Casas e teatros administrados pela empresa gaúcha tornam-se ponto de coleta para doações, que serão enviadas para o Rio Grande do Sul
A Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo da América Latina, recebe, até quinta-feira (09/05), doações de fraldas, remédios, roupas, cobertores, toalhas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama e ração para animais para serem enviadas ao Rio Grande do Sul, que sofre as consequências das fortes chuvas em todo o Estado.
Em São Paulo, as doações estão sendo recebidas na Vibra São Paulo, no Teatro Bradesco, e no Teatro Sabesp Frei Caneca. Em Porto Alegre, as doações físicas podem ser realizadas no Teatro do Bourbon Country. Já na Grande Florianópolis, o ponto é na Arena Opus.
Os produtos doados seguirão, de caminhão, na sexta-feira (10/05), rumo ao Estado onde a Opus Entretenimento começou sua história há 48 anos. A campanha é um movimento que une produtores, artistas e fornecedores de todo o entretenimento nacional.
Serviço:
Doações Rio Grande do Sul
SÃO PAULO
Vibra São Paulo: Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo
Bilheteria, de segunda à sexta, das 12h às 15h e das 16h às 19h.
Teatro Sabesp Frei Caneca: R. Frei Caneca, 569 – Consolação
Aberto de terça a domingo, das 12h às 15h e das 16h às 19h
Teatro Bradesco: R. Palestra Itália, 500 – 3° Piso – Perdizes
Todos os dias, das 12h às 15h e das 16h às 20h
PORTO ALEGRE
Teatro do Bourbon Country : Av. Túlio de Rose, 80 – 71 – Jardim Europa
Aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos das 10h às 20h.
FLORIANÓPOLIS
Arena Opus: SC-281, 4000 – Sertão do Maruim, São José – SC
Aberto de segunda a sexta, das 13h às 19h, sábados, das 15h às 18h.
SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO
Com 48 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e espetáculos ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.
Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.
Administradora de 9 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.
A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Justin Bieber, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.
A atmosfera no ginásio do SESC Guarulhos estava eletrizante na noite de 20 de abril, com um público apreensivo e animado para ver o Angra em ação. Com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas, o local estava repleto de expectativa e emoção, aguardando o início de uma celebração do metal brasileiro.
Desde sua formação em 1991, o Angra tem sido uma força imparável no cenário do heavy metal, conquistando uma base de fãs devotos em todo o mundo. Com uma formação composta por Rafael Bittencourt (guitarra), Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), a banda liderou o espetáculo com maestria.
A apresentação não foi apenas mais um show para os fãs; foi uma experiência única de talento e poder musical. O Angra presenteou o público com uma seleção impecável de músicas, desde os clássicos que cativaram gerações até as faixas do álbum “Cycles of Pain”, lançado em 2023, que mostram a banda explorando novos territórios musicais.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi a execução de “Vida Seca”. Esta semi balada, cantada em português por Lenine e em inglês por Lione, transportou a plateia para uma jornada emocional, com uma atmosfera que crescia e se desenvolvia ao longo da música, envolvendo a todos em uma onda de emoção e melancolia.
Outra faixa que se destacou foi “Dead Man On Display”. Com uma abordagem sombria e quebrada, a música apresentou uma dinâmica única, destacando a habilidade de cada membro da banda. Bruno Valverde, em particular, brilhou com sua performance na bateria, adicionando camadas de intensidade e drama à música.
A participação especial de Jeff Scott Soto também foi um ponto alto do show. Sua colaboração em “Tide of Changes” elevou a grandiosidade do espetáculo a outro nível, enchendo o ginásio com uma energia indescritível.
E assim, com “Nova Era” ecoando pelos corredores do SESC Guarulhos, o Angra encerrou sua performance com maestria, deixando para trás uma noite de pura paixão e energia. Mais do que um simples show, foi uma celebração da música e da comunidade metal que continua a unir fãs em todo o mundo. O Angra mais uma vez provou por que é uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil, e seu legado permanecerá vivo por muitos anos.
Em nome do Ponto ZerØ, agradecemos a Joana Mota, da assessoria de imprensa do SESC Guarulhos pela oportunidade em cobrirmos o show.
ANGRA NO SESC GUARULHOS – 20 DE ABRIL DE 2024 Crossing Nothing to Say Angels Cry Newborn Me Vida Seca Dead Man on Display Rebirth Morning Star Time Cycles of Pain Ride Into the Storm Lisbon (Hugo Mariutti) The Show Must Go On (Queen cover) (Jeff Scott Soto e Hugo Mariutti) Tide of Changes – Part I (Jeff Scott Soto) Tide of Changes – Part II (Jeff Scott Soto)
Os fãs do bom rock ‘n roll não param de comemorar. Se ontem o Rock in Rio anunciou um dia inteiro dedicado ao gênero no festival, com as lendas Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo e Deep Purple e Incubus no Palco Sunset, hoje o festival completa o dia 15 de setembro com as atrações nacionais. Abrindo as apresentações do Palco Mundo neste dia especial, a organização trará os já anunciados Os Paralamas do Sucesso para uma performance brasileira poderosa que certamente vai relembrar sua apresentação na edição de 1985. Já o Palco Sunset vai promover um dos maiores encontros que a música brasileira já testemunhou, juntando uma das bandas brasileiras mais influentes, o Planet Hemp e a cantora e compositora Pitty. Logo antes, se apresenta Barão Vermelho, com Rodrigo Suricato, com um show inédito.
Assim como muitas bandas brasileiras, a história do Os Paralamas do Sucesso está entrelaçada com a do Rock in Rio. A primeira grande experiência do show business brasileiro, o Rock in Rio, colocou grandes bandas na rota de sucesso, entre elas o trio composto por Herbert Vianna (guitarrista e vocalista), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista). De 1985 em diante, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e até a TV se abriu a uma nova cultura jovem, forte e representativa, que se sentia livre para sonhar, pós ditadura militar. Dentre as canções de mais sucesso do trio estão “Uma Brasileira”, “Alagados”, “Cuide bem do seu amor”, “Vital e sua moto”, “Lanterna dos Afogados” e muito mais.
Com sua música e letras provocativas, Planet Hemp abriu novos caminhos para toda uma geração de artistas que abordam questões sociais e políticas em suas músicas. Em 2022, a banda se uniu novamente e interrompeu um hiato de 22 anos, marcando seu retorno ao cenário da música nacional. Com a sua formação atual composta por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru, o Planet Hemp vai levar a tracklist diversificado de “Jardineiros” para o palco, unindo sonoridades e defendendo suas ideias. O palco, conhecido por promover encontros, é essencial para a diversidade e possibilidades que oferece ao público, com shows quase sempre criados especialmente para o Rock in Rio. É nessa linha que Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, vai promover um encontro que promete entrar para a história do festival: Planet Hemp convida Pitty. “No ano passado, a Pitty reuniu vozes icônicas da MPB para fazer uma releitura de seu álbum de estreia “Admirável Chip Novo (Re)Ativado'” e contou com o Planet Hemp para uma releitura da faixa-título. Para o Rock in Rio, eu quis provocá-los… sobre como seria um show com os maiores sucessos do Planet Hemp junto com a voz marcante, presença de palco e letras da Pitty. Somado a isso, ainda teremos o Barão Vermelho com um show inédito na Cidade do Rock, com suas músicas antológicas, verdadeiros clássicos do rock nacional. Será imperdível”.
Com uma programação repleta de lendas do rock, o dia 15 de setembro do Rock in Rio será uma celebração verdadeiramente épica do gênero, reunindo suas diversas vertentes em um único lugar: na Cidade do Rock. Abrindo os trabalhos neste dia, no Palco Sunset, virá uma das bandas mais emblemáticas e influentes do rock brasileiro. Presente no primeiro Rock in Rio, em 1985, com a sua formação original, a banda Barão Vermelho retoma seu lugar e escreve mais um capítulo de sua história com o festival. O Barão Vermelho chegou ao 18o disco, “VIVA”, um contundente grito de paz e amor diante de tantas exaltações à guerra. O novo álbum é o primeiro desde 1986 sem a voz de Roberto Frejat. Em seu lugar, o escolhido foi Rodrigo Suricato, guitarrista e cantor, claramente influenciado por seus antecessores no grupo e já membro da banda há oito anos. “VIVA” marca, ainda, a volta do tecladista, produtor e cantor Maurício Barros, que havia deixado de ser membro oficial em 1988, embora tenha produzido, tocado e composto para o grupo desde então. “VIVA” soa como um primeiro disco e transborda identidade e provocação. Não seria absurdo dizer que trata-se do melhor álbum de inéditas do Barão desde o premiado “Na Calada da Noite” (1989), que marcava a acolhida de público e crítica ao grupo após a saída de Cazuza. Para o Rock in Rio, a banda promete um show inédito, montado especialmente para o festival, com músicas novas e sucessos que perduraram durante toda uma vida. O show? Será sobre hoje. Uma canção? “Pro Dia Nascer Feliz”.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.
O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.
Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi com Chefin e convidado, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner, no New Dance Order DJ Snake encerra a noite e no Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia. No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho.
No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset e Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey e o Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo.
Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.
O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
Após a bem-sucedida turnê de 2023 pelo Brasil, com dois sold outs, o músico norte-americano de folk blues rock Shawn James retorna à América Latina em outubro deste ano para uma extensa turnê de 12 datas, sendo seis no território nacional. O giro, chamado Muerte Mi Amor, em referência a uma das mais aclamadas músicas do seu álbum mais recente Honor & Vengeance, é uma realização da Powerline Music Books e da Mirror /AM.
Os ingressos para todos os shows da Muerte Mi Amor Tour começam a ser vendidos a partir das 11h de quinta-feira (2 de maio).
Shawn James inicia a turnê dia 11 de outubro em São Paulo, no Carioca Club. Em seguida, se apresenta em Curitiba (12/10, CWB Hall), Porto Alegre (13/10, Agulha), Brasília (15/10, Infinu), Rio de Janeiro (16/10, Solar de Botafogo) e Belo Horizonte (18/10, Mister Rock).
Na sequência, o experiente músico, natural de Chicago (EUA), leva a Muerte Mi Amor Tour para Buenos Aires (Argentina, dia 19/10), Santiago (Chile, 20/10), Bogotá (Colômbia, 22/10) e mas três shows no México, dia 24/10 na Cidade do México, dia 25/10 em Guadalajara e dia 26/10 em Monterrey.
Shawn James é recomendado a fãs de White Buffalo, Brown Bird, Hozier, Kaleo e Chris Cornell. Sua voz é uma combinação dos coros gospel, com os quais experimentou e aprimorou quando jovem, junto à outra formação – em música clássica e ópera.
O músico nasceu e cresceu no Sul de Chicago, em Illinois (EUA). Começou a carreira autoral em 2012 e nunca mais parou. Já tocou de folk a blues, r&b, gospel a rock, metal e muitas coisas entre estes gêneros.
“A principal constante entre todos os gêneros seria que tudo é feito com emoção, sentimento, coração e muita alma. Eu quero dizer o que eu digo e sinto profundamente o que eu toco”, ele ressalta.
Nesta aguarda volta ao Brasil, Shawn James traz o disco Honor & Vengeance na bagagem, lançado em 2023, que escancara músicas intimistas e sentimentais em uma roupagem mais folk. ‘Ballad of the Bounty Hunter’, ‘Muerte Mi Amor’, ‘Six Shells’ e ‘Dust to Dust’ são os destaques e as mais ouvidas pelo seu público.
Evidente que canções de sua diversificada e interessante carreira serão tocadas em outubro para seus fiéis fãs da América Latina, como algumas de ‘A Place in the Unknown’ (2022), o sexto registro fonográfico, com canções cheias de groove na fusão do rock, blues, folk e música gospel.
James ganhou holofotes midiáticos de todo o mundo com o lançamento da série The Last of Us, na HBO: em 2016, sua música ‘Through the Valley’ foi tocada pela personagem Ellie no trailer de anúncio do jogo de videogame The Last of Us Part II. Isso levou a música ao topo da parada viral do Spotify no Reino Unido, conquistando mais de 60 milhões de streams nas plataformas digitais.
“Nossos shows são uma montanha-russa de emoções, estilos musicais, intensidade e energia. Fico entediado facilmente e adoro misturar as coisas. Espero que você goste da música e se junte a mim nesta jornada pela qual sou extremamente grato por estar”, fala o músico.
DATAS: 11/10 São Paulo, BR @ Carioca Club 12/10 Curitiba, BR @ CWB Hall 13/10 Porto Alegre, BR @ Agulha 15/10 Brasília, BR @ Infinu 16/10 Rio de Janeiro, BR @ Solar de Botafogo 18/10 Belo Horizonte, BR @ Mister Rock 19/10 Buenos Aires, AR @ Teatro Gran Rivadavia 20/10 Santiago, CL @ Club Chocolate 22/10 Bogotá, CO @ Ace of Spades 24/10 Mexico City, MX @ Indie Rocks 25/10 Guadalajara, MX @ C3 Stage 26/10 Monterrey, MX @ Cafe Iguana
A lenda, e uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, MANOWAR, fez um juramento de retornar ao Brasil, um país fantástico e amante do metal, uma promessa que logo será cumprida à medida que a vitoriosa turnê Crushing The Enemies Of Metal continua!
Através da produtora Dark Dimensions, os ícones do metal e membros fundadores dessa instituição do Heavy Metal mundial, Eric Adams (vocal) e Joey DeMaio (baixo), junto a Dave Chedrick (bateria) e Michael Angelo Batio (guitarra), honrarão o vínculo de longa data estabelecido com seus fãs brasileiros e, após seu show épico de 2023 em São Paulo, irão abalar o solo brasileiro novamente com seus grandes clássicos em novembro por mais três cidades!
Os ingressos já estão à venda. Garanta o seu, antes que seja tarde demais!
“Os Manowarriors brasileiros sabem o que é o verdadeiro Metal – e eles merecem nada menos do que o compromisso eterno do MANOWAR de entregá-lo um espetáculo de energia, força e volume!”, disse o baixista da banda Joey De Maio.
