Author Archives: Thiago Da Silva Tavares

Manowar: Produtora confirma o quarto show no Brasil para novembro!

Após um grande e épico show completamente lotado na capital paulista no final do ano passado, e visando passar também por outros estados e cidades brasileiras que nunca visitaram ou onde não se apresentavam há muito tempo, a turnê de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, MANOWAR, foi ampliada pela produtora Dark Dimensions com a inclusão de uma apresentação em Brasília, no dia 22 de novembro, no Opera Hall.

Continuando com a vitoriosa turnê Crushing The Enemies Of Metal, os ícones do rock e membros fundadores dessa instituição do Heavy Metal mundial, Eric Adams (vocal) e Joey DeMaio (baixo), junto com Dave Chedrick (bateria) e Michael Angelo Batio (guitarra), apresentarão seus grandes clássicos de mais de 4 décadas de carreira em 4 cidades do país. Os ingressos já estão à venda (links abaixo) e todos estão vendendo rapidamente!

20/11 – Live Curitiba, Curitiba/PR (Quarta-Feira)
Abertura das Portas: 22h
Adquira seu ingresso em https://showpass.com.br/comprar/1318/manowar

22/11 – Opera Hall, DF (Sexta-Feira)
Abertura das Portas: 19h
Início do Evento: 22h
Adquira seu ingresso em https://bilheto.com.br/comprar/2451/manowar-brasilia

24/11 – Geraldão, Recife, PE (Domingo)
Abertura das Portas: 18h
Início do Evento: 20h
Adquira seu ingresso em https://www.bilheto.com.br/comprar/2377/manowar

26/11 – Vivo Rio, Rio de Janeiro, RJ (Terça-Feira)
Abertura das Portas: 19h
Início do Evento: 21h
Adquira seu ingresso em https://showpass.com.br/comprar/1316/manowar

“Os Manowarriors brasileiros sabem o que é o verdadeiro Metal – e eles merecem nada menos do que o compromisso eterno do MANOWAR de entregá-lo um espetáculo de energia, força e volume!”, disse Joey De Maio.

Os fãs de Curitiba, Brasília, Recife e Rio de Janeiro não podem perder a chance de fazer parte desta noite inesquecível com uma das bandas mais emblemáticas do ‘True Heavy Metal’. Não faltarão muitos dos clássicos esmagadores e eletrizantes de mais de quatro décadas de uma brilhante carreira, que a cada apresentação alimenta uma camaradagem sem precedentes com seu público devoto.

Garanta seu ingressos agora e faça parte dessas celebrações épicas do Metal!

Links Relacionados:

www.manowar.com
www.facebook.com/manowar
www.instagram.com/manowarband_official
www.facebook.com/darkdimensionsprodutora
www.instagram.com/darkdimensionsbrazil
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

Blast Party chega a São Paulo com Supercombo, Plutão Já Foi Planeta e mais bandas

Festival que celebra 15 anos da Blast Stage Records será dia 12 de julho na Audio, uma das principais casas de eventos de SP

A festa de 15 anos da Blast Stage Records chega à capital paulista no dia 12 de julho, na Audio, com um time de bandas em alta no circuito do rock nacional. A Blast Party São Paulo terá shows da Supercombo, Plutão Já Foi Planeta, Sleeper Signal (EUA) e Jamm’. O festival começa às 18h.

Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/2407/blast-party

Uma das novidades da edição é um After Party – também na Audio – com música eletrônica, ao comando do renomado e premiado DJ Jamm’.

A Blast Party São Paulo é a segunda festa da Blast Stage Records em 2024, que no último mês de abril realizou um festival em Guarulhos/SP. O evento contou com show da banda norte-americana The Calling, Fresno, Esteban Tavares, Replace, entre outras.

“A Blast Party é a pedida perfeita para quem curte música boa e quer curtir uma noite inesquecível com os amigos. Com um line-up impecável e um ambiente contagiante, o festival promete ser um dos grandes eventos do ano em São Paulo”, destaca o produtor e curador, André Kostta.

Plutão Já Foi Planeta sobe ao palco da Blast Party São Paulo com seu rock alternativo carregado de nostalgia e emoção. A banda, que já lançou três álbuns de estúdio, é queridinha do público indie e promete um show emocionante, com hits como “Praia Deserta”, “Mais Uma Vez” e “Céu de Tinta”.

Sleeper Signal, na sequência, trará um dose extra de adrenalina. A banda americana, de Nashville, que já dividiu palco com nomes como Foo Fighters e Avenged Sevenfold, é conhecida por seu som pesado e energético, com influências do metalcore e do punk rock. Músicas como “Raise the Black Flag” e “Trouble” certamente farão a pista de dança tremer!

A atração principal da noite será a Supercombo, uma das bandas mais potentes e originais do rock nacional contemporâneo. Traz sua mistura única de rock alternativo, pop e rap, que já conquistou uma legião de fãs por todo o Brasil. Com hits como “Levitando”, “Flores” e “Tão Foda”, a banda promete um show eletrizante que vai levantar todos na Audio.

O festival no dia 12 de julho na capital paulista ainda terá apresentações do experiente DJ e produtor JAMM´. É um dos principais nomes da cena eletrônica nacional lançando inúmeros remixes oficiais de estrelas nacionais e internacionais como Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Luisa Sonza, Jota Quest, Simply Red, Michael Bublé, entre outros. 
Seus remixes já renderam ao artista cinco Discos de Ouro.

A Blast Party São Paulo tem curadoria de André Kostta (@Andrekostta) e produção executiva de Leo Roriz (@Rzsounds).

Blast Stage Records
A Blast Stage Records surgiu em 2008 sob a direção artística do renomado produtor musical André Kostta, que esteve à frente por 10 anos da Peermusic. A experiência pavimentou o caminho para que ele criasse um selo totalmente independente, abrindo o caminho para novos artistas.

A empresa discográfica já foi casa de grandes nomes nacionais e internacionais como The Mission, V.Spy V.Spy, Japinha Conde, Sleeper Signal, Kiko Zambianchi, Fake Number, Kiara Rocks, Aliados, entre vários outros.

Além da gravadora, a Blast também lançou no mercado a Blast Channel TV, um plus de interação no engajamento entre os fãs e o artista.

SERVIÇO

BLAST PARTY EM SÃO PAULO
Data: 12 de julho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 17h (abertura das portas) | 18h (início do evento)
Local: Audio Club – São Paulo
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 694 – bairro Água Branca – São Paulo/SP
Quem toca: Supercombo, Sleeper Signal e Plutão Já Foi Planeta e DJ Jamm
Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/2407/blast-party
Classificação etária: 18 anos

Fique por dentro das novidades do festival
www.instagram.com/blastpartybr

www.instagram.com/blastrecords

https://linktr.ee/blastpartybr

www.instagram.com/tedesco.com.midia

Symphony X cancela show em Porto Alegre, nova data é confirmada em Curitiba

Mudança no itinerário da turnê é devido a recente tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul

Foto: Danny Sanchez/Divulgação

Mudança no itinerário da turnê é devido a recente tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul

A apresentação da banda americana Symphony X agendada para Porto Alegre no dia 28 de julho, foi cancelada, de acordo com anúncio realizado pela produtora da turnê, a Top Link Music. Segundo a postagem, a decisão é decorrente dos problemas que os nossos irmãos gaúchos estão passando, e pela logística do aeroporto ainda estar incerta até a data da realização do show. A medida foi tomada em conjunto pela produtora junto com a própria banda.

Os fãs gaúchos que haviam adquirido ingressos, devem contatar diretamente o ponto de venda no qual comparam os convites (plataforma Sympla para compras online ou loja física), para obter as orientações sobre o processo de devolução. Todos as compras efetuadas com cartão serão reembolsadas automaticamente. Dúvidas e outras solicitações, entrar em contato diretamente com o Opinião, pelo email opiniao@opiniao.com.br.

Nova data

O show do dia 28 de julho está com nova cidade confirmada, e será realizado em Curitiba, no palco do Tork N’ Roll. Os ingressos para a apresentação já estão disponíveis pela plataforma Bilheto (https://www.bilheto.com.br/comprar/2432/symphony-x). O Symphony X também se apresentará nos dias 26 de julho (sexta-feira), em Belo Horizonte; e 27 de julho (sábado), em São Paulo.

Confira a postagem da Top Link Music: https://www.instagram.com/p/C7OmN_vgIrx/  

Liderados pelo guitarrista Michael Romeo e pelo cantor Russell Allen, o Symphony X se consolidou como uma máquina que combina a excelência dos seus intérpretes com a capacidade de surpreender que caracteriza este estilo musical. No repertório, a banda repassará grandes momentos de sua vitoriosa carreira.

