Author Archives: Ponto ZerØ

Juntos Pelo Mingau – Mega Show em solidariedade a um dos grandes nomes do rock nacional, dia 23 de maio, no Tokio Marine Hall

JUNTOS PELO MINGAU

Mega Show em solidariedade a um dos grandes nomes do rock nacional!

Juntos pelo Mingau chega na sua segunda edição para ajudar o músico que está internado desde setembro de 2023.

No dia 23 de maio de 2024, o Tokio Marine Hall está produzindo, junto com a família e o TREN, banda na qual Mingau é integrante, um mega show com grandes artistas do rock nacional em solidariedade ao querido amigo.

Toda renda será revertida para nova cirurgia que o Mingau precisa fazer da colocação da prótese craniana além de todo tratamento necessário pós cirurgia.

Artistas confirmados:
TREN
Andreas Kisser (Sepultura)
Badaui (CPM22)
Digão (Raimundos) 
Fernando Magalhães (Barão Vermelho)
Nasi (IRA)
Eriberto Leão
Jão (Ratos de Porão)
Amílcar Christófaro (Matanza Ritual)
Bacalhau e Marcos Kleine (Ultraje)
PG e Roman (Tihuana)
Magal (Biquíni)

Os ingressos estão a venda no site da casa www.tokiomarinehall.com.br

Serviço:  
Datas: 23 de maio (quinta-feira)
Horário: 21h
Horário de abertura: 19h
Local: Tokio Marine Hall         
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP         

Informações e vendas:           
Vendas:  https://www.eventim.com.br/   

Informações e compra de ingressos:         
# BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio         
(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)         

* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.         
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);         

# COMPRA PELA INTERNET         
www.tokiomarinehall.com.br    
(Formas de Pagamento:  cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);         
Compra em ponto-de-venda:  20% do valor do ingresso         

Para a compra de ingressos de estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e a legitimidade está condicionada à apresentação dos documentos que comprovem esta condição na entrada do espetáculo, conforme LEI Nº 7.844 DE 13 MAIO DE 1992.    

Ar Condicionado         
Estacionamento:  Hot Valet (com manobrista)         
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners) Não aceitamos cheque. 

Noturnall lança videoclipe e curta-metragem com Sérgio Sacani, Danilo Gentili e outros influenciadores renomados

O Noturnall parece não encontrar limites para suas realizações grandiosas, sempre buscando surpreender seu público com produções absolutamente inovadoras. Em seu lançamento mais recente, o videoclipe de “Cosmic Redemption”, faixa título de seu quarto e mais recente álbum de estúdio, a banda criou mais uma mega-produção em formato de curta metragem, com participação do cientista e influenciador digital, Sérgio Sacani, do comediante e apresentador, Danilo Gentili, além de outros dos maiores influenciadores do Brasil.

O resultado pode ser conferido no vídeo a seguir:

“Cosmic Redemption” é mais uma amostra da ousadia e magnitude empreendida em todas as ações do Noturnall, que também já gravou outros videoclipes na Favela da Rocinha, no Museu do Amanhã, com capotamento real de um veículo, além das participações icônicas de artistas e figuras renomadas como Ney Matogrosso, Mike Portnoy (Dream Theater), Russell Allen (Symphony X), Rubens Barrichello e Cacá Bueno.

Nos palcos, o Noturnall já se apresentou três vezes no Rock in Rio, realizou turnês mundiais passando por países como Rússia, Austrália, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos, entre tantos. Ao vivo a banda tocou ao lado de grandes ícones do Heavy Metal mundial como Disturbed, Bruce Dickinson (Iron Maiden), Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden), Michael Kiske (Helloween), Mike Portnoy (Dream Theater), James LaBrie (Dream Theater), Edu Falaschi (ex-Angra), Luis Mariutti (ex-Angra, Sinistra).

Em seu lançamento anterior ao videoclipe e curta-metragem de “Cosmic Redemption”, o Noturnall disponibilizou o álbum quádruplo ao vivo, “Cosmic Live Tour”, acompanhado dos vídeos dos quatro shows, gravados na Rússia e no Brasil durante a turnê do álbum “Cosmic Redemption”.

A formação do Noturnall para a gravação do videoclipe de “Cosmic Redemption” conta com Thiago Bianchi nos vocais, Mike Orlando na guitarra, Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.

Conheça mais sobre a banda através do site www.noturnall.com.br, pelo Instagram @noturnall ou pelo Facebook @noturnallband.

O videoclipe e curta-metragem de “Cosmic Redemption”, gravado no Observatório Parque Pico das Cabras, em Campinas-SP, tem direção de Rogério Paulo, Yan Badachu e Thiago Bianchi, com roteiro de Thiago Bianchi, edição e pós-produção de Rogério Paulo e Thiago Bianchi, direção de fotografia por Rogério Paulo, “Limão” Marodin, Yan Badachu e Thiago Bianchi, assistência geral de produção por “Limão” Marodin, operação de drone por Gabriel Nilo, iluminação por Rogério Paulo, Yan Badachu e “Limão” Marodin, locação e produção geral por Roberta Bianchi, produção executiva por Saulo Xakol, assistência de bateria por Leandro Oliveira e storyboard por Maria Paula. Supervisão de linguagem, sincronização de legendas e traduções (português, inglês, espanhol e sueco) por Saulo Xakol. Tradução de legendas para alemão por Deny Hexenschuss. Cenas adicionais filmadas por  Rodrigo Rossi & Daniel Mazza e figurino adicional por Jefferson dos Passos. Cenas em tela verde gravadas em RTV Digital Films.

O elenco completo é formado por Danilo Gentili como Presidente do Brasil, Sérgio Sacani como o próprio (Cientista), Iberê Thenório como o próprio (Cientista), Igor 3k como o próprio (Host do Podcast Flow), Thiago Bianchi como o próprio (e Astronauta), Saulo Xakol como o próprio (e Astronauta), Henrique Pucci como o próprio (e Astronauta), Mike Orlando como o próprio (e Holograma Cósmico), Renato da Silva como General e Lucas da Silva como Cabo.

Tesseract retorna ao Brasil com turnê do aclamado álbum War of Being

TesseracT (foto oficial – usar somente essa) | Crédito: Andy Ford

Banda britânica de metal progressivo moderno fará dois shows em São Paulo no mês de setembro

Os titãs do metal progressivo moderno TesseracT estão de volta à América do Sul em setembro de 2024 com turnê do aclamado quinto disco War Of Being, um registro conceitual audacioso, ambicioso e abrangente que colocou o quinteto britânico em definitivo entre as formações mais inspiradas do gênero no mundo.

No Brasil, serão dois shows em São Paulo/SP: dia 14/09 no Carioca Club e no dia 15/09, no Fabrique Club, em uma apresentação intimista. A turnê, realizada pela Liberation Music Company, antes passa pelo México, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina.

Os ingressos para ambas as apresentações na capital paulista começam a ser vendidos a partir de 15 de maio, às 13h, no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com).

War Of Being, lançado em 2023, cinco anos após o super elogiado Sonder (2018), representa o momento mais significativo e criativo da sua carreira até hoje.

O TesseracT apresenta aos fãs um álbum que revisa o metal progressivo de toda a carreira, com muita melodia e instrumental poderoso, além de variações vocais de Daniel Tompkins e a sempre latente influência de djent. Ao vivo, as faixas de War Of Being ficam ainda mais impressionantes.

Formado em 2003, o TesseracT é pioneiro do gênero djent metal. Desde a estreia com o disco One (2011), os britânicos lideraram um movimento único, aventureiro e criativo que expandiu o vocabulário do metal além de qualquer medida.

Mas a banda há tempos transcendeu essas associações e agora é amplamente reconhecida como uma das bandas mais autenticamente progressivas e únicas do planeta. Das complexidades majestosas de One e o melódico e agridoce de Altered State, de 2013, ao brilho experimental de Polaris, junto à viagem tecnológica de Sonder (2018), o TesseracT forja um mundo musical e lírico que culmina em War Of Being.

