REVELA UM NOVO SINGLE QUE SERÁ LANÇADO DIA 1 DE DEZEMBRO
‘IF ETERNITY SHOULD FAIL (DEMO)’ LADO B
VINYL DELUXE 7″ FT. EIGHT PAGE COMIC PREQUEL PRE-VENDA AQUI
THE MANDRAKE PROJECT
NOVO ÁLBUM SOLO & SÉRIE DE COMIC BOOK EM 2024
BRUCE DICKINSON ESTARÁ NA COMIC-CON 2023 (CCXP23) EM SÃO PAULO DIA 30 DE NOVEMBRO
DATAS DA TURNÊ NA EUROPA E NO REINO UNIDO ANUNCIADAS
Tendo incendiado o mundo do rock e do metal em setembro com o anúncio de um próximo álbum solo e datas de turnê na América Latina, agora são revelados mais detalhes do The Mandrake Project do Bruce Dickinson.
O primeiro single a ser lançado dele será “Afterglow of Ragnarok“, uma faixa dramática e épica que não apenas apresenta o mundo à música do álbum, mas também à narrativa envolvente que serve de base para o Projeto Mandrake.
“Foi importante estabelecer o tom do projeto com essa faixa”, explica Dickinson. “Conforme sugere o título, é uma música pesada e há um grande riff que a impulsiona… mas também há uma melodia real no refrão que mostra a luz e a sombra que o restante do álbum traz… e espere até ver o videoclipe!”
The Mandrake Project é uma história sombria e adulta sobre poder, abuso e luta pela identidade, tendo como pano de fundo o gênio científico e oculto. Criado por Bruce Dickinson, roteirizado por Tony Lee e ilustrado de forma impressionante por Staz Johnson para a Z2 Comics, a série apresenta 12 episódios que serão coletados em três romances gráficos e lançados em 2024.
Um prólogo em quadrinhos de oito páginas do The Mandrake Project, intitulado “Afterglow Of Ragnarok”, está incluído no livreto do single de vinil 7″, que acompanha o single de mesmo nome e prepara o cenário para a história que está por vir. O single de 7″ também apresenta a versão demo solo original de Dickinson da música “If Eternity Should Fail”, que apareceu pela primeira vez no álbum The Book Of Souls do Iron Maiden em 2015.
Mais detalhes sobre o The Mandrake Project serão revelados quando Bruce Dickinson for o palestrante principal no primeiro dia do CCXP23, o grande evento da Comic-Con do Brasil em São Paulo, em 30 de novembro.
Tendo já anunciado datas de shows no Brasil e no México para abril e maio do próximo ano, Bruce Dickinson e sua fenomenal banda – que conta com o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o tecladista Mistheria – continuarão sua turnê com uma série de shows na Europa, juntamente com várias aparições em festivais na Europa.
Dickinson revelou anteriormente: “Este álbum tem sido uma jornada muito pessoal para mim e estou extremamente orgulhoso dele. Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos por anos, e estou muito empolgado para que as pessoas finalmente o ouçam. Estou ainda mais empolgado com a perspectiva de sair em turnê com esta incrível banda que montamos, para poder dar vida a ele. Como você pode ver, estamos fazendo o máximo de shows que podemos, em o máximo de lugares possível, para o máximo de pessoas que pudermos!”
The Mandrake Project será o sétimo álbum solo de Dickinson e o primeiro desde Tyranny Of Souls em 2005. Será lançado pela BMG em todo o mundo em vários formatos.
Aguardado trabalho do grupo chega ao mercado na mesma data da apresentação no Tokio Marine Hall: 03 de novembro
O Angra, que lança em novembro o 10º álbum de estúdio da carreira, Cycles of Pain, realiza o show oficial de lançamento do trabalho no dia 03 de novembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Apesar da grande procura, ainda há ingressos disponíveis pela Eventim. A abertura fica por conta de dois nomes de destaque no atual cenário brasileiro: Luiz Toffoli e Allen Key.
A turnê do Cycles of Pain está repleta de datas ainda em 2023, e chegará a outros continentes no próximo ano. O novo álbum pode ser adquirido na Nerdstore (https://nerdstore.com.br/angra), nos mais diversos formatos. O trabalho traz participações especiais de Amanda Somerville, em “Tears of Blood”, os artistas brasileiros Lenine (“Vida Seca”), Vanessa Moreno em “Tide Of Changes – Part II” e “Here In The Now”, e Juliana D’Agostini no piano, também em “Tears Of Blood”.
O trabalho foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, amigo de longa data da banda, afinal, trabalhou em álbuns clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows. O primeiro single, “Ride Into The Storm”, foi aclamado pelos fãs e alcançou uma expressiva marca de visualizações de seu emotivo videoclipe no YouTube, seguido pelos também aclamados single e videoclipe de “Tide of Changes” e “Gods of the World”. Cheio de significados, referências e sentimentos, o álbum Cycles of Pain chega ao mercado dia 03 de novembro, exatamente 30 anos após o lançamento do disco de estreia do Angra, Angels Cry (1993).
Serviço Angra – show de lançamento do álbum Cycles of Pain Data: 03 de novembro de 2023 (sexta-feira) Local: Tokio Marine Hall Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP Bandas de abertura: Luiz Toffoli e Allen Key
O guitarrista e fundador Rafael Bittencourt comenta: “Esse é um registro muito especial para nós por várias razões: primeiramente, muito se passou desde nosso último lançamento, em 2018. Vivemos muitas dores pessoais e coletivas, desafios, frustrações, glórias e sucesso, numa montanha-russa de emoções que viraram um caldeirão gigante de assuntos e inspirações. A pandemia deixou marcas em todos nós, lidando diariamente com a sombra da doença e da morte. Portanto, esse é um álbum denso, de vivências e dores acumuladas. Acredito que este álbum fará a diferença na vida de muita gente e estabelecerá um novo padrão dentro do nosso estilo“.
Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione (Rhapsody, Vision Divine) e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra promete iniciar um novo capítulo de sua jornada com Cycles of Pain.
Obra-prima do metal mundial forjada pelos deuses da música pesada completa 18 anos
A lei suprema do universo é o Metal e foi escrita pelos guerreiros do Massacration. O ano era 2005 e a música precisava de algo impactante. Os cinco músicos, abençoados pelo Deus Metal, forjaram a ferro, fogo e riffs avassaladores o álbum Gates of Metal Fried Chicken of Death, que está completando dezoito anos.
Os hinos metálicos conquistaram trilhões de fãs e foram copiados a exaustão por todos os artistas do mundo, tanto os que vieram antes quanto depois. Mas a maior banda de heavy metal do universo de todos os tempos sempre esteve acima de tudo, e segue no topo da fama mundial.
Com o disco, a banda sacramentou em disco os clássicos “Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)”, “Metal Bucetation” e “Metal Milkshake”, lançados anteriormente em esquetes do programa Hermes & Renato, e ofereceu aos reais metaleiros outros hits como “Cereal Metal”, “Evil Papagali” e “Metal Is the Law”, que cruzaram as fronteiras intergaláticas com seus videoclipes cinematográficos.
Nesses anos, o Massacration lotou estádios, arenas e casas de bingos por todo o planeta, celebrando o poder da música e levando seus fãs para a terra prometida do Heavy Metal, a fantástica Metal Land. Lançaram o álbum Good Blood Headbanguers em 2009, o DVD ao vivo Live Metal Espancation, em 2017, além de diversos singles do mais puro heavy metal: “Metal Milf”, “Motormetal”, “Metal Galera” e o mais recente: “Metal is My Life”, cujo videoclipe tem quase um milhão de visualizações.
O Massacration é atualmente formado por Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo e guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria).
Siga o Massacration nas redes sociais para ficar por dentro da agenda de shows da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos: @massacrationoficial e também o management @toplinkmusic.
A segunda edição do evento acontece no dia 25 de outubro, na Audio, em São Paulo, e todo o valor arrecadado será destinado para uma ONG
Entre familiares e amigos da música, Andreas Kisser eterniza o legado da empresária e produtora Patrícia Kisser com a segunda edição do Patfest. O festival solidário homenageia a vida de Pati, que faleceu há um ano, em decorrência de um câncer de cólon, com o encontro de lendários nomes da música brasileira, como Nando Reis, Samuel Rosa, Dinho Ouro Preto, Beto Lee e outros. No dia 25 de outubro (quarta-feira), os artistas se reúnem na Audio, em São Paulo, e todo o valor arrecadado com os ingressos será revertido para a ONG Comunidade Compassiva (acesse aqui).
“O Patfest foi pensando após a primeira fase da quimioterapia da minha esposa, Patrícia, ela tinha pedido uma festa para comemorar, pois foi um processo muito positivo e tranquilo. Infelizmente, não deu tempo, pois a doença voltou rápido e ela acabou falecendo em julho de 2022. E foi após a morte dela que organizei o festival, como uma celebração à vida de Patricia”, explica Andreas. A curadoria de artistas amigos da família Kisser e admiradores de Pati compõem um line-up que reflete a trajetória da empresária.. “Esse ano é o Patfest 2, com participação de vários nomes da música brasileira, desde o roadie ao músico, afinal, a Patrícia conectava muita gente e todo mundo participou com uma energia fantástica na primeira edição”, lembra o guitarrista do Sepultura.
Guiado por Serginho Groisman, o encontro receberá apresentações de Amilcar Christófaro, André Frateschi, Antonio Frugiuele, Badauí, Bruna Viola, Beto Lee, Dinho Ouro Preto, Éder Chapolla, Eduardo Escalier, Egypsio, Enzo Kisser, Fábio Sá, Fernanda Leite, Fernando Nunes, Fi Ricardo, Fred Castro, Igor Godoi, Jão Ratos de Porão, Jean Dolabella, Jean Patton, Johnny Monster, Luís Fernando Luiz Carlini, Marcio Sanches, Marisa Orth, Nana Goes, Nando Reis, Paulo Miklos, Paulo Xisto, Paulo Zinner, Pedro Bandeira, PJ, Rafael Bittencourt, Rafael Mimi, Renato Zanuto, Rodrigo Luminatti, Samuel Rosa, Sol Carlini, Thiago Juliani Wysrah Moraes e Yohan Kisser. A música acompanhou Pati em toda sua vida, logo, essa é a melhor forma de celebrar sua vida, com atrações que, segundo Andreas, “estavam na playlist da Patricia”.
Além disso, o Patfest também tem o compromisso de romper tabus relacionados à morte e ao luto. “Precisamos falar da morte de uma forma mais leve e não ver como uma punição, mas como um estágio natural da vida. A partir disso, a gente consegue se abrir para ter uma vivência muito mais intensa e significativa. Um dos objetivos do festival é levantar essa discussão para toda a sociedade, ela não deve ficar somente entre profissionais da saúde”, explica o guitarrista. Após uma arrecadação de mais de R$ 90 mil na primeira edição, neste ano, Andreas escolheu a ONG Comunidade Compassiva. A iniciativa atua em comunidades periféricas no Rio de Janeiro e Minas Gerais, prestando apoio a pacientes em situação de vulnerabilidade que estão em quadros irreversíveis.
Realizada pela 30e, a turnê itinerante terá Simple Plan, A Day To Remember, The All- American Rejects, NX Zero, entre outros nomes que marcaram o pop punk dos anos 2000
Uma viagem à nostalgia muito bem-sucedida! O público embarcou na I Wanna Be Tour e os 40 mil ingressos para a passagem da turnê pelo Allianz Parque, em São Paulo, no dia 2 de março de 2024, já esgotaram! Além da capital paulista, a tour passará por: Curitiba (3 de março, no Estádio do Couto Pereira), Recife (6 de março, na Área Externa do Centro de Convenções Pernambuco), Rio de Janeiro (9 de março, no Engenhão – Estádio Nilton Santos) e Belo Horizonte (10 de março, na Arena da Independência). Os tíquetes estão disponíveis na Eventim (acesse aqui).
Idealizada pela 30e, a I Wanna Be Tour vai reunir em sua primeira edição nomes nacionais e internacionais que têm o rock, suas nuances e atitudes como ponto de partida. As 12 atrações confirmadas são: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.
“Eu acompanho a cena do pop punk há algum tempo, e logo depois da pandemia percebi que houve uma grande procura, no exterior, de artistas desse gênero. E foi assim que pensamos na 30e: por que não fazer algo do gênero no Brasil, mas do nosso jeito? Esse foi o ponto de partida para a inspiração e criação do I Wanna Be Tour. Começamos a correr atrás dos artistas e montar um verdadeiro quebra-cabeças para realizar uma turnê inédita em nosso país e que juntasse o melhor que existe nesse segmento dentro e fora do Brasil”, afirma Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals.
“Tivemos respostas muito positivas com as tours que realizamos neste último ano. As turnês ‘Titãs Encontro’ e ‘Cedo ou Tarde’, do NX Zero, por exemplo, se transformaram em experiências para além do que é esperado de um show. É como se, a cada apresentação, fosse criado um espaço de nostalgia capaz de reativar lembranças de bons momentos, mas também de criar novas memórias ao lado de amigos e família”, comenta Guss Luveira, Vice-presidente de Marketing da 30e. “A ideia com a I Wanna Be Tour foi justamente a de abraçar uma geração e uma cena que foram muito importantes para a construção do pop punk dos anos 2000. Não à toa, toda a comunicação e identidade visual acompanham esse raciocínio. Vamos ter um espaço seguro e livre de julgamentos”, ele complementa.
Desde sua ascensão no novo milênio ao estrelato da MTV até o ressurgimento moderno do pop-punk, o Simple Plan tem sido uma parte indelével da cultura pop desde sua formação em Montreal em 1999. Eles venderam 10 milhões de álbuns em todo o mundo e a banda está animada por se juntar à primeira edição da turnê I Wanna Be. “O Brasil sempre foi um lugar muito, muito especial para nós. Foi onde tivemos alguns dos nossos shows mais incríveis de todos os tempos e temos uma sensação louca de que esta turnê pode superar todos eles! Obrigado por todo o apoio incrível nas últimas 2 décadas! Mal podemos esperar para ver todos vocês nos shows! Fica ainda mais emocionante porque estamos vindo com algumas de nossas bandas e amigos favoritos”, diz Simple Plan sobre a I Wanna Be Tour.
Assim como as turnês mencionadas acima, a I Wanna Be Tour também terá o selo de qualidade da 30e no que diz respeito à inovação, estrutura e experiência. As doze atrações serão distribuídas entre dois palcos que estarão conectados por uma plataforma, dando muitas possibilidades às aguardadas performances.
I Wanna Be Tour 2023
Atrações: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno
Datas e locais: 2 de Março – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO 3 de Março – Curitiba – Estádio do Couto Pereira 6 de Março – Recife – Area Externa do Centro de Convenções Pernambuco 9 de Março – Rio de Janeiro – Engenhão – Estádio Nilton Santos 10 de Março – Belo Horizonte – Arena da Independência
Classificação: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Bleeding 90’s é o novo projeto dos renomados músicos brasileiro
Nos últimos meses os músicos brasileiros Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar estiveram trabalhando em algo muito especial e finalmente compartilharam com o público. O projeto BLEEDING 90 ‘s foi criado para celebrar a paixão pelo metal feroz dos anos 90 e como estreia a dupla escolheu um cover de “Blood Brothers” do poderoso Malevolent Creation.
A música foi escolhida por apresentar muitos elementos que Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar gostam muito no Metal, e certamente a atmosfera dessa canção é perfeita para a ocasião. BLEEDING 90’s está trabalhando em músicas autorais que não vão decepcionar! O público pode esperar um Death/Thrash muito potente ao melhor estilo dos anos 90. Esse material será grandioso pois a dupla está fazendo com alma, sem pressa, e colocando somente elementos que os dois curtem. Será um prato cheio para os fãs do trabalho do Marcus D’Angelo e Mauricio Weimar.
Marcus D’Angelo comenta:
“Eu sou grande admirador do trampo do Maurício desde sua época no Nephast, que lançou obras primas do metal extremo brasileiro. Depois de alguns anos passei a acompanhar seu canal do YouTube por abordar assuntos que julgo necessário para o músico de metal nos dias atuais. Trocamos algumas figuras na Internet e fiquei surpreso e honrado quando ele me convidou pra fazer uma collab, que rapidamente se tornou um projeto bem interessante devido a nossa afinidade, postura e gostos bem parecidos em relação ao metal. Ambos fomos forjados nos anos 90 e foi bem natural chegar nesse conceito da celebração ao metal daquela época. Estamos compondo uma música autoral e vamos valorizar aqueles elementos da época que tanto sentimos falta. Temos feito tudo sem pressão ou pretensão, única e exclusivamente pela satisfação pessoal de se fazer um som e vamos colocar elementos genuínos na parada pra fazer a cabeça de quem ama o estilo assim como a gente”.
Mauricio Weimar comenta:
“Eu sempre tive muita vontade de ter um projeto com um vocalista ‘elite’ de metal e o Marcus é um dos mais impressionantes nesse esquema. Eu nunca tive nenhum contato com ele até decidir mandar uma mensagem perguntando se ele não estava afim de fazer algum projeto comigo. Ele respondeu na hora e a gente viu uma camada musical incrível! A gente tem praticamente a mesma visão sobre o Metal, o que foi aperfeiçoado na criação do Bleeding 90’s, que é um projeto para exaltar o melhor da porradaria do Thrash/Death dos anos 90, que é de onde a gente tira as nossas maiores influências até hoje.
Pra mim, está sendo uma enorme satisfação trocar essa ideia com o Marcus, que eu admiro pra caramba. E como a gente não deve nada pra ninguém, vocês podem esperar um trampo totalmente honesto e com o melhor que nós dois podemos oferecer. A gente só está começando”.
Agora sediado em Las Vegas, Nevada, o trio brasileiro de death/thrash metal Claustrofobia, foi formado em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D’Angelo, possui uma carreira de quase três décadas, uma discografia composta por seis álbuns completos e um lançamento em DVD, uma infinidade de turnês internacionais, apresentações ao vivo de alta performance compartilhando palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax, além de inúmeros fãs em todo o mundo. Claustrofobia lançou o sétimo álbum de estúdio intitulado ‘Unleeched’.
Mauricio Weimar é multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA. Ex-diretor Hafralaekjarskóli na Islândia e retornou ao Brasil em 2011. Como baterista de heavy metal, passou por diversas bandas entre as mais destacadas: Malévola, Nephasth e The Ordher, e gravou diversos álbuns. Atualmente mora em Rosendal, na Noruega e leciona música através de aulas particulares ou em grupo. É aclamado como um dos maiores baterista de metal extremo do Brasil e seu canal Extreme Drums já acumula quase 5 milhões de visualizações.
Marcus D’Angelo usa Jackson Guitars, EVH, EMG Pickups Giannini Strings, Maccabos.
Mauricio Weimar usa eDrum MIDI, Drum-Tec, A Place Artigos de Rock, Machtig, Feel Good, Orion Cymbals, Toontrack, Footblaster
Formação: Marcus D’Angelo – Vocal, Baixo e Guitarra Maurício Weimar – Bateria
Artwork e Foto: Alcides Burn Assistentes de gravação: Rafael Yamada e Caio D’Angelo Mixagem: Caio D’Angelo Edição de vídeo: Caio D’Angelo
A primeira edição brasileira do festival alemão Summer Breeze Open Air, realizada nos dias 29 e 30 de abril de 2023 no Memorial da América Latina (SP), foi além dos shows e focou na experiência completa. Com mais de 40 bandas e quatro palcos, o festival já consta no calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de São Paulo e terá edições anuais. Com realização da Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock, a próxima já está agendada para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2024.
Quando o empresário Rick Dallal, da Free Pass Entretenimento afirmou que a organização iria “importar” a tradição dos 25 anos do festival, como sendo “um espaço amigável para toda a família, de fácil acesso, atividades e ativações além dos shows e experiência gastronômica inesquecíveis”, ele disse, ainda, que tinha a certeza de que o público sairia “ansioso para voltar em 2024”. A intuição se concretizou.
Com acesso fácil, o evento voltará a focar na experiência. A disposição dos palcos, com dois principais (Hot e Ice Stage) de um lado e outros mais distantes (Sun) e Waves Stage que, diferente da edição anterior, agora também será na área externa, aberto ao público geral do evento, se manterá nos moldes dos eventos europeus, assim como o rigor no cumprimento do horário. A organização também apresentará mais diversidade na gastronomia, com a culinária alemã presente, além de opções veganas e vegetarianas.
Assim como em 2023, haverá as feiras de cultura Geek, Urbana, Tatuagens e a Horror Expo, estandes de merchandising, área de descanso e o espaço kids, com brinquedos, monitoria e iniciação musical. O espaço destinado para sessões de autógrafos com algumas bandas presentes no festival retornará em 2024.
“Eu tinha uma grande expectativa. Sabia que a equipe do Brasil, através da Free Pass, de Rick Dallal, e do Claudio Vicentin, da Roadie Crew, estava fazendo um bom trabalho. No final, como estamos falando de um primeiro evento, de algo novo, superou as expectativas”, comemorou Achim Ostertag, um dos criadores do Summer Breeze na Alemanha. “Me senti orgulhoso por isso e por ter criado uma nova família no Brasil com toda a equipe, os produtores e todos que trabalharam diretamente no festival. Estou extremamente ansioso pela edição de 2024”, completou Ostertag, que também tocou no Hot Stage como baterista da banda Voodoo Kiss.
Além da Free Pass Entretenimento, o evento ganhou um reforço na realização com a chegada da empresa Consulado do Rock. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a tradicional marca, loja e principal fornecedor de camisetas oficiais para as agências de merchandise une forças ao time do Summer Breeze Brasil.
Abaixo mais informações das bandas confirmadas hoje (30/9):
KILLSWITCH ENGAGE: a banda americana de metalcore Killswitch Engage, que atualmente conta com Jesse Leach (vocal), Adam Dutkiewicz e Joel Stroetzel (guitarras), Mike D’Antonio (baixo) e Justin Foley (bateria), foi formada em 1999. O primeiro álbum, homônimo, lançado em 2002, levou a um contrato com a gravadora Roadrunner, por onde saiu “Alive Or Just Breathing”. Mudanças vieram e “The End of Heartache” (2004) marcou a estreia do vocalista Howard Jones e do baterista Justin Foley. “The End of Heartache” destacou a faixa-título, indicada ao Grammy, além de “Rose of Sharyn” e “When Darkness Falls”, que entrou na trilha do filme “Freddy Vs Jason”. O grupo continuou a lançar álbuns de sucesso com Howard Jones, incluindo “As Daylight Dies” (2006), que trouxe o cover de “Holy Diver” (Dio), e “Killswitch Engage” (2009), este na época em que a banda se apresentou no Brasil pela primeira vez.
Jesse Leach retornou em 2012 e trouxe uma nova energia à banda, que seguiu surpreendendo em “Disarm the Descent” (2013), “Incarnate” (2016) e “Atonement” (2019), que também contou com a participação de Howard Jones (atual Light the Torch de SION) em “The Signal Fire”. Não é só em estúdio que o Killswitch Engage tem boa reputação, pois também é conhecido por suas performances intensas em festivais de grande porte, shows solo ou aberturas para nomes de peso, como a turnê ao lado do Iron Maiden em 2018.
THE 69 EYES: quando o sol se põe e a lua aparece, os embaixadores finlandeses do glam gothic rock, The 69 Eyes, orgulhosamente vestem seus óculos escuros, jaquetas de couro e delineador preto para se fundirem com a noite. Fundada nos bares nebulosos e crepusculares de Helsinque há mais de 30 anos, a banda atualmente promove “Death of Darkness”. O trabalho destacou, além de “Drive” e “Death of Darkness”, a faixa “California”, que segue as homenagens à Sunset Strip de Los Angeles.
Com um gosto eclético pela morbidez, glamour, sexo e o sobrenatural, esses animais noturnos incorporam tanto a essência nebulosa do rock gótico escandinavo quanto a decadência luxuriosa do glam da Sunset Strip. É chique, é sexy, é provocante, é dramático…
Assim, os chamados “vampiros de Helsinque” vão provar por que estão sempre em posições de destaque na edição de 2024 do Summer Breeze Open Air Brasil. Jyrki 69 (vocal), Bazie e Timo-Timo (guitarras), Archzie (baixo) e Jussi 69 (bateria) apresentarão o melhor de seu estilo, que mescla gothic, glam, hard, pós-punk e pop e tem nomes como The Sisters Of Mercy, Iggy Pop, Billy Idol, David Bowie, Elvis Presley, Hanoi Rocks, Danzig e Johnny Cash entre as referências.
TYGERS OF PAN TANG: criado em 1978 na cidade de Whitley Bay, localizada na costa do Mar do Norte em Tyne and Wear, na Inglaterra, o Tygers Of Pan Tang, um dos pioneiros da New Wave Of British Heavy Metal ao lado de Saxon, Def Leppard, Iron Maiden, Angel Witch e outros, vem lançando discos com frequência. E muitos dos recentes, tão aclamados quanto os do passado glorioso do debut “Wild Cat” (1980), “Spellbound” (1981) e “Crazy Nights” (1982). Com “Animal Instinct” (2008), “Ambush” (2012), “Tygers of Pan Tang” (2016), “Ritual” (2019) e “Bloodlines” (2023), os tigres continuam rugindo e mantendo vivo o legado da NWOBHM, preservando a autenticidade do hard’n’heavy encorpado que tornou a banda uma lenda do gênero.
Ao longo dos anos, a formação passou por diversas mudanças. Porém, o guitarrista Robb Weir, único membro original atualmente, tem feito escolhas acertadas ao reunir um talentoso time ao seu lado, que hoje traz Jacopo “Jack” Meille (vocal), Francesco Marras (guitarra), Huw Holding (baixo) e Craig Ellis (bateria). Claro, não há como deixar de mencionar os talentos do passado, como os vocalistas Jess Cox e Jonathan Deverill; o guitarrista John Sykes, que ficou mundialmente famoso depois com Thin Lizzy, Whitesnake e Blue Murder; além de produtores de renome como Peter Collins, Phil Harding e o saudoso Chris Tsangarides.
SINISTRA: a banda paulistana de heavy metal Sinistra conta com line-up estrelado: Nando Fernandes (vocal, ex-Hangar, Cavalo Vapor e outras), Edu Ardanuy (guitarra, ex-Dr. Sin), Luis Mariutti (baixo, ex-Angra, Shaman, Andre Matos e Firebox) e Rafael Rosa (bateria, ex-Andre Matos e Ancesttral). Com um repertório consistente e letras em português, o quarteto formado em 2016 lançou em 2022 o debut, “Sinistra”, eleito um dos destaques do ano pela revista Roadie Crew.
A promoção do material foi amparada pelos vídeos “Quem é você?”, “Viver”, “Nada é mais igual (Lockdown)” e “O Amanhã” (ao vivo), além de diversas apresentações, incluindo a ocorrida no palco Waves Stage do Summer Breeze Open Air Brasil de 2023. “A Sinistra teve a oportunidade de tocar no Summer Breeze 2023 no palco Waves Stage e foi uma experiência incrível. Voltar em 2024, agora em um dos palcos principais, será realmente um dos momentos mais importantes da nossa existência”, declarou o vocalista Nando Fernandes.