De uma carreira lendária que definiu o True Heavy Metal, o MANOWAR apresentará um conjunto de clássicos esmagadores e favoritos dos fãs que alimentam uma camaradagem sem precedentes com seus fãs. Com o Metal no ar, serão criadas memórias compartilhadas que inspirarão para sempre todos os presentes.
Há 18 meses na estrada espetáculo já foi assistido por mais de 700 mil espectadores
Celebrando quase três décadas de uma carreira notável, banda de pop-rock Jota Quest vem escrevendo nos últimos meses mais um importante capítulo de sua biografia. Percorrendo o país de ponta-a-ponta desde o final da pandemia, quinteto vem protagonizando a maior turnê de sua história a partir de espetáculo retro futurista criado especialmente para comemorar seus 25 anos de sucesso com os fãs.
Com produção de alta qualidade, efeitos visuais de última geração e repertório abrangente, info dos hits clássicos às novidades do recém-lançado álbum “De Volta Ao Novo”, a “JOTA25” vem surpreendendo e emocionando fãs e simpatizantes do grupo mineiro que segue como um dos mais queridos e ativos de sua geração.
Após mais de 150 apresentações desde sua estreia em julho de 2022, a turnê “JOTA25” entra agora em sua reta final tendo sido assistida por mais de 700 mil espectadores, incluindo grande show de gravação do DVD “JOTA25 BEIRA RIO”, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelo canal Multishow.
Rebatizada “JOTA25 ARENAS”, devido ao enorme sucesso da primeira temporada, a turnê cresceu em público e estrutura, e terá seu ponto alto no próximo dia 15 de junho, sábado, em São Paulo, quando promete, pela primeira vez na carreira, estremecer as estruturas do estádio Allianz Parque, com sua experiência audiovisual inédita e explosiva de memórias e emoções.
Com mesma formação desde os tempos das festas universitárias e botecos de Belo Horizonte, o casamento inabalável de Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) se mantém fiel à sua essência sonora e poética, mostrando também, como poucos de sua geração, que ainda é capaz de alçar novos horizontes em uma nova explosão de energia e criatividade.
“A gente está muito feliz e emocionado com tudo que está rolando. Mais do que celebrar os 25 anos do lançamento do nosso 1º disco, “J.Quest” (1996), essa turnê é uma celebração da vida, da nossa amizade, do nosso amor pela música e por nossos queridos fãs. Tanta coisa poderia ter acontecido nessa longa estrada da vida e não estarmos aqui pra saborear tudo isso. Então, há muito mesmo o que comemorar”, conta Rogério Flausino. “Nos dedicamos incansavelmente pra criar um showzão de aniversario que pudesse refletir a nossa alegria e evolução como artistas, mas acima de tudo, que pudesse nos conectar ainda mais profundamente com a nossa galera. E a parada superou todas as nossas expectativas. A turnê está sendo incrível e está chegando a hora de viver essa emoção no estádio mais bacana do Brasil, em São Paulo. Caramba, isso é definitivamente a realização do nosso maior sonho”, comemora o vocalista.
Após shows em Belo Horizonte, dia 08 de junho, e São Paulo, dia 15 do mesmo mês, a turnê seguirá para os Estados Unidos, em julho, para shows em Nova Iorque, Boston, Orlando e Miami. Na sequência, retorna ao Brasil para as últimas apresentações:
-Campos do Jordão | Dia 31 de maio -Belo Horizonte | Dia 08 de junho -São Paulo | Dia 15 de junho -Brasília | Dia 28 de junho -New York | Dia 03 de julho -Boston | Dia 05 de julho -Orlando | Dia 06 de julho -Miami | Dia 07 de julho -Garanhuns | Dia 27 de julho -Maceió | Dia 24 de agosto -Londrina | Dia 27 de setembro -Maringá | Dia 28 de setembro -S. José dos Campos | Dia 05 de outubro -Campo Grande | Dia 13 de outubro -Curitiba | Dia 26 de outubro -Campinas | Dia 02 de novembro -Fortaleza | Dia 14 de novembro -Salvador | Dia 17 de novembro -Aracaju | Dia 06 de dezembro -Rio de Janeiro | Dia 14 de dezembro
Jota Quest Destaques na cena Pop-Rock desde sua estreia discográfica em meados dos anos 90, a banda Jota Quest segue como uma das mais queridas e ativas do país somando mais de sete milhões de cópias vendidas de seus álbuns e registros “ao vivo”, se aproximando da marca de 1 bilhão de views e plays no ambiente digital.
Com dois prêmios “Grammy Latino” no currículo e muita história pra contar, o quinteto ultrapassa a marca de três mil apresentações, no Brasil e no exterior, incluindo quatro passagens pelo ‘Palco Mundo’ do Festival Rock in Rio.
Festival está marcado para acontecer novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo; ingressos limitados serão comercializados na modalidade Blind Tickets a partir do dia 30 de abril
A segunda edição brasileira do tradicional festival alemão, Summer Breeze, aconteceu no último final de semana de abril, entre os dias 26 e 28 de abril, no Memorial da América Latina (São Paulo). O festival contou com a apresentação de grandes nomes do rock mundial como Mr. Big, Gene Simmons Band, Lacuna Coil, Hammerfall, Epica, Within Temptation, Anthrax, Mercyful Fate, Killswitch Engage e entre muitos outros. Foram dias de muita alegria – o público sorriu, chorou de emoção, assistiu aos shows dos seus artistas favoritos e viveu momentos inesquecíveis.
Além das atrações musicais, o festival contou também com diversas experiências e ativações que tiveram grande aceitação do público. Entre elas, feira geek, Summer Expo Tattoo, Horror Expo, venda de vinis, espaço kids com monitoria, áreas de descanso, entre outras.
Com uma recepção calorosa do público, a organização do festival Summer Breeze Open Air Brasil confirma sua terceira edição com dois dias para 2025. O festival ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio de 2025, e desta vez terá um Warm-Up no dia 2 de maio, ambos no Memorial da América Latina. O Warm-Up, popularmente conhecido como esquenta, será um evento com ingressos limitados que acontecerá antes do início das atividades oficiais do festival.
A venda dos Blind Tickets (ingressos “às escuras”) estará disponível com desconto e vantagens a partir das 15h desta terça-feira (30), por tempo limitado através do site Clube do Ingresso.
Os Blind Tickets contemplam o ingresso de pista intitulado Summer Card válido para os dois dias de festival, acesso preferencial ao Warm-Up que acontecerá dia 2 de maio no mesmo local do festival e 1 merch voucher no valor de R$100,00 (que poderá ser utilizado nas lojas oficiais da Consulado do Rock durante o festival).
O valor único de R$1.200,00 pelo combo, isenta o consumidor da taxa de conveniência, possui parcelamento em até 6x sem juros e garante ao fã o acesso preferencial ao evento por meio de fila exclusiva.
Dia 15 de setembro será dedicado ao rock com A7X fechando a noite no Palco Mundo, que também receberá Evanescence e Journey, donos da “Maior Música de Todos os Tempos”. Já no Sunset, Deep Purple será a atração principal, e também confirma a banda Incubus
Se tem uma coisa que não poderia ficar de fora da comemoração especial do Rock in Rio pelos seus 40 anos é o rock! Se desde sua primeira edição, em 1985, a Cidade do Rock recebeu os maiores nomes desse estilo musical, em 2024 não seria diferente. Uma das bandas mais requisitadas nas redes sociais do festival, Avenged Sevenfold, está de volta após sua única apresentação em 2013, fechando a noite de 15 de setembro. No mesmo palco, Evanescence, que também se apresentará este ano no Rock in Rio Lisboa, fará um show majestoso para um dos maiores públicos da banda no Brasil, e Journey, uma das icônicas bandas de Classic Rock do mundo, apresentará sucessos como “Don’t Stop Believin'”, considerada pela Forbes a “Maior Música de Todos os Tempos”. No Palco Sunset, a banda britânica de rock Deep Purple será a principal atração do espaço. No mesmo dia, os americanos do rock alternativo Incubus também se apresentam.
Para uma legião de adeptos devotos, o catálogo do Avenged Sevenfold faz parte do DNA do hard rock moderno e uma trilha sonora em constante evolução que documenta as reviravoltas criativas da banda. O grupo, considerado o novo nome do metal americano, liderado por M.Shadows, promete eletrizar o público em um show histórico na Cidade do Rock. Seus hinos são responsáveis por mais de dois bilhões de streams e a banda já vendeu mais de dez milhões de discos em todo o mundo, dois álbuns consecutivos em primeiro lugar na parada de álbuns mais vendidos da Billboard 200 e vários singles de rock em primeiro lugar.
Juntando-se ao A7X no Palco Mundo, o Evanescence retorna ao Rock in Rio após uma série de turnês de sucesso ao redor do mundo. A banda, liderada pela icônica vocalista Amy Lee, conquistou aclamação da crítica e uma legião de fãs com seus hits como “Bring Me to Life” e “My Immortal”. A história do grupo com o Rock in Rio começou em 2004, na primeira edição da versão portuguesa do festival, que sucedeu em um show mágico no Rio de Janeiro em 2011. Em 2012, eles voltaram a Lisboa e este ano estarão tocando nas edições portuguesa e brasileira do Rock in Rio.
Outra novidade, a estreia de Journey no festival também será um dos momentos mais marcantes do dia 15. A banda, cuja canção “Don’t Stop Believin'” foi oficialmente declarada a “Maior Canção de Todos os Tempos” pela Forbes, ganhou fama internacional desde sua formação nos anos 1970. O single recebeu também, de acordo com a RIAA (Recording Industry Association of America), 18 certificados de platina e já foi ouvido por todo o mundo. Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e uma coleção de prêmios, incluindo um Globo de Ouro, o Journey continua a ser uma das bandas mais amadas e influentes do rock.
Já no Palco Sunset, a energia do rock não será diferente e continuará pulsante com performances que ficarão para a história. A razão disso é o anúncio de ninguém menos que o Deep Purple estreando na Cidade do Rock e como principal atração do dia deste palco. Integrante do Rock and Roll Hall of Fame, a banda é dona de verdadeiros hinos do gênero como “Smoke on the Water” e “Highway Star”. Vale ressaltar que no ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso.
A banda de rock alternativo formada em 1991, na Califórnia, o Incubus retorna ao Rock in Rio para um show no Palco Sunset. Conhecidos por incorporar uma variedade de estilos, incluindo rock, funk e elementos eletrônicos, ao longo de sua carreira, o grupo recebeu diversos prêmios e indicações, incluindo nomeações ao Grammy Awards e MTV Video Music Awards. Além de “Drive” e “Pardon Me”, outras músicas famosas do Incubus incluem “Wish You Were Here”, “Megalomaniac”, “Anna Molly”, “Dig”, “Nice to Know You” e “Warning”, entre outras.
Com uma programação repleta de lendas do rock, o dia 15 de setembro do Rock in Rio será uma celebração verdadeiramente épica do gênero, reunindo suas diversas vertentes em um único lugar: na Cidade do Rock. Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, destaca a grandiosidade do line-up neste dia que será inesquecível: “Neste dia, cada riff de guitarra será uma homenagem à essência do rock. Uma celebração da paixão, da energia e da união deste gênero que sempre esteve presente no festival, desde sua primeira edição. Teremos apresentações inéditas além de nomes que estão conosco desde 1985. Uma coisa é certa, todos estão trabalhando para a maior edição já vista, com as melhores performances.”, finaliza.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.
O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.
Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que recebe o show de 21 Savage, Ludmilla e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Neste mesmo dia, o Palco Sunset tem shows de MC Cabelinho e Coral das Favelas, Orochi com Chefin e convidado, além de Veigh & Kayblack, e Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia. Já no dia 14 de setembro é a vez do Imagine Dragons comandar o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner, no New Dance Order DJ Snake encerra a noite e no Espaço Favela Dennis DJ faz a última performance do dia. No dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple e Incubus.
No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset e Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset, e Pocah faz show no Espaço Favela. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino. No dia 21, Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey estarão no Palco Mundo e o Sunset recebe Deep Purple e Incubus. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey e o Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo.
Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.
O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
Na noite de quinta-feira, 18 de abril de 2024, São Paulo testemunhou uma verdadeira explosão de energia no Espaço Unimed, quando o lendário Megadeth subiu ao palco para uma apresentação histórica. Esta foi a 16ª vez que a banda pisou em terras brasileiras como parte de sua tão aguardada turnê sul-americana, deixando sua marca indelével na capital paulista.
Apesar de uma agenda movimentada que incluía 12 shows em várias cidades do continente, o Megadeth reservou apenas uma noite para seus fãs brasileiros, destacando a importância e o carinho especiais que nutrem por este país. O Espaço Unimed, local escolhido para o evento, rapidamente se tornou o epicentro de uma celebração do melhor do thrash metal.
A atmosfera antes do show era elétrica, com fãs ansiosos aglomerando-se em frente ao palco, ansiosos para testemunhar a maestria musical de Dave Mustaine e companhia. O clima de antecipação só aumentou quando as luzes se apagaram e os primeiros acordes rasgaram o ar, anunciando o início de uma noite que seria gravada na memória de todos os presentes.
A abertura do show foi marcada pela faixa-título do último álbum da banda, “The Sick, the Dying… and the Dead!”, lançado em 2022, introduzindo os fãs a um novo capítulo da história do Megadeth. No entanto, foi quando os acordes familiares de clássicos como “Holy Wars”, “Hangar 18” e “Tornado of Souls” encheram o recinto que a verdadeira magia começou.
“Holy Wars”, uma das músicas mais emblemáticas da banda, desencadeou uma tempestade de headbanging e rodas de mosh, com os fãs cantando cada palavra em uníssono. A complexidade dos riffs e solos de guitarra de Mustaine deixou claro por que essa música é um favorito eterno entre os admiradores do Megadeth.
A ausência de Kiko Loureiro foi habilmente compensada por Teemu Mäntysaari, que trouxe sua própria interpretação à música do Megadeth, mantendo a excelência nos clássicos da banda. A interação entre os membros do grupo, apesar das mudanças na formação ao longo dos anos, mostrou uma sintonia palpável que é a essência do espírito do Megadeth.
