Quarteto cearense Mad Monkees lança EP “Guerra”. Show acontece neste final de semana em SP.

Guitarras pesadas dão o tom em temas como protestos, capitalismo, mundo digital e liberdade de expressão

A banda Mad Monkees lançou em março em todas as plataformas digitais, o EP Guerra. Produzido por Klaus Sena, o disco leva o selo Abraxas. A capa é de Raoni Volker.

É o primeiro EP dos roqueiros Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria) após o álbum de estreia, em 2017, produzido pelo lendário Carlos Eduardo Miranda e pelo renomado Rodrigo Sanches.

Are You Going Mad? veio em meados de 2018, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska), e teve ótima recepção do público da banda.

Sete foi o primeiro single de Guerra. Lançada perto das eleições, a música – a única em português – traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros. “O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.

My God (doesn’t care about your stuff) trata do materialismo e a importância demasiada aos produtos eletrônicos que nos tornam reféns.

A faixa Bomb And Fire fala sobre os protestos, físicos e virtuais, que não resolvem o problema do país, por conta da falta de coragem do próprio povo, que prefere ficar reclamando nas redes sociais e teme a polícia do estado. “No refrão, é usada a posição do policial como protagonista, que agride o próprio povo, não se enxergando como parte dele”, diz Cazaux.

As músicas começaram a ser preparadas pelo vocalista Felipe Cazaux e o baterista PH Barcellos em 2017. As baterias foram gravadas em janeiro de 2018 e finalizadas ao longo do mesmo ano.

A banda conta que optou por um EP devido à tendência musical do consumidor da atualidade. “Compor é um exercício natural do grupo, que entende essa movimentação rápida das mídias sociais e lançamentos cada vez mais constantes, por isso também a escolha de lançar um EP, ao invés de um álbum completo. Infelizmente, a música parece estar mais volátil, sendo assim menos viável o lançamento de um álbum, já que a tendência do público é consumir mais singles”, afirma Felipe.

A Tour de lançamento do EP “Guerra” iniciou-se em março e abril e já passou por São Paulo, Paraná, Brasília, Goiânia e em maio Florianópolis.

As informações dos shows serão sempre divulgadas nas redes sociais da banda.

Bio

Banda de Rock formada em março de 2015 por músicos experientes da cena do Rock de Fortaleza (CE). Com diversas influências musicais, a Mad Monkees mistura vários subgêneros do rock, letras em inglês, guitarras e riffs pesados.

Elogiado pela imprensa local, o grupo apresenta um som elaborado, instigante e pesado; um conceito artístico bem definido, com uma arte gráfica que complementa o som.

Participou dos Festivais: Do Sol e Suado (RN), Dragão do Metal, Feira da Música e Rock-Cordel (CE), e no SESC Belenzinho (São Paulo), Festival Ponto CE, Maloca Dragão, Válvula Rock (SC), Feira Noise (BA), Abril Pro Rock (PE) e Bananada (GO) além de vários outros menores e também abriram shows de bandas como Soulfly, Dance of Days e Glória.

Os Mad Monkees agregam cada vez mais fãs por onde passam. Em 2017, veio o primeiro álbum completo, produzido pela lenda da música brasileira Carlos Eduardo Miranda em parceria com Rodrigo Sanches, ganhador do Grammy Latino.

O Mad Monkees, que recentemente lançou seu EP “Guerra” , volta à São Paulo para mais um show junto com as bandas Violet Soda, Combover, War Industries Inc. e Carl Satan.

A banda segue com uma turnê pelo Brasil divulgando o EP, e já passaram pelos estados de São Paulo, Paraná, Brasília e Goiânia.

No último dia 16/05,  foi anunciado o Line up do Porão do Rock, um dos grandes festivais de Brasília ,onde o Mad Monkees dividirá o palco com Pitty, Marcelo D2, Rincon Sapiência e Rumbora, entre outros no dia 17 de agosto.

Serviço

Data: 09 de junho de 2019 – Domingo

Local: Associação Cultural Cecília – Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília (próx. metrô Marechal)

Horário: 16h

Ingressos: R$ 20 reais na porta (não há venda antecipada)

Pagamentos: dinheiro, débito e crédito

Censura Livre

Informações do evento: https://www.facebook.com/events/2346507948939603/

Links:

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCbYQ1uWiBOIQRvfa3UP90Tw

facebook – facebook.com/madmonkees

instagram / twitter –  @mad_monkees   

Bandcamp – bit.ly/madmonkees


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation