PARQUE DA JUVENTUDE RECEBE PROJETO BRASIL GUITARRAS

Pela primeira vez São Paulo reúne no mesmo palco dez entre os melhores guitarristas brasileiros, em show gratuito

Pela primeira vez São Paulo receberá no Parque da Juventude, no próximo dia 08 de dezembro, o “Projeto Brasil Guitarras” – encontro que reúne dez dentre os melhores guitarristas brasileiros em um mesmo palco, em show gratuito. Com curadoria de Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro de Brasília, o projeto que nasceu em 2015, já passou por Belo Horizonte, Brasília e Salvador e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

O show irá traçar um panorama da guitarra no Brasil e contemplará músicas de grande simbologia nacional. O repertório foi escolhido pelos dez guitarristas que irão participar desta edição: Andreas Kisser, Armandinho Macedo, Edu Ardanuy, Edgard Scandurra, Frank Solari, Faísca, Nuno Mindelis, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa e Robertinho do Recife.

O ‘Projeto Brasil Guitarras’ também busca fortalecer a economia criativa dos locais onde acontece, através de práticas de indução e inclusão sócio-produtiva com a realização de oficina cultural, adoção de boas práticas culturais e  de sustentabilidade na produção de eventos.

Line Up – apresentação em duplas e no final todos tocarão juntos.

– Marcelo Barbosa
– Frank Solari
– Faiska
– Nuno Mindelis
– Edu Ardanuy
– Andreas Kisser
– Edgard Scandurra
– Luiz Carlini
– Armandinho
– Robertinho do Recife

ATIVIDADES PARALELAS

Entre as atividades paralelas destaque para a Oficina de Lutheria, ministradas por Luthier Elifas Santana e do guitarrista Armandinho Macedo, para alunos da ETEC (Escolas Técnicas Estaduais). Essa atividade visa engajar, qualificar e despertar o interesse de jovens empreendedores de comunidades periféricas da cidade em novas oportunidades de negócios no setor cultural..

Na área de sustentabilidade a proposta é divulgar movimento em prol da despoluição do Rio Pinheiros. Para isso, serão incentivados o ‘Movimento Volta Pinheiros’, que promove ações para trazer a despoluição do rio novamente à pauta dos paulistanos (http://www.voltapinheiros.com.br/) .

Na área de responsabilidade social, o evento recolherá alimentos não perecíveis para doação. Os alimentos serão recolhidos na entrada próxima área do show e posteriormente doados para a Casa André Luiz de Assistência a Crianças Carentes.

Evento conta com o apoio da Skol (através da Lei Rouanet) e Caixa Econômica Federal. Realização: Ministério da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Serviço

Local: Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2630(ao lado do Metrô Carandiru)- Santana- Telefone(11) 2089-8600
Data : 08/12/2018- sábado
Horário: 16h
Abertura dos portões: 9 h
Duração: das 16h às 21h
Gratutio
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 10 mil pessoas
Estacionamento: em estacionamentos na região
Acessibilidade motora
Homepage: http://brasilguitarras.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation