Grupo apresentará o disco Once na íntegra, além de outros clássicos do Nightwish e do metal sinfônico
Foto Harvest: @faffotografia
Após o grande sucesso de sua estreia ano passado, o concerto Nightwish Symphonic Tribute retorna aos palcos brasileiros em 2025 com uma turnê especial que passará por nove cidades: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Recife e Fortaleza estão confirmadas no itinerário da excursão, que promete levar ao público uma experiência inesquecível.
Acompanhado pela banda Harvest e uma grandiosa orquestra de 25 músicos, o espetáculo trará a execução integral do icônico álbum Once, considerado um dos maiores marcos da carreira do Nightwish. Além disso, o repertório incluirá outros sucessos da banda finlandesa e músicas de grupos como Within Temptation, Epica e After Forever, garantindo uma viagem emocionante pelo universo do metal sinfônico.
Realizada pela produtora Estética Torta, a turnê une o peso do metal e a grandiosidade da música erudita, criando uma atmosfera épica e envolvente para os fãs do gênero. Os ingressos estão à venda no site do Clube do Ingresso.
No mês que vem a Crypta iniciará sua tour brasileira, “In The Other Side Your – Brasil 2025”. As bandas Hatefulmurder, Paradise In Flames e Allen Key são as convidadas para os shows (confira nas datas!). As produtoras Xaninho Discos e Caveira Velha (responsáveis por esses shows) divulgaram as datas atualizadas.
Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dameto (bateria) estão comemorando os 5 anos da banda na estrada, e já lançaram dois álbuns; “Echoes of the Soul” (2021) e “Shades Of Sorrow” (2023).
Confira as datas da “In The Other Side Your – Brasil 2025”:
-04/07/2025 Curitiba/PR* @Stage Garden – Nova Data!
Metal e música erudita se fundem em espetáculo cinematográfico com show especial de Roy Khan e participações de nomes como Kai Hansen do Helloween
No dia 5 de julho de 2025, São Paulo receberá um evento histórico que promete redefinir os limites entre o heavy metal e a música clássica. O vocalista Edu Falaschi, um dos maiores nomes do metal nacional, apresenta um concerto sinfônico inédito acompanhado por 50 músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira (OSJAN).
Com regência do maestro Ricardo Michelino, a OSJAN é reconhecida por sua excelência artística e sua missão social por meio do Projeto Retreta. Formada por músicos de 10 a 70 anos, a orquestra já se apresentou em palcos como o Theatro Municipal de São Paulo e agora se prepara para viver um novo e memorável capítulo de sua história.
O repertório será composto por “Temple of Shadows” na íntegra e clássicos da carreira de Edu Falaschi, com arranjos sinfônicos assinados por Adriano Machado, Ricardo Michelino e Matheus Felipe, em versões arrebatadoras e cinematográficas.
“Orquestrar o repertório do Edu é uma experiência artística poderosa. O metal e a orquestra se fundem em algo maior.” – Adriano Machado “A música deve promover fronteiras, não barreiras. Sinto-me honrado por fazer parte desse capítulo glorioso da carreira do Edu.” – Ricardo Michelino “Buscamos ampliar cada nuance das composições do Edu sem jamais perder sua essência.” – Matheus Felipe
O evento também contará com grandes nomes do cenário internacional. Outra atração especial será o lendário vocalista Roy Khan (ex-Kamelot), que apresentará um set com as principais faixas do icônico álbum The Black Halo, acompanhado pela banda Maestrick e com arranjos do compositor brasileiro Bruno Oliveira, que atua em Hollywood.
“Expandir The Black Halo com uma orquestra foi como revisitar um sonho da juventude. Por exemplo, Memento Mori e March Of Mephisto estão espetaculares! Os fãs podem esperar algo verdadeiramente cinematográfico.” – Bruno Oliveira
Completam a programação as bandas Noturnall, Auro Control, e a participação especial de Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), tornando a noite um marco inesquecível na história do metal sinfônico nacional.
Serviço: Edu Falaschi + Roy Khan & Maestrick + Noturnall + Auro Control Data: 5 de julho de 2025 (sábado) Horário: Abertura dos portões às 18h Local: Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo/SP Ingressos: http://www.ticketmaster.com.br
A instituição de metal extremo indicada ao Grammy, a banda inglesa Cradle of Filth retorna ao Brasil após sete anos para uma extensa turnê no mês de agosto em divulgação do 14º álbum de estúdio, The Screaming of the Valkyries. Serão três apresentações com realização local da ND Produções com a Agência Sobcontrole: 21/08 em Limeira/SP (Mirage), 22/08 em Curitiba/PR (Tork ‘n Roll) e dia 23/08 em São Paulo/SP (Carioca Club).
Em todos os shows desta turnê, o Cradle of Filth terá como banda convidada a norte-americana Uada, com seu black metal repleto de elementos melódicos e densos.
O Cradle of Filth, formado em 1991, originalmente uma banda de black metal, é ainda hoje uma das formações mais reverenciadas e influentes da música pesada. Com o passar dos anos, elementos sinfônicos e melódicos cresceram nas composições e a sonoridade única chegou até ao mainstream.
A banda, sempre com o carismático vocalista Dani Filth e seus gritos dilacerantes e guturais potentes, é também, há décadas, responsável por abrir caminho para muitos dos principais artistas do metal da atualidade com sua mistura característica de peso enegrecido, teatralidade macabra e estilo gótico cintilante.
O reinado do Cradle of Filth começou de fato com Dusk… and Her Embrace, de 1996, considerado o álbum que consolidou a identidade da banda, misturando black metal, gótico e elementos sinfônicos com uma produção mais refinada. Os vocais extremos de Dani Filth, as letras poéticas e obscuras e a ambientação vampiresca criaram um marco no black metal sinfônico.
Cruelty and the Beast, de 1998, colocou a banda inglesa em definitivo no primeiro escalão da música pesada mundial. É um álbum conceitual, baseado na história de Elizabeth Báthory, a condessa húngara acusada de assassinar centenas de jovens. Musicalmente, é sombrio, barroco e teatral. Os arranjos sinfônicos e a narrativa histórica deram uma atmosfera de ópera gótica sangrenta.
Destaque também para Midian (2000), um dos álbuns mais acessíveis e bem produzidos da banda, e Nymphetamine (2004), que indicou uma leve mudança para o metal gótico e extremo mais acessível. Em 2005, o Cradle of Filth foi indicado ao Grammy Awards na categoria “Best Metal Performance”, com a música ‘Nymphetamine (Fix)’.