Uma viagem imersiva através de conflitos, confusão, iluminação e resolução, War Of Being é um álbum emocionante e instigante. Da tentadora e atmosférica emoção da abertura “Natural Disaster” em diante, tudo é meticulosamente elaborado – e devidamente representado ao vivo!

“Trata-se de lutar para se perdoar por ser você mesmo”, explica Amos Williams sobre o conceito do disco mais recente. “Há esse conjunto de personagens que simplesmente ganhou vida, que representa os vários elementos turbulentos da minha psique pessoal, e estamos apenas permitindo que eles cresçam, basicamente, e sigam em uma pequena jornada”.

Nestes anos, também se tornaram uma banda enérgica e poderosa ao vivo, com inúmeros shows aclamados e participações em festivais em vários continentes, de participações em Knotfest a turnês ao lado do Dream Theater.

Atualmente o TesseracT é Daniel Tompkins (vocais), Acle Kahney (guitarra), James Monteith (guitarra), Amos Williams (baixo) e Jay Postones (bateria).

TESSERACT EM SÃO PAULO
Data: 14 de setembro de 2024
Bandas de abertura a confirmar
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – São Paulo – SP (www.cariocaclub.com.br). Telefone: (011) 3813-8598.
Venda online: www.clubedoingresso.com

TESSERACT EM SÃO PAULO – SET ESPECIAL
Data: 15 de setembro de 2024
Bandas de abertura a confirmar
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/SP
Venda online: www.clubedoingresso.com

Locais da venda antecipada sem taxa de serviços

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP, fone: 0xx11 3361-6951).

Venda de ingressos pela internet, com taxa de serviços
www.clubedoingresso.com

Realização: Liberation Tour Booking
Informações gerais: info@liberationmc.com

Mais informações
www.instagram.com/tesseractband
www.instagram.com/liberationmcofficial
www.instagram.com/tedesco.com.midia

“Tales Of Treason”: Armada lança segundo álbum com nove músicas em inglês

Foto: Rodrigo Braga

Reza a lenda que o segundo álbum de uma banda é o mais perigoso de toda a sua carreira, falam até em ‘maldição do segundo álbum’. Para quebrar essa maldição, decidimos fazer esse álbum totalmente diferente do primeiro, compondo-o inteiro em inglês”, revela Henrike Baliú, vocalista da Armada. “Tales Of Treason”, lançado nesta segunda-feira (13), conta com nove faixas produzidas e mixadas por Átila Ardanuy, e masterizadas por Ade Emsley, responsável pelos últimos trabalhos do Iron Maiden. O álbum leva a assinatura da gravadora americana Pirates Press Records, que em parceria com a Comandante Records, lança nos Estados Unidos e na Europa a versão do disco em LP. No Brasil, “Tales Of Treason” sai em CD sai pela TGR Sounds.

“O parto desse álbum foi complicado, nasceu com fórceps”, conta o vocalista. “Logo que acabamos de gravar os instrumentos e a voz de uma música, veio a pandemia do Covid-19. Aí a gravação ficou parada por alguns anos e só conseguimos retomar quando o mundo voltou ‘ao normal’. E mesmo assim foi demorado, a Armada é muito exigente e detalhista, mas acredito que fizemos um ótimo disco, com letras fortes e atuais”.

O segundo álbum da Armada, apesar de ser cantado em inglês, apresenta o cenário brasileiro como temática. “É um disco para o gringo entender melhor o Brasil e para os brasileiros saberem que ainda existem bandas dispostas a incomodar, mesmo cantando em inglês”, diz Henrike, que foi surpreendido com a repercussão de “Bullet Through The Heart”, single que traz à tona a lembrança dos anos de ditadura militar no Brasil e causou desconforto nos revisionistas históricos militantes da extrema direita. 

Após o lançamento dos singles “Bullet Through The Heart” e “São Paulo City”, a faixa de trabalho escolhida para divulgar o álbum é “Wrong Side Of America”, composta pelo baixista Mauro Tracco. “Quando a gente decidiu lançar um disco em inglês, por uma gravadora dos Estados Unidos, eu achei que deveria fazer uma música sobre o que é nascer e viver na América Latina, o ‘lado errado da América’, a terra que é cheia de santos, mas controlada por demônios desde que foi colonizada. De qualquer jeito, o tema não é explícito na letra. Tenho minhas dúvidas se o pessoal de lá vai captar a mensagem, mas quem mora ao sul do muro que eles construíram com certeza vai se identificar”, conta o baixista.

Ainda que a Armada tenha gravado “Tales Of Treason”, a mudança no idioma não é definitiva e a banda já está preparando novas músicas em português.  “Gravamos este álbum em inglês para ele soar diferente do anterior, para saber se a gente conseguia. E deu certo, funcionou, foi uma experiência gratificante, mas já estamos compondo músicas novas em português. Sei lá, se eu falasse alemão fluentemente, como eu falo inglês, gravaria um disco da Armada em alemão, sabe, só para ver como soaria”, explica Henrike. 

O show de lançamento de “Tales Of Treason” já tem data marcada, acontecerá em 7 de julho, no Hangar 110 em São Paulo.

Arte: Paulo Rocker

Ouça “Tales Of Treason” no seu tocador favorito:
https://sndo.ffm.to/e7dqnwd

Edu Falaschi divulga link para campanha de doação de violão Takamine em ajuda ao Rio Grande do Sul; saiba como participar

Violão é de uso pessoal do vocalista, foi usado ao vivo em todos os shows solo e foi usado para compor músicas do Almah e dos álbuns “Vera Cruz” e “Eldorado”

Edu Falaschi acaba de divulgar o link de uma iniciativa solidária que promete ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Em um gesto de generosidade e empatia, Falaschi anunciou uma campanha de doação de um violão Takamine, instrumento que foi seu fiel companheiro em inúmeras composições. Agora, o link já está disponível no site Vakinha.com.br. O sorteio do violão acontecerá no dia 3 de agosto, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Caso o vencedor esteja no show, receberá pessoalmente no local. Se o vencedor for de outra cidade ou não estiver no evento, receberá em sua casa sem custo. 

Link para doaçãohttps://www.vakinha.com.br/vaquinha/rebirth-rio-grande-do-sul

Edu Falaschi sobre este momento de ajuda ao Rio Grande do Sul: 
“Fala galera! Edu Falaschi na área! Vamos ajudar no RENASCIMENTO do Rio Grande do Sul! Estou doando meu violão pessoal TAKAMINE para quem participar dessa campanha! Eu, no show de São Paulo dia 03 de Agosto no Tokio Marine Hall, sortearei meu violão para uma pessoa que tenha participado dessa vaquinha! TODA A RECEITA DESSA CAMPANHA será doada para uma instituição de ajuda humanitária nessa causa do Rio Grande do Sul. Vamos juntos. Vamos agir! O Rio Grande do Sul e todas as pessoas afetadas por essa tragédia renascerão ainda mais fortes!”

O violão em questão é muito mais do que um simples instrumento; é uma parte da história pessoal e artística de Edu Falaschi. Utilizado na composição de músicas emblemáticas do Almah, banda da qual foi fundador, e nos álbuns “Vera Cruz” e “Eldorado”, de sua carreira solo, esse violão carrega consigo não apenas notas musicais, mas também memórias e emoções de uma carreira rica e diversificada. O violão também foi usado nos DVDS “Temple of Shadows In Concert” e “Vera Cruz”, além das respectivas turnês. 

Para ajudar o Rio Grande do Sul, Edu Falaschi demonstra sua conexão especial com a região e seu compromisso em auxiliar aqueles que mais precisam. Sabendo que a música tem o poder de unir, inspirar e transformar vidas, o músico optou por contribuir com um gesto tangível, oferecendo um instrumento que pode abrir portas para novas oportunidades e experiências.