O Symphony X foi formado em 1994, portanto, são três décadas de estrada e sucessos. Álbuns como The Divine Wings of Tragedy e V: The New Mythology Suite os catapultaram para o Olimpo do estilo. São nove álbuns de estúdio até o momento, sendo o mais recente, The Underworld, de 2015.

Para mais informações sobre a turnê, siga o perfil da produtora Top Link Music no Instagram @toplinkmusic.

Top Link Music:

https://www.instagram.com/toplinkmusic
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial
http://www.toplinkmusic.com

Ingressos para o show de Eric Clapton no Allianz Parque em São Paulo estão esgotados

Ainda existem ingressos disponíveis para as apresentações em Curitiba e Rio de Janeiro em livepass.com.br/artist/eric-clapton/

Eric Clapton está comemorando 60 anos de carreira e, para celebrar, voltou aos palcos em sua nova turnê mundial, que começou em 09 de maio em Newcastle, na Inglaterra.

Os shows no Brasil acontecerão em Curitiba, no dia 24 de setembro, na Ligga Arena; no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro, na Farmasi Arena, e em São Paulo, no dia 29 de setembro, no Allianz Parque, apresentados por Santander Brasil.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, a Eisenbahn é a cerveja oficial dos shows.

A apresentação marcada para o Allianz Parque, dia 29, em São Paulo, já está com ingressos totalmente esgotados.

A turnê brasileira de Eric Clapton vai ainda contar com o show de abertura do cantor e guitarrista vencedor do Grammy Gary Clark Jr.

Estas serão as primeiras apresentações de Eric no país em mais de uma década: a última passagem do artista por aqui aconteceu em 2011, quando ele fez dois shows no Rio de Janeiro, uma apresentação em São Paulo e outra em Porto Alegre. Anteriormente, o artista já havia estado no Brasil em 1990 e em 2001.

Michale Graves volta ao Brasil em outubro para show de hits de toda a carreira

Clássica banda uruguaia de horror punk, The Moors, faz a abertura do show em São Paulo, dia 19/10, no Hangar 110

Michale Graves é mais de três décadas um renomado artista norte-americano que cria e canta músicas de histórias de horror com autenticidade ímpar, além de ter sido por anos o vocalista da lendária banda punk Misfits. Hits de sua carreira de sucesso serão tocados em mais uma passagem do músico pelo Brasil, que acontece no dia 19 de outubro (sábado) em São Paulo, no Hangar 110.

A abertura do evento será da clássica banda uruguaia de horror punk, The Moors, que enfim estreia em São Paulo.

A ascensão de Michale Graves da indústria musical se deu a partir de 1995, quando se junto aos Misfits e injetou frescor, juventude e energia que reescreveu a história da banda, ocupando com louvor o posto de vocalista que era de Glenn Danzig.

Como vocalista do Misfits, Graves levou o horror punk a uma nova geração e seu nome se mesclou à história do gênero. Como não lembrar de como o videoclipe da música Dig Up Her Bones passou por tantas vez em programas na extinta MTV Brasil?

Após deixar Misfits, ao lado do baterista Dr. Chud, formaram a banda Graves, com a qual lançaram o disco Wheb of Dharma. Já sem Chud, renomeou a banda com de Gotham Road e fez um breve tour pelos Estados Unidos para tocar músicas do disco Seasons of The Witch.

Desde então, Graves dedica-se à sua carreira a solo, com bons e elogiados álbuns lançados, como Punk Rock Is Dead e Return To Earth.

Neste novo show em São Paulo, os fãs podem esperar um desfile de clássicos, como The Forbidden Zone, Scream, Saturday Night Live, Living Hell, Die Monster Die, Helena, Speak Of The Devil, Speak Of The Devil, entre outras canções que marcaram gerações com sua voz.

The Moors
The Moors é uma das instituições punk do Uruguai. Foi formada no interior do país por jovens que compartilhavam o amor pelo Ramones e Misfits.

A banda é definida como punk horror porque acrescenta elementos ficcionais como zumbis, invasões alienígenas, serial killers e criaturas do inferno às melodias frenéticas.

Uma das músicas mais emblemáticas do The Moors é ‘Monstruo’, do disco Servicios Funebres. Tem também um clipe curta-metragem de terror filmado no inverno. Para ele, os uruguaios realizaram um sonho: incluir Jerry Only, baixista do Misfits, no elenco. Assista: https://youtu.be/Xvofd9tRUP0?feature=shared.

SERVIÇO
Michale Graves em São Paulo
Data: 19 de outubro de 2024 (sábado)
Local: Hangar 110
Endereço: rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro, São Paulo/SP
Venda: https://pixelticket.com.br/eventos/20733/michale-graves

Ingressos: (meia ou promocional)
Antecipado
1º lote – R$ 120,00 – pista – meia /promocional *
1º lote – R$ 180,00 – mezanino- meia/promocional

2º lote – R$ 150,00 – pista – meia/promocional
2º lote – R$ 200,00 – mezanino – meia/promocional

3º lote – R$ 200,00 – pista – meia/promocional*

Porta
R$ 220,00 – pista – meia/promocional*

Show Beneficente Rock Solidário: Um Gesto de Solidariedade para as Vítimas do RS

School of Rock Brasil promove show beneficente e um leilão de uma guitarra autografada por diversos músicos

A recente catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul deixou um rastro de destruição e sofrimento. De acordo com o boletim divulgado no dia 08/05/2024, os números são alarmantes: mais de 1.450.000 pessoas foram afetadas. Diante desta situação, sabemos que cada gesto de solidariedade faz a diferença, e por isso, a School of Rock Brasil criou o ROCK SOLIDÁRIO! Em resposta a essa tragédia, diversas unidades da School of Rock estão funcionando como postos de arrecadação de alimentos e itens de necessidade. Além disso, as unidades da escola também são uma fonte de divulgação, informando como e para quem doar, e promovendo um canal confiável para doações em dinheiro.

A School of Rock Brasil também irá promover um show beneficente e um leilão de uma guitarra autografada por diversos músicos, cuja renda será doada ao site www.paraquemdoar.com.br para ajudar as vítimas da tragédia no RS. O evento contará com a participação de músicos renomados e será realizado no dia 28/05/2024, no Stones Music Bar, em São Paulo/SP. O Show Rock Solidário também terá apresentações de alunos da School of Rock com a participação de músicos convidados, incluindo Faiska, Thiago Bianchi e Rodrigo Oliveira. Estão sendo vendidos dois tipos de ingressos: para assistir ao show presencialmente e o ingresso solidário para quem não pode comparecer, mas quer contribuir com a causa. O leilão será realizado no dia do show, e o ganhador fará a doação na hora através do projeto ParaQuemDoar para receber a guitarra. A renda dos ingressos, que custam R$ 40,00, será revertida em doação para o mesmo projeto.

Sua participação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. Juntos, podemos fazer a diferença para as vítimas dessa tragédia.

SERVIÇO:
HOUSE BANDS | MASTER BANDS
COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE FAISKA, THIAGO BIANCHI, RODRIGO OLIVEIRA
28 de maio de 2024, às 19h
Local: STONES MUSIC BAR
Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 2935
São Paulo / SP
Ingressos: R$ 40,00
A renda será doada às vítimas do RS
https://www.parceiroschoolofrock.com.br/rock-solidario

Oxigênio Festival 2024 confirma The Get Up Kids e Hot Water Music como bandas principais

9ª edição do mais badalado festival da música independente em SP será nos dias 3 e 4 de agosto, no Campo de Marte

Oxigênio Festival 2024, que acontece entre 3 e 4 de agosto no Aeroclube Campo de Marte, em São Paulo (em frente ao Sambódromo), enfim anuncia as atrações principais internacionais e revela mais bandas nacionais do sempre diversificado e empolgante line-up. A clássica banda de punk rock Hot Water Music (EUA) encerra o dia 3/08, enquanto o The Get Up Kids* (EUA), ícone do emo da geração 90/2000, fecha o dia 4/08.

Os ingressos estão à venda em www.oxigeniofestival.com.br.

Esta, que é a nona edição do Oxigênio Festival, é uma realização da Gig Music e Hangar 110.

Além dos dois palcos, o principal e o secundário, estrategicamente montados num grande espaço externo hangar no Campo de Marte, o Oxigênio Festival 2024 terá diversos stands de merchandising, ações de ativação de marcas, praça de alimentação com opção para todos os públicos e bancos para, vez ou outra, descansar e socializar.

Dia 1, o sábado (3/08)

A clássica banda de punk rock norte-americana Hot Water Music será a banda principal do primeiro dia de festival. O quinteto, sempre comandado pela voz e guitarras marcantes de Chuck Ragan, recém-lançam o disco Vows, que eles apontam como uma celebração dos 30 anos de história e também do futuro.

As atrações nacionais do sábado também são de peso e com muita história para contar e cantar no Oxigênio 2024. Tem Hateen, uma das mais queridas formações – desde a década de 90 – do emo/punk rock; Bayside Kings e seu furioso e contagiante hardcore punk, que sempre atrai multidões; e Dominatrix, banda pioneira do punk rock feminista brasileiro.

Completam o primeiro dia a Apnea, banda do baterista Boka (Ratos de Porão) que mistura metal, stoner rock e indie rock, a street punk e altamente enérgica Faca Preta, o quarteto com vocal feminino de grunge/indie Horney, a clássica banda de rock/punk de Fortaleza Backdrop Falls, além do já conhecido Karaokillers, que faz versões matadores de clássicos do rock e do punk.

Dia 2, o domingo (4/08)

The Get Up Kids (EUA), uma das bandas mais influentes do rock alternativa/emo da década de 1990, volta ao Brasil, agora no palco do Oxigênio Festival 2024, para celebrar 25 anos do disco clássico Something to Write Home About (199), com a promessa de tocá-lo na íntegra e mais outros hits da carreira.

O domingo do Oxigênio 2024 mantém o clássico em evidência no hall das atrações nacionais, com uma trinca eletrizante do punk rock: Sugar Kane e Aditive além do Nitrominds, que faz show especial de reunião exclusivo para o festival.

Tem também Questions, nome altivo e potente do hardcore nacional com reconhecimento mundial; Magüerbes, uma máquina de riffs e hits, em turnê do ótimo disco Rurais; a nova geração é representada pela post-hardcore com vocal feminino December, o hardcore melódico também com vocal feminino da Join the Dance, a novata Swave (formada por figurões da cena alternativa) e mais um dia do divertido Karaokillers.

Oxigênio Festival 2024

Data: 03 e 04 de agosto de 2024
Local: Campo de Marte
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 650 – Santana, São Paulo (em frente ao Sambódromo)
Horário: das 12h às 00h
Classificação 16 anos (menores de 16 anos, somente acompanhados dos representantes legais, ou seja, pai ou mãe, durante todo o evento, mediante a apresentação de documentos de identidade comprobatórios).

Ingressos: oxigeniofestival.com.br

Ingressos meia entrada mediante à apresentação da carteira de estudante OU a doação de 1kg de alimento não perecível (MENOS SAL E AÇÚCAR) ou um pacote de absorvente feminino, a ser entregue no dia do show.

Bandas confirmadas:

03 de agosto (sábado): Hot Water Music, Hateen, Bayside Kings, Dominatrix, Apnea, DEB, Faca Preta, Horney, Backdrop Falls, Karaokillers.

04 de agosto (domingo): The Get Up Kids, Sugar Kane, Aditive, Nitrominds, Questions, Magüerbes, December, Join the Dance, Swave, Karaokillers.

Realização: Hangar 110 e Gig Music

CPM 22 disponibiliza clipe de “Dono da Verdade”

CPM 22 é Badaui (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Phil Fargnoli (guitarra), Ali Zaher Jr. (baixo) Daniel Siqueira (bateria) – Foto: Léo Muniz

CPM 22 disponibilizou no canal oficial no YouTube o clipe de “Dono da Verdade”. Assista aqui.
 
Dirigido por Rodrigo Giannetto, o vídeo apresenta uma performance da banda em um hospital desativado na região central da capital paulista.
 
“Dono da Verdade” é o segundo videoclipe de Enfrente, oitavo álbum de estúdio do CPM 22, e apresenta 14 faixas inéditas e autorais que refletem a sonoridade e influências que em quase 30 anos de carreira tornaram a banda uma referência no rock nacional.
 
Produzido por Luciano Garcia e Ali Zaher Jr. o álbum, disponível nas plataformas digitais via Ditto Music, conta com participações de Pedro Pelotas (Cachorro Grande e Samuel Rosa) nos teclados, sintetizadores, piano e órgão Hammond e de Fernando Lamb, da banda Não Há Mais Volta.
 
Assinada por Zeca Barban, a capa mostra uma foto da Avenida Sumaré, em São Paulo, e faz uma brincadeira com a grafia do título do álbum com o sentido de “enfrentar” e “seguir em frente”.
 
E no dia 13 de julho (sábado), Dia Mundial do Rock, a banda faz show de lançamento na Audio, em São Paulo.

Ficha técnica “Dono da Verdade”

Diretor: Rodrigo Giannetto
Produtor: Bernardo Zancan
Assistente de Produção: Felippe Cirillo Penteado
Diretor de Fotografia: Felipe Corvello, ABC
1 AC: Thiago Meira
Gaffer: Anderson Purú
Assistentes de elétrica: João Vitor Macedo e Carlos Pretinho
Produção de locação: Luciana Mentel
Edição: Rodrigo Giannetto
Color Grading: Daniel Lopes
Produção: Real Filmes
 
Serviço CPM22 – Lançamento do Álbum ENFRENTE | Audio

Data: 13 de julho (sábado)
Abertura da casa: 21h
Previsão de início do show: 23h30
Classificação: 18 anos
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – SP
Capacidade da casa: 3.200 pax
Acesso para deficientes: sim
Área PNE: sim
Local para alimentação: sim
Preço: Entre R$70 (meia entrada para Pista) e R$100 (entrada inteira para Mezanino)
Ingressos online em Ticket360
Horário de funcionamento bilheteria Audio: segunda a sábado (exceto feriados) das 10h às 17h | Fechada das 13h às 14h

Rock in Rio 2024: Com line-up completo, Global Village  proporciona uma verdadeira jornada musical pelos continentes do mundo

A menos de uma semana para o início da venda geral de ingressos, o Rock in Rio anuncia o line-up completo e as atrações de rua que vão estar no Global Village. Neste espaço inédito da Cidade do Rock, a música mundial, a diversidade e a multiplicidade cultural se reúnem em um só lugar ressaltando o compromisso contínuo do festival com a paz e por um mundo melhor. Enquanto as ruas do Global Village recebem bailarinos, pernaltas, músicos e atrações que trazem tradições de alguns países, o palco do local trará nomes como Karan Aujla, Hermeto Pascoal, Anees, Noa Kirel, Angélique Kidjo e outros destaques do carimbó, jazz, fado, rap, samba, folk, bossa nova, soul, afrobeat, ciranda, entre outros ritmos que destacam toda a diversidade musical do Brasil e do mundo.

“O Rock in Rio é um lugar perfeito para as pessoas ampliarem seus conhecimentos sobre si mesmas. O festival é uma ponte para conectar pessoas e se descobrir. É isso que é tão encantador na hora de montar o line-up. O público vai ver grandes artistas nacionais e, ao mesmo tempo, vai se encantar com outro artista que não conhecia antes. Essa narrativa de conexão que o Rock in Rio assume tem uma mensagem subliminar muito forte que provoca as pessoas a buscarem sonoridades que não estão acostumadas a escutar. A música é uma ponte para um mundo cheio de oportunidades e é esse encanto que vamos trazer para o Global Village. Preparamos um line-up especial para este espaço que fala de músicas do mundo fora de estereótipos, além de trazer o Brasil como um grande exportador da world music. Conseguimos fazer um recorte de curadoria que mostra um Brasil plural e diverso e com algumas provocações. O Global Village mal chegou na Cidade do Rock e já é possível observar toda a potência que possui”, comenta Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Ao longo de todos os dias de festival, o público que passar pelo Global Village vai se deparar com um espaço recheado de atrações, com uma experiência de entretenimento que celebra a união entre todos os povos. Nas ruas, durante o dia, acontecem apresentações de bailarinos e pernaltas que vão representar danças típicas de vários lugares do mundo, com figurinos exuberantes que remetem às tradições locais. Entre os artistas de rua, também estarão um músico com acordeom francês, um mímico que vai entreter o público com diversas brincadeiras, além de shows que representam a savana africana, com um grande elefante cenográfico e seis percussionistas com instrumentos do mundo todo.

No palco do Global Village acontecerão apresentações de artistas dos mais variados ritmos. No dia 13 de setembro, a música urbana tomará conta do palco. O headliner da noite é Karan Aujla, cantor indiano com quase 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Seu álbum de estreia, BacTHAfuKUP (B.T.F.U.), exibiu seu talento vocal em uníssono com a produção folk Punjabi semelhante ao trance, alcançando o 6º lugar no Global Chart do Spotify. Antes, é a vez de subir ao palco Katu Mirim: atriz e uma das principais rappers indígenas no Brasil, originária do povo Bororo. A abertura do espaço fica com Victor Xamã, que possui uma trajetória de 10 anos dentro da cultura hip-hop manauara.