Já na atual década, o lançamento de Existence Is Futile, de 2021 colocou o Cradle of Filth no 20º lugar na Billboard 200 com Hard Rock Genre (além de muitas outras estreias nas paradas).
Com o álbum cuja turnê traz a banda de volta ao Brasil, The Screaming of the Valkyries, lançado em março de 2025 pela Napalm Records, O Cradle of Filth une fantasmas do passado e um ousado passo em direção ao futuro. A sonoridade é moderna, sem abandonar passagens extremas, mas também flertando abertamente com momentos de heavy metal tradicional e thrash metal.
Não à toa os shows da atual turnê recebem elogios interessantes da mídia mundial. Em Brisbane, Austrália, a banda entregou uma performance descrita pelo site Hear 2 Zen Magazine como uma “sinfonia do caos”, com vocais de Dani Filth considerados “perfeição demoníaca” e uma presença de palco que combinava energia desenfreada com teatralidade sombria.
Tellus Terror – Em São Paulo, a banda nacional convidada para o evento no Carioca Club é a Tellus Terror, de Niterói (RJ), que toca death/black metal sinfônico, nos moldes de Cradle Of Filth e Dimmu Borgir.
O álbum mais recente, Deathinitive Love Atmosfear, traz uma aura sombria e vampírica, ao mesmo tempo que aborda um tema não usual ao metal extremo, de forma carregada negativa e positiva, que é o amor, e como ele influencia as vidas das mais diversas formas de vida.
SERVIÇO Cradle of Filth em São Paulo/SP Data: 23 agosto de 2025 (Sábado)
Horário: 17h (abertura da casa)
Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo)
Após encerrar uma bem-sucedida turnê europeia ao lado das bandas Aborted, The Zenith Passage e Organectomy, a banda brasileira Crypta se prepara para uma maratona de 23 apresentações em solo nacional. A “In The Other Side Tour – Brasil 2025” começa no dia 3 de julho, em Curitiba (PR), e segue até 3 de agosto, passando por cidades de norte a sul do país.
O giro nacional comemora também os 5 anos de existência da banda, formada por Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dameto (bateria). Durante o mês de julho, o trio visitará diversas regiões do Brasil, com destaque para apresentações em capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Recife, Fortaleza e São Luís.
“Finalmente estaremos em casa para um giro de 30 dias, em 23 cidades de norte a sul do país. Estamos ansiosas para os shows com o novo setlist, ao lado das bandas Hatefulmurder, Paradise in Flames e Allen Key. Onde veremos vocês?”, comentou Tainá Bergamaschi nas redes sociais da banda.
Confira as datas da “In The Other Side Your – Brasil 2025”:
Após o encerramento da turnê nacional, a Crypta retorna à Europa para mais 9 apresentações no verão europeu, incluindo performances em renomados festivais como Brutal Assault, Reload Festival e Rockpalast, consolidando ainda mais sua presença no cenário internacional do metal extremo.
A banda Golpe de Estado anunciou seu final após 40 anos. Com 8 albuns de estúdio e 2 Ao Vivo , João Luis ( vocal) , Marcelo Schevano( guitarra) , Fabio Cezar (baixo) e Roby Pontes ( bateria ) decidiram encerrar a banda de forma digna e dar aos fãs os últimos shows que acontecerão até dezembro deste ano. O último já está marcado, dia 21/12 no Carioca Clube com participação de ex-integrantes da banda. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site da Clube do Ingresso.
Confira o comunicado da banda:
“O Último Golpe
No final da década de 80 e início dos anos 90, uma banda se destacava na cena nacional e despertava uma grande admiração, não só de nos 4, mas de praticamente toda uma geração de rockeiros brasileiros que viveram para ver o grande Golpe de Estado. O Golpe, para nós, significava amor, liberdade e ousadia. Ter a experiência de ver Catalau, Nelson, Hélcio e Zinner no mesmo palco era uma aula. E a vida nos deu de presente a grande honra de poder conhece-los e conviver com eles tão de perto, tanto como músicos quanto amigos. Em 2009, Nelson e Hélcio convidavam Roby Pontes para se juntar a eles e gravar o grande álbum chamado “Direto do Fronte”. Foram anos de muito trabalho até que, em 2014, a vida nos pregou um “golpe”, que deixou não só a nós, mas a cena musical abalada: perdíamos Hélcio Aguirra. No ano seguinte, quando a banda completou 30 anos, Nelson resolveu comemorar esse marco, tendo Rogério Fernandes nos vocais, juntamente com Marcelo Schevano nas guitarras e o remanescente Roby Pontes na bateria. Os shows estavam acontecendo acima do esperado e, um ano depois, Rogério decidiu sair e dar lugar a João Luis. Foram centenas de shows, um álbum ao vivo e um de estúdio, “Caosmópolis”. Em 2024 tudo estava sendo preparado para o lançamento de mais um álbum ao vivo já gravado em comemoração aos 40 anos. Todavia, o baque aí foi grande demais: falecia inesperadamente Nelson Brito, fundador do Golpe de Estado e o verdadeiro motivo de estarmos aqui até hoje. Mesmo com as palavras dele no hospital dizendo “continuem, vocês também são o Golpe” , foi uma pancada terrível, irrecuperável. Fizemos shows em sua homenagem, e ao Hélcio, tentamos prolongar até termos o álbum e fazer uma turnê de 40 anos, porém, chegamos até onde deu. O Golpe não existirá mais.
Golpe de Estado, seu legado construído nesses 40 anos de existência será eterno.
Sim, assim como Nelson nos pediu, lançaremos o álbum ao vivo e o último registro dele no palco. Foi uma grande festa com a participação de Catalau e outros convidados, e não podia ser deixado de lado. Para encerrar, teremos ainda alguns shows, poucos é verdade, e também aquele que será o último e já marcado: dia 21/12 no Carioca Club em São Paulo, contando com participações de ex-integrantes. Será uma grande celebração a história do Golpe cuja memória jamais será apagada.
João Luis, Marcelo Schevano, Fabio Cezar e Roby Pontes.”
SERVIÇO:
O Último Golpe
Show de despedida do Golpe de Estado
Participação de ex-integrantes da banda
Dia 21/12 à partir das 18:00
Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde 2899- Pinheiros – São Paulo)
Encontro de lendas do power metal acontece em São Paulo, com presença de Roy Khan e orquestra sinfônica tocando clássicos do lendário The Black Halo.
