Noturnall lança mini série gravada nos estúdios e pontos turísticos do Rock nos EUA

A banda Noturnall segue inovando no mercado brasileiro do rock e heavy metal. Nesta nova empreitada, os músicos viajaram até os Estados Unidos para gravar uma série de cinco episódios com versões acústicas de suas próprias músicas, mas com viés histórico, contando a história do Rock no formato de vídeo. Os integrantes da Noturnall foram até Georgia, Memphis e Nashville, onde visitaram os estúdios e pontos turísticos mais famosos dos EUA e que fizeram história no Rock. Foram rodados mais de 4,500 KM para chegar no resultado final desta série.

Assista a mini série da Noturnall: https://musicjungle.com.br/unplugged-noturnall

Gravadas em locais onde nenhuma banda brasileira gravou, a mini série da Noturnall passa por lendários estúdios e pontos turísticos do considerado “Berço do Rock” dos EUA. Câmeras de cinema, drone e áudio gravado em sistema mobile trazem para essa mini série uma qualidade única e a real sensação do público estar presente no local e poder fazer um pouco parte da história do rock junto com o grupo.

Conhecida por suas ações de marketing e lançamentos inovadores no mercado, a banda traz um conceito novo de lançamento de música onde cada episódio mescla cultura e dicas de gravação para músicos e bandas, além de videoclipes acústicos. É a geração de conteúdo cultural em volta da música para aproximar banda e público da Noturnall. O lançamento é gratuito e todos podem ter acesso a um site que traz além dos episódios, alguns materiais bônus com conteúdos para músicos e artistas.

O DIFERENCIAL

O grande diferencial da Noturnall nessa mini série é que a própria banda é a produtora. Os integrantes realizaram a gravação e produção do roteiro, áudio, fotografia, vídeo, edição, pós produção e planejamento de lançamento. Viajaram do Brasil com todos os instrumentos e fizeram um mini estúdio dentro da van para todas as gravações.

Thiago Bianchi (vocal) = produção do áudio, mixagem e masterização
Junior Carelli (teclados) = produção do vídeo, edição e pós produção
Fernando Quesada (baixo e violão) = gravação do áudio e produção executiva
Henrique Pucci (bateria) = montagem do sistema de áudio

Além da realização, os integrantes contam como fizeram tudo isso nos episódios, mostrando para bandas novas que é possível se profissionalizar e construir a sua própria carreira. A Ik Multimedia, uma das maiores marcas de equipamentos de áudio mobile do mundo foi a patrocinadora dessa viagem.

NOTURNALL – UNPLUGGED ROAD LIFE – USA

EPISÓDIO 1
Cultura – Pedras Guias da Georgia
Produção Musical – Set Up para gravação mobile
Música – Last Wish (unplugged)

Neste episódio, o vocalista Thiago Bianchi conta como foi gravar nas “Pedras Guia da Georgia” e qual o significado que elas têm para o mundo e para a banda, já que serviram de inspiração para o disco “9″ da Noturnall. Pedras enigmáticas com muita história. A música escolhida desse episódio é a Last Wish, do primeiro álbum do grupo, e o cenário são as “Pedras da Georgia”, no estado da Georgia EUA. Na parte dos equipamentos, o baixista e violonista Fernando Quesada mostra o “set” escolhido para fazer toda a captação AO VIVO do clipe musical. Uma excelente dica para quem tem banda e quer fazer uma gravação móvel com novas tecnologias.

EPISÓDIO 2
Cultura – Lendário Sun Studios – Memphis
Produção Musical – Mixagem & Master
Música – Pain (unplugged)

Neste episódio a banda ultrapassa barreiras e consegue algo inédito para o Brasil. Gravar dentro da sala do lendário Sun Studio, que é conhecido por ser o lugar mágico onde Elvis Presley gravou seus primeiros hits e por ser o local onde o rock realmente começou.

Apenas bandas com muita história como U2, Def Leppard e poquíssimas outras já gravaram nesse estúdio, e a Noturnall teve a honra de ser mais um nome a fazer parte desse lugar que tem uma energia muito diferente! Bianchi também dá dicas de mixagem e masterização para artistas e bandas. A Música escolhida é a Pain do terceiro álbum da banda.

EPISÓDIO 3
Cultura – NAMM SHOW – Nashville
Produção Musical – Mobile Recording
Música – This is Life (unplugged)

Nesse terceiro episódio a banda Noturnall participa de uma das mais conceituadas feiras da música do mundo, a SUMMER NAMM SHOW em Nashville. Os integrantes mostram um pouco da feira e contam como é a relação entre músico & marca de instrumentos.

Ainda nesse episódio Quesada fala com detalhes sobre a realização da gravação mobile com interfaces para celulares e Ipads. Dentro do lindo cenário da fábrica da Jack Daniels no Tenesse, o baixista explica como cada instrumento foi gravado. Para finalizar temos o clipe da balada This is Life, gravado na Jack Daniels Factory em um lugar exclusivo onde apenas grandes artistas passaram.

EPISÓDIO 4
Cultura – Influências do rock – Georgia
Produção Musical – Digital Interfaces
Música – The Blame Game (unplugged)

No episódio número 04, integrantes falam suas opiniões sobre a história do rock e a influência que o blues e country tiveram na formação do estilo. Além disso, Quesada mostra as interfaces digitais da IK Multimedia utilizadas para as gravações das músicas durante a viagem. A música escolhida da vez é The Blame Game, e foi filmada numa bela paisagem do Canyon Park.

EPISÓDIO 5
Cultura – Influências do rock – Georgia
Produção Musical – Digital Interfaces
Música – The Blame Game (unplugged)

Chegou o último episódio da mini série Unplugged – Road Life. Para finalizar, a banda resolveu fazer uma homenagem para todos os artistas de rua de rock do mundo. Artistas genuinos que vestem seus instrumentos e vão para as ruas passar a sua verdade e sua mensagem. A Noturnall montou seus instrumentos na rua mais rock/blues dos EUA, a Broadway em Nashville.

Quesada fala um pouco sobre essa famosa rua dos Estados Unidos e Carelli mostra o que utilizou para gravar seus teclados durante a viagem. A música escolhida foi Sugar Pill, e o vídeo incluí cenas da viagem.

TURNÊ

A Noturnall está se preparando para a “Warriors Tours” com as bandas Korzus, Armored Dawn e Rygel. Grandes bandas da cena nacional do heavy metal reunidas para uma grande festa. Até o momento, estão confirmados shows em Belo Horizonte e Limeira (SP).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/noturnallband/
https://musicjungle.com.br/unplugged-noturnall

Comments are closed.

Post Navigation