Outras informaçõeshttps://www.edufalaschi.com.br/

Living Metal: Neves Records lança ‘Viviendo el Metal’ em vinil

Crédito: Mariana Yara Haag

Com tiragem de 300 cópias, ‘Viviendo el Metal’ traz encarte exclusivo para a edição

A Neves Records lança “Viviendo el Metal”, segundo álbum da banda paulistana de heavy metal tradicional Living Metal, com encarte exclusivo nas 300 cópias e vinil preto. A proposta deste trabalho, lançado em 2023, registrado por Pedro Zupo (vocal), Rafael Romanelli (guitarra), Jonas Soares (guitarra) e Jean Praelli (bateria), é homenagear a história do heavy metal na América Latina. “Claro que amamos bandas como Judas Priest e Iron Maiden, mas quando olhamos em volta percebemos que poucos conhecem verdadeiros titãs do heavy metal que estão ao nosso lado sendo negligenciados. O heavy metal na América Latina também começou no final dos anos 70, e houve pioneiros que não devem nada às grandes bandas americanas ou europeias. Sentimos que era hora de homenageá-los, que era hora de agradecer por hastearem a bandeira que hoje ousamos dizer que carregamos”, declarou Pedro Zupo.

O sucessor do debut, “Do You Believe in Steel?” (2021), contou com a participação de “El Perro” Acuña, da banda uruguaia Acido. “O Brasil sempre foi um pouco mais isolado de seus vizinhos, seja pela imensidão territorial ou pela barreira linguística e cultural. Dessa forma, bandas que foram importantíssimas para estabelecer a cultura heavy metal na América Latina são desconhecidas do grande público brasileiro, talvez até mesmo menosprezadas”, concluiu o vocalista.

– Repertório:
Lado A
1. Amargo Sabor (Horcas, ARG)
2. A Orillas Del Gran Rio (Acido, URU)
3. Muere Libre (Kraken, COL)
4. La Jaula (Panzer, CHI)

Lado B
1. Mate o Réu (Stress, BRA)
2. Levantate y Pelea (Gillman, VEN)
3. Pasaporte Al Infierno (Luzbel, MEX)
4. Viviendo El Metal (Living Metal, BRA)

O Living Metal foi formado por Rafael Romanelli em 2018, com o objetivo de ser o expoente brasileiro do heavy metal tradicional no mundo. O nome da banda possui dois possíveis significados: “Metal Vivo” e “Vivendo o Metal”.

Para adquirir, acesse: https://nevesrecords.com.br/produtos/living-metal-viviendo-el-metal-lp-2024-neves-records/

Instagram:
https://www.instagram.com/livingmetal_official/
https://www.instagram.com/nevesrecords/

Dream Theater traz turnê que celebra 40 anos de história ao Brasil em dezembro

Crédito: Divulgação (Cortesia do Dream Theater)

Formação icônica com James LaBrie, John Myung, John Petrucci, Mike Portnoy e Jordan Rudess se reunirá para para cair na estrada pela primeira vez após 14 anos

O anúncio de um acontecimento muito esperado há quatorze anos: os gigantes da música progressiva e vencedores do GRAMMY®, Dream Theater, anunciam uma turnê em comemoração a seu 40º aniversário. A turnê – apresentada como “An Evening With Dream Theater” – ocorrerá em 2024 e 2025 e será a primeira após o retorno do baterista Mike Portnoy à banda, juntando-se ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung, ao guitarrista John Petrucci e ao tecladista Jordan Rudess.

A etapa brasileira da turnê, uma realização da produtora Liberation MC, passará por 3 capitais do país – Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba – com início em 13 de dezembro e término em 16 de dezembro de 2024.

Vendas a partir das 10h do dia 16/05 pelo site www.clubedoingresso.com.

As apresentações terão uma duração de aproximadamente 3 horas com um repertório que incluirá clássicos e músicas favoritas dos fãs em uma noite que promete ser inesquecível. Mais informações sobre ingressos e pacotes VIP podem ser obtidas nos sites https://dreamtheater.net/tour/ e https://www.liberationmc.com.

“Esta turnê será incrivelmente especial para todos nós!”. “Cada show certamente será repleto de expectativa e uma variedade de emoções. Mal podemos esperar para subirmos ao palco juntos mais uma vez e começarmos esta celebração histórica de 40 anos com todos neste outono. Este é apenas o começo, e teremos muitas outras notícias empolgantes do Dream Theater para compartilharmos nos próximos meses”, afirma o Dream Theater.

An Evening With Dream Theater 40th Anniversary Tour 2024 – 2025

13/12 (sexta-feira) Rio de Janeiro @ Vivo Rio
Vendas: www.clubedoingresso.com

15/12 (domingo) São Paulo @ Vibra São Paulo
Vendas: www.clubedoingresso.com

16/12 (segunda-feira) Curitiba @ Live Curitiba
Vendas:www.clubedoingresso.com

Informações sobre ingressos para todos os shows e Pacotes VIPs podem ser encontrados nos seguintes sites: 
https://dreamtheater.net/tour/ e https://www.liberationmc.com

No momento, o Dream Theater está trabalhando em seu estúdio, DTHQ, no 16º álbum da história da banda, o primeiro com o Portnoy de volta à formação desde o Black Clouds & Silver Linings (2019). Mais informações sobre o novo lançamento serão reveladas no futuro.

Dream Theater, a banda, uma lenda

Dream Theater, os pioneiros do metal progressivo, têm uma conexão única com uma das legiões de fãs mais apaixonadas em todo o mundo, como foi evidenciado por suas três indicações ao Prêmio GRAMMY® e pela conquista do Prêmio GRAMMY® em 2022 na categoria de Melhor Performance de Metal com “The Alien”, assim como pelos 15 milhões de discos vendidos no mundo inteiro.

Sua obra de 1992, “Images & Words” , recebeu um disco de ouro e figurou na cobiçada lista “100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos” da Rolling Stone. A revista Guitar World classificou o álbum subsequente, “Awake”, como o número um da lista “Superunknown: 50 Álbuns Icônicos que Definiram 1994”. “A Change of Seasons” (1996) foi, incrivelmente, a trilha sonora da cobertura da NBC de Downhill Skiing nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Em uma pesquisa da Rolling Stone em 2012, os fãs elegeram o álbum “Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory” (1999) como o “Melhor Álbum de Rock Progressivo de Todos os Tempos”. Além disso, ele foi
considerado o “15º Maior Álbum Conceitual” pela Classic Rock. Em 2009, o disco “Black Clouds & Silver Linings” estreou na sexta posição da Billboard Top 200 e “A Dramatic Turn of Events” (2011) e “Dream Theater” (2013) mantiveram-se no Top 10 da parada.

O site Consequence of Sound descreveu “The Astonishing” (2016) como “uma experiência absolutamente única”. Além de três vídeos de platina e dois de ouro, o grupo foi incluído no Hall da Fama da Música de Long Island em 2010. Em 2019, a banda continuou a expandir seu público com o lançamento de “Distance Over Time”, sucesso de crítica e de vendas. Em seu 15º álbum de estúdio, o segundo pela InsideOutMusic / Sony Music, “A View From The Top Of The World”, a banda continua se desafiando e rompendo os seus limites musicais – algo que fazem há mais de 30 anos atuando juntos.

A banda lançou a turnê inaugural DREAMSONIC em 2023 – um espetáculo itinerante de música progressiva que voltará para mais apresentações no futuro.

Em 2024, o baterista e membro fundador da banda Mike Portnoy retornou à icônica formação da banda, juntando-se ao guitarrista John Petrucci, ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung e ao tecladista Jordan Rudess, para o êxtase do mundo musical.

No momento, o Dream Theater está em estúdio trabalhando em seu 16º álbum de estúdio, o primeiro com esta formação em mais de 15 anos.