Um dos nomes mais influentes do power metal mundial está de volta ao Brasil. Kai Hansen, fundador das icônicas bandas Helloween e Gamma Ray, será o convidado especial do espetáculo Temple of Shadows in Concert, de Edu Falaschi, que acontece no dia 5 de julho de 2025, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
O show, que já é conhecido por sua grandiosidade, ganhará novos contornos com a presença de Hansen, que dividirá o palco com Falaschi em momentos marcantes, como a performance da faixa “Temple of Hate”. A apresentação contará ainda com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem De Artur Nogueira, regida pelo maestro Ricardo Michelino, além de uma produção visual cuidadosamente elaborada.
“Ter o Kai Hansen ao meu lado neste show é uma verdadeira honra. Ele é uma das maiores inspirações da minha carreira e uma lenda viva do metal mundial. Dividir o palco com ele em uma noite tão especial é algo que vou guardar para sempre no coração — e tenho certeza de que os fãs também sentirão essa emoção única.”
A noite será ainda mais especial com o retorno de Roy Khan (Kamelot), que interpretará faixas do álbum The Black Halo com orquestra, além das apresentações de abertura das bandas Noturnall e Auro Control, que prometem preparar o público com shows cheios de energia e qualidade.
Os ingressos já estão disponíveis no site oficial de Edu Falaschi e na Ticketmaster. A procura está alta e a expectativa é de casa cheia. Garanta o seu lugar com antecedência para não ficar de fora deste evento que promete marcar época na cena do heavy metal.
Serviço: Edu Falaschi + Roy Khan & Maestrick + Noturnall + Auro Control Data: 5 de julho de 2025 (sábado) Horário: Abertura dos portões às 20h Local: Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo/SP Ingressos: http://www.ticketmaster.com.br
Projeto Música Extrema traz as bandas de metal e hardcore para a comedoria do Sesc
O Sesc Belenzinho recebe a banda Eminence no dia 30 de maio, sexta na Comedoria, com ingressos de R$ 18 (Credencial Sesc) a R$ 60 (inteira). O show faz parte do Projeto Música Extrema.
A banda de Metal apresenta o novo show da turnê Dark Echoes. Formada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo guitarrista Alan Wallace.
Eminence faz um metal moderno, um som que mistura o groove, Metalcore e algumas influências eletrônicas. Assim como a música Minds Apart que foi produzida por Tue Madsen, que já trabalhou com bandas como Heaven Shall Burn, Meshugah e Halford.
Durante quase 30 anos de estrada, a banda alcançou reconhecimento no Brasil e exterior com apresentações em vários países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Japão, Suriname, México, China e o continente europeu.
No ano de 2015 o Eminence foi convidado para se apresentar em um dos maiores festivais de Rock do Mundo o Rock in Rio e no mesmo ano a banda se apresentou na versão Europeia do festival Woodstock na Polônia.
Em plena pandemia o Eminence grava o seu mais recente álbum Dark Echoes com a produção do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Heaven Shall Burn, Meshuggah, Behemoth). O álbum conta com a participação de Márcio Buzelin da banda Jota Quest, Bjorn Speed Strid da banda Soilwork e Jean Patton da banda Project46.
Em 2023 após a pandemia o Eminence é convidado para participar pela terceira vez de um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio 2023.
No ano de 2024 a banda foi convidada para fazer a Tour de despedida do Sepultura em Belo Horizonte e Juiz de Fora, Summer Breeze e KnotFest Brasil.
Serviço:
Eminence Dias 30 de maio de 2025. Sexta, 20h30 Local: Comedoria (650 lugares) Valores: R$ 60 (inteira); R$ 30 (Meia entrada), R$ 18 (Credencial Sesc) Classificação: 14 anos Duração: 90 minutos
SESC BELENZINHO
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
sescsp.org.br/Belenzinho
Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.
Grupo mineiro celebra 30 anos de estrada e se apresenta dia 30 de maio (sexta-feira) no SESC Belenzinho
A banda mineira de metalcore Eminence, que conta com Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria, The Troops of Doom), que segue rodando o mundo com a nova turnê, “Dark Still Echoes”, estará em São Paulo para um show especial no SESC Belenzinho. O evento ocorre no dia 30 de maio (sexta-feira), às 20h30, e os ingressos antecipados online estão à venda – limite de dois (02) ingressos por pessoa.
Na ativa desde 1995, o Eminence promove atualmente seu sexto álbum de estúdio, “Dark Echoes”, e acumula reconhecimento nacional e internacional. A banda já passou por países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname, China, e, mais recentemente, Emirados Árabes Unidos, Suíça, Suécia e Alemanha. Entre os grandes festivais em que se apresentou estão o Skol Rock (1997), Rock in Rio (2015, 2019 e 2022), Summer Breeze Open Air Brasil (2024) e Knotfest Brasil (2024).
“Este ano fomos pela primeira vez aos Emirados Árabes e à Suécia. Nos surpreendemos com a cena metal nos Emirados, que é grande! Além disso, foi uma honra fazer parte do line-up do SandStorm Metal Fest junto com a banda Nervosa”, conta o guitarrista Alan Wallace. “Nosso show mais recente na capital paulista foi na segunda edição do Knotfest Brasil, e agora preparamos um setlist especial para o público do SESC Belenzinho”, completa.
Serviço – Eminence: Data: 30 de maio (sexta-feira) Local: SESC Belenzinho (Comedoria) Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo/SP Horário: 20h30 Ingressos em https://www.sescsp.org.br/programacao/eminence-musica-extrema/ * Limite de 2 (dois) ingressos por venda/atendimento Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial SESC, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) / Os benefícios são individuais e intransferíveis.
Trabalhos unem emoção, melodia e legado, numa homenagem poética à sua filha Aria.
O músico, compositor e produtor Junior Carelli apresenta ao público um projeto artístico íntimo e carregado de significado pessoal: os álbuns Letters to Aria e Melodies to Aria. Inspirado pelo nascimento de sua filha, Aria, Junior transforma a vivência da paternidade em arte, num processo que envolve poesia, música e reflexões profundas sobre a vida.
“Em 2023, eu decidi que queria escrever algumas lições de vida para a Aria, que fossem mais poéticas. E fui desenvolvendo essa ideia, essas cartas, junto com terapia, com os motivos de ela existir, de como ela transforma o nosso olhar do mundo… E, principalmente, sobre dores que sei que ela vai enfrentar na vida. Quis deixar pra ela uma espécie de guia, com sugestões de como passar por essas adversidades, de como se portar e ser ela mesma”, conta Junior Carelli.