Já no dia 14, a proposta foi destacar a música instrumental, que tem uma influência significativa em todo o mundo, retomando seu protagonismo. O multi-instrumentista alagoano, de 87 anos, conhecido internacionalmente pela sua versatilidade na música, Hermeto Pascoal é a principal atração do Global Village. Mestrinho, sergipano da cidade de Itabaiana e que respira música nordestina, se apresenta no espaço. O primeiro show do dia será de Amaro Freitas, pianista, tecladista, arranjador e compositor de jazz brasileiro.

Encerrando o primeiro fim de semana, no dia 15 o cantor palestino Anees será o responsável por fechar a noite no espaço. O músico de 31 anos, que mora em Washington, Estados Unidos, e é descendente de palestinos e libaneses, viveu uma ascensão meteórica nos últimos anos. Singles como Sun and Moon e Leave Me chegaram às paradas musicais e conquistaram milhões de downloads no Youtube, Spotify e outras plataformas. Logo antes, o Terra Celta convida a Orquestra Mundana Refugi para um show inédito. Na estrada desde 2005, o Terra Celta é uma banda paranaense de folk rock que mistura música celta a ritmos brasileiros, sempre com muito humor e criatividade. Já a orquestra tem Carlinhos Antunes como diretor e é formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de países como: Palestina, Irã, Guiné, Congo, Turquia, Cuba, China, Síria, Venezuela e França. A abertura será feita por Larissa Luz, cantora e compositora brasileira, que foi vocalista da banda Araketu entre 2007 e 2012. Larissa se identifica como parte dos movimentos afrofuturismo e afro-punk. 

No segundo fim de semana, Noa Kirel, cantora, rapper, dançarina, atriz e apresentadora de televisão israelense originária da cidade de Ra’anana, é a headliner do Global Village no dia 19. A banda Bixiga 70, um dos principais grupos instrumentais do Brasil, mesclando referências nacionais, africanas e latinas, também se apresenta no local. Sambaiana, grupo baiano formado apenas por mulheres, musicistas, amigas e apaixonadas pelo estilo musical mais brasileiro de todos, o samba, faz a primeira apresentação do dia.

Já no dia 20, o “Dia Delas” e fazendo jus a toda a grandiosidade deste espaço, é a vez do show da já anunciada Angélique Kidjo, duas vezes vencedora do Grammy Awards na categoria Best Global Music Album, e que também recebe o título de embaixadora do Global Village. Logo antes, Carminho, artista portuguesa de fado, considerada um dos grandes nomes do estilo musical, se apresenta no espaço. Antes é a vez de Juliana Linhares, cantora, compositora e atriz potiguar que exalta as raízes nordestinas em seu repertório.

No Dia Brasil, 21 de setembro, a Gang do Eletro e Suraras do Tapajós se juntam aos artistas já anunciados no “Para Sempre: Futuro Ancestral”. Esta apresentação inédita simboliza uma fusão poderosa entre as sonoridades modernas do eletromelody, da periferia de Belém (PA), com as tradições rítmicas dos tambores de Alter do Chão (Santarém-PA), sendo o primeiro grupo de carimbó composto exclusivamente por mulheres indígenas. Neste dia, o local também conta com os shows do “Para Sempre: Bossa Nova” com Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá; o “Para Sempre: Soul” com Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon; e o “Para Sempre: Jazz” com Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis.

No último dia de Rock in Rio, Angélique Kidjo, embaixadora do Global Village, encerra mais uma noite no espaço. Além da cantora, Almério e Martins, brasileiros, de Pernambuco com muita brasilidade no som, e Lia de Itamaracá, dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira, também considerada a mais célebre cirandeira do Brasil, se apresentam no local.

Global Village também traz espaços que integram cenografia, gastronomia e música para uma experiência cultural imersiva na Cidade do Rock

A nova área, que deve ocupar 7.500 m2 da Cidade do Rock, também vai proporcionar uma experiência imersiva totalmente inédita no festival, contando com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via, entrar em lojas e experimentar as riquezas gastronômicas de diversos países.

Um dos destaques será o espaço dedicado ao Brasil, representando a América do Sul, com elementos que retratam a essência única dos brasileiros. O local proporcionará aos visitantes uma autêntica experiência de boteco, imersa em sabores, sons e ritmos vibrantes, realçando a clássica roda de samba e pratos tradicionais desses bares. Garantindo o melhor da música, o festival, em parceria com Diogo Nogueira, leva um projeto inédito do Clube do Samba para a Cidade do Rock. Por meio desta iniciativa, este importante movimento histórico, que marcou a cultura do país e do Rio de Janeiro, será o responsável por comandar a programação musical desta área. Uma roda de samba composta apenas por mulheres vai, ao longo das apresentações diárias, receber convidados especiais, entre eles, o próprio Diogo Nogueira. O cantor e compositor também atuará na gastronomia e, ao lado da Chef Raysa Marques, assina um cardápio especial que traz a famosa comida de boteco para o local. 

O público será imediatamente envolvido por uma explosão de cores vibrantes e aromas tentadores em um dos espaços da nova Global Village. As paredes serão decoradas com tons vivos, que transmitem um ar de alegria e jovialidade. Além disso, poderão apreciar performances ao vivo de um pianista durante os sete dias de festival, proporcionando uma experiência única, como se estivessem passando um tempo neste país tão charmoso.

Já em outra área, o festival vai trazer para a Cidade do Rock toda a atmosfera vibrante dos bares ingleses. Um charmoso e acolhedor pub será montado, oferecendo um ambiente formado com mesas e bancos de madeira rústica, iluminação suave e uma decoração que mistura elementos tradicionais com toques modernos, incluindo a clássica cabine telefônica londrina. Por lá, um talentoso trio de jazz estará presente diariamente, encantando os presentes com uma música cativante e envolvente. 

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. Quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi com Chefin e convidado, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. No Global Village, Karan Aujla, Katu Mirim e Victor Xamã.

Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner, no New Dance Order DJ Snake encerra a noite e no Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia. No Global Village, Hermeto Pascoal, Mestrinho e Amaro Freitas. 

No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho. No Global Village, Anees, Terra Celta e Larissa Luz.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset e Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela. No Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana.

No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Karol G, Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, enquanto no palco do Global Village, Angélique Kidjo, Carminho e Juliana Linhares. 

No chamado Dia Brasil, 21 de setembro, no Palco Mundo, acontecem os shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty,  Rogério Flausino, Toni Garrido, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Orquestra Heliópolis, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh. O Palco Sunset contará com apresentações de Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos, Luísa Sonza, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande De Pilares, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2 e Rael. Enquanto isso, o Global Village recebe Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Banda Black Rio, Claudio Zoli, Hyldon, Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo, Joabe Reis,Gang do Eletro e Suraras do Tapajós. No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris. Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.

Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey e o Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo. A nova área Global Village recebe Angélique Kidjo, Almerio e Martins e Lia de Itamaracá. 

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024 

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros. 

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.  

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.  

Sobre o Rock in Rio  

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA). 

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.  

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  

Tchandala anuncia nova formação e single/clipe Continuous Flow

Com a nova formação, o Tchandala prepara um novo lançamento, o single Continuous Flow, que chega às plataformas de streaming no dia 31 de maio

Crédito: Saga Filmes

A clássica banda de heavy metal sergipana Tchandala, com 28 anos de carreira, está com nova formação e alguns lançamentos na gaveta, que começam a sair a partir do dia 31 de maio.

Agora, Dejair Benjamim (vocal), Siuari Damaceno (guitarra) e Eddie Varg (guitarra) ganham a companhia do baixista Sandro Souza e do baterista Jonathas Santos.

Sandro Souza é nome conhecido no Tchandala. Ele tocou na banda entre 1999 e 2020, retornando ao posto mais experiente e técnico. Já Jonathas Santos traz a experiência de tocar em várias bandas covers de Sergipe.

Com a nova formação, o Tchandala prepara um novo lançamento, o single Continuous Flow, que chega às plataformas de streaming dia 31 de maio. Faça já o pre-save: https://onerpm.link/284054210482.

Continuous Flow fala sobre os desafios do pensamento sobre o tempo e, como consequência, refletir sobre a própria existência humana. Junto ao single, o Tchandala lançará um videoclipe da nova música, cujos detalhes serão revelados em breve!

“Essa música busca questionar e refletir sobre o tempo e suas relações com o homem: passado, presente, futuro, vida, morte, permanência, finitude. O ponto de partida é a pergunta agostiniana. O ponto de chegada, se existir, é a reflexão de cada um de nós sobre o mais inquietante e misterioso elemento de nossa existência”, contextualiza Dejair.

