Foo fighters lança “The Teacher”, quarto single do album “But Here We Are”

Música chega acompanhada de clipe dirigido por Tony Oursler, com 10 minutos de duração

“Hey kid, what’s the plan for tomorrow?
Where will I wake up?”

Foo Fighters apresenta “The Teacher”, a épica nova faixa, com 10 minutos de duração, do 11° álbum da banda, “But Here We Are”, que será lançado nesta sexta (02), via Roswell Records/RCA Records.

“The Teacher” complementa o grito inicial de “Rescued”, a canção punk/pop “Under You” e a serena “Show Me How”, com uma ousada e nova dimensão da identidade sonora do Foo Fighters. A música mais longa que a banda já gravou e, sem dúvida, os 10 minutos mais curtos da história do rock, “The Teacher” é construída a partir de um Dave Grohl discreto, sons de guitarra e refrões sentimentais em meio a uma série de picos e vales, antes de dizer adeus em uma explosão de sobrecarga de áudio. Um rock épico, no sentido mais verdadeiro da palavra, “The Teacher” é diferente de tudo que a banda já fez, mas instantaneamente identificável como Foo Fighters.

Em outro território até então inexplorado pelo Foo Fighters, “The Teacher” trilha um vídeo dirigido por Tony Oursler. Conhecido desde o final dos anos 1970 por seu trabalho, que abrange vídeo, escultura, instalações, performance e pintura, Oursler chamou a atenção do Foo Fighters pelo seu trabalho com David Bowie, especificamente no vídeo de janeiro de 2023, do single “Where Are We Now?”. O resultado da colaboração é um conjunto, lindo e desorientado, de arranjos, imagens emotivas e não lineares, que transcendem os limites do tempo e do espaço ao contar a enigmática história de “The Teacher”. Se “The Teacher” é o Foo Fighters como você nunca ouviu, a interpretação visual de Oursler é, certamente, Foo Fighters como eles nunca tinham visto antes.

A banda está atualmente em turnê. Confira a lista completa de datas em https://foofighters.com/tour-dates/

“Try and make good with the air that’s left
Counting every minute
Living breath by breath
Goodbye”.

Escute: https://foofighters.lnk.to/TheTeacher
Faça o pre-save de “But Here We Are”: https://shop.foofighters.com/collections/but-here-we-are

Comments are closed.

Post Navigation