Confira abaixo line up com nomes divulgados até o momento: Amorphis Angra Anthrax Avatar Biohazard Carcass Death Angel Dr. Sin Eclipse Edu Falaschi Eminence Forbidden Hammerfall In Extremo Killswitch Engage Korzus Lacuna Coil Mr. Big Nervosa Ratos de Porão Sebastian Bach Sinistra The 69 Eyes The Night Flight Orchestra The Troops of Doom Torture Squad Tygers of Pan Tang Within Temptation
Obs.: Mais atrações ainda anunciadas por aqui e nos canais oficiais do festival.
Os ingressos já estão disponíveis através do Clube do Ingresso e pontos de venda sem taxa de conveniência. Confira valores:
Ingresso por dia (Summer Card): R$475 (meia) / R$950 (inteira)
Summer Card Social: R$550
Ingresso para todos os dias (Pass): R$1.400 (meia) / R$2.800 (inteira)
Giro por dezessete estados brasileiros e Distrito Federal marcará despedida do guitarrista Jean Patton, que recentemente substituiu Andreas Kisser em alguns shows do Sepultura.
A banda paulista Project46, grande nome do metal pesado nacional, anunciou a “Terra de Ninguém Tour”, que acontecerá entre setembro e novembro e marcará a despedida do guitarrista Jean Patton, que recentemente substituiu Andreas Kisser em alguns shows do Sepultura.
O novo giro vai passar por nada menos do que dezessete estados do Brasil além do Distrito Federal e vai contar com a presença do Electric Mob e Odeon em grande parte dos shows. Em datas selecionadas os shows vão contar com algumas bandas locais, sempre pensando na representatividade e no apoio da cena regional.
Em declaração nas redes, o Project46 compartilhou sua empolgação: “É com grande satisfação que oficializamos as datas, locais e a seleção de bandas para a nossa turnê. Teremos ao nosso lado representantes das várias regiões do Brasil, que vêm incansavelmente defendendo a cena musical nacional.”
O guitarrista Ben Hur Auwarter, do Electric Mob, fez questão de realçar a importância do Project46 no panorama do metal nacional e expressou sua animação por fazer parte dessa série de apresentações únicas: “Estamos bastante empolgados em participar desta turnê. O Project46 tem sido uma fonte de inspiração por seu alcance impressionante. Finalmente, teremos o privilégio de conectar com os fãs do Nordeste.”
A “Terra de Ninguém Tour” promete ser uma ocasião única para que os admiradores do Project46 testemunhem a performance avassaladora da banda ao lado do guitarrista fundador Jean Patton, que anunciou sua saída do grupo após esta tour.
Em suas palavras, Jean compartilhou a emoção de encerrar este capítulo: “Após 15 anos, me despeço do Project46 com pleno conhecimento e orgulho de nossas realizações conjuntas. A sabedoria e a experiência me ensinaram que aceitar o fechamento de ciclos é a porta de entrada para novos começos.”
Abaixo, confira o flyer com todos os detalhes da turnê, incluindo as datas e locais que contam com Electric Mob e Odeon no lineup.
Os dois primeiros lotes de ingressos se esgotaram em poucos minutos em menos de 24h do anúncio!!
O cantor, compositor e símbolo sexual nascido em Helsinki, na Finlândia, Ville Valo, ex-HIM, vêm ao país em um uma única apresentação dia 1 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo, com produção da Dark Dimensions, para promover seu primeiro e mais recente álbum solo “Neon Noir”.
Conhecido mundialmente por integrar a longeva banda finlandesa de Gothic Rock HIM, e dono de uma voz profunda de barítono e cheia de sentimento, junto a seus hoje ex-parceiros, atingiu um enorme sucesso comercial mundial, criando uma mistura reflexiva de Heavy Metal, Hard Rock e Gothic Rock, com temáticas sobre amor, romance e morte – geralmente tristes, sombrias e melancólicas -, fomentando assim seu estilo próprio denominado como ‘Love Metal’.
Desde sua formação em 1991, o HIM conquistou marcas impressionantes na indústria da música, como, por exemplo, oito prêmios Emma Awards, tornando-se a primeira banda finlandesa a receber um disco de ouro (mais de 500.000 álbuns vendidos) nos Estados Unidos com o álbum “Dark Light”, de 2005.
Contando com uma discografia de respeito com oito álbuns de estúdio, dois EPs, um ao vivo e cinco coletâneas, o HIM moldou definitivamente sua identidade musical a partir de 1995, mas em março de 2017, após uma publicação em sua página oficial no Facebook, a banda divulgou que encerraria as atividades com uma turnê de despedida em mais de 14 país pela Europa, o que totalizou 35 shows completamente lotados.
Ville Valo comentou na época: “Após um quarto de século de Amor e Metal interligados, nós sinceramente sentimos que o HIM percorreu seu curso natural e um adeus dever ser dito para que visões, aromas e sons ainda não explorados apareçam. Completamos o padrão, resolvemos o enigma e viramos a chave. Obrigado”
Com o fim do HIM, Valo colaborou com várias outras bandas, artistas e projetos durante sua carreira, incluindo o Ville Valo & Agents, The 69 Eyes e o Apocalyptica. Em 2019, após a conclusão de seu projeto Ville Valo & Agents, começou a experimentar novas sonoridades e texturas para sua voz, e durante toda a pandemia de #covid se trancou em seu estúdio caseiro para a composição do que seria seu primeiro álbum solo.
Em 2020, já sob a alcunha de VV, lançou em março, início da pandemia de #covid, um EP independente contendo três faixas chamado “Gothic Fennica Vol.1”, dando uma prévia aos seus fãs do que viria na sequência. Até que, em janeiro de 2023, através de seu próprio selo Heartgram Records e com distribuição mundial pela Spinefarm – subsidiária da Universal Music-, compôs, gravou sozinho e lançou “Neon Noir”.
Com esse título, Vallo continuou seguindo o costume de moldar títulos de álbuns com trocadilhos e ideias contraditórias, no caso ‘neon’, referindo-se à iluminação brilhante e ‘noir’, palavra francesa que significa a cor preta.
“Neon Noir” estreou em primeiro lugar na parada de álbuns finlandesa e ficou entre os cinco primeiros lugares na parada alemã. Mesmo sendo menos pesado que o material do HIM, mas também trazendo o apelo pop escondido e disfarçado entre guitarras pesados como sua ex-banda, Ville, em entrevista para o site do jornalista Igor Miranda, comentou:
“É uma tentativa desesperada de um gótico finlandês em fazer (o filme) ‘Blade Runner’ virar música. Uma mistura de gêneros. É sombrio e melancólico, mas não queria que soasse agressivo ou com abordagem pesada como no HIM. Na realidade queria que passasse uma sensação mais como um abraço caloroso. E sua sonoridade está mais para um Depeche Mode do que Black Sabbath.”
E fazendo um paralelo sobre seu novo material com sua carreira no HIM, já que o sucesso da banda foi praticamente atribuído à habilidade de composição, imagem e carisma do próprio Valo, o cantor finalizou dizendo:
“Esse novo álbum não busca romper com nada ou ninguém do passado. Ele é como uma ponte entre o passado e o futuro. Ainda é estranho para eu pensar no que fiz no passado como algo que já acabou, já que compartilhei boa parte da minha vida com os antigos colegas. Mas sim, é um ponto de transição na minha carreira que me faz querer continuar em movimento em vez de ficar parado.”
Não vai ficar de fora dessa, vai? Então corra, pois os primeiros lotes de ingressos se esgotaram em questão de minutos!
SERVIÇO: VILLE VALO EM SÃO PAULO
Data: 01 de Novembro(véspera de feriado) Local: Carioca Club Pinheiros Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP(Próximo ao Metrô Faria Lima) Produção: Dark Dimensions(darkdimensionsbrazil@gmail.com) Assessoria de Imprensa: JZ Press(jzpress@metalnalata.com.br) Abertura da casa: 19h Início do show do Ville Valo: 21h Classificação etária: 16 anos(Entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos) Estacionamento: nas imediações(sem convênio) Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
EP do músico e produtor paulistano traz cinco músicas enérgicas, repleta de efeitos e pesadas para dilacerar os distintos sentimentos, entre alegrias e agonias, do cotidiano
Da dor ao amor, da alegria à agonia, da introspecção à explosão, o cotidiano moderno é uma montanha russa de sentimentos, que mudam subitamente em um piscar de olhos. Impossível de se controlar tantos sentimentos, tentar mudar, retomar a direção. É sobre estas visceralidades e urgências do indivíduo que o músico e produtor paulistano Ablan Namur escancara tudo e mais um pouco no EP Verdades Malditas.
O EP, completamente gravado e produzido por Ablan ao longo dos últimos anos, possui cinco músicas dilacerantes, rápidas e repletas de efeitos.
As batidas remetem ao hardcore melódico, os riffs ao post hardcore e ao rock alternativo moderno, junto a nuances do punk e até do metal industrial devido às distorções tecnológicas.
Ablan tem como referência bandas como Hot Water Music, Alexisonfire, Rancore, Refused, Fugazi, Title Fight, Sugar Kane, Zander, NOFX, A Day To Remember, entre outras.
