JOHN WAYNE E BAYSIDE KINGS SE UNEM PARA MOSTRAR O PODER DO HARDCORE NO PALCO DO SESC BELENZINHO

Por Thiago Tavares

No dia 22 de fevereiro, em uma noite de chove e não chove na terra da garoa, o SESC Belenzinho recebeu na Comedoria, mais uma noite de hardcore brazuca e de qualidade para todos os gostos. O local recebeu a clássica banda John Wayne de São Paulo e a Bayside Kings, de Santos.

Para mim, era a primeira vez que iria ver o show deles ao vivo e já tinha ouvido o som de ambos pelas plataformas digitais, entretanto nada é substituído pelo show, onde a vibe é outra história, tem o público e suas empolgações e ânimos totalmente exaltados e ao chegar ao SESC era bem perceptível que a galera estava bastante empolgada em ver as bandas e tocar o terror naquele lugar. Mas estava pronto para ouvir aquela porradaria de qualidade.

Britanicamente as 21:30, sobe ao palco a banda paulistana, da Zona Oeste de São Paulo, mais precisamente de Perus, John Wayne. Fundada em 2009, os caras já tem tem uma vasta estrada com participação de festivais e com três CD’s gravados, eles apareceram com todo o gás para mostrar o hardcore clássico, aquele que faz a galera fazer mosh do início ao fim de sua participação.

Os caras iniciaram sua participação com Quatro Velas do álbum Dois Lados – Parte I de 2011. Pergunte aos integrantes da banda de alguém que esteve presente ficou parado?

O set foi um compilado de dos principais sucessos da banda em relação aos três CD’s que possuem e que está em nova fase com a entrada do novo vocalista. Guilherme Chaves substitui Fábio Figueiredo e na apresentação no SESC o cara pode mostar um pouco de sua técnica vocal bem diferenciada e potente que agradou os presentes.

Além de Guilherme Chaves compõem a banda Rogerio Torres (Guitarra e Vocal), Júnior Dias (Guitarra), Denis Dallago (Baixo) e Edu Garcia (Bateria). As músicas do John Wayne questionam cenários comuns do dia a dia do brasileiro como a miséria fome e crueldade humana.

Logo em seguida, adentrou ao palco a banda santista Bayside Kings, outra banda da vertente do hardcore, grupo esse bastante conhecido do público presente também, que cantou praticamente todas as músicas, do início ao fim de sua apresentação.

Com três discos gravados e dois EPs no currículo, os caras de Santos deram a devida continuidade ao hardcore, com muita porradaria e mosh da primeira a última música.

Formado por Milton (Vocal), Leo (Guitarra e voz), Teteu (guitarra/voz), Manolo (baixo) e Kid (Batera), a banda já possui mais de 10 anos de carreira e sua participação na Comedoria do SESC Belenzinho foi impecável, onde a galera sempre estava exaltada, querendo ao máximo subir ao palco para querer se atirar e mergulhar perante o palco.

E o público estava tão entretido com o show que Milton chegou a dividir o seu microfone com a galera, e eles não deixaram o vocal na mão acerca de cantarem as músicas da banda ou até mesmo quando uma garota subiu ao palco e cantou uma das músicas e até que saiu bem, onde também dividiu o microfone com os presentes. Algo inusitado, entretanto, expõe a força do estilo musical no Brasil, onde aqueles que apreciam, apoiam ouvindo e adquirindo o merchandising das respectivas bandas.

Saí do SESC bastante satisfeito do que vi. Espero que esse projeto de união das duas bandas continue no qual pode render futuramente em uma turnê pelo país. Bastam os produtores se esforçarem um pouco para concretizarem isso pois potencial de ambas foi demonstrado com louvor na última sexta.

O Ponto ZerØ agradece a Poliana Queiroz, da assessoria de imprensa do Sesc Belenzinho pelo fornecimento da credencial ao evento.

SETLIST JOHN WAYNE
Passagem
Quatro Velas
Pesadelo Real
Caim
Recomeço
Tempestade
Retrato da Nossa Miséria
Aliança
Lágrimas
Aliança – Parte II

SETLIST BAYSIDE KINGS
Miles And Miles Away
Triumph
Refuse 2 Sink
Get Up And Try Again
My Freedom
Against The Tide
Share To Multiply
The Underdog
Power Of Change
Sober
Another Point Of View
Sad But True, Your Fucking Scum
Resistance
Takedown
Still Strong

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation