Necrofobia: música “Silent Protest” tem seu conceito elaborado sobre o monge “Thích Quảng Đức” que ateou fogo no próprio corpo em protesto a política

O mais recente álbum lançado pelo Necrofobia, “Membership“, carrega consigo letras fortes, arranjos impactantes e um núcleo de criação que, por mais de 15 anos, elaborou cuidadosamente o conteúdo escrito e composto para esse registro.

Para que você, leitor e fã da banda, possa compreender melhor os assuntos abordados em cada uma das 13 músicas presentes em “Membership“, será revelado gradativamente o conceito elaborado individualmente de cada uma das faixas.

A primeira música do álbum, “Silent Protest“, que muito em breve terá um videoclipe oficial lançado, aborda um fato histórico sobre o monge “Thích Quảng Đức“, que como protesto contra a política religiosa do governo “Ngo Dinh Diem”, ateou fogo em seu próprio corpo em um processo de autoimolação, em 11 de junho de 1963, resultando em sua morte.

A sua autoimolação foi filmada e fotografada, e se tornou uma imagem icônica (posteriormente usada pela banda Rage Against the Machine como capa do seu primeiro álbum). Enquanto queimava, o monge se manteve imóvel e totalmente em silêncio. É daí que vem o nome, traduzido “Protesto Silencioso“.

Dizem que, mesmo após a completa carbonização do corpo, seu coração se manteve intacto, e a música se refere a esta história em uma de suas estrofes: “um bom coração sempre se mantém o mesmo, um coração valente sobrevive a uma torre de chamas”, em tradução livre do Inglês.

A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais, abaixo liberamos o link para audição completa pelo Spotify:

https://open.spotify.com/track/4Uc7f5dUXwpPBVKQt6NHR4?si=izzKw0QxTPK-WGmU0r5ldA

Formação:

Romulo Felício: Vocal/Guitarra

André Faggion: Bateria

João Manechini: Baixo

Rodrigo Tarelho: Guitarra

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/necrofobiabr/

Instagramhttps://www.instagram.com/necrofobia

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/necrofobia/

Comments are closed.

Post Navigation