Rock in Rio Lisboa celebra 15 anos em Portugal

Evento reúne, de 6 a 8 de setembro, shows gratuitos na Torre de Belém, Portugal. Ivete Sangalo é uma das atrações confirmadas com um show inédito nessa edição comemorativa

O Rock in Rio Lisboa irá celebrar seu 15º aniversário com uma programação gratuita na Torre de Belém, Portugal. De 06 a 08 de setembro, o evento terá música, vídeo mapping, espetáculo de fogos e entretenimento. A programação, que conta com Maestro Rui Massena, os britânicos James, e fecha com Ivete Sangalo; terá, ainda, várias atuações de rua e atividades ocupando os jardins da Torre de Belém, tendo o rio Tejo como cenário de fundo.

“O Rock in Rio é parte da história de entretenimento do país e os portugueses são parte da história do Rock in Rio. Em setembro vamos celebrar estes 15 anos como gostamos e tão bem sabemos: mobilizando a cidade para uma grande festa, onde não faltará música e alegria” afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

No dia 6 de setembro, o palco receberá o espetáculo Symphonic_15, concerto interpretado por uma Orquestra composta por 60 músicos e conduzida pelo Maestro Rui Massena, que apresentará a história de 15 anos de Rock in Rio em Portugal, acompanhado do que promete ser o maior fogo-de-artifício que o Tejo já recebeu. No sábado, 7 de setembro, é a vez da banda de Manchester, James, subir ao palco. Depois de passarem pelo Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa em 2012 e, mais recentemente, em 2018, a banda de Tim Booth, uma das bandas internacionais mais acarinhadas pelo público português, regressa a Lisboa com um concerto exclusivamente desenhado para o Rock in Rio Celebration.

O encerramento do evento, no dia 8 de setembro, ficará fica por conta do fenômeno Ivete Sangalo, artista presente em todas as oito edições do Rock in Rio Lisboa e que apresentará um espetáculo inédito nessa edição comemorativa.

O Rock in Rio Lisboa 2020 já tem data para acontecer. A 9ª edição volta ao Parque da Bela nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho.

Sobre o Rock in Rio  

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, nasceu com a missão de transformar as pessoas e o mundo a partir da música. Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.  

 O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. 

 Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 100 milhões investidos em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa – formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros. 

 Em 2016, foi a vez de anunciar o projeto do Rock in Rio Amazonia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado. 


Comments are closed.

Post Navigation