As cartas foram então musicadas e se tornaram Letters to Aria, um álbum com oito faixas que abordam valores, conselhos e emoções que um pai gostaria de deixar como legado. A sonoridade mistura piano, orquestra e rock, com influências que vão do metal à música orquestral cinematográfica, em um universo que remete à intensidade das baladas dos anos 80, ao lirismo da Disney e à pegada épica de uma trilha sonora.
A construção dessa estética sonora passou por um exercício criativo: o álbum Piano Rock Orchestra, onde Junior explorou exatamente essa fusão de estilos. A partir dali, chamou para o projeto amigos e músicos que também vivem a paternidade e compartilham dessa sensibilidade. Estão presentes nomes como Edu Falaschi (Angra), com quem já realizou shows e que trouxe uma vibe Phil Collins para a faixa; Thiago Bianchi (Noturnall), com um dueto emocional de piano e voz; Léo Mancini (Spektra), num tema orquestral e épico; Gus Nascimento, em uma música que também reflete a paternidade; e Nathaje, sua cunhada, vocal coach internacional, numa faixa com clima de valsa orquestral jazz.
Entre os momentos mais íntimos do disco está a música “Aria”, a primeira composta para a filha, interpretada em português ao lado da esposa, Niandra. “A gente fez uma música em português, eu e a minha esposa Niandra, para Aria, e a gente cantou junto, e foi a primeira música que a gente fez, inclusive ela chama ‘Aria’. O nome da minha filha é relacionado às árias, a um movimento da música clássica, um trecho de uma sinfonia. Foi inspirado na Ária da Quarta Corda de Bach, que tem um tema bem famoso. Então, tem muita conexão emocional — tanto na parte de o que eu quero passar, como escrevo as cartas, como musiquei, quanto nas pessoas que participam. Tudo tem relação com paternidade, com o carinho com um terceiro, com missões de vida, e com essa sonoridade de um roqueiro tocando temas musicais e clássicos com piano e orquestra.”
Já o segundo álbum, Melodies to Aria, é todo instrumental. Ele nasceu a partir das melodias que Aria, ainda bebê, vocalizava espontaneamente. Junior captou esses sons ao longo do primeiro ano de vida da filha e os transformou em composições completas, com arranjos orquestrais que revelam a pureza e a beleza do universo infantil.
A identidade visual do projeto, desenhada à mão por Arthur Fitzgibbon, amigo próximo do músico, reforça o caráter artesanal e emocional da obra.
“Pra mim, esse disco é o meu melhor trabalho, porque a mensagem que eu deixo desse disco é eterna, pra mim e pra minha filha, e nada pode ser melhor do que isso. Acho que a sonoridade que eu chego nesse disco, a minha experiência escrevendo para orquestra… não dá pra rotular. Eu diria que é até uma vertente de um estilo, de um gênero que é muito a minha mistura. É difícil de ver por aí nessa pegada, que tem elementos de rock, elementos clássicos, só que ao mesmo tempo não tem guitarra, tem um pouco dos anos 80, tem um pouco dos clássicos da Disney… A gente percebe que tem uma mistura muito singular — tanto de sonoridade quanto de mensagem. Porque nada te muda mais do que a paternidade.”
Com Letters to Aria e Melodies to Aria, Junior Carelli não entrega apenas dois álbuns: oferece uma cápsula do tempo, um legado afetivo, e uma celebração da paternidade em forma de arte.
Letters to Aria tracklist: 01 – Soaring High – Junior Carelli 02 – Pandora Love – Junior Carelli feat. Nathaje 03 – Anie the Rabbit – Junior Carelli feat. Gus Nascimento 04 – The Girl Who Ruled the World – Junior Carelli feat. Edu Falaschi 05 – Big Lady Adventure – Junior Carelli feat. Leo Mancini 06 – Inner Light – Junior Carelli feat. Thiago Bianchi 07 – Last Declaration – Junior Carelli 08 – Aria – Junior Carelli feat. Niandra Carelli
Melodies to Aria tracklist: 01 – Racing Scooters – Junior Carelli feat. Aria Carelli 02 – Riding the Bike – Junior Carelli feat. Aria Carelli 03 – A Zoo Day – Junior Carelli 04 – Mommy Mood – Junior Carelli feat. Niandra Carelli 05 – Ballet Girl – Junior Carelli 06 – Donut – Junior Carelli feat. Donut the Dog 07 – Sci-Fi Science Center – Junior Carelli 08 – Solar Eclipse – Junior Carelli feat. Sérgio Sacani 09 – Ski Trip – Junior Carelli feat. Aria Carelli 10 – The Boat Day in the Park with Auroras and Fireflies – Junior Carelli
A banda gaúcha TREZE BLACK será responsável pela abertura do show da Gloria, no dia 17 de maio, no Espaço Marin, em Porto Alegre. A apresentação integra a turnê [Re]Nascido Tour, que vem passando por diversas cidades brasileiras com shows que destacam a nova fase da banda paulista, celebrando seus mais de 20 anos de estrada e o álbum “[Re]Nascido”, lançado em 2002.
Formado em Caçapava do Sul (RS), o TREZE BLACK é composto por Diandro Dymme (vocal), Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria). A banda tem se destacado por sua fusão de Metalcore, Nu Metal e Rap, com letras que refletem o cotidiano urbano e uma performance de palco visceral. Em constante atividade, o grupo vem ganhando notoriedade com passagens por festivais como o Rock n’ Bira e seu próprio evento, o 13Fest.
Para o vocalista Diandro Dymme, a participação no evento representa mais que um show. “Estar nessa noite com a Gloria é um passo importante na nossa caminhada. É uma oportunidade de mostrar nosso som para um público novo, com uma banda que abriu muitas portas para o Rock nacional. Vai ser uma noite pesada e intensa”, destaca.
O último lançamento do grupo foi o single e videoclipe “Submerso” (2024), que aborda o vício em drogas com sensibilidade e profundidade. A faixa, disponível nas plataformas digitais, representa uma evolução em relação ao EP “Quimera” (2020) e foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo. Com direção de Peterson Sanches e atuação de Gustavo Knak, o clipe visualiza a autodestruição do dependente químico. A produção musical é do guitarrista Gabriel Leão, e a capa é assinada por Romulo Dias.