Encontre o Dream Theater online
www.dreamtheater.net
https://www.facebook.com/dreamtheater
http://twitter.com/dreamtheaternet
https://www.instagram.com/dreamtheaterofficial/

Savant se apresenta no Circo Voador hoje ao lado de Krisiun, LAC e Desalmado

A banda de Thrash Metal Savant se apresenta nesta sexta (10) no Circo Voador, no Rio de Janeiro/RJ, ao lado das bandas Krisiun, LAC e Desalmado. O show faz parte do lançamento de “Savant Attack”, terceiro álbum da banda, que tem recebido excelentes críticas por parte da mídia especializada.

Confira as datas já agendadas na tour de “Savant Attack”:
10/05 – Circo Voador – Rio de Janeiro/RJ *com Krisiun, LAC e Desalmado
25/05 – Banana Lounge – Santos/SP *com Siegrid Ingrid e Tosco
26/05 – Hocus Pocus – São José dos Campos/SP *com Tosco, Samcrila e Raijhona
25/08 – Be Magic Fest – Rio de Janeiro/RJ

*Acompanhe a banda para ficar sabendo das próximas datas

O Savant lançou recentemente o lyric vídeo de  “Rejected Prophecy”, mais um single de “Savant Attack”.

Assista “Rejected Prophecy”:

Eles também disponibilizaram  “Savant Attack” para audição no YouTube

Ouça  aqui:

“Savant Attack” conta com 11 faixas, sendo que em uma delas, “Burden Visions”, traz a participação de Fernanda Lira (Crypta) nos vocais – numa performance bem diferente do que as pessoas estão acostumadas, o que têm surpreendido muita gente. O disco foi lançado pelo renomado selo Voice Music, de São Paulo.

O álbum foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Daniel Escobar que trabalhou com bandas como Azul Limão, Leather Leone, Forkill, Affront, Kaizen, Pombajira entre outros.

A capa de “Savant Attack” foi assinada por Alex Genaro, e teve como arte-finalista Caio Mendonça, conhecido pelo seu trabalho com o Lacerated and Carbonized e Ereboros, que seguindo o clima, ambientou todo o encarte com base nas ideias da banda de remeter ao estilo dos quadrinhos, complementando a história do disco.

Além de “Savant Attack”, a discografia da banda também conta os álbuns “No Hope” (2007) e “Serial Killers Tale’s” (2017) – além dos EP’s, “Portrait Of Reality” (1999) e “Evidence Elimination” (2004).

A formação do Savant traz Antonio Vargas (guitarra e vocal), Daniel Escobar (guitarra), Frederico Lima (baixo) e Felipe Saboia (bateria).

Adquira o CD “Savant Attack” e o merchan do Savant, através das redes sociais da banda.

Para mais informações, Siga o Savant através de seus canais oficiais:
https://linktr.ee/SavantMetal
www.instagram.com/savant_thrashmetal    
www.facebook.com/savantthrashmetal   

Samwise, nova banda na Repetente Records, lança ‘Um Lugar Pra Chamar de Seu’

Single ‘Um Lugar Pra Chamar de Seu’ é sobre encontrar e celebrar seu lugar no mundo

Samwise, quinteto pop punk de São José dos Campos, a mais nova banda no cast da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), acaba de lançar o single ‘Um Lugar Pra Chamar de Seu’, com quebradas marcantes e uma melodia super forte e viciante.

Ouça aqui: https://ditto.fm/um-lugar-pra-chamar-de-seu

‘Um Lugar Pra Chamar de Seu’, apesar de curtinha, tem uma carga cavalar de energia e marca um novo momento para a Samwise: é a primeira composição com partes rápidas!

O single de estreia na Repetente também ganhou um divertido videoclipe, um autêntico clipe de cinema, confira: https://www.youtube.com/watch?v=iRcOk0ea5SY.

‘Um Lugar Pra Chamar de Seu’ é sobre encontrar e celebrar seu lugar no mundo, um cantinho – ou esconderijo!? – que só você pode permanecer ou sair.

“É como se fosse a intro do EP que vamos lançar daqui alguns meses. Leva o próprio nome do EP, para reforçar esse nome, mesmo. Rápida e melódica ela consegue resumir um pouco de tudo que gostamos de fazer: guitarras marcantes, vozes melódicas e energia alta”, conta o guitarrista Thiago Quina.

Samwise e Repetente

A banda também está radiante com a estreia na Repetente Records. “O Phil é nosso amigo de longa data, já produziu várias coisas de nossos outros projetos e sempre estivemos muito próximos. Estamos muito felizes em poder participar de algo tão bacana, com tanta banda boa. Queremos chegar para agregar ainda mais e poder ajudar a cena underground crescer”.

Letra

Perdido em um lugar comum
Eu encontrei o que nunca procurei
Insegurança, desconfiança
O que eu nunca me apeguei

Um lugar pra chamar de seu
A vida é onde você está.

Mais do perto que imaginou,
Fica mais fácil se não for o fim

O que hoje faz seu mundo explodir
E amanhã poder reconstruir
Um lugar pra chamar de seu
A vida é onde você está

Mais perto do que imaginou
Fica mais fácil se tiver afim
Mais perto do que imaginou
Fica mais fácil se não for o fim

Samwise

A Samwise é uma banda de PopPunk formada em 2020, que apesar de ser nova de idade seus integrantes tem bastante estrada no punk-rock, emo e hardcore.

Bandas como There´s No Face, Y2K, San Peter, Lunática, Quinto são exemplos de projetos que os integrantes da Samwise já participaram e ou participam.

Muitas dessas bandas são oriundas dos anos 2000 no auge do movimento no Brasil, e tiveram inclusive selos nacionais em seus lançamentos, como Urubuz Records, Nitroala Records e Barulho Records.

A banda tem como proposta um som de muita energia, com letras gostosas e refrões marcantes, um conjunto perfeito para um bom pop punk.

A Samwise é Thiago Silva (vocal), Thiago Quina (guitarra), Gustavo Barbosa (guitarra), Bruno Passos (baixo) e André Molina (bateria).

Em 2022, a banda lançou quatro singles, todos eles no streaming: Longe de Casa, Coragem de Faz de Conta, Deixa o Tempo e Atípico.

Samwise nas redes
https://www.instagram.com/samwiseoficial
https://linktr.ee/samwiseoficial

Lobão reafirma seu posto de um dos grandes nomes da música brasileira

Com 50 anos de carreira, o momento atual vivido pelo artista é uma retomada de um dos gigantes da nossa cultura, que está em turnê celebrando meio século de estrada

Dezenas de sucessos no decorrer das décadas. Álbuns que abalaram as estruturas da música brasileira e uma regularidade criativa que poucos apresentam, ainda mais após tantos anos na estrada. Completando 50 anos de carreira, Lobão está excursionando pelo Brasil com shows que revisitam todo seu catálogo, com públicos numerosos.

“Sempre pisei no acelerador e continuo com ele ligado”, declarou o artista em entrevista para o caderno Rio Show, do O Globo, do qual o artista é capa desta semana. A frase, emblemática, serve como um resumo da sua efervescência artística. Experiente, Lobão sempre absorveu tudo o que passou por sua vida, sob diversos prismas, e chega nessa marca reafirmando o status de ser um dos grandes nomes da música brasileira.

Uma das responsáveis por esta guinada em sua trajetória é a parceria firmada entre o músico e o veterano empresário Paulo Baron, CEO da Top Link Music, empresa que já realizou mais de 10.000 shows por todo o mundo, de gigantes como Scorpions, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Carlos Santana, Twisted Sister e mais de uma centena de outros artistas internacionais renomados. Esta união – mesmo recente – é um case de sucesso na carreira dos profissionais.

Prestes a retornar ao lendário palco do Circo Voador (de onde chegou a ser proibido de tocar, há muitos anos), no Rio de Janeiro, Lobão terá casa lotada no próximo dia 11 de maio, sábado. Os ingressos para a apresentação estão esgotados, mostrando a força de sua atual turnê, intitulada 50 Anos de Vida Bandida.

