Riffcoven aposta no peso do stoner metal no EP “Cursed”

Pela Abraxas, trio do interior paulista lança registro com três músicas densas e pesadas

Entre o stoner e o doom metal, com doses cavalares de riffs, o Riffcoven disponibiliza nas plataformas de streaming o  EP Cursed, composto por três músicas que possuem a marca registrada deste trio de Jundiaí, no interior de São Paulo: peso, muito peso. Cursed, sucessor do álbum Crown of Darkness (2018), é mais um lançamento da Abraxas Records: https://sl.onerpm.com/5242836618


‘Feiticeiros do Riff’, o single deste registro lançando na semana passada, abre Cursed  com todos os cacoetes possíveis do stoner: densidade, riffs à exaustão, batidas para bater cabeça e letra com elementos de ocultismo e cannabis. Já nasceu clássica! 

A homônima é igualmente um petardo. Invoca riffs do início do heavy metal e canta em inglês sobre uma alma desesperada que luta pra se livrar de uma maldição. Um refrão rock n’ roll e solos de guitarra cheios de fuzz e wah. 

Dope Riders, que encerra o EP, fala sobre uma tribo bárbara usuária de drogas alucinógenas que apavora o mundo civilizado com seus sacrifícios humanos e guerreiros nômades. Os riffs esmagadores em cavalgada dão o clima épico para o som, que não deixa de ter uma aura mística em momentos estratégicos. Os vocais enfatizam a ambientação proposta, principalmente nos coros que aparecem no refrão e no final da música. 


Comments are closed.

Post Navigation