Já a banda Gloria retorna a Porto Alegre com a formação composta por Mi Vieira (vocal), PeresKenji (guitarra), ViniRodrigues (guitarra) e LeandroFerreira (bateria). Reconhecida como uma das principais representantes do Metalcore brasileiro, a banda acumula uma trajetória marcada por álbuns expressivos, turnês internacionais e participações em grandes festivais como Rock in Rio e SWU. A turnê [Re]Nascido Tour está apresentando um set list abrangendo músicas de diferentes fases de sua trajetória, com faixas do último álbum “Acima do Céu” (2019), como “Voa” e “10 Mil Maneiras Part. 3”. No repertório, a banda tem incluído também os singles “Um Segundo, Um Nunca Mais” e “Show de Horror”, lançados recentemente.
Serviço:
Gloria – [Re]Nascido Tour |
Abertura: Treze Black
📅 Data: Sábado, 17 de maio de 2025
📍 Local: Espaço Marin – Porto Alegre/RS
⏰ Horário: Abertura dos portões às 19h
🎟️ Ingressos: À venda pela plataforma Articket
🔞 Classificação etária: 16 anos
📲 Produção: Seven Music Agency – @sevenmusicagency
Serão 23 shows em 18 estados nacionais; é a primeira vez que a Crypta sai em turnê apenas com bandas de vocalistas mulheres
Em meio ao novo giro pela Europa, que segue até o fim de maio, a Crypta, expoente do death metal do Brasil, acaba de anunciar uma extensa turnê que passará por 18 estados nacionais entre os meses de julho e agosto. Ao todo, a In the Other Side Tour terá 23 shows – o primeiro é dia 3/07 em Curitiba (PR) e, o último, 3/08 em São Luís (MA)
A realização da turnê é da Xaninho Discos em parceria com a Caveira Velha.
Esta será a primeira vez que a Crypta excursiona somente ao lado de bandas com vocalistas mulheres. As convidadas especiais ao longo do novo giro brasileiro são Hatefulmurder, Allen Key e Paradise Flames.
A In the Other Side Tour marca uma nova fase da Crypta, que está em processo de composição do terceiro álbum da carreira. A previsão é que o novo material de inéditas seja lançado mundialmente no segundo semestre de 2026.
Nestes próximos shows, Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria) e Tainá Bergamaschi (guitarra) terão a companhia de uma guitarrista convidada. Nos shows na Europa, quem ocupa o posto é Helena Nagagata, conhecida por seu trabalho solo e pelas colaborações com Sinaya e o projeto Shamangra.
A In the Other Side Tour passará por Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Ponta Grossa (PR), Marília (SP), Catanduva (SP), Serrana (SP), Macapá (AP), Belém (PA), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Vila Velha (ES), Ipatinga (MG), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA).
Banda apresenta novo line-up ao vivo no dia 4 de maio e se prepara para noite histórica no Opinião na semana seguinte
O HIBRIA, uma das bandas mais emblemáticas do heavy metal brasileiro, dá início a uma nova era com o lançamento de sua nova formação e o retorno aos palcos. O pontapé inicial será no dia 04 de maio, no festival Bangers Open Air, onde o grupo fará sua estreia ao vivo com o novo line-up: Angelo Parisotto (vocal), Abel Camargo e Velles (guitarras), Tiago Assis (baixo) e William Schuck (bateria).
Para marcar essa nova fase, o grupo lançou recentemente o videoclipe de “Steel Lord on Wheels”, clássico do aclamado álbum “Defying the Rules. A produção, que já está disponível no YouTube, destaca a força, entrosamento e musicalidade da nova formação, mantendo o DNA da banda com uma energia renovada.
Com uma carreira sólida e inúmeras turnês internacionais, o HIBRIA já se apresentou em grandes festivais como Rock in Rio, Porão do Rock (Brasília), Abril Pro Rock (Recife), Loud Park (Japão) e Midi Festival (China). Além disso, a banda teve a honra de abrir shows para gigantes do metal como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Metallica, Megadeth e Zakk Sabbath.
Além do show no Bangers, o HIBRIA já tem presença confirmada em um dos eventos mais aguardados do ano: o show de comemoração dos 20 anos do disco Defying the Rules, que será realizado no Opinião, em Porto Alegre, no dia 09 de maio. A banda tocará o álbum na íntegra, num espetáculo que promete ser histórico para os fãs e para a cena metal nacional. O show terá participação do baixista cofundador do HIBRIA, Marco Panichi, em um encontro único para os fãs da banda. As 300 primeiras pessoas que chegarem até as 19 horas no Opinião vão ganhar um pôster autografado pelos músicos.
A nova formação reafirma o compromisso do HIBRIA com sua sonoridade única, misturando técnica, velocidade e melodia, ao mesmo tempo que abre espaço para uma nova identidade visual e de palco. O público pode esperar uma sequência de shows intensos, com clássicos e novidades, celebrando o passado e olhando para o futuro.
SERVIÇO – HIBRIA NO BANGERS OPEN AIR Data: 04 de maio de 2025 (domingo) Local: Bangers Open Air Horário: A partir das 14h Ingressos: Clube do Ingresso
SERVIÇO – HIBRIA – DEFYING THE RULES – 20TH ANNIVERSARY Data: 09 de maio de 2025 (sexta-feira) Local: Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 – Porto Alegre/RS Horário: A partir das 18h30 Ingressos: Disponíveis pelo Sympla Bandas convidadas: PHORNAX e OCARADOMETAL Classificação etária: 16 anos
Banda de Grindcore de Osasco celebra 35 anos de estrada
No dia 25 de abril, sexta, às 20h30, o Sesc Belenzinho apresenta o show da banda ROT. Os ingressos custam R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia-entrada) e R$ 18 (Credencial Sesc) e podem ser adquiridos no portal sescsp.org.br e nas bilheterias físicas das unidades do Sesc SP.
O veterano grupo paulista de Grindcore ROT apresenta um repertório que passará por músicas que celebrarão uma carreira de 35 anos que marcaram a cena da música extrema do gênero Grindcore. ROT se apresenta com a seguinte formação: Borella (vocal), Henrique (vocal), Clodoaldo “Mendigo” (guitarra), Diego Yakabi (baixo) e Emiliano (bateria).
A banda ROT, formada no ano 1990 na cidade de Osasco/ SP, é uma das pioneiras no cenário brasileiro e um dos nomes mais importantes em todo o mundo dentro do gênero musical Grindcore, ritmo sonoro influenciado pelo Hardcore/ Punk, Metal extremo e música industrial.
