CÁSSIA ELLER O MUSICAL: O RETRATO FIEL DA CANTORA QUE QUEBROU BARREIRAS E CONQUISTOU UMA LEGIÃO DE FÃS

Crédito: Mila Maluhy

Por Thiago Tavares

Uma mulher de personalidade forte, falava o que pensava, ou melhor, expressava seus pensamentos por meio da música com sua forma de interpretação fora do comum, algo que não tinha sido visto antes por uma geração de brasileiros, onde o rock no país entrava em ascensão durante a carreira de Cássia Eller. Fã incondicional de Janis Joplin e Beatles sempre cantava as músicas com seu inseparável violão que ganhou aos 14 anos de idade.

Mas seus pais nem de longe sonhavam que sua filha se tornaria uma das principais cantoras do cenário brasileiro, no qual venderia um número considerável de discos para uma cantora em início de carreira (60 mil cópias com seu primeiro LP em 1990).

Além das características mencionadas acima, “Cássia Eller: O Musical” retrata de forma fiel a trajetória da cantora em diversos atos, começando pela fase de adolescência no Rio de Janeiro, passando pelos primeiros, shows, primeiras parcerias musicais e o momento em que se tornou mãe de Francisco, fruto de um relacionamento casual com um amigo, Tavinho Fialho.

Estive na antepenúltima apresentação que aconteceu no último sábado (25) no Teatro Bradesco em São Paulo e pude ver um musical em que alguns momentos é intimista, as vezes agitado com os principais sucessos da cantora sendo relembrados e que estavam na ponta da língua da galera que esteve presente.

Com uma estrutura simples, mas com status de show, o musical intercala músicas de Cássia e músicas de artistas que conviveram com a cantora, interpretação essa realizada pela atriz Tacy de Campos, interpretando a personagem principal e mais seis atores. Um musical nostálgico, diferente e que nos traz para perto uma cantora que sem sobra de dúvidas está no rol das principais cantoras da música brasileira.

Em nome do Ponto ZerØ, agradeço ao Costábile Salzano Jr, da assessoria de imprensa do Teatro Bradesco pelo fornecimento da credencial de imprensa.

Cássia Eller, o musical é:
Tacy de Campos – Cássia Eller
Eline Porto – Cláudia/Maria Eugênia
Juliane Bodini – Nanci Eller/Ana
Thainá Gallo – Moema/Lan Lanh
Jana Figarella – Rúbia/Dora
Emerson Espíndola – Ronaldo/Marcelo Saback/Executivo/Nando Reis
Jandir Ferrari – Altair Eller/Oswaldo Montenegro/Violonista/Empresário/Fernando Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation