth, Slayer, Anthrax e Metallica.

A turnê marcou a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall) nos palcos com a banda brasileira, com shows em importantes casas dos Estados Unidos como o The Bossanova Ballroom (Portland, OR), The Phoenix Theater (Petaluma, CA), Count’s Vamp’d (Las Vegas, NV), Reggies Rock Club (Chicago, IL), El Club (Detroit, Michigan), Rock Star Pro Arena (Dayton, OH) e o lendário The Roxy Theatre (Los Angeles, CA).

A Shadowside havia realizado sua última tour nos EUA em 2009 e durante esta viagem da banda ao país percorreu mais de 22.000 Km durante 46 dias de viagem, passando por 20 estados com 29 shows, fazendo desta a maior tour da banda já realizada em solo americano até então.

A turnê teve convidados especiais, como o multi-instrumentista Douglas Jen no baixo durante 11 shows, devido à ausência temporária do baixista Magnus Rosén por compromissos inadiáveis. Magnus retornou aos palcos com a Shadowside no dia 3 de junho, no show realizado no icônico The Roxy Theatre, em Los Angeles, que teve a participação especial de Daniel Stilling, diretor cinematográfico do aclamado clipe “Alive” (disponível em https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg), na ocasião somando o peso de mais uma guitarra ao quarteto, em um momento nostálgico com o baterista Fabio Buitvidas, relembrando sua antiga banda Acid Storm, do final dos anos 90, que teve um trabalho à época produzido por Stilling.

Durante toda a passagem pelos Estados Unidos, a Shadowside captou fotos e vídeos exclusivos de shows e bastidores que serão publicados durante as próximas semanas nas mídias sociais da banda, assim como blogs e diários da turnê.

Foto por Raven Divito, The Phoenix Theater (Petaluma, CA)

De volta ao Brasil, a banda já está negociando as datas da tour brasileira, que está prevista para o mês de outubro, e agendando a sequência da turnê em outros países. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Os contatos para shows devem ser feitos através da Furia Music Produções pelo e-mail contato@furiamusic.com.br, e os jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.

Websites:
www.shadowside.net
www.facebook.com/shadowsideband
www.youtube.com/shadowsideofficial

Comments are closed.

Post Navigation