O ROT foi formado por Clodoaldo Mendigo e Marcelo. A dupla antes do início da banda, ainda no final dos anos 80, já estava ativa no meio underground, em razão do envolvimento e troca de materiais com outros fãs de músicas extrema ao redor do mundo.
Nos cincos primeiros anos de existência, entre 1990 e 1995, o ROT esteve bastante ativo. Em 1991 foi lançada a primeira demotape Prisioner of my Fear e o primeiro EP Almighty God, lançado em formato vinil sete polegadas, assim como o EP Drowned in Restrictions, de 1992. A excelente repercussão destes primeiros lançamentos possibilitou o primeiro álbum completo da banda, Cruel Face of Life, lançado em 1994.
No final da década de 90 a banda lançou cerca de uma dezena de diferentes materiais, lançados de forma underground em formato cassete ou vinil sete polegadas, contendo músicas inéditas, bônus ou faixas ao vivo gravadas nas dezenas de shows realizados na Europa.
O EP Nowhere, lançado em vinil sete polegadas em 2015, é o lançamento que marca definitivamente o retorno da banda às atividades, após um hiato de 4 anos, porém foi a última participação com Marcelo, vocalista e fundador do ROT, deixando a banda neste período, restando Clodoaldo Mendigo como único membro original.
Lançado em 2017, apenas de forma virtual com download gratuito, o EP Worshipping their Chains agradou os fãs mais antigos da banda, devido a sonoridade que se mantém fiel as raízes da banda, e os fãs mais novos, acostumados com novos formatos digitais de audição de música. Foi o momento de apresentar os novos músicos, que trouxeram nova dinâmica e energia à banda.
O ponto alto da carreira da banda foi em 2019, com a apresentação no festival Obscene Extreme, na República Tcheca, o maior encontro dedicado à música extrema no mundo. O ROT foi convidado a fazer duas apresentações no mesmo festival, tamanha a admiração dos fãs de Grindcore da República Tcheca e toda Europa com relação a banda.
Em 2021 foi lançado o último álbum completo da banda, Organic, o último gravado pelo baixista Alex Bucho, figura lendária da banda e influente em toda a cena underground nacional e internacional, que faleceu em decorrências de complicações causadas pela Covid-19.
2024 foi marcado por várias apresentações Ao Vivo e a entrada de um segundo vocal – experiência que a banda havia feito em outras ocasiões – Evandro Borella, que também ocupa a posição de baixista e vocalista da banda Social Caos.
Em 2025, O ROT completará 35 anos, e se prepara para uma extensa tour resgatando todas as fases da banda sem deixar de lado o processo de ensaios e composição para futuros lançamentos.
Ingressos disponíveis somente nas bilheterias das unidades Sesc.
Limite de 2 ingressos por pessoa.
Local: Comedoria (650 lugares). Classificação: 14 anos. Duração: 90 min.
SESC BELENZINHO
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
sescsp.org.br/Belenzinho
Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 8,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 por hora adicional.
Yohan Kisser traz para o palco do Blue Note SP o show do aclamado álbum “The Rivals Are Fed and Rested”, entre outras canções de sua carreia, mostrando algumas de suas referências. A apresentação será no dia 23 de abril (quarta). Acompanhado de Guto Passos no baixo e Willian Paiva na bateria, Yohan divide sua apresentação entre o piano, sintetizadores e a guitarra, com muitos vocais, solos, baladas ao piano, e sua raiz metal expressa nos riffs de suas canções, além da participação especial de Luiz Carlini, mestre da guitarra brasileira que participou do disco de Kisser. Na ocasião também haverá venda de merchandising oficial, contendo vinil, CD, palhetas, adesivos e camisetas. O Blue Note SP fica no Conjunto Nacional (2º andar), na Av. Paulista, 2073, Consolação, São Paulo – SP.
Compositor, letrista, cantor, multi-instrumentista, professor, radialista e pintor.
Nascido em 1997, começou sua trajetória na música aos 5 anos tocando bateria, mas logo abandonou as baquetas e migrou para a guitarra aos 9 anos.
Subiu nos primeiros palcos com o Kisser Clan, banda onde toca ao lado do pai e que, além da guitarra, divide os vocais com Andreas celebrando o repertório clássico do Heavy Metal a mais de 15 anos.
Alguns anos depois os dois estreavam o programa “Pegadas de Andreas Kisser” na 89.1 fm A Rádio Rock de São Paulo, que em 2025 completa 13 anos no ar e contando.
Começou a pintar após estabelecer uma grande amizade com Rodrigo Cunha em 2016, com quem aprendeu e desenvolveu sua técnica e gosto por pintura.
Após se graduar em violão pelo conservatório da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, ganhou um piano de sua mãe Patrícia Perissinotto Kisser, que veio a falecer em 2021 vítima de um câncer. Hoje, além de ensinar teoria musical do básico ao avançado, trabalha também como arranjador, tanto para orquestras como para outros formatos mais populares.
Na música autoral, Yohan passou por algumas bandas antes de finalmente se dedicar apenas ao seu projeto solo: Lusco Fusco, trio onde assumiu seu gosto pela música progressiva; Sioux 66, grupo de Hard Rock onde fez parte de 6 dos 14 anos de história da banda; e Antrvm, projeto de Death Metal onde tocou nos shows e clipes de estreia, e hoje apenas faz arranjos inéditos para os álbuns do quinteto.
Também faz parte do grupo Os Pitais, que tocam em hospitais, centros psiquiátricos e abrigos, e é o centro dos shows anuais do Patfest, festival beneficente com foco na conscientização da morte e do cuidado paliativo, organizado pelo Movimento Mãetricia.
Atualmente, em seu projeto solo, tem seu trio formado por Guto Passos no baixo; e Willian Paiva na bateria.
Ambos o acompanham tanto nas gravações quanto nos palcos, desde 2021.
Além disso, Guto foi produtor dos últimos trabalhos de Yohan, como o EP Ao Vivo e seu último disco de estúdio; e Willian fez o clipe de “Einsamkeit”, do primeiro EP, e “Membro Fantasma”, faixa dedicada a Patricia P. Kisser.
Para mais informações, acesse os canais oficiais de Yohan Kisser:
O Projeto Música Extrema traz as bandas de metal e hardcore para comedoria do Sesc
Foto: Edmar Martins/ Érika Girardi
O Sesc Belenzinho recebe as bandas Project46 e Sujera no dia 19 de abril, sábado na Comedoria, com ingressos de R$ 18 (Credencial Sesc) a R$ 60 (inteira). O show faz parte do Projeto Música Extrema.