Nas redes sociais
www.instagram.com/tchandalaofficial

www.youtube.com/tchandala

www.facebook.com/Tchandala

Britânicos do Bad Manners e Grade 2 tocam na estreia do Upfront, novo festival de São Paulo

Bad Manners | Crédito: Daniel Silva

A capital paulista ganha mais um festival que reúne bandas internacionais e nacionais de diversas vertentes, do ska, street punk, punk rock e hardcore. É o Upfront Festival, que acontecerá dia 27/10 no Carioca Club.

A edição inaugural do Upfront Festival já começa em grande estilo, com duas bandas britânicas e quatro nacionais no lineup. A realização é da Agência Sobcontrole e outra apresentação .

A banda principal do fest é o Bad Manners, ícone do ska britânico, que retorna a São Paulo após a avassaladora estreia no Brasil em 2022, com duas datas de sucesso no Hangar 110 – um deles sold out!

Falar em Bad Manners é trazer à tona a imagem do vocalista Buster Bloodvessel e sua ilustrada e enorme careca, uma marca registrada desde os primórdios, quando o irreverente e sempre animado – às vezes aloprado – londrino fundou a banda, em 1976. A banda também é formada por um time de músicos de peso do ska britânico.

Mais do que imagem, o Bad Manners cravou seu nome na história do ska mundial com músicas divertidas, dançantes e enérgicas, que cativa de imediato qualquer plateia. É, sem dúvida, uma banda de hits, como “My Girl Lollipop”, “Lip Up Fatty”, “Can Can”, “Lorraine”, “Just A Feeling” e “Special Brew”.

Outra banda internacional no 1º Upfront Festival é o Grade 2, nome novo e em ascensão do ska punk oi! no Reino Unido, que recentemente fez uma tour ao lado do Rancid e faz parte do cast da gigante Epitaph Records.

A Grade 2 (Segunda série, traduzido ao português), traz o poder bruto do punk da velha escola para uma nova geração. Seu segundo lançamento pela lendária Hellcat Records, de Tim Armstrong, traz 15 faixas que usa a raiz do punk oi com gritos da injustiça contemporânea, letras sobre identidade pessoal e frustrações da juventude da Geração Z.

Grade 2 | Crédito: Divulgação

Completam o lineup as bandas Inocentes, na imperdível turnê de 40 anos, o Skamoondongos, expoente do ska no Brasil e sempre ativo na cena do gênero, além do sempre divertido Sapo Banjo e a enérgica Maga Rude, uma banda composta por sete mulheres da nova geração do ska nacional.

SERVIÇO
UPFRONT FESTIVAL – SÃO PAULO
Data: 27 de outubro de 2024
Horário: 15h às 21h30
Local: Carioca Club Pinheiros
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/upfront-festival
1º lote:
R$ – 130,00 – Pista Meia Estudante/e Meia Social (Mediante 1 quilo de Alimento)
R$- 200,00 – Camarote
R$ – 260, 00 – Inteira

2º lote:
R$ – 150,00 – Pista Meia Estudante/e Meia Social (Mediante 1 quilo de Alimento)
R$ – 230,00 – Camarote
R$ – 300, 00 – Inteira

The Obsessed confirma show em Belo Horizonte, segundo show da inédita turnê pelo Brasil

Crédito: Jessy Lotti

A icônica e veterana banda norte-americana The Obsessed, mundialmente aclamada como um dos nomes mais importantes do doom/stoner metal, confirma mais um show da inédita e aguardada primeira turnê brasileira: além de São Paulo (22/06), o quarteto também se apresentará dia 21/06 em Belo Horizonte (MG), no Caverna Rock Pub. Pesta será a banda de abertura.

Os ingressos estão à venda: https://www.clubedoingresso.com/evento/theobsessed-belohorizonte

The Obsessed foi formada ainda na década de 1970 pelo lendário guitarrista e vocalista Scott ‘Wino’ Weinrich, que depois fez fama com o Saint Vitus, outro peso pesado da cena stoner/doom. Wino, claro, comandará a show em solo paulista no dia 22 de junho!

Carregada da aura Black Sabbath, a música de Scott ‘Wino’ rapidamente conquistou o respeito dos fãs de metal, punk e crossover.

Hoje, a banda é um quarteto com a adição de um segundo guitarrista que já participou do recém lançado quinto álbum de estúdio, Gilded Sorrow. Trata-se de Jason Taylor. Os demais integrantes do The Obsessed são: Brian Costantino (bateria, ex-Spirit Caravan) e Chris Angleberger (baixo).

“Adicionar Jason Taylor como segundo guitarrista foi uma das melhores decisões que tomei porque ele é um guitarrista virtuoso e devo dizer que ele contribuiu com muitas coisas boas para este álbum”, destaca Wino.

Sobre o novo álbum, o frontman do The Obsessed acrescenta: “Acho que é a coisa mais pesada que já fiz. Pesado em certo sentido, não apenas pesado, mas bem arredondado. Tudo o que faço com Frank Marchand (produtor) fica cada vez melhor. Ele sabe o que diabos está fazendo”.

Como colocou o influente site Metal Sucks, o mais recente álbum do The Obsessed prova que, apesar da trajetória de vida e profissional dura de Wino, ele ainda tem a capacidade de definir o som do doom metal. E assim provará ao vivo na tão aguardada estreia no Brasil!

A realização dos shows do The Obsessed em São Paulo e em Minas Gerais é da Agência Sobcontrole.

PESTA
A banda de stoner doom mineira Pesta fará o show de abertura. Eles comentam sobre a oportunidade única de participar deste evento histórico.

“Fazer parte do show do The Obsessed é algo muito significante para nós da Pesta. O trabalho do The Obsessed, através da figura do Wino, é um dos pilares das influências do nosso som. Eles são os pioneiros do doom metal estadunidense”.

SERVIÇO
THE OBSESSED EM BELO HORIZONTE
Banda convidada: Pesta
Data: 21 de junho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 20h (portas)
Local: Caverna Rock Pub
Endereço: Rua dos Tupis, 1448 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG
Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/theobsessed-belohorizonte
Pista 1º lote:
R$100,00 – Meia Estudante/e Meia Social (Mediante 1 quilo de Alimento)
R$200,00 – Inteira

Em apoio ao RS, Opus Entretenimento recebe doações físicas em São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis

Casas e teatros administrados pela empresa gaúcha tornam-se ponto de coleta para doações, que serão enviadas para o Rio Grande do Sul

A Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo da América Latina, recebe, até quinta-feira (09/05), doações de fraldas, remédios, roupas, cobertores, toalhas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama e ração para animais para serem enviadas ao Rio Grande do Sul, que sofre as consequências das fortes chuvas em todo o Estado.

Em São Paulo, as doações estão sendo recebidas na Vibra São Paulo, no Teatro Bradesco, e no Teatro Sabesp Frei Caneca. Em Porto Alegre, as doações físicas podem ser realizadas no Teatro do Bourbon Country. Já na Grande Florianópolis, o ponto é na Arena Opus.

Os produtos doados seguirão, de caminhão, na sexta-feira (10/05), rumo ao Estado onde a Opus Entretenimento começou sua história há 48 anos. A campanha é um movimento que une produtores, artistas e fornecedores de todo o entretenimento nacional.

Serviço:

Doações Rio Grande do Sul

SÃO PAULO

Vibra São Paulo: Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo

Bilheteria, de segunda à sexta, das 12h às 15h e das 16h às 19h.

Teatro Sabesp Frei Caneca: R. Frei Caneca, 569 – Consolação

Aberto de terça a domingo, das 12h às 15h e das 16h às 19h

Teatro Bradesco: R. Palestra Itália, 500 – 3° Piso – Perdizes

Todos os dias, das 12h às 15h e das 16h às 20h

PORTO ALEGRE

Teatro do Bourbon Country : Av. Túlio de Rose, 80 – 71 – Jardim Europa

Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos das 10h às 20h.

FLORIANÓPOLIS

Arena Opus: SC-281, 4000 – Sertão do Maruim, São José – SC

Aberto de segunda a sexta, das 13h às 19h, sábados, das 15h às 18h.

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

Com 48 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.

Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor. 

Administradora de 9 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.

A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Angra Eletriza o Público em Show Épico no SESC Guarulhos

Texto: Thiago Tavares
Fotos: Felipe Domingues

A atmosfera no ginásio do SESC Guarulhos estava eletrizante na noite de 20 de abril, com um público apreensivo e animado para ver o Angra em ação. Com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas, o local estava repleto de expectativa e emoção, aguardando o início de uma celebração do metal brasileiro.

Angra no SESC Guarulhos | Foto: Felipe Domingues | 20 de Abril de 2024

Desde sua formação em 1991, o Angra tem sido uma força imparável no cenário do heavy metal, conquistando uma base de fãs devotos em todo o mundo. Com uma formação composta por Rafael Bittencourt (guitarra), Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), a banda liderou o espetáculo com maestria.

Angra no SESC Guarulhos | Foto: Felipe Domingues | 20 de Abril de 2024

A apresentação não foi apenas mais um show para os fãs; foi uma experiência única de talento e poder musical. O Angra presenteou o público com uma seleção impecável de músicas, desde os clássicos que cativaram gerações até as faixas do álbum “Cycles of Pain”, lançado em 2023, que mostram a banda explorando novos territórios musicais.

Angra no SESC Guarulhos | Foto: Felipe Domingues | 20 de Abril de 2024

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a execução de “Vida Seca”. Esta semi balada, cantada em português por Lenine e em inglês por Lione, transportou a plateia para uma jornada emocional, com uma atmosfera que crescia e se desenvolvia ao longo da música, envolvendo a todos em uma onda de emoção e melancolia.

Angra no SESC Guarulhos | Foto: Felipe Domingues | 20 de Abril de 2024

Outra faixa que se destacou foi “Dead Man On Display”. Com uma abordagem sombria e quebrada, a música apresentou uma dinâmica única, destacando a habilidade de cada membro da banda. Bruno Valverde, em particular, brilhou com sua performance na bateria, adicionando camadas de intensidade e drama à música.

Angra no SESC Guarulhos | Foto: Felipe Domingues | 20 de Abril de 2024

A participação especial de Jeff Scott Soto também foi um ponto alto do show. Sua colaboração em “Tide of Changes” elevou a grandiosidade do espetáculo a outro nível, enchendo o ginásio com uma energia indescritível.

E assim, com “Nova Era” ecoando pelos corredores do SESC Guarulhos, o Angra encerrou sua performance com maestria, deixando para trás uma noite de pura paixão e energia. Mais do que um simples show, foi uma celebração da música e da comunidade metal que continua a unir fãs em todo o mundo. O Angra mais uma vez provou por que é uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil, e seu legado permanecerá vivo por muitos anos.

Angra no SESC Guarulhos | Foto: Felipe Domingues | 20 de Abril de 2024

Em nome do Ponto ZerØ, agradecemos a Joana Mota, da assessoria de imprensa do SESC Guarulhos pela oportunidade em cobrirmos o show.

ANGRA NO SESC GUARULHOS – 20 DE ABRIL DE 2024

Crossing
Nothing to Say
Angels Cry
Newborn Me
Vida Seca
Dead Man on Display
Rebirth
Morning Star
Time
Cycles of Pain
Ride Into the Storm
Lisbon (Hugo Mariutti)
The Show Must Go On (Queen cover) (Jeff Scott Soto e Hugo Mariutti)
Tide of Changes – Part I (Jeff Scott Soto)
Tide of Changes – Part II (Jeff Scott Soto)

Encore:

Unfinished Allegro
Carry On
Nova Era

Rock in Rio 2024: No “dia do rock”, o Palco Sunset terá Planet Hemp convidando Pitty e show da banda Barão Vermelho 

Os fãs do bom rock ‘n roll não param de comemorar. Se ontem o Rock in Rio anunciou um dia inteiro dedicado ao gênero no festival, com as lendas Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo e Deep Purple e Incubus no Palco Sunset, hoje o festival completa o dia 15 de setembro com as atrações nacionais. Abrindo as apresentações do Palco Mundo neste dia especial, a organização trará os já anunciados Os Paralamas do Sucesso para uma performance brasileira poderosa que certamente vai relembrar sua apresentação na edição de 1985. Já o Palco Sunset vai promover um dos maiores encontros que a música brasileira já testemunhou, juntando uma das bandas brasileiras mais influentes, o Planet Hemp e a cantora e compositora Pitty. Logo antes, se apresenta Barão Vermelho, com Rodrigo Suricato, com um show inédito. 

Foto: Luiz Gabriel Franco/g1

Assim como muitas bandas brasileiras, a história do Os Paralamas do Sucesso está entrelaçada com a do Rock in Rio. A primeira grande experiência do show business brasileiro, o Rock in Rio, colocou grandes bandas na rota de sucesso, entre elas o trio composto por Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista). De 1985 em diante, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e até a TV se abriu a uma nova cultura jovem, forte e representativa, que se sentia livre para sonhar, pós ditadura militar. Dentre as canções de mais sucesso do trio estão “Uma Brasileira”, “Alagados”, “Cuide bem do seu amor”, “Vital e sua moto”, “Lanterna dos Afogados” e muito mais. 

Com sua música e letras provocativas, Planet Hemp abriu novos caminhos para toda uma geração de artistas que abordam questões sociais e políticas em suas músicas. Em 2022, a banda se uniu novamente e interrompeu um hiato de 22 anos, marcando seu retorno ao cenário da música nacional. Com a sua formação atual composta por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, o Planet Hemp vai levar a tracklist diversificado de “Jardineiros” para o palco, unindo sonoridades e defendendo suas ideias. O palco, conhecido por promover encontros, é essencial para a diversidade e possibilidades que oferece ao público, com shows quase sempre criados especialmente para o Rock in Rio. É nessa linha que Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town,  vai promover um encontro que promete entrar para a história do festival: Planet Hemp convida Pitty. “No ano passado, a Pitty reuniu vozes icônicas da MPB para fazer uma releitura de seu álbum de estreia “Admirável Chip Novo (Re)Ativado'” e contou com o Planet Hemp para uma releitura da faixa-título. Para o Rock in Rio, eu quis provocá-los… sobre como seria um show com os maiores sucessos do Planet Hemp junto com a voz marcante, presença de palco e letras da Pitty. Somado a isso, ainda teremos o Barão Vermelho com um show inédito na Cidade do Rock, com suas músicas antológicas, verdadeiros clássicos do rock nacional. Será imperdível”.

Com uma programação repleta de lendas do rock, o dia 15 de setembro do Rock in Rio será uma celebração verdadeiramente épica do gênero, reunindo suas diversas vertentes em um único lugar: na Cidade do Rock. Abrindo os trabalhos neste dia, no Palco Sunset, virá uma das bandas mais emblemáticas e influentes do rock brasileiro. Presente no primeiro Rock in Rio, em 1985, com a sua formação original, a banda Barão Vermelho retoma seu lugar e escreve mais um capítulo de sua história com o festival. O Barão Vermelho chegou ao 18o disco, “VIVA”, um contundente grito de paz e amor diante de tantas exaltações à guerra. O novo álbum é o primeiro desde 1986 sem a voz de Roberto Frejat. Em seu lugar, o escolhido foi Rodrigo Suricato, guitarrista e cantor, claramente influenciado por seus antecessores no grupo e já membro da banda há oito anos. “VIVA” marca, ainda, a volta do tecladista, produtor e cantor Maurício Barros, que havia deixado de ser membro oficial em 1988, embora tenha produzido, tocado e composto para o grupo desde então. “VIVA” soa como um primeiro disco e transborda identidade e provocação. Não seria absurdo dizer que trata-se do melhor álbum de inéditas do Barão desde o premiado “Na Calada da Noite” (1989), que marcava a acolhida de público e crítica ao grupo após a saída de Cazuza. Para o Rock in Rio, a banda promete um show inédito, montado especialmente para o festival, com músicas novas e sucessos que perduraram durante toda uma vida. O show? Será sobre hoje. Uma canção? “Pro Dia Nascer Feliz”.

Foto: Marcos Hermes

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi com Chefin e convidado, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner, no New Dance Order DJ Snake encerra a noite e no Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia. No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset e Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey e o Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo.

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.

Sobre o Rock in Rio 

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online. 

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).

Shawn James retorna ao Brasil em outubro com seu único e aclamado folk blues rock

Após a bem-sucedida turnê de 2023 pelo Brasil, com dois sold outs, o músico norte-americano de folk blues rock Shawn James retorna à América Latina em outubro deste ano para uma extensa turnê de 12 datas, sendo seis no território nacional. O giro, chamado Muerte Mi Amor, em referência a uma das mais aclamadas músicas do seu álbum mais recente Honor & Vengeance, é uma realização da Powerline Music Books e da Mirror /AM.

Os ingressos para todos os shows da Muerte Mi Amor Tour começam a ser vendidos a partir das 11h de quinta-feira (2 de maio).

Shawn James inicia a turnê dia 11 de outubro em São Paulo, no Carioca Club. Em seguida, se apresenta em Curitiba (12/10, CWB Hall), Porto Alegre (13/10, Agulha), Brasília (15/10, Infinu), Rio de Janeiro (16/10, Solar de Botafogo) e Belo Horizonte (18/10, Mister Rock).