No repertório, os fãs podem aguardar – literalmente – dezenas de sucessos, em um show descontraído e enérgico, o mesmo que vem conquistando jovens e adultos de diversas regiões do país. O público de Lobão comprova que o Rock não tem idade.

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, cruzou as décadas e entregou ao mundo álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil. Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação de todo o festival. Nessas cinco décadas, muitas conquistas e uma jornada duradoura e em constante evolução.

Redes sociais
@lobaow
@toplinkmusic

“ELVIS – A Musical Revolution”: Leandro Lima viverá a lenda do rock em montagem brasileira que estreia em agosto no Teatro Santander em São Paulo

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Atual Produções, o espetáculo é a única biografia musical autorizada sobre a vida de Elvis Presley.
Versão nacional do espetáculo terá a direção de Miguel Falabella e Luiz Fernando Guimarães no papel do Coronel Parker

“Elvis: A Musical Revolution”, biografia romanceada e recriada em forma de musical para contar a história de um dos maiores ícones da música mundial, já tem seu protagonista nacional: o ator, modelo e cantor Leandro Lima, conhecido do grande público por suas participações em novelas, como Levi na nova versão de “Pantanal” (2022) e o delegado Marino em “Terra e Paixão” (2023), filmes, séries e peças de teatro, foi escolhido para dar vida no Brasil a um dos maiores ícones musicais de todos os tempos.

A única biografia musical autorizada sobre a vida de Elvis Presley estreia em agosto, no Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, para uma curta temporada. Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, “Elvis: A Musical Revolution” leva a assinatura da Atual Produções e Barbaro! Produções, nomes por trás de espetáculos como “Donna Summer Musical”, “Hebe – O musical” e “We Will Rock You – Brazil”.

Produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group, ELVIS: A Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.

“Sempre tive vontade de fazer um papel biográfico, dar vida a um ícone dessa dimensão, presente no imaginário da maioria das pessoas do planeta, por décadas. É uma grande responsabilidade e um enorme desafio, mas estou pronto para me entregar a essa missão. É um presente que pretendo dividir com todos os fãs do Rei”, declara Leandro, enquanto se prepara para começar os ensaios.

Apresentado ao cantor por sua primeira namorada, há muitos anos, Leandro Lima lembra que ouviu dela que sua voz era semelhante à de Elvis. Mas o que mais lhe chamou a atenção foi a dedicação do astro à música em cena: “Quando eu comecei a prestar atenção em Elvis, ele me seduziu por uma presença de palco visceral, uma entrega única quando cantava para grandes plateias. Recriar isto é o meu desafio”, diz o ator paraibano, que começou a carreira como cantor no Nordeste, até enveredar pela carreira de modelo internacional e realizar seu sonho de atuar.

Já em cartaz em cidades da Austrália e Estados Unidos, “Elvis: A Musical Revolution” é o primeiro espetáculo do gênero que traz para o palco as músicas e histórias originais da vida complexa e revolucionária de Elvis Presley. Não à toa, o espetáculo é considerado um tour de force para fãs de todas as gerações, e traz em sua trilha sonora os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, que inclui canções como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre muitas outras.

“A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com showgirls, slot machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia. Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock” explica Miguel Falabella.

Além de Leandro como Elvis, o ator Luiz Fernando Guimarães também está escalado para o elenco do espetáculo. Ele viverá na montagem nacional o personagem vivido no cinema por Tom Hanks, o Coronel Parker.  Convidado pelo diretor Miguel Falabella, Luiz Fernando aceitou imediatamente o papel do homem que proibiu Elvis de cantar fora dos Estados Unidos por temer não poder voltar à América, onde havia entrado ilegalmente.

O ator Daniel Haidar também foi escolhido para dividir com Leandro o papel de Elvis, ele alterna a personagem em datas previamente divulgadas através do canal da Sympla e redes sociais do espetáculo. Daniel integra a série “DOM”, de Breno Silveira, na segunda temporada, foi protagonista do musical com canções de Luan Santana, dirigido por Ulysses Cruz, além de espetáculos como “Se essa lua fosse minha” e “Clube da Esquina”, entre outros. Participou, também, das novelas “Verdades Secretas 2” e “Malhação – Viva a Diferença!”

Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra, “ELVIS: A MUSICAL REVOLUTION” tem patrocínio da Zurich Santander, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler com apoio de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co.

Elenco Elvis – A Musical Revolution

Luiz Fernando Guimarães (Coronel Tom Parker)
Leandro Lima (Elvis)
Daniel Haidar (Elvis Alternante)
Caru Truzzi (Priscilla Presley)
Robson Lima (Elvis Jovem)
Fabiana Gugli (Gladys)
Eduardo Semerjian (Vernon e Coronel Tom Parker)
Andreza Medeiros (Ann – Margreet)
Rupa Figueira (Roy Brown e ensemble)
Letícia Nascimento (Sister Rosetta e ensemble)
Gabriella Di Grecco (Dixie e ensemble)
Bruno Sigrist (Sam Phillips e ensemble)
Sérgio Dalcin (Frank Sinatra ensemble)     
Pedro Silveira (Cover Elvis e ensemble)

Ensemble:
Charles Damasio
H
ipólyto
Gabi Germano
Gustavo Waz
John Seabra
Renato Bellini
Daniel Caldini
Leonam Moraes
Lucas Colombo
Mari Saraiva
Maysa Mundim
Tiss Garcia

Bruno Kimura (Swing Masculino)
Cárolin Von Siegert  (Swing Feminino)
Estêvão Souz (Swing Masculino)

Ingressos já estão à venda em Sympla.com.br. Confira todas as informações abaixo em SERVIÇO.

SERVIÇO

Dia:  de 01 de agosto a 01 de dezembro
Horários:
Quintas-feiras, às 20h
Sextas-feiras, às 20h
Sábados, às 16h e 20h
Domingos, às 16h e 20h
Local: Teatro Santander
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Classificação etária: 10 anos, menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Preços:

VIP: R$ 190,00 meia entrada e R$ 380,00 inteira
PLATEIA SUPERIOR: R$ 125,00 meia entrada e R$ 250,00 inteira
FRISA PLATEIA SUPERIOR: R$ 125,00 meia entrada e R$ 250,00 inteira
BALCÃO A: R$ 90,00 meia entrada e R$ 180,00 inteira
FRISA BALCÃO: R$ 19,50 meia entrada e R$ 39,00 inteira
BALCÃO B: R$ 19,50 meia entrada e R$ 39,00 inteira
*Clientes Santander têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitados a 2 por CPF.

INGRESSOS
Internet (com taxa de conveniência): https://www.sympla.com.br/
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Descontos:
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. Verifique em qual setor o desconto está disponível. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

OBS:  Todas as sessões possuem audiodescrição e libras

Site: www.elvisamusicalrevolution.com.br
Instagram @elvisamusicalrevolutionbr
Facebook: Elvis – A musical Revolution

Após receber elogios no Summer Breeze, Electric Mob volta a São Paulo no dia 18 de maio

Os curitibanos do Electric Mob já estão com as malas prontas para retornar a São Paulo após serem bastante elogiados no show que fizeram no Summer Breeze Brasil, maior festival de rock e metal do Brasil.

O novo show na capital paulista que continua divulgando o novo álbum “2 Make U Cry & Dance” será no sábado, 18 de maio, a partir das 19h, no Hangar 110. O evento ainda conta com a apresentação da banda Hurricanes. Para garantir o ingresso, basta entrar no site da Pixel Ticket.

https://pixelticket.com.br/eventos/20731/hurricanes-electric-mob

Confira o que a imprensa disse sobre a apresentação do Electric Mob no Summer Breeze Brasil:

“Não tem outra maneira de começar este texto que não seja dizendo: que show, meus amigos, que show do Electric Mob! Com Renan e Ben Hur comandando as ações em termos de performance, a banda apresentou um set curto, de apenas oito músicas, mas que serviu como um sensacional cartão de visitas”.

