KAMELOT: lança lyric video de “Veil of Elysium”

Por: Rodrigo Paulino

O Kamelot está voltando com seu novo álbum, “Haven” que será lançado no dia 5 de maio pela Napalm Records. Com isso, numa colaboração da Revolver Magazine, eles lançaram o lyric video de “Veil of Elysium“, o que foi uma grata surpresa, o fundador da banda, Thomas Youngblood disse que é bom nos preparar para grandes surpresas e novos elementos neste novo álbum. Ouvindo Elysium, senti uma pegada mais forte dos álbuns anteriores, com o antigo vocalista, a sonoridade e alguns elementos, a voz do Karevik não decepciona em nada e nem deixa a desejar em segundo algum, o menino andou treinando. Os elementos clássicos que voltaram, foram alguns efeitos de segundo plano, como podemos notar aos 1:35 do vídeo a voz similar ao que podemos ver em Ghost Opera (aqueles lances de “Emotional Redeption” que o Roy dizia, o efeito é o mesmo) Elyusium é uma canção original, variando entre pontos bem fortes de guitarras, como em The Black Halo e Sacrimony e pontos mais tranquilos, mas ainda assim chegam a ser perturbadores, com vozes misturadas… É um resgate do antigo Kamelot com o novo. Vale muito a pena ouvir!

Numas samples que ouvi pelo Amazon japonês, o álbum estará com muito peso, contará com a participação de Charlotte Wessels (Delain) e tem uma faixa que me chamou por demais a atenção, a de número 12, chamada Revolution, que na sample, podíamos acompanhar um gutural… Fica aí a expectativa, eu naquele instante comecei a ficar ansioso pelo álbum. Um detalhe que nos shows, acompanhando a banda, está Linnéa Vikström (filha do Thomas Vikström, do Therion) que participou com eles em alguns shows da Silverthorn Tour.

O álbum está sendo vendido em diversas configurações, sendo que a versão limitada “canvas” do cd (200 cópias) onde vinha um mediabook, cd bonus e a arte impressa numa tela e um cartão autografado e uma outra edição “wooden box” já se encontram esgotadas. O álbum que já esteve em audição para a imprensa está recebendo uma crítica muito positiva e já está sendo chamado de O Álbum Do Ano. Só nos resta esperar.

Comments are closed.

Post Navigation