O setlist meticulosamente elaborado proporcionou uma viagem no tempo para os fãs, com uma seleção cuidadosa de sucessos de álbuns anteriores, como “Rust in Peace” (1990) e “Countdown to Extinction” (1992), além de material mais recente. Cada música era recebida com entusiasmo crescente, alimentando a energia do público e dos membros da banda.
“Hangar 18”, com seus riffs frenéticos e letras obscuras, transportou os fãs para uma jornada pelo desconhecido, enquanto “Tornado of Souls” mostrou a virtuosidade técnica da banda em todo o seu esplendor.
A entrega impecável da banda foi complementada por uma produção de alto calibre, com um espetáculo de luzes e efeitos visuais que elevaram a experiência a outro patamar. A qualidade sonora impecável, cortesia do engenheiro Stanley Soares, envolveu os presentes em uma parede de som que fez o chão tremer e os corações acelerarem.
No entanto, nem tudo foi perfeito após o encerramento do show. A equipe técnica da banda desapontou ao demonstrar desinteresse pelos fãs que aguardavam ansiosamente por lembranças, deixando para trás setlists impressas e pedestais repletos de palhetas. O incidente gerou revolta entre os presentes, manchando levemente o brilho da noite de celebração.
Apesar desse contratempo, o Megadeth entregou uma performance que ficará gravada na memória dos presentes como uma das melhores de sua carreira. A conexão entre a banda e seus fãs brasileiros foi palpável, reforçando o vínculo especial que eles compartilham com este país e sua fervorosa base de fãs.
Enquanto os fãs se dispersaram após o show, ainda ecoando os acordes finais em suas mentes, fica a certeza de que esta noite épica no Espaço Unimed será lembrada por muito tempo. O Megadeth pode ter completado quatro décadas de carreira, mas sua paixão pela música e seu compromisso com os fãs continuam tão intensos quanto no primeiro dia.
MEGADETH NO ESPAÇO UNIMED – SÃO PAULO – 18 DE ABRIL DE 2024
The Sick, the Dying… and the Dead! Skin o’ My Teeth Angry Again Wake Up Dead In My Darkest Hour Countdown to Extinction Sweating Bullets Dystopia Hangar 18 Trust Tornado of Souls A tout le monde Devil’s Island Symphony of Destruction Peace Sells
Apresentação única acontece no dia 15 de outubro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo e faz parte da tradicional série de shows Popload Gig.
A pré-venda para o fã clube acontece no dia 23/04 e a venda geral a partir do dia 24/04.
Tick, tick, tick e BOOOOM!!! O selo de shows Popload Gig está oficialmente de volta com o anúncio de uma nova vinda ao Brasil da espetacular banda sueca THE HIVES. O grupo do “comunicativo” (para dizer o mínimo) Pelle Almqvist faz show em São Paulo, no Tokio Marine Hall, no dia 15 de outubro, uma terça-feira. É a única apresentação do grupo no país.
A pré-venda para o fã-clube será realizada a partir das 12h00 do dia 23 de abril e a venda geral a partir das 12h00 do dia 24 de abril. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.ticketsforfun.com.br e nos pontos de venda oficiais. A 64ª edição do Popload é apresentada por Heineken e é uma realização da TIME FOR FUN (T4F).
Raríssimas são as bandas na história da música que fazem um som mais energético, ficam longos anos (década!?) fora dos estúdios e retornam com a mesma pegada e intensidade que o Hives, soando exatamente como se tivessem se passado poucos meses.
O quinteto, formado nos anos 90 na cidadezinha sueca de Fagersta, mas que ganhou fama além-fronteira na onda do novo rock propagada por Strokes e White Stripes nos anos 2000, lançou em agosto do ano passado seu sexto álbum, “The Death of Randy Fitzsimmons”, depois de 11 anos sem um disco novo.
O que chamou a atenção no lançamento de “The Death of Randy Fitzsimmons”, que brinca com a morte de um fictício sexto membro da banda, é que o Hives contraria com este novo trabalho a estatística de o próximo disco ser “o melhor da carreira”, discurso de 90% dos artistas quando ficam sem lançar. Pelle Almqvist fez questão de avisar que “The Death…” não tinha nada de “disco maduro”, sem invenções ou experimentalismos. Era “só” um simples disco do Hives, de rock rápido e transbordando energia. O de sempre. No caso do Hives, sempre bom.
SOBRE THE HIVES
The Hives é uma banda sueca de punk de garagem, formada em 1993 por cinco adolescentes da cidade de Fagersta, conduzida pelo suposto empresário Randy Fitzsimmons, que nunca foi visto em público, e que teria juntado os membros da banda após enviar cartas para cada um dos integrantes. Assim que surgiram se apresentando em vários locais públicos em torno de sua cidade natal, causaram um excitamento e contemplação, gerando uma confusão no público, o que fez com que logo em 1995 a banda se tornasse conhecida em quase toda a Suécia.
Cada integrante da banda colabora com uma letra para a composição do repertório, e todas as músicas são creditadas ao suposto empresário, que o público acredita não passar de um mito, apesar de a banda insistir na existência de Fitzsimmons.
A banda estava passando por um “hiato criativo” por conta da ausência do fundador, mentor e compositor Randy Fitzsimmons, que sempre evitou os holofotes, e estava sem apresentar um novo disco há 11 anos. Apesar do título macabro que o novo álbum sugere, “The Death Of Randy Fitzsimmons”, a banda retorna para seu ato final entregando um disco que não só é digno de seu legado, mas que adiciona novo brilho aos Hives, sendo o verdadeiro renascimento da banda.
SOBRE O POPLOAD GIG
Popload Gig é o nome do selo de shows do Popload, marca que também realiza o Popload Festival, e que se tornou referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira, abrindo as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica. Desde 2009 já foram realizadas mais de 60 edições do Popload Gig, incluindo entre elas shows como: Pixies, Billy Idol, Nick Cave, Phoenix, Metronomy, entre outros que podem ser conferidos no site: https://popload.com.br/gig.
SERVIÇO
POPLOAD GIG COM THE HIVES
SÃO PAULO, SP
Realização: TIME FOR FUN (T4F)
Data: Terça feira, 15 de outubro de 2024
Local: Tokio Marine Hall – R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP
Abertura da casa: 19h00
Início dos shows: 21h00
Capacidade: 4.000 pessoas
Pré-venda fã clube: das 12h00 (meio dia) de 23 de abril às 12h00 (meio dia) de 24 de abril de 2024
Venda geral: 24 de abril de 2024 às 12h00 (meio dia)
Ingressos: A partir de R$ 160,00 (ver tabela completa)
Classificação etária: Vedada a entrada de menores de 16 anos.
INGRESSOS:
SETORES MEIA ENTRADA INTEIRA
PISTA PREMIUM R$ 210,00 R$ 420,00
PISTA R$ 180,00 R$ 360,00
FRISA R$ 200,00 R$ 400,00
CAMAROTE R$ 275,00 R$ 550,00
CADEIRA ALTA R$ 160,00 R$ 320,00
MEIA ENTRADA:
Obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos), e na entrada do evento (para compras via internet).
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista
De terça a domingo: das 12h às 20h;
Segunda feira e feriados: fechado.
LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Taxas de conveniência e de entrega.
FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN:
Internet:
Cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e ELO.
Bilheteria e Pontos de Venda:
Dinheiro;
Cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e ELO;
Cartões de débito Visa Electron, Mastercard débito, Elo Débito e Hipercard;
Banda de metal sinfônico se apresenta no festival no domingo, 28 de abril, no palco “Waves Stage”
O Summer Breeze Brasil anunciou a segunda edição do concurso cultural “New Blood”, com o intuito de descobrir e promover novas bandas de rock e metal da cena brasileira e da América Latina. Após o sucesso da primeira edição, que aceitou apenas bandas brasileiras, o festival ampliou o alcance do concurso, permitindo a participação de bandas de toda a América Latina, fomentando não apenas a cena musical, mas também um valioso intercâmbio cultural.
As bandas interessadas em participar enviaram um videoclipe ao vivo de sua melhor música para a curadoria do evento, composta por personalidades experientes do cenário, como Anderson Bellini (produtor audiovisual), Marcelo de Assis (CEO – The Music Journal), Nando Machado (ForMusic; Wikimetal), Tony Monteiro (jornalista Roadie Crew), Fernando Quesada (sócio-diretor School Of Rock), Regis Tadeu (crítico musical), Léo Liberti (Libertà Films) e Bruno Sutter (apresentador KISS FM).
O grande vencedor pelo voto popular foi o SANTO GRAAL, que terá a oportunidade de apresentar um show de 40 minutos no dia 28 de abril (domingo) no no palco Waves Stage do maior festival de heavy metal da América Latina. A banda de metal sinfônico, hoje estabelecida em São Paulo/SP, conta com Rebecca Montanha (cello)Paulo Francioli (guitarra), Natália Fay (vocal), Carol Claro (teclado), Carlão Menezes (baixo) e Rafa Martini (bateria).
No Brasil, haverá uma data única em São Paulo, no Carioca Club, no dia 27 de abril (sábado)
Os norte-americanos do Alesana, já na América Latina em curso com a turnê que celebra intensos 20 anos de carreira com seu mundialmente exaltado post-hardcore/screamo, chegam ao Brasil para show único no dia 27 de abril, um sábado, no Carioca Club em São Paulo. A realização é da Liberation Music Company.
Para a apresentação na capital paulista, o Alesana terá companhia de duas bandas nacionais de metalcore que fazem a abertura do evento: There’s No Face, que acaba de lançar o disco Contra/Senso, e Seasmile, em processo de composição do sucessor do ótimo sexto álbum, Vortex.
Alesana, que sempre tem uma atitude positiva diante da vida e está acostumada a se dedicar ao máximo em seus shows, é uma banda de muitos fãs devotos, que seguem os norte-americanos no virtual, pelas redes sociais, e principalmente no real, nas apresentações ao vivo e adquirindo todo tipo de material físico.
Com um trabalho cirúrgico de combos de vocais limpos/gritados, instrumental pesado e melódicos e breakdowns cativantes, o Alesana excursiona pela América Latina com um setlist repleto de hits da carreira, principalmente da trilogia Annabel – a primeira parte, The Emptiness, de 2010, é uma rock opera post-hardcore considerada a obra-prima da banda e um dos discos mais ousados de todos os tempos do estilo.
Serviço
Alesana em São Paulo Data: 27 de abril de 2024 (sábado) Horário: 17h (portas) Local: Carioca Club Pinheiros Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/alesana-sp Valores: Pista: R$ 180,00 (2º lote – Meia-entrada e Solidária para não estudantes – Doe 1 Kg de Alimento Não Perecível) Camarote: R$ 250,00 (1º lote – Meia-entrada e Solidária para não estudantes – Doe 1 Kg de Alimento Não Perecível)
Após vender de forma orgânica mais de mil ingressos, com camarotes, cadeira alta e frisas praticamente esgotados, Edu promete cantar músicas que não são apresentadas ao vivo por ele há mais de 12 anos como “Carry On”, “Nothing To Say”, “Time”, “Make Believe” e mais.
Edu Falaschi tem o prazer de anunciar um evento imperdível para os fãs de metal. Em uma celebração marcante dos 20 anos do lançamento do icônico DVD “Rebirth Live in São Paulo”, do Angra, além de um especial dos seus discos solo Vera Cruz e Eldorado, Falaschi está programado para incendiar o palco do prestigiado Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 3 de agosto de 2024.
O espetáculo, que contará também com a abertura das bandas Noturnall e Storia, promete ser uma experiência inesquecível através dos clássicos atemporais que marcaram gerações de fãs de metal. Com uma carreira prolífica que abrange décadas, Falaschi continua a encantar o público com sua voz poderosa e presença de palco cativante. Edu Falaschi promete momentos de grande nostalgia e emoção ao executar na íntegra o mesmo repertório do DVD que marcou uma geração. Canções como “Carry On”, “Nothing To Say”, “Time” e “Make Believe” abrilhantarão ainda mais o evento que entre muitos outros clássicos, são faixas que Edu Falaschi não interpreta a mais de 12 anos e essa deve ser a última vez em sua carreira que isso provavelmente vai acontecer novamente.
“Rebirth Live in São Paulo” é mais do que um simples DVD – é um testemunho da paixão e dedicação dos fãs brasileiros pelo metal. Gravado ao vivo no início dos anos 2000, o álbum captura a energia eletrizante de uma das apresentações mais memoráveis de Angra, imortalizando momentos que ressoam até hoje na cena musical.
“Estou mega empolgado em celebrar este marco significativo com os fãs”, compartilha Edu Falaschi. “Mal posso esperar para compartilhar essa experiência única com todos vocês.”
Os ingressos para este evento extraordinário já estão disponíveis no site da EVENTIM. Fique atento às redes sociais de Edu Falaschi para obter mais informações sobre a venda de ingressos e outros detalhes emocionantes sobre o show.
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO Tokio Marine Hall Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP Segunda a Domingo das 12h00 às 18h00
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
Um dos transportes oficiais do festival, o serviço garante um acesso exclusivo que permite o desembarque dentro da Cidade do Rock. A compra na pré-venda dá o benefício ao comprador de escolher futuramente o dia da viagem de acordo com a definição de data do seu Rock in Rio Card
O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao festival. Esta é a opção mais confortável e a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. Com mais de 17 pontos de embarque em toda a cidade do Rio de Janeiro, os passageiros serão transportados em ônibus executivos que realizam o percurso sem paradas, garantindo uma viagem tranquila e segura. A partir desta quarta-feira, dia 10, os interessados já podem garantir seus lugares na pré-venda, disponível no site. Durante este período inicial, o serviço estará com um preço promocional de R$ 140, permitindo aos fãs a flexibilidade de escolher a data de sua viagem posteriormente, de acordo com a definição do dia de seu Rock in Rio Card. A venda inclui passagens de ida e volta e oferece a opção pagamento via pix ou no cartão com parcelamento em até três vezes. O Primeira Classe opera a partir de um dos maiores terminais rodoviários já montados para um festival de música e entretenimento, garantindo uma experiência completa e confortável para todos os participantes.