Roadie Crew

“O show fez a plateia cantar e agitar. Renan Zonta empunhou seu microfone como quem empunha uma espada com a certeza da vitória. Ben Hur solava como herói com sua Les Paul, garantindo o futuro do hard rock”

Headbangers BR

“A energia dos integrantes é digna de nota: não param quietos e fizeram o Palco Waves parecer maior do que era. Foi a primeira atração do palco paralelo a atrair um público significativo, com direito a fãs que sabiam as letras das canções”.

Igor Miranda

“A banda arrasou aqui no Summer Breeze do Brasil e já pode pensar no prognóstico de ir para a edição na Alemanha no ano que vem”.

Heavy Talk

“Outro destaque foi o hard rock dos curitibanos do Electric Mob. Além da competência absurda do Mr. Big e uma paulada chamada Black Stone Cherry”.

Sérgio Martins (Billboard)

“E ainda comentando sobre as bandas nacionais que assisti eu tenho que destacar esses piás de Curitiba que mandaram bem demais no Summer Breeze: Electric Mob. Um rock que também não fica nada a dever a bandas gringas. Eles são ótimos, e têm uma energia incrível ao vivo”.

Eduardo Okubo Junior

Links Electric Mob
https://www.instagram.com/electricmob
https://www.youtube.com/@ElectricMob

The Risen Dread, da Irlanda, faz show em São Paulo no dia 25/05

Estreia da banda na capital paulista, que conta com dois brasileiros na formação, será na Casa Aurea

São Paulo recebe no dia 25 deste mês de maio o show da banda irlandesa de groove metal The Risen Dread, que estreia no Brasil em apresentação exclusiva na Casa Aurea. O evento terá abertura da Hatefulmurder, nome de destaque da música pesada nacional.

Garanta seu ingresso: bilheto.com.br/comprar/2386/hatefulmurder

A realização é da Xaninho Discos com apoio da Canil Records.

The Risen Dread é uma banda de metal de Dublin (Irlanda) formada em 2019 que ganhou notoriedade na cena mundial com uma série de lançamentos bem recebidos pelos fãs e crítica especializada.

Apontada como uma das bandas de metal mais promissoras da Irlanda nos últimos anos, a The Risen Dread lançou o EP “Delusions” (2019) e evoluiu do underground para uma turnê internacional.

Em 2022, o quarteto irlandês tocou no Wacken Open Air e juntou-se ao Vader e Marduk para a turnê UE/Reino Unido United Titans.

O álbum de estreia Night Hag, de janeiro de 2022, colocou a banda de vez como nome forte do metal europeu. Foram três singles que rodaram rádios, boas críticas (Metal Injection, Midlands Metalheads, Kerrang! Rádio e Rádio Primordial) e playlists: “White Night” com participação de Andreas Kisser (Sepultura), “Silent Disease” e “Sound Of The Unknown”.

The Risen Dread é Mat Maher (baixo), Marco Feltrin (vocal), William Ribeiro (guitarra) e Marcos Batata (bateria).

SERVIÇO
The Risen Dread em São Paulo
Data: 25 de maio de 2024 (sábado)
Banda de abertura: Hatefulmurder
Local: Casa Aurea
Endereço: Rua Treze de Maio 112, Bela Vista – São Paulo – SP
Abertura das Portas: 17h
Classificação: +18
Ingresso: bilheto.com.br/comprar/2386/hatefulmurder

Mais informações
www.instagram.com/therisendread
www.facebook.com/TheRisenDread

Queen Celebration in Concert grava primeiro DVD no Espaço Unimed

Com André Abreu, o espetáculo terá apresentação única em São Paulo no dia 23 de junho de 2024 (domingo)

Após bem sucedida turnê na Itália, o Queen Celebration, maior celebração ao Queen no mundo, sobe ao palco do Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil, em São Paulo, com o espetáculo Queen Celebration in Concert para a gravação de seu primeiro DVD. A apresentação será no dia 23 de junho de 2024 (domingo) e os ingressos estão à venda no site Ticket360.

Liderado pelo cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical André Abreu, o espetáculo Queen Celebration in Concert apresenta performances eletrizantes, figurinos impecáveis e a mistura do rock com o erudito em um mergulho na obra desta que é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos. André Abreu impressiona, não apenas pela aparência física semelhante a Freddie Mercury, mas pela qualidade, afinação e extensão vocal.

O experiente guitarrista Danilo Toledo executa com competência os solos de Brian May. Completam o time de Queen Celebration o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva que juntos trazem para o palco a energia contagiante marca registrada dos shows do quarteto britânico. A banda é acompanhada por uma orquestra formada por 16 músicos sob a regência do experiente Rodrigo Scarpa.

O cenário de Esteban Grossy e Luciano Alves e os figurinos ricos em detalhes, idealizados pelo próprio André Abreu, reproduzem com perfeição a atmosfera de canções que alcançaram as paradas de sucesso, como “Love of my Life”, “We Are The Champions”, “We Will Rock You”, “Radio Gaga”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Don’t Stop Me Now”, “Somebody to Love” e “Another One Bites the Dust”, e tornaram o Queen recordista de vendas de discos em todo o mundo. Prepare-se para uma noite inesquecível!

SERVIÇO:  
Show:  Queen Celebration in Concert com gravação do primeiro DVD no Espaço Unimed
Data: 23 de junho de 2024 (domingo)
Abertura da casa: 18h
Início do show: 19h30
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP
Classificação etária: 12 anos
Acesso para deficientes: sim

Ingressos:

Setor Platinum: R$ 280,00 (inteira) e R$140,00 (meia) | Setor. Azul Premium R$ 220,00 (inteira) e R$110,00 (meia) | Setor Azul: R$ 180,00 (inteira) e R$90,00 (meia) | Setores A, B, C e D: R$ 140,00 (inteira) e R$70,00 (meia) | Setores E, F, G e H: R$ 120,00 (inteira) e R$60,00 (meia) | Setores I, J e K: R$ 120,00 (inteira) e R$60,00 (meia) | PCD: R$ 60,00 |  Camarotes A: R$ 220,00 (inteira e individual) | Camarotes B: R$ 180,00 (inteira e individual).

Compras de ingressos: as bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sábado, das 10h às 19h – sem taxa de conveniência) ou online Ticket360 – Eventos – Categoria – Espaço Unimed 

Formas de Pagamento: Cartão de crédito (Aura, American Express, Mastercard, Dinners, Discover, Elo, JCB e Visa) e boleto.Não aceitamos cheques.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas,capacetes de motos e similares.

Black Priest: banda lança videoclipe de “All I See is Black”

Os cariocas da Black Priest lançaram no último domingo (5) seu terceiro videoclipe, intitulado “All I See is Black”, oriundo de seu mais recente álbum “Fatal”, mais uma vez produzido pela Black Priest Films, dessa vez em formato lyric video, com animações em inteligência artificial.

Sua temática densa faz com que o vídeo apresente cenas obscuras, criando um clima dark único que combina perfeitamente com a proposta.

Sobre a faixa o vocalista Vinicius Libânia comenta: “Fim do mundo. A noite final. A soma de todos os infortúnios recai sobre os homens, rompendo o véu que separa a existência da escuridão.

Todos os sonhos chegam ao fim, e todo ser vivo desperta para o pesadelo derradeiro. Todas as ambições, luxúrias e desatinos”.

“All I See is Black” possui vários elementos do rock/metal teatral, mostrando um poder de criação e desenvolvimento lírico de qualidade.