Possui, por certo, uma atmosfera bem visceral e orgânica com sentimentos de dor, misturado à euforia e agonia, com uma gota de saudade. É também para lembrar dos momentos difíceis e diminuí-los. Lembrar dos momentos bons e celebrá-los.
O ritmo frenético do EP coloca os sentimentos em cheque, quase sempre massacrados pelas levadas marcantes pelos timbres autênticos de guitarras, baixo e bateria.
“Temos também um toque de amor e saudade, que nos leva a lembranças da infância e juventude, fazendo com que essas lembranças venham à tona e nos confortem. É para extravasar, sentir na pele os sentimentos que carregamos e fazer com que eles tragam a catarse e emoção”, contextualiza Ablan.
Verdades Malditas é uma lição de vida, um livro aberto sobre os aprendizados da vida entre conquistas e derrotas. É, ainda, um tapa na cara para encarar o amanhã.
O tema do disco é voltado a problemas conectados à depressão, síndrome do pânico, adicção, ansiedade, amor não correspondido, violência verbal, doutrinação, mediocridade.
“Esse memento significa um primeiro passo para que as pessoas possam conhecer meu trabalho e se jogar de cabeça nas canções que tenho a oferecer!”, ele finaliza.
O projeto
O projeto solo de Ablan Namur surgiu em meados de 2013 para produzir músicas que misturam um pouca da sua realidade momentânea e o peso da sua outra banda, Muda, encerrada naquele mesmo ano.
Com canções agressivas, melódicas e destonais, foi gravado seu primeiro e segundo single apenas em 2018 e lançadas em 2021 – Vamo Dormi? e Vim Trazer, nas plataformas digitais. Agora é a vez de um material mais robusto, autêntico e explosivo, com Verdades Malditas.
“A música é um poço de sentimentos e emoções onde podemos nos jogar e emergir durante um momento e então nos desligamos do que está envolta e começamos a sentir essa explosão dentro de nós”, comenta Ablan sobre sua música.
Atração internacional, o músico da lendária banda Ramones chega para reforçar o estrelado card de artistas já confirmados.
O evento se assemelha a um festival de música e foi criado para que pais e filhos possam curtir uma tarde especial de muito rock `n`roll, em 12 de outubro, Dia das Crianças. Além de Marky Ramone, estão confirmados Supla, Clemente (Plebe Rude), Kiss Cover Brazil e Karaokillers.
Está chegando uma grande comemoração ao rock ‘n’ roll projetado especialmente para que pais e mães roqueiros desfrutarem ao lado de seus filhos, oferecendo a eles sua primeira (ou uma das primeiras) experiência no mundo da música. Desenvolvido para mostrar a riqueza desse universo musical, os shows apresentarão uma série de clássicos do rock com performances incríveis de bandas nacionais e uma internacional.
O espetáculo terá início com apresentações de bandas compostas por alunos da School Of Rock, que executarão músicas de diversos artistas renomados, demonstrando que qualquer pessoa dedicada pode aprender um instrumento e formar uma banda.
Em sequência, a banda KISS Cover Brazil, reconhecida como a melhor banda cover do gênero no país, tocará os maiores clássicos do KISS, devidamente trajados com as icônicas roupas e maquiagens que têm encantado os roqueiros por mais de cinco décadas.
A próxima atração será a Karaokillers, uma banda formada por músicos veteranos da cena, incluindo membros de outras bandas importantes do meio. Eles apresentarão um repertório repleto dos maiores clássicos do rock, tanto do cenário nacional quanto internacional, com participações especiais como Clemente Tadeu, da Plebe Rude, e outros convidados.
O roqueiro Supla vem logo em seguida com o show de lançamento de seu novo trabalho, “Punk de Boutique”, em uma performance repleta de energia, tocando também as músicas que marcaram sua carreira, como “Garota de Berlin”, “Green Hair (Japa Girl)”, “Humanos”, entre outras.
E para encerrar a tarde, teremos Marky Ramone, uma lenda viva do rock`n`roll e baterista do maior grupo de punk rock do mundo, o Ramones.
Meu primeiro show de Rock! acontece na Vibra São Paulo, no dia 12 de outubro, a partir de 15h. Os ingressos já estão à venda pelo site da Uhuu.com e bilheteria da casa, e custam a partir de R$60 (meia-entrada). As pessoas também contam com pacotes família. Mais informações no serviço deste press release.
Além das apresentações musicais, o evento contará com diversas opções de entretenimento para as crianças e seus pais, incluindo variados tipos de comidinhas, uma exposição de memorabilia do rock, loja de itens como camisetas, discos de vinil, brinquedos e mais surpresas.
A School Of Rock ainda proporcionará a crianças e jovens a oportunidade de dar os primeiros passos no aprendizado de um instrumento e já colocar uma galerinha para tocar tendo seu primeiro contato com um instrumento musical.
Com certeza, será uma experiência que unirá gerações e criará memórias inesquecíveis para toda a família!
Serviço Meu primeiro show de Rock!
Data: 12 de outubro de 2023 Local: Vibra São Paulo Hora: 15h – início da primeira apresentação Classificação: Livre, menores de 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Ingressos: A partir de R$75 O evento dispõe de pacote família. O valor do ingresso família, válido para 4 pessoas (2 adultos e 2 menores de 16 anos), custa a partir de R$540 no setor pista (valor promocional sem aplicação de meia-entrada)
Bilheteria física – sem taxa de serviço Vibra São Paulo Segunda a sexta – 12h às 15h Sábado e Domingo – Fechado (em dias de show, aberto das 14h até a hora do evento)
Formas de pagamento: – Bilheteria da casa: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito – Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Estacionamento VIBRA São Paulo Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://tinyurl.com/4t6bpzjf
Evento contará com mega produção, palco inédito, convidados especiais, gravação de videoclipe, cenografia condizentes com a temática de “Eldorado” e muito mais
O maior show da história do heavy metal brasileiro! É o que promete o cantor e compositor Edu Falaschi ao anunciar o evento de lançamento de “Eldorado” no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no próximo dia 27 de janeiro de 2024. O primeiro convidado especial anunciado pelo vocalista é José Andrëa, a voz lendária da maior banda de metal em espanhol, Mägo de Oz, e que participa no álbum “Eldorado” na música “Señores Del Mar (Wield the Sword)”. A banda de Edu Falaschi é formada por Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclado).
O aguardado show, que já prometia surpreender com sua grandiosidade, ganha um toque de magia com a presença de José Andrëa. Sua trajetória musical, repleta de sucessos e emoções para o público da América Latina, se entrelaça com a atmosfera única desse evento, prometendo criar momentos verdadeiramente memoráveis inclusive para os fãs de países como Argentina, Chile, México, Peru, que devem prestigiar esse grande evento.
Misturando elementos históricos, ficção e mixagem cinematográfica, “Eldorado” viaja no tempo e traz músicas com influências latinas, flamenco, músicas latinas e astecas com instrumentos inusitados. Com o vocalista Edu Falaschi no comando, os músicos mostram porque são considerados exímios musicistas, ao mesmo tempo, que carregam uma sensibilidade musical acima da média e melodias que cativam de primeira.
SERVIÇO: Data: 27/01/2024 Local: TOKIO MARINE HALL Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP Horário: 22h Abertura dos portões: 20h Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/edu-falaschi/ Classificação etária: 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal. A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
SOBRE ELDORADO
O renomado cantor e compositor Edu Falaschi lança seu mais recente álbum intitulado “Eldorado”, uma parte essencial de uma trilogia conceitual que cativa os ouvintes com 11 faixas inéditas e uma emocionante faixa bônus em espanhol. Além disso, o álbum conta com participações especiais de artistas notáveis como José Andrëa, a lendária voz por trás da banda espanhola Mago De Oz, Sara Curruchich, uma cantora indígena Maia, e Fábio Lima, um dos renomados violonistas do mundo.
A trilogia, da qual “Eldorado” é a segunda parte, mergulha os ouvintes em uma saga envolvente centrada no personagem Jorge, protagonista da história anterior “Vera Cruz”. Este álbum também marca o segundo lançamento da carreira solo de Edu Falaschi, trazendo uma nova dimensão à sua expressão artística.
Se em “Vera Cruz”, a adaptação da história ambientada entre Brasil e Portugal no período de invasão e colonização do nosso país é narrada no romance, assinado por Fábio Caldeira, em “Eldorado”, nosso personagem viaja para o período asteca, onde o imperador Montezuma, um dos grandes imperadores, dominava os territórios latinos. É com esse conceito que o ouvinte viaja no tempo e aquece os corações com músicas que cativam desde o início.
“Eldorado” não é apenas um álbum musical; é uma jornada pela rica tapeçaria da música latina ao longo das eras. A história se desenrola desde os tempos pré-coloniais até a modernidade, explorando as várias vertentes e influências que moldaram essa cultura milenar. Com músicas em espanhol e línguas nativas, o álbum apresenta ritmos, harmonias e melodias que capturam a essência dessa riqueza cultural e artística.