Para este serviço, na ida ao festival é necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o Rock in Rio – que ocorre entre 11h e 19h. Na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar – sem necessidade de marcar horário –, podendo retornar para qualquer um dos mais de 17 destinos (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas mediante demanda.
Os pontos de embarque e desembarque para este serviço são: no Aeroporto Santos Dummont; no Aeroporto Tom Jobim – Galeão; em Petrópolis; em Ipanema; em Copacabana; no Botafogo Praia Shopping; no Rio Design Barra; no Shopping Downtown; na Praia da Barra da Tijuca; na Tijuca; na Rodoviária do Rio; no Recreio; no Centro; na Lagoa; em Niterói; no Méier; e no shopping Nova América.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.
O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.
Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que o palco recebe o show de 21 Savage e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Já no dia 14 de setembro é a vez dos Imagine Dragons comandarem o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner.
No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino, enquanto no palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey.
Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024
Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.
O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
Banda norte-americana, há 30 anos na ativa, faz uma peculiar mistura de indie rock, psicodelia, som de garagem dos anos 1960 e power-pop
A banda norte-americana The Dandy Warhols toca pela primeira vez no Brasil com um show na quinta-feira, 13 de junho, no Carioca Club, em São Paulo. A banda chega embalada pelo lançamento de seu 12º disco de estúdio, “Rockmaker”, que tem participações especiais de Debbie Harry (Blondie), Slash (Guns N’ Roses) e Black Francis (Pixies).
A promoção do show é da Maraty, produtora capitaneada pelo jornalista André Barcinski e o produtor Leandro Carbonato, que nos últimos 12 meses trouxe ao país artistas como The Brian Jonestown Massacre, Hermanos Gutierrez, Lightning Bolt, L7, Black Flag e Peter, Bjorn and John, entre outros.
A abertura do show ficará por conta de uma das mais longevas e queridas bandas da cena independente brasileira, Autoramas, liderada há quase 30 anos pelo talentoso e incansável Gabriel Thomaz.
The Dandy Warhols foi fundado há exatos 30 anos em Portland (estado do Oregon, noroeste dos Estados Unidos), e a formação é a mesma desde 1998: Courtney Taylor-Taylor (vocais, guitarra), Peter Holmström (guitarra), Zia McCabe (teclados, percussão, baixo) e Brent De Boer (bateria). Courtney e Taylor são os principais compositores da banda e produziram o disco novo.
A banda faz uma peculiar mistura de indie rock, psicodelia, som de garagem dos anos 1960 e power-pop. O som do The Dandy Warhols é divertido e animado, com influências de bandas bubblegum dos anos 60 (Archies, Monkees) e de guitarras pesadas e viajantes à My Bloody Valentine e Ride.
The Dandy Warhols estourou no mundo todo com o terceiro LP, “Thirteen Tales From Urban Bohemia” (2000), graças a uma coleção impressionante de maravilhosas canções pop, como “Bohemian Like You”, “Get Off”, “Godless” e “Shakin'”.
O disco seguinte, “Welcome to the Monkey House” (2003), produzido por Tony Visconti e Nick Rhodes (Duran Duran), é considerado por muitos fãs o mais inovador da banda, incorporando elementos de synthpop e lançando hits como “We Used to Be Friends” e “The Last High”.
Em 2004, a banda foi tema do documentário “Dig!”, que contava a relação de amor e ódio que existia entre The Dandy Warhols e The Brian Jonestown Massacre. Hoje, felizmente, essa briga foi superada, e as bandas inclusive fizeram vários shows juntas.
SERVIÇO The Dandy Warhols pela primeira vez no Brasil Data: 13 de junho de 2024 Horário: 19h (abertura da casa) Local: Carioca Club Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP Classificação etária: +18
Dia 20 de abril, sábado, às 20h, o Sesc Guarulhos recebe em seu ginásio a banda de heavy metal Angra, com o show Cycles of Pain. Com ingressos entre R$15 (Credencial Plena) a R$50 (inteira), as vendas já estão abertas no Portal SescSP e serão liberadas presencialmente nas unidades em 10/4 (quarta), às 17h.
Após duas turnês comemorativas, a apresentação do álbum lançado em 2023, tem um olhar especial sobre as pressões e expectativas na construção da identidade das novas gerações de adolescentes e jovens adultos.
Ficha técnica:
Rafael Bittencourt – Guitarra
Felipe Andreoli – Baixo
Marcelo Barbosa – Guitarra
Fabio Lione – Vocal
Bruno Valverde – Bateria
Serviço: Angra Cycles of Pain Dia 20/4, sábado, 20h 16 anos Ginásio. 2700 lugares.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira); R$ 25,00 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência); R$ 15,00 (credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
Sesc Guarulhos | Informações Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, no 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP Telefone: (11) 2475-5550
Horário de funcionamento De terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados das 9h às 20h. Domingos e feriados das 9h às 18h.
Estacionamento Capacidade limitada. Respeite sempre as vagas preferenciais. R$ 7,00 a primeira hora e R$ 2 por hora adicional (Credencial Plena) R$ 14 a primeira hora e R$ 3,50 por hora adicional (Outros). Preço único para shows e espetáculos: R$ 8,50 (Credencial Plena) e R$15,50 (Outros.)
No dia 04 de abril (quinta-feira) NASI sobe ao palco do Teatro Raul Cortêz, no Sesc 14 Bis, para o show de lançamento de seu mais recente trabalho solo, o álbum ROCKSOULBLUES. Os ingressos estão à venda aqui.
O repertório do show apresenta as oito faixas do álbum Rocksoulblues, disponíveis em todas as plataformas digitais, a maioria composta ou interpretada por artistas que Nasi sempre admirou, como Zé Rodrix, Tim Maia, Erasmo Carlos, Jerry Lee Lewis e Martinho da Vila, gravadas em versões surpreendentes e diferentes das originais.
Além das músicas que compõem a nova obra de Nasi, farão parte do setlist muitas outras músicas, algumas de outros trabalhos solos de sua extensa carreira, como “Feitiço” , “Perigoso”, “Rockixe” , “Poeira nos Olhos”, “O Rei da Cocada Preta” , entre outras.
Canções de sucesso com o IRA! não deverão faltar, como “Tarde Vazia”, “Milhas e Milhas” e uma maravilhosa versão em blues de “Dias de Luta” com a participação especial de Igor Prado, renomado guitarrista do Blues Nacional e reconhecido no exterior.
Completam o forte time de artistas que farão participações neste aguardado show, Nanda Moura, cantora e guitarrista de Blues de grande destaque nacional. Além dela, Denilson Martins , excelente saxofonista, virtuoso e respeitado na cena paulista e o guitarrista Jeff Berg, produtor e engenheiro musical de Nasi e também do IRA!.
Obras Rocksoulblues
“Rosa Selvagem” (MC 5)
“Não Te Quero Santa” (Erasmo Carlos)
“O Caveira” (Martinho da Vila) Participação Especial Nanda Moura e Jeff Berg
“Não Vá Me Machucar” (Rolling and TumblIin) Participação Especial Nanda Moura e Jeff Berg
Lendária banda norte-americana de stoner/doom liderada por Scott “Wino” Weinrich faz show único em São Paulo, dia 22/06
A icônica e veterana banda norte-americana The Obsessed, mundialmente aclamada como um dos nomes mais importantes do doom/stoner metal, fará em junho de 2024 a sua aguardada estreia no Brasil. Será show único, dia 22/06, em São Paulo, no City Lights (Pinheiros).