Assista o vídeo no link abaixo:

Clipe: All I See is Black 
Produced by: Black Priest 
Script by: Gg Neto 
Prompted by: Gg Neto
Edited by: Black Priest Films
Foto: Luiz Vicunha

Sepultura anuncia segunda fase e novas datas da turnê “Celebrating life through death” no Brasil

A tour retorna ao Brasil com sete shows nas principais arenas do país

A missão de entregar uma turnê de despedida à altura da história do Sepultura vem sendo atingida com sucesso! Na primeira etapa da tour “Celebrating life through death”, realizada pela 30e, os brasileiros puderam conferir sete apresentações, com datas esgotadas e mais de 30 mil ingressos vendidos. O grupo formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Greyson Nekrutman Paulo Xisto retorna ao Brasil depois de uma passagem pela América Latina e anuncia sete novos shows com início em Fortaleza, no dia 6 de julho, na Praça Verde do Dragão do Mar. Informações sobre a venda de ingressos estão no site oficial da banda – www.sepultura.com.br. Novas datas da tour serão anunciadas em breve.

“São 40 anos, não 40 dias”, já afirmou Andreas Kisser em entrevistas, fato confirmado pelos números do Sepultura: o quarteto passou por mais de 76 países, fez shows em mais de 803 cidades fora do Brasil e esteve em quase todos os continentes do mundo e vendeu mais de 20 milhões de discos.

A banda é reconhecida por sua intensa energia ao vivo e por letras que frequentemente abordam questões sociais, políticas e culturais. Não é à toa que o Sepultura é considerado uma das bandas de metal mais importantes a emergir da América do Sul e tem uma base de fãs globalmente diversificada.

“Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido”, declararam os integrantes da banda no anúncio da turnê de despedida.

06 julho – Fortaleza – Praça Verde do Dragão do Mar
13 de julho – Belém – Espaço Náutico Marine Club
21 de julho – Brasília – Festival Capital Moto Week
27 de julho – João Pessoa – Imagineland
09 de agosto – Santo André – Clube Atlético Aramaçan
17 de agosto – Campo Grande – Ginásio Guanandizão
23 de agosto – Santa Bárbara D’Oeste – Usina Santa Bárbara
06 de setembro – São Paulo – Espaço Unimed
07 de setembro – São Paulo – Espaço Unimed
08 de setembro – São Paulo – Espaço Unimed

Ouça “A New Perception”, segundo e novo álbum do Human

Natural de Feira de Santana, na Bahia, o grupo é conhecido pelo seu “heavy metal estradeiro”, que faz sentir a trepidação da estrada e o cheiro da máquina de fumaça dos palcos. Banda se apresenta em sua cidade natal no próximo dia 18.

Esse estonteante avanço tecnológico que temos observado no mundo contemporâneo, especialmente no que diz respeito a inteligência artificial, tem demandado uma revisão de nossas legislações e de nossos princípios, morais e éticos. Mas se a questão exige grandes debates em algumas áreas do conhecimento humano, na música ela encontra uma plataforma já bastante conhecida, e antiga, capaz de resolver qualquer dilema: o palco! Não importa o quanto de tecnologia um artista tenha se provido nos estúdios, se ele não for capaz de reproduzir isso no palco através de seu corpo e de sua habilidade técnica-humana, o resultado final de sua obra será frustrante. Para o público e, principalmente, para ele próprio.

Natural de Feira de Santana, Bahia, a banda Human sabe muito bem disso e faz do palco a sua âncora para o mundo real.

Banda estradeira, já participou de diversos festivais, entre eles alguns de grande destaque como o Caetité Metal Open Air 2013, Feira Noise Festival 2014, Ruídos no Sertão 2014 e 2015, Palco do Rock 2011 e 2015 e o Dopesmoke Festival 2021. Nesses anos de estrada também teve a oportunidade de dividir o palco com grandes ícones da cena do rock e metal mundial, como em 2013 quando foi banda de abertura do Kiko Loureiro Trio em sua turnê “Sounds of Innocence”. Já no ano de 2015, tocaram ao lado de outro ex-Megadeth, o guitarrista Marty Friedman. O ano de 2016 reservou grandes experiências à banda quando tocaram ao lado do Dr Sin no Sisal Rock Festival, e também a oportunidade de serem a banda de abertura da “Infinite Entanglement Tour” de Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden. Por fim, depois de realizarem shows em seis estados diferentes do nordeste brasileiro, o Human desbravou a região sudeste do país com sua “Perennial Quest – Sudeste Tour” realizada em Janeiro de 2024 e que contou com oito shows pelos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Em termos de estúdio, a discografia do Human até aqui conta com o EP “Leaving The Shadows” de 2012 e dois álbuns, “Sad Modern World” de 2016 e o mais novo lançamento, “A New Perception”, que foi lançado em 2022 nas plataformas digitais mas que agora ganhou uma versão física em CD lançada pela Som do Darma.

Ouvir o heavy metal do Human é sentir a trepidação da estrada e o cheiro da máquina de fumaça dos palcos!

Confira já o álbum nas plataformas digitais:
Spotify: https://bit.ly/3wn6oL4
Deezer: https://bit.ly/3URT0YU
Apple Music: https://bit.ly/3UOAtwt
Amazon: https://bit.ly/4dvyTa8
Youtube: https://bit.ly/4btoWIy

Assista também os vídeos oficiais no canal da banda no Youtube:
Unknown Sea – https://youtu.be/qf3Yxb5hzl8?feature=shared
A Call Of The Wild – https://youtu.be/mbN8Gm0iN60?feature=shared

A formação que gravou “A New Perception” conta com o guitarrista Níass e o baixista Rafael Sampaio, além do vocalista Lucas Laudano e o baterista Clauzio Maia.
Porém, o Human é atualmente formado pelo guitarrista Níass e o baixista Rafael Sampaio, além do vocalista Rodrigo Sobrinho e o baterista Gilmar Ferreira.

E é com esse line-up que a banda ataca mais uma vez no dia 18 de Maio quando sobe ao palco do evento “Stand Up And Shout” que acontece no Casa Noise em Feira de Santana/BA.
Os shows estão programados para acontecer a partir das 21h e, além do Human, também se apresentam Fools Paradise, Electric Poison e haverá um grande tributo a Ronnie James Dio com algumas participações especiais, entre elas a de Lord Vlad do Malefactor. Os ingressos, antecipados, custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos nesse link: http://ingressolive.com/stand-up-and-shout-44748

Mais Informações:  
www.facebook.com/humanhms    
www.instagram.com/humanhm  
www.youtube.com/@HumanHMS 

Seawalker disponibiliza vídeo ao vivo ‘Live at Mister Rock’

Crédito: Daniel Tulher

Grupo mineiro se prepara para tocar no festival “Camping Rock” e segue no processo de composição do sucessor de “Overcome”

A banda mineira de heavy/thrash metal Seawalker, que atualmente se encontra em processo de composição do terceiro álbum, sucessor de “Overcome” (2023), disponibilizou em seu canal do YouTube o vídeo ao vivo “Live at Mister Rock”, gravado em 26 de agosto de 2022 na renomada casa de shows de Belo Horizonte (MG). O material contém seis faixas, com 36 minutos do mais puro metal mineiro da nova geração. “São cinco faixas do álbum ‘Overcome’ e uma faixa do debut, ‘Earthcode’. Não há previsão de lançamento em formato físico, mas o áudio desse show também deverá ser disponibilizado nas plataformas digitais em breve”, revela o vocalista e baixista Filipe Duarte.

Confira o vídeo “Live at Mister Rock” em https://www.youtube.com/watch?v=3W5n0Eyv4Rg&t=2s

Além de preparar as composições do novo álbum, o Seawalker segue fazendo shows e se apresentará no próximo dia 30 de maio, às 21h, no festival mineiro Camping Rock, em um cast que contará com Loss (MG) e Azul Limão (RJ), entre outras. “Em paralelo ao processo de composição que estou imerso junto com os guitarristas Léo Vieira e Marcus Batista, estamos preparando um grande show para o Camping Rock. Como será nossa segunda vez neste festival, temos a obrigação de superar a primeira apresentação. E não tenho dúvidas de que este objetivo será atingido”, concluiu Filipe Duarte.