Na sequência, o experiente músico, natural de Chicago (EUA), leva a Muerte Mi Amor Tour para Buenos Aires (Argentina, dia 19/10), Santiago (Chile, 20/10), Bogotá (Colômbia, 22/10) e mas três shows no México, dia 24/10 na Cidade do México, dia 25/10 em Guadalajara e dia 26/10 em Monterrey.

Shawn James é recomendado a fãs de White Buffalo, Brown Bird, Hozier, Kaleo e Chris Cornell. Sua voz é uma combinação dos coros gospel, com os quais experimentou e aprimorou quando jovem, junto à outra formação – em música clássica e ópera.

O músico nasceu e cresceu no Sul de Chicago, em Illinois (EUA). Começou a carreira autoral em 2012 e nunca mais parou. Já tocou de folk a blues, r&b, gospel a rock, metal e muitas coisas entre estes gêneros.

“A principal constante entre todos os gêneros seria que tudo é feito com emoção, sentimento, coração e muita alma. Eu quero dizer o que eu digo e sinto profundamente o que eu toco”, ele ressalta.

Nesta aguarda volta ao Brasil, Shawn James traz o disco Honor & Vengeance na bagagem, lançado em 2023, que escancara músicas intimistas e sentimentais em uma roupagem mais folk. ‘Ballad of the Bounty Hunter’, ‘Muerte Mi Amor’, ‘Six Shells’ e ‘Dust to Dust’ são os destaques e as mais ouvidas pelo seu público.

Evidente que canções de sua diversificada e interessante carreira serão tocadas em outubro para seus fiéis fãs da América Latina, como algumas de ‘A Place in the Unknown’ (2022), o sexto registro fonográfico, com canções cheias de groove na fusão do rock, blues, folk e música gospel.

James ganhou holofotes midiáticos de todo o mundo com o lançamento da série The Last of Us, na HBO: em 2016, sua música ‘Through the Valley’ foi tocada pela personagem Ellie no trailer de anúncio do jogo de videogame The Last of Us Part II. Isso levou a música ao topo da parada viral do Spotify no Reino Unido, conquistando mais de 60 milhões de streams nas plataformas digitais.

“Nossos shows são uma montanha-russa de emoções, estilos musicais, intensidade e energia. Fico entediado facilmente e adoro misturar as coisas. Espero que você goste da música e se junte a mim nesta jornada pela qual sou extremamente grato por estar”, fala o músico.

DATAS:
11/10 São Paulo, BR @ Carioca Club
12/10 Curitiba, BR @ CWB Hall
13/10 Porto Alegre, BR @ Agulha
15/10 Brasília, BR @ Infinu
16/10 Rio de Janeiro, BR @ Solar de Botafogo
18/10 Belo Horizonte, BR @ Mister Rock
19/10 Buenos Aires, AR @ Teatro Gran Rivadavia
20/10 Santiago, CL @ Club Chocolate
22/10 Bogotá, CO @ Ace of Spades
24/10 Mexico City, MX @ Indie Rocks
25/10 Guadalajara, MX @ C3 Stage
26/10 Monterrey, MX @ Cafe Iguana

Manowar anuncia três shows no Brasil para novembro!

A lenda, e uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, MANOWAR, fez um juramento de retornar ao Brasil, um país fantástico e amante do metal, uma promessa que logo será cumprida à medida que a vitoriosa turnê Crushing The Enemies Of Metal continua!

Através da produtora Dark Dimensions, os ícones do metal e membros fundadores dessa instituição do Heavy Metal mundial, Eric Adams (vocal) e Joey DeMaio (baixo), junto a Dave Chedrick (bateria) e Michael Angelo Batio (guitarra), honrarão o vínculo de longa data estabelecido com seus fãs brasileiros e, após seu show épico de 2023 em São Paulo, irão abalar o solo brasileiro novamente com seus grandes clássicos em novembro por mais três cidades!

20/11 – Live Curitiba, Curitiba/PR (Quarta-Feira)
Abertura das Portas: 22h
Adquira seu ingresso em https://showpass.com.br/comprar/1318/manowar

24/11 – Geraldão, Recife, PE (Domingo)
Abertura das Portas: 18h
Início do Evento: 20h
Adquira seu ingresso em https://www.bilheto.com.br/comprar/2377/manowar

26/11 – Vivo Rio, Rio de Janeiro, RJ (Terça-Feira)
Abertura das Portas: 19h
Início do Evento: 21h
Adquira seu ingresso em https://showpass.com.br/comprar/1316/manowar

Os ingressos já estão à venda.
Garanta o seu, antes que seja tarde demais!

“Os Manowarriors brasileiros sabem o que é o verdadeiro Metal – e eles merecem nada menos do que o compromisso eterno do MANOWAR de entregá-lo um espetáculo de energia, força e volume!”, disse o baixista da banda Joey De Maio.

De uma carreira lendária que definiu o True Heavy Metal, o MANOWAR apresentará um conjunto de clássicos esmagadores e favoritos dos fãs que alimentam uma camaradagem sem precedentes com seus fãs. Com o Metal no ar, serão criadas memórias compartilhadas que inspirarão para sempre todos os presentes.

Links Relacionados:

www.manowar.com
www.facebook.com/manowar
www.instagram.com/manowarband_official

www.facebook.com/darkdimensionsprodutora
www.instagram.com/darkdimensionsbrazil
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

Jota Quest anuncia últimas datas de turnê comemorativa “JOTA25”, incluindo grande show no Allianz, em São Paulo, e passagem pelos Estados Unidos

Há 18 meses na estrada espetáculo já foi assistido por mais de 700 mil espectadores

Celebrando quase três décadas de uma carreira notável, banda de pop-rock Jota Quest vem escrevendo nos últimos meses mais um importante capítulo de sua biografia. Percorrendo o país de ponta-a-ponta desde o final da pandemia, quinteto vem protagonizando a maior turnê de sua história a partir de espetáculo retro futurista criado especialmente para comemorar seus 25 anos de sucesso com os fãs.

Com produção de alta qualidade, efeitos visuais de última geração e repertório abrangente, info dos hits clássicos às novidades do recém-lançado álbum “De Volta Ao Novo”, a “JOTA25” vem surpreendendo e emocionando fãs e simpatizantes do grupo mineiro que segue como um dos mais queridos e ativos de sua geração.

Após mais de 150 apresentações desde sua estreia em julho de 2022, a turnê “JOTA25” entra agora em sua reta final tendo sido assistida por mais de 700 mil espectadores, incluindo grande show de gravação do DVD “JOTA25 BEIRA RIO”, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelo canal Multishow.

Rebatizada “JOTA25 ARENAS”, devido ao enorme sucesso da primeira temporada, a turnê cresceu em público e estrutura, e terá seu ponto alto no próximo dia 15 de junho, sábado, em São Paulo, quando promete, pela primeira vez na carreira, estremecer as estruturas do estádio Allianz Parque, com sua experiência audiovisual inédita e explosiva de memórias e emoções.

Com mesma formação desde os tempos das festas universitárias e botecos de Belo Horizonte, o casamento inabalável de Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) se mantém fiel à sua essência sonora e poética, mostrando também, como poucos de sua geração, que ainda é capaz de alçar novos horizontes em uma nova explosão de energia e criatividade.

“A gente está muito feliz e emocionado com tudo que está rolando. Mais do que celebrar os 25 anos do lançamento do nosso 1º disco, “J.Quest” (1996), essa turnê é uma celebração da vida, da nossa amizade, do nosso amor pela música e por nossos queridos fãs. Tanta coisa poderia ter acontecido nessa longa estrada da vida e não estarmos aqui pra saborear tudo isso. Então, há muito mesmo o que comemorar”, conta Rogério Flausino. “Nos dedicamos incansavelmente pra criar um showzão de aniversario que pudesse refletir a nossa alegria e evolução como artistas, mas acima de tudo, que pudesse nos conectar ainda mais profundamente com a nossa galera. E a parada superou todas as nossas expectativas. A turnê está sendo incrível e está chegando a hora de viver essa emoção no estádio mais bacana do Brasil, em São Paulo. Caramba, isso é definitivamente a realização do nosso maior sonho”, comemora o vocalista.

