Outubro Rosa: tatuador realiza reconstrução gratuita de aréola através da tatuagem

O Outubro Rosa é um movimento que foi criado em meados de 1990 tendo o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura da doença. A data celebrada anualmente faz com que informações sejam compartilhadas gerando a conscientização e visando a redução da mortalidade.

Tatuador há 20 anos, Rodolfo Turini realiza o serviço de reconstrução gratuita da aréola através de tatuagens ultra realistas. 

Rodolfo, iniciou esse projeto no início de 2020, e apesar de interromper temporariamente a iniciativa, em função da pandemia, ele afirma que, atualmente, já retomou os atendimentos. 

“Tenho um estilo de trabalho realista, onde reproduzo fotografias reais na pele, então pensei: ‘porque não reproduzir a aréola de mulheres, que passaram pelo tratamento de câncer?’ Resolvi fazer gratuitamente para aumentar a autoestima dessas guerreiras”, disse ele.

O tatuador explica que estuda o tom de pele de cada pessoa para chegar a cor exata de cada aréola, todo procedimento funciona como uma tatuagem.  Ele recomenda sempre verificar com um médico se o procedimento pode ser feito e os cuidados após a reconstrução contam  apenas com o uso de uma boa pomada de cicatrização durante uma semana, ou no máximo duas.

“Tento manter a melhor acessibilidade possível, porém materiais de tatuagens estão bem caros e faço isso totalmente por conta própria. Seria bom se, de alguma forma, eu conseguisse parceiros, para poder manter esse projeto”.

Para agendamentos, basta entrar em contato com Rodolfo pelo Instagram @rodolfoturini. O estudio fica em São Paulo capital, na zona oeste.

Saiba mais: @rodolfoturini

Comments are closed.

Post Navigation