Ouça “Overcome” no Spotify em https://tinyurl.com/2rb6xau4

A banda está com agenda aberta para shows. Produtores interessados podem entrar em contato através do e-mail seawalkermetal@gmail.com ou pelo fone (31) 987940004.

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/seawalkermetal
Instagram: www.instagram.com/seawalkermetal
Twitter: www.twitter.com/seawalkermetal
TikTok: www.tiktok.com/seawalkermetal

APNEA lança single “Paper Cup”

Após o lançamento de aclamado primeiro álbum ‘Sea Sound” em 2022, a banda retorna com novo trabalho em parceria com a produtora Muriel Curi

Após meses de trabalho, APNEA lançou o álbum de estreia ‘Sea Sound’, em setembro de 2022, rendendo elogios da mídia especializada e acumulando milhares de streams e fãs pelo mundo. O disco alcançou o segundo lugar na votação de Álbum do Ano pelo site americano Metal Has no Borders, sendo destaque também em sites como Metal Injection, Bass Magazine, Guitarload, Wikimetal, Diário de S.Paulo e HEAVY.

APNEA retorna agora com um novo trabalho, o novo EP ‘Beyond City Limits’ gravado no Dissenso Studio em São Paulo. Para esse disco, fizeram questão de trabalhar com uma mulher na produção, convidando Muriel Curi, que produziu e mixou as quatro músicas do EP, a masterização é feita pelo Fernando Sanchez.

Promovendo o EP, lançam o single “Paper Cup”, que chega acompanhado de um lyric video. A banda já lançou o primeiro single, “Hope Springs Eternal”, disponível em todas as plataformas digitais.

APNEA segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para promover este novo trabalho, que promete ser mais pesado, mostrando a evolução da banda e fincando sua identidade no cenário nacional.

O próximo show será no La Iglesia, no sábado, dia 11 de Maio, com Hammerhead Blues e Camélia. Os ingressos já estão à venda no Clube do Ingresso.

Formada por músicos experientes com projeção e extensa carreira nacional e internacional – membros das bandas RATOS DE PORÃO, GARAGE FUZZ e BAYSIDE KINGS -, o quarteto é considerado como um supergrupo com status de local hero no Brasil.

Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath.

Ouça “Paper Cut” AQUI!

Assista ao lyric video de “Paper Cut” AQUI!

Formado em 2019 na cidade de Santos/SP – berço de grandes nomes do underground nacional -, o APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça a muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Após algumas jams, recrutam o guitarrista Nando Zambeli, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.
 
Em agosto de 2020, o APNEA entrou em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas em 2021 no EP ‘Salt Water’. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex- Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas. Em setembro de 2022, lançam o aguardado álbum de estreia, ‘Sea Sound’ também gravado no Electro Sound Studio comandado por André Freitas. A mixagem e masterização é assinada por Fernando Sanches. Atualmente a banda segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para lançar o novo EP ‘Beyond City Limits’.

Gênero: post grunge, stoner rock, metal, rock 70’s
Gravação: Muriel Curi – Dissenso Studio / São Paulo
Produção: Muriel Curi ( @muricuri )
Masterização: Fernando Sanchez (Estúdio El Rocha)
Mixagem: Muriel Curi ( @muricuri )
Arte da Capa: Tom Leal (@tomlealfoto)
Fotografia: Fabiano Pereira (@bianopereira)

Formação:
Mauricio Boka (baterista)
Marcus Vinicius (vocal e guitarra)
Gabriel Imakawa (baixo)
Nando Zambeli (guitarra)

APNEA online:
https://www.instagram.com/apneaband/
https://apnearock.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/apneabandrock
https://www.youtube.com/channel/UCew7Tygw2tKdUPHJOdwZ-jQ

Tragédia no Rio Grande do Sul força Marenna a cancelar sua turnê europeia

Batizada de “Ten Years After Tour”, essa seria a primeira turnê europeia do grupo e passaria por Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça e França

A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna.
Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Voyager”, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.

Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.

Dez anos depois de sua formação, eis que o Marenna faria sua primeira turnê europeia. A “Ten Years After Tour” aconteceria de 07 a 21 de Maio e contaria com seis shows em cinco países diferentes – Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça e França -, mas teve que ser cancelada por conta da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul. Com dois integrantes vivendo em Caxias do Sul e três em Porto Alegre, a banda encontra-se isolada no estado, sem alternativas, seja por via aérea ou terrestre, de pegar seu voo para Amsterdam que sairia amanhã, terça-feira, dia 07 de Maio, do aeroporto internacional de Guarulhos na grande São Paulo.

Confira o comunicado oficial que o grupo e seu management compartilharam nesta manhã de segunda-feira nas mídias sociais do grupo:
“É com pesar em nossos corações que nos dirigimos a vocês para informar o cancelamento da nossa aguardada tour “Ten Years After” na Europa. Neste momento, priorizar o bem-estar de nossa equipe, famílias e amigos tornou-se a prioridade.
Os recentes eventos de catástrofe ambiental em nosso estado impactaram diretamente membros de nossa equipe, bem como nossas famílias, além de terem afetado negativamente os sistemas aéreos, ainda instáveis, e toda a logística planejada.
Após um ano de planejamento e dedicação incansável para que essa tour se realizasse, tomamos esta decisão com grande peso emocional, mas com a convicção de ser a mais sensata dada a atual conjuntura.
Entretanto, queremos assegurar a todos os nossos apoiadores, amigos, bandas parceiras e contratantes que este cancelamento representa apenas uma pausa momentânea. Assim que as circunstâncias permitirem, estaremos reagendando esta tour com renovado entusiasmo e energia.
Expressamos nossa sincera gratidão por todo o apoio e compreensão neste momento desafiador. Juntos, superaremos esses obstáculos e estaremos de volta em breve.
Atenciosamente,
Rod, Luks, Edu, Bife, Arthur, nosso manager Eliton e Som do Darma.”

Eliton Tomasi, manager do Marenna e responsável pelo agendamento da turnê, acrescentou.
“Quem trabalha nesse meio sabe dos desafios de se planejar e agendar uma turnê como essa. É um trabalho de, no mínimo, um ano. Há um profundo sentimento de frustração nesse momento, é claro, mas isso não é nada perto da dor e do sofrimento que muitas pessoas estão passando lá no Rio Grande do Sul. Por sorte, sem exceções, todos os contratantes dos shows na Europa foram solidários com a situação e já se prontificaram em reagendar novas datas, talvez ainda esse ano. Agora o foco é colaborar com os mais afetados pela tragédia, inclusive vamos compartilhar nos próximos dias uma ação nas mídias sociais do Marenna.
Esses momentos de dificuldade permitem-nos conhecer mais sobre nós e sobre os outros, e tenho sentido muito orgulho desses meus parceiros do Marenna nesses últimos dias. O Marenna, para mim, a partir de agora, não é só sinônimo de música do mais alto nível, mas também de ética, compaixão e coragem!”

Como parte da pré-divulgação da turnê europeia, o Marenna disponibilizou recentemente alguns vídeos ao vivo:
“Wait”: https://www.youtube.com/watch?v=vyg60VTG4Cw
“Out Of Line”: https://www.youtube.com/watch?v=FBKuQQINYz4

Ouça também “Voyager” nas plataformas digitais:
Spotify: https://bit.ly/3PZgwAY
Deezer: https://bit.ly/3K1ky8a
Apple Music: https://bit.ly/46QrONY
Amazon: https://bit.ly/3XYuUv6
Youtube: https://bit.ly/3K3QGIp

A edição física em CD de “Voyager” também foi lançada no Brasil numa parceria entre os selos Heavy Metal Rock e Classic Metal.
Para adquirir o CD além de outros itens do merchandise oficial da banda, acesse: https://pt.marennaonline.com/merchandise

Além de Rod, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.

Mais Informações:  
https://pt.marennaonline.com/
www.facebook.com/marennaofficial
www.instagram.com/marennaofficial 
www.youtube.com/marennaofficial