As participações especiais adicionam profundidade e autenticidade à experiência musical. José Andrëa, uma voz icônica da banda Mago De Oz, traz sua energia única para o álbum. Sara Curruchich, cantora indígena Maia, compartilha sua voz cativante, mergulhando o álbum nas tradições ancestrais. E Fábio Lima, renomado violonista, contribui com sua maestria instrumental, enriquecendo as faixas com sua musicalidade única.
Banda sueca, considerada expoente do “som de Gotemburgo”, ou death metal melódico, atualmente divulga “Foregone”, 14º álbum de sua discografia
IN FLAMES, considerada a maior instituição do metal sueco da atualidade, anuncia seu retorno ao Brasil, em São Paulo, com um show marcado para o dia 9 de novembro na tradicional casa de espetáculos Tokio Marine Hall. As vendas gerais terão início no dia 28 de agosto, às 11h da manhã, pela Eventim.
Formado atualmente por Anders Fridén (vocal), Chris Broderick e Björn Gelotte (guitarras), Tanner Wayne (bateria), além do baixista Liam Wilson (ex-The Dillinger Escape Plan), que substituiu Bryce Paul Newman, o IN FLAMES está marcando presença nos grandes festivais europeus, como Tuska (FIN), Summer Breeze (ALE), Hellfest (FRA) e Graspop Metal Meeting (BEL), comprovando que está em grande fase.
A banda sueca, que atualmente divulga seu 14º álbum de estúdio, “Foregone”, foi manchete em todas as principais revistas e sites do mundo além de ter sido destaque no telão da Times Square, em Nova York, no dia do lançamento do mais recente disco. “Cada álbum é extremamente importante para mim, e eu não estaria aqui se tirassem um deles. Ainda que as pessoas gritem por aí o que acham, eu ainda amo esse estilo porque os fãs são muito apaixonados, e isso é muito importante! Temos nossos fãs, e eles nos apoiam, então não precisamos ser ‘mainstream'”, declarou Anders Fridén em entrevista à revista Roadie Crew. “Sou um afortunado por poder viajar há tantos anos, porque o In Flames me deu meios para viajar e conhecer pessoas do mundo todo”, completou.
A importância do IN FLAMES para a cena do metal é indiscutível, pois foi uma das pioneiras, ao lado de At the Gates e Dark Tranquillity, do que seria o death metal melódico ou chamado “som de Gotemburgo”, pois leva o nome da cidade de origem das bandas. Após a estreia com “Lunar Strain” (1994), o grupo foi moldando seu estilo, passando por mudanças em “The Jester Race” (1996) e “Whoracle” (1997), até chegar ao ápice criativo e estabelecer seu estilo com os clássicos“Colony” (1999), “Clayman” (2000), “Reroute to Remain” (2002) e “Soundtrack to Your Escape” (2004), que até hoje são inspiração para incontáveis bandas ao redor do mundo todo. A banda, no entanto, não parou de evoluir e ousar, incorporando sempre novos elementos ao seu som característico, como em “Come Clarity” (2006), “A Sense of Purpose” (2008) e “I, the Mask” (2019).
Confira o serviço completo para o show que o IN FLAMES fará no Brasil em novembro:
In Flames – 09 de novembro – Quinta-feira Cidade: São Paulo/SP Local: Tokio Marine Hall Abertura da casa: 19h Vendas online: Eventim https://www.eventim.com.br/artist/in-flames/ Realização: Free Pass Media Partner: Roadie Crew Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento. Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal. 🎫 A Free Pass não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
MACHINE HEAD volta ao Brasil para três shows especiais com setlist conceitual
Um dos maiores representantes do metal da bay area retorna ao Brasil com show especial que passará por todos os momentos da carreira do grupo e acontecerá nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Intitulada ‘An Evening With Machine Head’, a prestigiada turnê do grupo americano que desembarca no Brasil na última semana de outubro, também engloba outros países latinos tais como México, Venezuela, Costa Rica, Chile, Argentina e terá shows com duração de mais de 2 horas contendo não somente faixas de seu mais recente álbum ØF KINGDØM AND CRØWN lançado ano passado pela gravadora alemã Nuclear Blast, mas também sucessos provenientes de álbuns clássicos como Burn My Eyes (1994), The Blackening (2007), Through The Ashes Of The Empire (2003), The More Things Change (1997), entre outros.
Robb Flynn, guitarrista e vocalista da banda comentou: “VAI CARALHO! Queridos fãs do Machine Head! Já faz tempo que não passamos pela sua cidade e a destruímos, então adivinhe quem tomará toda a sua cerveja, jantará como reis e provocará os maiores moshs da história? Vocês estão certos, Machine Head! Estamos empolgados em levar o nosso show ‘An Evening with Machine Head’ para a América Latina em outubro!
Aqueles que se familiarizaram com o termo “uma noite com” sabem que é um ataque completo do Machine Head sem bandas de apoio – apenas nós, bastardos e feios tocando. Esperem ouvir um mix de toda a nossa carreira incluindo material de nosso álbum de 2022 ‘Of Kingdom And Crown’ até o clássico de 1994 ‘Burn My Eyes’ e tudo que está no meio. Vamos visitar o Brasil, México, Argentina, Chile e estamos empolgados de tocar na Venezuela e na Costa Rica pela primeira vez! Esta é a primeira viagem do Machine Head para rever a família na América Latina em oito anos e estamos prontos para DESTRUIR!”
A influência e a importância desta grande banda são inegáveis na cena heavy metal mundial e o grupo montou um show que valoriza suas melhores músicas e convida seus fãs brasileiros para uma noite intensa e de reconexão com o legado.
Com uma invejável discografia, a banda estadunidense lançou ano passado o décimo álbum de sua carreira, o aclamado ØF KINGDØM AND CRØWN, que recebeu uma temática dinâmica totalmente inspirada em um anime da Netflix que coloca no centro do debate dois personagens que lutam entre si por justiça em um planeta destruído e completamente devastado pela humanidade e suas crenças limitantes. O álbum foi recebido de braços abertos pelo público e ganhou destaque na crítica mundial e levou o grupo de volta ao circuito de grandes festivais de heavy metal.
Liderado pelo carismático e talentoso guitarrista/vocalista Robb Flynn, o MACHINE HEAD já marcou o mercado da música logo no início de sua carreira com o lançamento do grande clássico Burn My Eyes (1994) e não parou de lançar álbuns desde então.
Por sua posição na indústria da música, o grupo recebeu o título de influenciador da sonoridade que se tornaria o nu-metal, bem como para o metal moderno.
Datas para a turnê “AN EVENING WITH MACHINE HEAD”
14 de outubro – Mexico – Guadalajara 15 de outubro – Mexico – Cidade do México 18 de outubro – México – Queretaro 20 de outubro – Costa Rica – San José 22 de outubro – Venezuela – Maracay 24 de outubro – Chile – Santiago 25 de outubro – Argentina – Buenos Aires 27 de outubro – Brasil – Curitiba 28 de outubro – Brasil – Rio de Janeiro 29 de outubro – Brasil – São Paulo*
*as vendas para a data de São Paulo iniciarão no dia 23 de Agosto.
Confira o serviço completo para os shows que o Machine Head fará no Brasil em outubro:
Machine Head – 27 de outubro – sexta-feira Cidade: Curitiba/PR Local: Tork ‘n Roll Abertura da casa: 20h Vendas online: Show Pass https://showpass.com.br//evento/906/Machine_Head Realização: Honorsounds e Onstage Apoio: Nuclear Blast Records Ingresso Solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) no acesso ao evento. Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram acompanhados com os pais/responsáveis. 🎫 A Honorsounds não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
Machine Head 28 de outubro – sábado Cidade: Rio de Janeiro/RJ Local: Circo Voador Abertura da casa: 20h Vendas online: Eventim https://www.eventim.com.br/artist/machine-head/ Realização: Honorsounds e Onstage Apoio: Nuclear Blast Records Ingresso solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) no acesso ao evento. Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram acompanhados com os pais/responsáveis. 🎫 A Honorsounds não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
Machine Head – 29 de outubro – domingo Cidade: São Paulo/SP Local: Tokio Marine Hall Abertura da casa: 18h Vendas online: Eventim https://www.eventim.com.br/artist/machine-head/machine-head-tokio-marine-hall-3469462/ Realização: Honorsounds Apoio: Nuclear Blast Records Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento. Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal. 🎫 A Honorsounds não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
Nasi, cantor e compositor do Ira!, lançou nesta sexta (18) em todas as plataformas de streaming, via Ditto Music, o single “Dias de Luta”.
A faixa é o primeiro single do novo álbum solo do cantor, com lançamento previsto para o final do ano.
Nesta nova versão, Nasi potencializa uma certa melancolia desse clássico do Ira! – gravado originalmente no álbum Vivendo e Não Aprendendo (1986) – para um blues & soul com resultado fantástico.
Em parceria com o guitarrista Igor Prado (também canhoto que não inverte as cordas, assim como Edgar Scandurra), Nasi realiza a difícil tarefa de fazer uma versão bem diferente e igualmente bela da canção.