Project46 é uma banda de metal que conta com um EP e três álbuns de estúdios, sendo o último trabalho o Tr3S (English Edition) (2020) e, recentemente, lançou o single 4six. Já a banda Sujera toca hardcore/metal que busca tratar da realidade das ruas e do cotidiano brasileiro e vem com seu primeiro álbum East Side Bomba (2025).
O Project46 nasceu em 2008 com amigos de infância que tinham uma banda cover de Slipknot (Kroach) e que, posteriormente, partiram para um novo “projeto” de músicas autorais. O primeiro registro da banda foi o EP intitulado If You Want Your Survival Sign Wake up Tomorrow contendo 4 faixas em inglês. Depois de mais de 30 shows, a banda já tinha material novo e estava pronta para gravar seu primeiro álbum.
Doa a Quem Doer foi disponibilizado para download gratuito no site oficial do Project46 além de ser o primeiro registro da banda com letras cantadas em português. A mudança foi muito positiva e a banda ganhou muito mais fãs e admiradores.
TR3S é sem dúvida a obra mais madura do Project46 até o momento. Um disco de linguagem moderna, sonoridade ímpar e assombrosa alta performance por parte da banda.
O disco convida a reflexão e a ação com consciência e coragem. Conflitos que são comuns a todos nós em qualquer parte do mundo. É facilmente perceptível a ambição da banda ao compor este disco que, com uma única audição, cativa fãs do estilo e posiciona o Project46 como uma das bandas mais promissoras do país e os coroam como maior representante do metal moderno.
O Sujera fala sobre a realidade das ruas e as vivências do cotidiano brasileiro. Músicas como Zoião, Sensaki e Original de Vila retratam bem esse tema.
A banda possui uma versão do título Negro Drama dos Racionais MCs, que foi e é muito comentada no meio hardcore/ metal e nas redes sociais.
Além disso, em 2025 a banda lança seu primeiro full álbum chamado East Side Bomba com as canções Não Fica Um, Pesadelo 2025, Picadilha e Matilha Vira Lata que também fazem parte do novo setlist da banda.
Serviço: Project46 e Sujera Dias 19 de abril de 2025. Sábado, 20h30 Local: Comedoria (650 lugares) Valores: R$ 60 (inteira); R$ 30 (Meia entrada), R$ 18 (Credencial Sesc) Classificação: 14 anos Duração: 90 minutos
SESC BELENZINHO
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
sescsp.org.br/Belenzinho
Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.
O vocalista Daron, natural da cidade de Tuparendi, fundou em 2013 a banda Peixes Voadores, que acumula mais de 13 anos de história e já dividiu palco com Sepultura, Misfits, Marky Ramone e Michael Graves. O artista também realizou turnês nacionais com a banda Matanza, apresentando-se em importantes palcos do sul do Brasil, incluindo o Pepsi On Stage e o Opinião. No entanto, Daron decidiu trilhar um novo caminho.
Convicto de que queria lançar sua carreira solo em São Paulo, viu esse desejo se concretizar em 2025, avançando pelas névoas da capital paulistana. O primeiro registro solo é o single e clipe “O Fronte”, que aborda os desafios e as sombras da guerra. A letra de “O Fronte” é fruto da imaginação de Daron e constrói um cenário sombrio, inspirado por conflitos globais recentes, como os entre Ucrânia e Rússia e Israel e Irã. “Sem a pretensão de oferecer respostas, a música reflete sobre as marcas e a atmosfera pesada que essas guerras deixam na humanidade”, explica.
A faixa integra o repertório do álbum “Desgarrado”, lançado em 25 de dezembro de 2024 e disponível em todas as plataformas. O álbum conta com 11 faixas e traz um instrumental inspirado por Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Volbeat e Dio, além de influências de Tim Maia e Raul Seixas. Para promovê-lo, o músico partiu do Rio Grande do Sul e se estabilizou em São Paulo, determinado a escrever seu nome na selva de pedras.
Daron, acompanhado por Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6, Gloria Perpetua, Stormsons, Supla), Goto (baixo, Reexista, Hammurabi, Lobotomia) e Edgar Avian (bateria, 365, Inocentes, Gritando HC, Supla, Tales From The Porn, Cockney Rejects e outros), agora se prepara para seu primeiro show solo. O evento, que também contará com a presença da banda de hard rock Inluzt, será realizado no dia 3 de abril (quinta-feira) no Manifesto Bar, em São Paulo. “Ainda para este ano, os planos incluem a realização de mais shows na capital paulista e o lançamento de novos singles, que antecederão o próximo álbum”.
Serviço: Atrações: Daron e Inluzt Data: 3 de abril (quinta-feira) Abertura: 20h | Showtime: 21h Local: Manifesto Bar Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi, São Paulo/SP Site relacionado: http://www.manifestobar.com.br
Apresentação, que celebra 40 anos de clássicos, é uma realização da 30e e acontece no dia 31 de maio
As bandas Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana deixaram sua marca no rock nacional na década de 1980 e chegaram a trabalhar em um álbum: Legião Urbana e Paralamas Juntos, de 1988, gravado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro. Agora, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) convidou o ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos, que vai contar com a participação de André Frateschi, para o show de abertura da turnê “Paralamas Clássicos – 40 anos”, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 31 de maio, em uma realização da 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.
Nos anos de 1980, o rock brasileiro começa a florescer com o surgimento de bandas e artistas como Legião Urbana, Titãs e Engenheiros do Hawaii, que, além de marcarem uma geração, tornaram-se lendas e perpetuam suas composições até os dias de hoje. Os Paralamas do Sucesso surgiram nesse ambiente extremamente fértil para a criatividade. Eles foram pioneiros na fusão de rock com outros estilos, como o reggae e a MPB, e surfaram nas influências internacionais do punk, do new wave e do rock alternativo, criando, desta forma, uma sonoridade híbrida genuinamente brasileira, capaz de integrar diversos públicos à cena rock.
A banda selecionou 33 faixas que sobrevoam toda a carreira para o repertório da turnê “Paralamas Clássicos”. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo” e “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas vertentes, como “Aonde Quer Que Eu Vá” e “Seguindo Estrelas”, além de “Vital” e “Ela Disse Adeus”.
O grupo Os Paralamas do Sucesso conta também com os músicos João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone). Eleitos um dos melhores shows do Lollapalooza Brasil 2023, os Paralamas continuam relevantes e são reconhecidos não apenas por sua qualidade musical, mas também por sua capacidade de se reinventar e se conectar com novas gerações. A banda também se apresenta no dia 7 de junho de 2025, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro; 14 de junho de 2025, no BeFly Hall, em Belo Horizonte; e em 28 de junho de 2025, em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.