Após shows em Belo Horizonte, dia 08 de junho, e São Paulo, dia 15 do mesmo mês, a turnê seguirá para os Estados Unidos, em julho, para shows em Nova Iorque, Boston, Orlando e Miami. Na sequência, retorna ao Brasil para as últimas apresentações:

-Campos do Jordão | Dia 31 de maio
-Belo Horizonte | Dia 08 de junho
-São Paulo | Dia 15 de junho
-Brasília | Dia 28 de junho
-New York | Dia 03 de julho
-Boston | Dia 05 de julho
-Orlando | Dia 06 de julho
-Miami | Dia 07 de julho
-Garanhuns | Dia 27 de julho
-Maceió | Dia 24 de agosto
-Londrina | Dia 27 de setembro
-Maringá | Dia 28 de setembro
-S. José dos Campos | Dia 05 de outubro
-Campo Grande | Dia 13 de outubro
-Curitiba | Dia 26 de outubro
-Campinas | Dia 02 de novembro
-Fortaleza | Dia 14 de novembro
-Salvador | Dia 17 de novembro
-Aracaju | Dia 06 de dezembro
-Rio de Janeiro | Dia 14 de dezembro

Ingressos: www.jotaquest.com.br/agenda

Jota Quest
Destaques na cena Pop-Rock desde sua estreia discográfica em meados dos anos 90, a banda Jota Quest segue como uma das mais queridas e ativas do país somando mais de sete milhões de cópias vendidas de seus álbuns e registros “ao vivo”, se aproximando da marca de 1 bilhão de views e plays no ambiente digital.

Com dois prêmios “Grammy Latino” no currículo e muita história pra contar, o quinteto ultrapassa a marca de três mil apresentações, no Brasil e no exterior, incluindo quatro passagens pelo ‘Palco Mundo’ do Festival Rock in Rio.

Ouça “De Volta ao Novo – Volume 1” em https://tr.ee/Blu0LkcwY5.

Summer Breeze Brasil confirma edição 2025 e anuncia venda de Blind Tickets

Festival está marcado para acontecer novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo; ingressos limitados serão comercializados na modalidade Blind Tickets a partir do dia 30 de abril

Crédito Foto: EQUIPE MHERMES ARTS @silvinhaquadros

A segunda edição brasileira do tradicional festival alemão, Summer Breeze, aconteceu no último final de semana de abril, entre os dias 26 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (São Paulo). O festival contou com a apresentação de grandes nomes do rock mundial como Mr. Big, Gene Simmons Band, Lacuna Coil, Hammerfall, Epica, Within Temptation, Anthrax, Mercyful Fate, Killswitch Engage e entre muitos outros. Foram dias de muita alegria – o público sorriu, chorou de emoção, assistiu aos shows dos seus artistas favoritos e viveu momentos inesquecíveis.

Além das atrações musicais, o festival contou também com diversas experiências e ativações que tiveram grande aceitação do público. Entre elas, feira geek, Summer Expo Tattoo, Horror Expo, venda de vinis, espaço kids com monitoria, áreas de descanso, entre outras.

Com uma recepção calorosa do público, a organização do festival Summer Breeze Open Air Brasil confirma sua terceira edição com dois dias para 2025. O festival ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio de 2025, e desta vez terá um Warm-Up no dia 2 de maio, ambos no Memorial da América Latina. O Warm-Up, popularmente conhecido como esquenta, será um evento com ingressos limitados que acontecerá antes do início das atividades oficiais do festival.

A venda dos Blind Tickets (ingressos “às escuras”) estará disponível com desconto e vantagens a partir das 15h desta terça-feira (30), por tempo limitado através do site Clube do Ingresso.

Os Blind Tickets contemplam o ingresso de pista intitulado Summer Card válido para os dois dias de festival, acesso preferencial ao Warm-Up que acontecerá dia 2 de maio no mesmo local do festival e 1 merch voucher no valor de R$100,00 (que poderá ser utilizado nas lojas oficiais da Consulado do Rock durante o festival).

O valor único de R$1.200,00 pelo combo, isenta o consumidor da taxa de conveniência, possui parcelamento em até 6x sem juros e garante ao fã o acesso preferencial ao evento por meio de fila exclusiva.

Entre na fila virtual para garantir seus BLIND TICKETS com benefícios exclusivos: https://www.clubedoingresso.com/summerbreeze2025

Outras informações: https://summerbreezebrasil.com/

Rock in Rio 2024: A tão esperada noite do rock terá Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo 

Dia 15 de setembro será dedicado ao rock com A7X fechando a noite no Palco Mundo, que também receberá Evanescence e Journey, donos da “Maior Música de Todos os Tempos”. Já no Sunset, Deep Purple será a atração principal, e também confirma a banda Incubus

Se tem uma coisa que não poderia ficar de fora da comemoração especial do Rock in Rio pelos seus 40 anos é o rock! Se desde sua primeira edição, em 1985, a Cidade do Rock recebeu os maiores nomes desse estilo musical, em 2024 não seria diferente. Uma das bandas mais requisitadas nas redes sociais do festival, Avenged Sevenfold, está de volta após sua única apresentação em 2013, fechando a noite de 15 de setembro. No mesmo palco, Evanescence, que também se apresentará este ano no Rock in Rio Lisboa, fará um show majestoso para um dos maiores públicos da banda no Brasil, e Journey, uma das icônicas bandas de Classic Rock do mundo, apresentará sucessos como “Don’t Stop Believin'”, considerada pela Forbes a “Maior Música de Todos os Tempos”. No Palco Sunset, a banda britânica de rock Deep Purple será a principal atração do espaço. No mesmo dia, os americanos do rock alternativo Incubus também se apresentam.

Para uma legião de adeptos devotos, o catálogo do Avenged Sevenfold faz parte do DNA do hard rock moderno e uma trilha sonora em constante evolução que documenta as reviravoltas criativas da banda. O grupo, considerado o novo nome do metal americano, liderado por M.Shadows, promete eletrizar o público em um show histórico na Cidade do Rock. Seus hinos são responsáveis por mais de dois bilhões de streams e a banda já vendeu mais de dez milhões de discos em todo o mundo, dois álbuns consecutivos em primeiro lugar na parada de álbuns mais vendidos da Billboard 200 e vários singles de rock em primeiro lugar.

Juntando-se ao A7X no Palco Mundo, o Evanescence retorna ao Rock in Rio após uma série de turnês de sucesso ao redor do mundo. A banda, liderada pela icônica vocalista Amy Lee, conquistou aclamação da crítica e uma legião de fãs com seus hits como “Bring Me to Life” e “My Immortal”. A história do grupo com o Rock in Rio começou em 2004, na primeira edição da versão portuguesa do festival, que sucedeu em um show mágico no Rio de Janeiro em 2011. Em 2012, eles voltaram a Lisboa e este ano estarão tocando nas edições portuguesa e brasileira do Rock in Rio.

Outra novidade, a estreia de Journey no festival também será um dos momentos mais marcantes do dia 15. A banda, cuja canção “Don’t Stop Believin'” foi oficialmente declarada a “Maior Canção de Todos os Tempos” pela Forbes, ganhou fama internacional desde sua formação nos anos 1970. O single recebeu também, de acordo com a RIAA (Recording Industry Association of America), 18 certificados de platina e já foi ouvido por todo o mundo. Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e uma coleção de prêmios, incluindo um Globo de Ouro, o Journey continua a ser uma das bandas mais amadas e influentes do rock. 

Já no Palco Sunset, a energia do rock não será diferente e continuará pulsante com performances que ficarão para a história. A razão disso é o anúncio de ninguém menos que o Deep Purple estreando na Cidade do Rock e como principal atração do dia deste palco. Integrante do Rock and Roll Hall of Fame, a banda é dona de verdadeiros hinos do gênero como “Smoke on the Water” e “Highway Star”. Vale ressaltar que no ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso.

A banda de rock alternativo formada em 1991, na Califórnia, o Incubus retorna ao Rock in Rio para um show no Palco Sunset. Conhecidos por incorporar uma variedade de estilos, incluindo rock, funk e elementos eletrônicos, ao longo de sua carreira, o grupo recebeu diversos prêmios e indicações, incluindo nomeações ao Grammy Awards e MTV Video Music Awards. Além de “Drive” e “Pardon Me”, outras músicas famosas do Incubus incluem “Wish You Were Here”, “Megalomaniac”, “Anna Molly”, “Dig”, “Nice to Know You” e “Warning”, entre outras. 

Com uma programação repleta de lendas do rock, o dia 15 de setembro do Rock in Rio será uma celebração verdadeiramente épica do gênero, reunindo suas diversas vertentes em um único lugar: na Cidade do Rock. Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, destaca a grandiosidade do line-up neste dia que será inesquecível: “Neste dia, cada riff de guitarra  será uma homenagem à essência do rock. Uma celebração da paixão, da energia e da união deste gênero que sempre esteve presente no festival, desde sua primeira edição. Teremos apresentações inéditas além de nomes que estão conosco desde 1985. Uma coisa é certa, todos estão trabalhando para a maior edição já vista, com as melhores performances.”, finaliza.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi com Chefin e convidado, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner, no New Dance Order DJ Snake encerra a noite e no Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia. No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple e Incubus.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset e Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino. No dia 21, Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey estarão no Palco Mundo e o Sunset recebe Deep Purple e Incubus. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey e o Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo.

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.

Sobre o Rock in Rio 

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online. 

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).