Beto Lee retoma show para celebrar vida e obra de sua mãe. A apresentação conta ainda com a participação de Fernanda Abreu e Orquestra Villa Lobos
Ingressos estão disponíveis na plataforma Uhuu.com
Desde que nasceu, Beto Lee foi embalado pela mente criativa da mãe, Rita Lee, e do pai, Roberto de Carvalho. Ele foi testemunha da criação de hits que moldaram – e mudaram – o pop/ rock brasileiro. Beto cresceu, apareceu e acabou se tornando parte da banda de Rita. Agora, o músico passeia por sucessos da Rainha do Rock com seu novo show “Uma homenagem a Rita Lee por Beto Lee in concert”, todo dedicado a Rita, com um repertório contagiante da big mamma roqueira.
“Saúde”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra”, “Ando Meio Desligado”, “Agora Só Falta Você”, “On The Rocks”, “Mania de Você” e “Banho de Espuma” estão no set list do show, que conta com outros hits da enorme lista de sucessos de Rita Lee. O único grande obstáculo que Beto teve foi o de escolher apenas alguns entre tantos clássicos.
Aposentada dos shows desde a apoteótica apresentação do aniversário de São Paulo em 2013, a roqueira maior conquistou uma nova geração de fãs desde então. Sedentos por um show com tantas canções que marcaram, marcam e marcarão a vida de tanta gente. A proposta de Beto é justamente essa: não é um tributo. É uma celebração. É um show. Um showzaço!
Trazendo Lee Marcucci no baixo, ex-Tutti-Frutti, que acompanhou Rita Lee & Roberto de Carvalho em diversos espetáculos, a banda tem também Beto Lee (voz e guitarra), Debora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron (guitarra), todos artistas que já passaram pela escola Rita Lee e participaram durante anos de shows da Rainha.
A celebração contará, ainda, com convidados super especiais: Fernanda Abreu, interpretando vários sucessos da Rita Lee, e a Orquestra Sinfônica Villa Lobos regida pelo Maestro Adriano Machado.
“É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música! Mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer. E estou pronto para encarar esse projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa! Pois é, são dezenas de hits, desde os anos 60 até o encontro dela com meu pai, Roberto de Carvalho. Além dos três filhos, eles pariram sucessos que embalaram (e embalam) gerações. Será maravilhoso poder tocar todos os maiores sucessos deles, com prazer, orgulho e respeito”, declara Beto Lee.
Bênção de Mãe: “Estava eu lá, na doce vidinha no mato cercada de bichos e plantas, quando meu filho Beto telefona pedindo minha bênção para montar um show com hits dos meus 50 anos de estrada musical. Pensando bem, ninguém teria melhor background para tal projeto, uma vez que ele tocou comigo por treze anos e sabe como ninguém como era conviver com seus pais dentro e fora do palco. Além de pilotar a guitarra com maestria e conhecer todos os arranjos originais. Na mesma hora, lembrei do Beto com seus cinco anos se desvencilhando dos seguranças e invadindo o palco do Maracanãzinho com sua guitarrinha de plástico fazendo a coreografia ‘duck walk’ de Chuck Berry. Deusbençoe,Beto”, disse Rita Lee.
Sobre Beto Lee
Beto Lee começou a tocar guitarra aos 10 anos e aos 15 montou sua primeira banda. É reconhecido entre os melhores guitarristas de sua geração e possui três discos lançados, sendo que o último, “Celebração & Sacrifício”, ganhou o Grammy Latino 2012 de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
Como convidado, tocou durante mais de 10 anos com Rita Lee e participou dos shows do Barão Vermelho, Capital Inicial, Andreas Kisser, Cachorro Grande, Jota Quest, Liminha, Velhas Virgens, Magazine, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Roberto Carlos.
Apresentou a série “Que Rock É Esse?” sobre a história do pop/rock brasileiro; o Programa “Geléia do Rock” que teve 3 temporadas e as 8 temporadas do programa “Experimente”, todos eles pelo canal Multishow, da Globosat. Também apresentou, ao vivo, diversas edições do Prêmio Multishow e dos festivais SWU, Lollapalooza e Rock in Rio.
Além disso, o artista já assinou com a mãe parcerias musicais como “Rebeldade” e “Vira-Lata de Raça”, esta última gravada por Ney Matogrosso. Beto também gravou em discos de Rita Lee, Supla, Otto e Titãs. Desde 2016 integra a banda Titãs.
Ficha técnica Direção do show: Otávio Juliano Design de vídeo/ cenário: Luciana Ferraz Empresária: Silvia Venna Produção Geral & Tour Manager: Grupo Tacatinta
Serviço
Rita Lee por Beto Lee in Concert Local: VIBRA SÃO PAULO – Avenida das Nações Unidas, 7.955 – Vila Almeida; Data do evento: 29/07/2023 Horário: 22h Abertura da casa: 20h Configuração: Mesa Vendas de ingressos: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/rita-lee-11591
Bilheteria física – sem taxa de serviço Vibra São Paulo Segunda a sexta – 12h às 15h Sábado e Domingo – Fechado (em dias de show, aberto das 14h até a hora do evento) Formas de pagamento: – Bilheteria da casa: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito – Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
A grande força do Death/Thrash Metal chamada DIETH, formada pelo baixista vencedor do Grammy David Ellefson, o guitarrista/vocalista sueco indicado ao Grammy Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated), colocou a metalsfera em chamas quando lançaram o seu single de estreia (e que agora também é uma faixa do novo álbum), ‘In The Hall of the Hanging Serpents’, em meados de 2022. A faixa foi recebida com aclamação dos fãs e da mídia e marcou o emocionante ressurgimento desses três renomados músicos, reunindo-se como uma nova força musical após anos de silêncio.
E em 2023, a espera finalmente acaba com o lançamento do álbum de estreia do DIETH sob o título “To Hell And Back” que foi produzido pela própria banda, com mixagem e masterização de Tomasz Zed Zalewski no Zed Studios em Chechło, Polônia.
O álbum representa novos começos: musicalmente, liricamente e para os próprios membros da banda. Tecendo um fio sinistro de um implacável Death Metal embebido em tecnologia, com rápidas batidas Thrash e até mesmo ostentando a primeira performance vocal principal de David Ellefson numa das faixas, o DIETH ultrapassou os estereótipos dos gêneros musicais tocados anteriormente pelos membros para criar uma inesperada, mas carismática e dinâmica nova pegada sonora que marcará o gênero por toda a eternidade.
Abrindo com uma fascinante introdução acústica, a primeira faixa que dá nome ao álbum traz um feroz ataque de Death Metal com vocais dominantes. O poder palpável do tenaz trio torna-se imediatamente evidente, com ataques de percussão diversificada, um baixo profundo e envolvente, riffs técnicos e criativos, um solo exorbitante e uma apaixonada batalha lírica, provando que o álbum será de uma magnitude inexorável.
Faixas como ‘Dead Inside’ e ‘Don’t Get Mad … Get Even!’ mostram a faceta Thrash do DIETH, enquanto hinos do Death Metal como ‘Wicked Disdain’ e ‘The Mark of Cain’ apresentam diabólicos solos de arrepiar os cabelos e ritmos vertiginosos muito bem apoiados por uma base esmagadora de pura agressão. Um dos destaques, a faixa ‘Free Us All’, flerta com o ritmo do álbum, misturando passagens sinuosas e agressivas com interlúdios de baixo retrô com produção psicodélica, seguido pela faixa ‘Heavy Is The Crown’ que é uma potente aplanadora com um belo groove Stoner, um refrão oscilante e um solo carregado de Blues. A poderosa e reflexiva balada ‘Walk With Me Forever’ mostra a estreia como vocalista principal de David Ellefson, cantando sobre a intensa perda de um ente querido e sua memória proporcionando a força necessária para continuar.
Terminando com a intensamente bela ‘Severance’, “To Hell And Back” prova que o DIETH não é apenas mais um projeto paralelo ou “supergrupo”, mas sim a reencarnação coletiva de três renomadas forças do heavy metal que, ao aproveitar sua própria dor e conflito, entregaram um emocionante novo capítulo que nenhum fã de metal vai querer perder!
O DIETH conseguiu ultrapassar qualquer estereótipo de estilo/gênero, criando um novo som cheio de carisma, rico em inovadores riffs de guitarra, grooves de bateria compactos, proeza técnica, vocais guturais e melodias cativantes.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Napalm Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/44AdAji.
Primeiro disco de inéditas da banda em quinze anos chega às plataformas digitais em 23 de junho; ouça agora “The Android”, cantada por Pit Passarell
A espera acabou: o VIPER lança mais uma música do álbum “Timeless“. “The Android” é o último single antes do lançamento do aguardado disco, que sai em todas as plataformas digitais em 23 de junho de 2023. É o primeiro trabalho inédito da lendária banda de heavy metal brasileira em 15 anos.
“The Android” é uma faixa intensa e frenética, cantada por Pit Passarell e composta em parceria com o baterista Guilherme Martin. A música, que remete ao estilo do grupo das fases “Evolution” e “Coma Rage”, é mais uma amostra de que o repertório de “Timeless” engloba toda a carreira da banda.
A nova canção terá clipe assinado por Caio Cobra e João Leão. O diretor Caio Cobra foi responsável pelos clipes de “Under the Sun” e “Freedom of Speech”, produções em que João Leão atuou como diretor de fotografia. A capa foi feita pela artista Fernanda Victorello, autora de todas as artes dos singles lançados até agora e também da capa de “Timeless”, que em breve será divulgada.