Os ingressos são limitados e já estão à venda no site www.ingresse.com.
The Obsessed foi formada ainda na década de 1970 pelo lendário guitarrista e vocalista Scott ‘Wino’ Weinrich, que depois fez fama com o Saint Vitus, outro peso pesado da cena stoner/doom. Wino, claro, comandará a show em solo paulista no dia 22 de junho!
Carregada da aura Black Sabbath, a música de Scott ‘Wino’ rapidamente conquistou o respeito dos fãs de metal, punk e crossover.
Hoje, a banda é um quarteto com a adição de um segundo guitarrista que já participou do recém lançado quinto álbum de estúdio, Gilded Sorrow. Trata-se de Jason Taylor. Os demais integrantes do The Obsessed são: Brian Costantino (bateria, ex-Spirit Caravan) e Chris Angleberger (baixo).
“Adicionar Jason Taylor como segundo guitarrista foi uma das melhores decisões que tomei porque ele é um guitarrista virtuoso e devo dizer que ele contribuiu com muitas coisas boas para este álbum”, destaca Wino.
Sobre o novo álbum, o frontman do The Obsessed acrescenta: “Acho que é a coisa mais pesada que já fiz. Pesado em certo sentido, não apenas pesado, mas bem arredondado. Tudo o que faço com Frank Marchand (produtor) fica cada vez melhor. Ele sabe o que diabos está fazendo”.
Como colocou o influente site Metal Sucks, o mais recente álbum do The Obsessed prova que, apesar da trajetória de vida e profissional dura de Wino, ele ainda tem a capacidade de definir o som do doom metal. E assim provará ao vivo na tão aguardada estreia no Brasil!
A realização do show único do The Obsessed em São Paulo é da Agência Sobcontrole.
SERVIÇO THE OBSESSED EM SÃO PAULO Data: 22 de junho de 2024 (sábado) Horário: 19h (portas) Local: City Lights Endereço: rua Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros, São Paulo/SP Ingressos: https://www.ingresse.com/the-obsessed/ Pista 1º lote: R$150,00 – Meia Estudante/e Meia Social (Mediante 1 quilo de Alimento) R$300,00 – Inteira
Camarote 1º lote: R$200,00 – Meia Estudante/e Meia Social (Mediante 1 quilo de Alimento) R$400,00 – Inteira
Dia 6 de abril, sábado, às 20h, o Sesc Guarulhos recebe o grupo Black Pantera com o álbum Ascensão. Os ingressos já estão à venda no Portal SescSP e presencialmente nas unidades, com valores de R$12 (Credencial Plena) a R$40 (inteira).
A banda mineira formada em 2014 composta por Charles Gama (guitarra e vocal), Chaene da Gama (baixo e vocal) e Rodrigo Pancho (bateria), une elementos do crossover, groove, funk, thrash metal e hardcore. O show traz seu terceiro álbum de estúdio, que contém letras antirracistas e com críticas sociais.
Serviço Black Pantera Ascensão Dia 6/4, sábado, 20h 12 anos. Teatro. 356 lugares.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência); R$ 12,00 (credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
Sesc Guarulhos | Informações Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, no 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP
Telefone: (11) 2475-5550
Horário de funcionamento De terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados das 9h às 20h. Domingos e feriados das 9h às 18h.
Estacionamento Capacidade limitada. Respeite sempre as vagas preferenciais. Valores a partir de 1/4: R$ 7,00 a primeira hora e R$ 2 por hora adicional (Credencial Plena) R$ 14 a primeira hora e R$ 3,50 por hora adicional (Outros). Preço único para shows e espetáculos: R$ 8,50 (Credencial Plena) e R$15,50 (Outros.)
No último sábado, dia 16 de março, o SESC Paulista abriu suas portas para uma noite que ficará marcada na memória dos fãs de metal extremo. Era minha primeira visita à renomada unidade do SESC na Avenida Paulista, porém, devido ao horário do evento, não tive a oportunidade de explorar as instalações antes do show, já que as atividades encerram cedo por volta das 18h30. Mas o que me aguardava dentro daquele espaço, que lembra um aquário em sua parte térrea, era um verdadeiro furacão sonoro proporcionado pela lendária banda brasileira Krisiun.
O relógio marcava 19h30 quando as luzes se apagaram e a atmosfera do local se transformou instantaneamente. A capacidade do espaço era para 210 pessoas, no entanto, mesmo com uma plateia enérgica e ávida por metal extremo, não chegou a lotar completamente. Isso, no entanto, não diminuiu em nada a intensidade do evento.
Krisiun, formada pelos irmãos Alex Camargo, Moyses Kolesne e Max Kolesne, iniciou sua performance com uma força avassaladora. Com o lançamento de seu 12º álbum, “Mortem Solis”, em 2022, a banda trouxe para o palco do SESC Paulista uma mistura arrebatadora de brutalidade e técnica. Os clássicos foram entoados com uma paixão indomável, como se cada acorde fosse uma invocação aos mais profundos demônios do metal.
Hinos como “Vengeance’s Revelation”, “Combustion Inferno”, “Apocalyptic Victory”, “Scourge of The Enthroned”, “Descending Abomination”, “Hatred Inherit” e o aclamado “Blood of Lions” transformaram a praça em um verdadeiro campo de batalha sonoro. Os irmãos Kolesne, cada qual em sua função, mostraram porque são considerados mestres do gênero. Moysés desferia solos endiabrados, alternando entre notas furiosas e breves pausas para uma cerveja revigorante, enquanto Alex ecoava vocais monstruosos e Max, com sua precisão metronômica, conduzia a orquestra de caos com sua bateria devastadora.
O ápice do show veio com “The Will To Potency” e a aguardada “Black Force Domain”, que incitou uma reação frenética da plateia, como se fosse o próprio juízo final desencadeado pela música. A energia pulsante que emanava do palco contagiou a todos, criando um vínculo indissolúvel entre a banda e seus devotos seguidores.
No final da noite, em um gesto de gratidão sincera, Alex agradeceu calorosamente ao público pela presença, enfatizando que a banda existe graças aos fãs e reiterando seu compromisso em permanecer fiel à sua essência underground. Foi uma afirmação poderosa de identidade e respeito mútuo entre a banda e sua base de apoio.
Em resumo, o show do Krisiun no SESC Paulista não apenas entregou o que os fãs esperavam, mas também transcendeu as expectativas, deixando uma marca indelével na história do metal nacional e solidificando ainda mais a posição da banda como uma das principais referências do gênero em escala global.
Gostaria de estender meus sinceros agradecimentos a Fernanda Porta Nova, responsável pelo setor de comunicação da unidade, pelo credenciamento e pela oportunidade de cobrir esse espetáculo memorável. Sua dedicação e profissionalismo contribuíram significativamente para tornar esta experiência possível e enriquecedora.
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