É simbólico que Dado Villa-Lobos tenha sido convidado para realizar o show de abertura de uma turnê que celebra a história dos Paralamas. O ex-Legião Legião Urbana, em parceria com Renato Russo e Marcelo Bonfá, é compositor de algumas das canções mais representativas da história da música brasileira, entre elas “Será”, “Pais e Filhos” e “Quase Sem Querer”. Dado começou carreira solo em 2005 e hoje tem quatro álbuns lançados, além de um livro de memórias. Em 2016, Dado e Bonfá convidaram André Frateschi para a turnê Legião Urbana XXX Anos, que teve quase 100 shows em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro disco, reunindo o repertório integral do mesmo e sucessos dos demais álbuns do grupo. Para a apresentação no Allianz Parque, Dado sobre ao palco com a banda: Lucas Vasconcellos (guitarra e vocais), Mauro Berman (baixo), Pedro Augusto (teclados) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais), além da companhia de André Frateschi nos vocais.
Serviço: OS PARALAMAS DO SUCESSO Realização: 30e
SÃO PAULO Data: 31 de maio Local: Allianz Parque Horário de Abertura da casa: 16h Classificação Etária: 16 anos. Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais Ingressos: Cadeira Superior – R$ 50,00 (meia-entrada legal) | R$ 60,00 (entrada social) | R$ 100,00 (inteira) Pista – R$ 112,50 (meia-entrada legal) | R$ 135,00 (entrada social) | R$ 225,00 (inteira) Cadeira Inferior – R$ 172,50 (meia-entrada legal) | R$ 207,00 (entrada social) | R$ 345,00 (inteira) Pista Premium – R$ 197,50 (meia-entrada legal) | R$ 237,00 (entrada social) | R$ 395,00 (inteira) Início das vendas: 16 de dezembro, 10h Vendas online em: eventim.com.br Bilheteria: Bilheteria A – Allianz Parque – Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Sobre a 30e: A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero e JÃO são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o KNOTFEST Brasil e o GPWeek.
A banda HARMONY FAULT, que divulga seu mais recente álbum “Gore Beyond Blood”, integra o documentário “Art Of Splatter – A Journey Into the Entrails of Brazilian Goregrind”, uma produção do Emocaust Videozine que explora a cena Goregrind no Brasil. O filme já está disponível no YouTube e traz uma visão aprofundada sobre o gênero, suas origens e influências no país.
Representando a banda, o vocalista Guilherme participou do documentário, destacando a relação do HARMONY FAULT com o cinema de horror, um dos pilares da estética Goregrind/Splatter. O estilo, conhecido por suas temáticas extremas e sonoridade brutal, sempre teve forte conexão com o cinema splatter e trash, algo refletido tanto nas letras quanto na identidade visual das bandas do gênero.
O documentário conta com a participação de diversas bandas representativas da cena nacional, incluindo Gore, Rotting Flesh, Sarcastic, Expurgo, Vômito, Imundície, Flesh Grinder, The Endoparasites, Malignant Excremental, Traqueomalácia Feculent, Goretomb, Trachoma, Crotch Rot, Pankreatite Necro Hemorrágica, Hansened, Rancid Flesh, Cyst Eater, Rectal Prolapse, além dos cineastas Petter Baiestorf e Diomar Souza (Rotten Foetus), conhecidos por suas contribuições ao cinema underground gore e trash.
Para os fãs do estilo, “Art Of Splatter…” se configura como um material essencial para compreender a expressividade e a autenticidade do Goregrind brasileiro. O documentário pode ser assistido na íntegra pelo link:
“Gore Beyond Blood” foi lançado pelos selos Old Grindered Days Records, Rotten Foetus e Disturbed Mind Records. Gravado no Hurricane Studio (Porto Alegre/RS) entre 2022 e 2023, o álbum foi produzido por Sebastian Carsin e consolida a formação atual da banda. Primeiro lançamento em uma década, traz 17 faixas em 35 minutos, incluindo um cover de “Maggot Eater” (Depression) e a participação de Ivan Loi (Cannibe) em “Horror at the Nation”, cujo lyric vídeo foi produzido pela Black Seal Productions. A faixa crítica governantes negligentes e relembra o desastre de Brumadinho.
Música é inspirada no ritual da Tribo Sateré-Mawé, etnia indígena que vive na região do médio rio Amazonas, e que usa a formiga Tucandeira, a mais perigosa do mundo, para iniciação de meninos
A região norte tem se destacado como um dos principais centros de heavy metal no Brasil. Além de sua relevância histórica, há muito que de lá estão surgindo algumas das bandas mais expressivas do metal contemporâneo, sem contar os grandes festivais e eventos que acontecem anualmente na região.
Capitaneada pela vocalista Mônica Paz, a banda Solymon, natural de Manaus, na Amazônia, é, certamente, uma das mais interessantes que você vai conhecer. Formada em 2023, além de Mônica, a Solymon reúne alguns dos músicos mais experientes da cena amazonense e faz um trabalho bastante particular ao propor o encontro do heavy metal com a riqueza histórica e mitológica da região norte, trazendo à tona lendas, povos e a grandiosidade da floresta em suas composições.
Em seu mais recente single, por exemplo, intitulado “Tucandeira”, a Solymon aborda, na letra, em português, o ritual da Tucandeira que é uma tradição praticada por algumas tribos indígenas da Amazônia, como os Sateré-Mawé, para marcar a passagem de meninos da aldeia para a vida adulta. Nesse rito de passagem, luvas feitas de folhas são preenchidas com formigas tucandeiras (ou tocandiras), conhecidas por suas dolorosas picadas. Os jovens devem usar essas luvas, suportando a dor sem demonstrar fraqueza. O ritual simboliza coragem, resistência e preparação para os desafios da vida adulta além da conexão com a cultura ancestral e a força espiritual da comunidade.
Além de “Tucandeira”, a Solymon também lançou recentemente outros dois singles, “Ferrovia do Diabo” – que aborda a verdadeira história da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré a partir de 1870 e que envolveu diversas aventuras, empreendimentos, traições, prejuízos financeiros e, principalmente, o drama dos homens vindos de diversas partes do mundo e falecidos nas selvas da Amazônia -, e também “Edith” que é baseada na lenda da serpente feiticeira do século XVI, antes do descobrimento da Amazônia.
Comentários