O álbum “Timeless” será lançado pelo selo Wikimetal Music e contará com onze faixas, que incluem os singles “Under the Sun” e “Freedom of Speech“, assim como a faixa-título “Timeless“.
A produção foi realizada por Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne). O VIPER recentemente tocou no Rock in Rio 2022 e na primeira edição do festival Summer Breeze Brasil. Atualmente a banda está em turnê pelo Brasil, apresentando canções recentes e sucessos de toda a sua carreira.
O disco novo será o primeiro com a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria).
Formado em 1985, o VIPER é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. O grupo foi fundado por Felipe Machado, Pit Passarell, Yves Passarell (hoje no Capital Inicial) e Andre Matos (que mais tarde seria vocalista do Angra e Shaman). O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais, como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – VIPER Live”. Lançou ainda “Coma Rage”, gravado em Los Angeles, e “All My Life”. Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio 2022 e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.
10ª edição do festival acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho,no Parque Ibirapuera, em São Paulo
O Best of Blues and Rock está chegando e traz ao País nomes como Buddy Guy, Tom Morello, Steve Vai, Goo Goo Dolls e diversos outros grandes artistas da música internacional e brasileira. O festival celebra 10 anos e acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
O acesso mais próximo à entrada do festival épelo Portão 2 do Parque Ibirapuera. O acesso à área do festival será a partir das 15h no dia 2 (sexta-feira), e a partir das 13h nos dias 3 e 4 (sábado e domingo).
Para quem for de transporte público, as opções são: – Metrô mais próximo: Estação AACD – Servidor (Linha Lilás) Principais linhas de ônibus que atendem a região:
175T-10 Metrô Santana – Metrô Jabaquara
509J-10 Jd. Selma – Pq. Ibirapuera
509M-10 Jd. Miriam – Term. Princesa Isabel
5154-10 Term. Santo Amaro – Term. Princesa Isabel
5164-10 Vl. Santa Catarina – Pq. Ibirapuera
5164-21 Cidade Leonor – Pq. Ibirapuera
Quem optar ir ao Best of Blues and Rock de bicicleta, o parque oferece bicicletários e é possível chegar ao local por ciclovias e ciclofaixas nos entornos do Ibirapuera. Aos que vão de carro, o acesso ao estacionamento oficial do Parque Ibirapuera é pelo Portão 2.
O Best of Blues and Rock pensou também na acessibilidade para garantir que todos possam aproveitar os shows. O festival conta com acesso prioritário para PcD, área PcD com rampas (área exclusiva para PcD), bares, praça de alimentação e banheiros com acessibilidade, bem como a área dos shows acessível.
O público conta ainda com uma loja com os produtos oficiais do festival e de alguns artistas que se apresentam, abastecida com itens como camisetas, bonés, copos, chaveiros, bottons, ecobags e muito mais para você se vestir de muito blues e rock!
O festival oferecerá ao público diversas opções de alimentos e bebidas: – Yogoberry (@yogoberryoficial) – frozen yogurt – Batatalhão (@batatalhao) – batata no cone – Consulado das massas (@consuladodasmassas) – massas artesanais – Akombinha (@a_kombinha) – crepe francês – Dom Burguer (@domburguer.oficial) – hamburguer artesanal – Veronas Burguer – hamburguer artesanal – O Calhambeque (@ocalhambeque) – hotdog gourmet – Cadê meu Shake (@cademeushake) – milk shake – Fome de Sushi (@fomedeshushi) – pokes e temakis – Dica Natureba (@dicanatureba) – comidas veganas e naturais, açaí e wrap – CherieDouces (@cheriedouces) –-crème brulée e doces artesanais
O festival conta com importantes apoiadores como Jack Daniels e Spaten, respectivamente whiskey e cerveja oficiais do Best of Blues and Rock, além do apoio institucional da Sabesp e Fast Shop.
O que pode e o que não pode levar para o festival:
Permitido: – Ingresso do festival – Celular – Documentos pessoais – Capa de chuva – Protetor solar – Chapéu ou boné – Protetor labial – Óculos escuros – Mochila ou bolsa – Canga – Álcool em gel (máx. 50ml)
Proibido: -Garrafas, latas e bebidas – Capacetes – Objetos de vidro pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes – Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável – Animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência) – Utensílios de armazenagem – Cadeiras ou bancos – Correntes e cinturões – Bastão para tirar foto, drones ou similares – Guarda-chuva – Canudos, embalagens rígidas com tampa, copo térmico e/ou similares – Armas de fogo e armas brancas – Fogos de artifício – Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, revistas, jornais, livros – Substâncias inflamáveis, corrosivas e/ou tóxicas
Os ingressos do festival podem ser adquiridos a partir de R$ 450,00 com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria na entrada do festival, nos dias dos shows. Os fãs contam com a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho ou cobertor na entrada do festival, destinado à Instituição Cruz Vermelha de São Paulo.
Acesse Best of Blues and Rock e siga as redes sociais do festival @bestofbluesandrock para conferir as atrações e horários em cada dia do festival.
SERVIÇO: Best of Blues and Rock 10 anos Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023 Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral -Ibirapuera – São Paulo Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal) Ingressos: a partir de R$ 450,00 (meia-entrada) Vendas online: Link Bilheteria oficial SP – sem taxa de conveniência Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15) Avenida Giovanni Gronchi, 1866– Morumbi – São Paulo – SP –05651-001 Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h–Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas. Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.
Realização: Dançar Marketing
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Sobre o Best of Blues and Rock
Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.
Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy (que retorna com sua “Damn Right Farewell Tour” em 2023), Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, e Joe Perry; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco El Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e outros.
Sobre a Dançar Marketing
Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.
Segundo álbum da banda brasiliense foi lançado na Europa pelo selo italiano Wormholedeath Records
A banda brasiliense de thrash metal Phrenesy, formada por Wendel Aires (vocal), Tiago Teobaldo e Fabricio Rocha (guitarras), Aluisio Lima (baixo) e Josefer Ayres (bateria), apresenta “Fears Apocalypse”, sucessor do debut “The Power Comes From The Beer” (2014). Produzido por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão e com arte de capa criada por Jacqueline Sales, o material, lançado na Europa pelo selo italiano Wormholedeath Records, conta com participações especiais de Rodrigo Shakal (Mofo), Felipe Chendes (Alto Extermínio), Sara Abreu (Estamira) e Marco Mendes (Device).
Além de mostrar a evolução, tanto na parte musical quanto nas letras, o grupo deixa claro que a música de Phrenesy não é apenas sobre cerveja, mas expor as questões políticas que a sociedade enfrenta. “A faixa-título fala sobre as guerras por motivos injustificáveis como as religiosas, que matam em nome de Deus, e outros que usam da guerra para se apossar das riquezas de outros países, matando crianças, idosos… Enfim, líderes que dizimam um povo inteiro para roubar e satisfazerem seus egos”, explicou o vocalista Wendel Aires. “A faixa ‘Vultures’ também vai para este lado, pois fala dos falsos profetas, os abutres ladrões da fé que usam o nome de Deus se aproveitando da humildade e ignorância de seus fiéis e seguidores para ganhar dinheiro”.
Confira o lyric video de “Fears Apocalypse”:
Outro destaque do repertório que também saiu em lyric video é “Fuck the Pain”, que fala sobre as dificuldades da vida. “Ela fala que devemos ser fortes para conseguir superar as dificuldades. O lema é nunca desistir, ser resiliente, superar toda dor e adversidade”, resume o vocalista. Já “Lost Generation”, que saiu em lyric video através do canal da Wormholedeath Records, fala sobre a cultura do cancelamento. “Principalmente das pessoas covardes que ficam cuspindo maldades e espalhando mentiras atrás do teclado de um computador ou de um celular, sem se preocupar com as consequências que essas atitudes trarão ao próximo”, observa Wendel Aires, que considera a letra de “The Truth is All There” a mais complexa. “Ela aborda astronomia, o universo, seu fascínio e seus segredos. Se estamos sozinhos nesse universo imenso, por que a NASA esconde tanta coisa da gente? Por que esse tabu? O que há de tão secreto que não pode ser revelado?”, questiona o vocalista.
Confira o lyric video de “Lost Generation”:
O lado Tankard, a ligação do underground e o thrash com a cerveja, que o Phrenesy apresenta desde o começo da carreira, não foi abandonado. “A faixa ‘The Party Won’t Stop’ é sobre farra e bebedeiras, festas que viram a noite e acordar com uma ressaca desgraçada no outro dia. Já ‘War for Beer’ fala sobre acabar a cerveja do mundo. Uma guerra mundial para conseguir tomar esse líquido sagrado. Seria o fim do mundo se cerveja um dia acabasse. Afinal, há duas décadas somos o ‘Thrash Pilsen do Distrito Federal'”, concluiu Aires.
Repertório – “Fears Apocalypse”: 1. Fears Apocalypse 2. Bring It On 3. Fuck The Pain 4. Lost Generation 5. Mistakes 6. My Hate Is Gonna Speak For Me 7. Vultures 8. The Truth Is All There 9. The Party Won’t Stop 10. War For Beer
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