RESENHA: ANGRA – vídeo clipe “Final Light”

Por: Rodrigo Paulino

Nesta segunda, 23 de março, o Angra lançou o clipe para Final Light. Para essa nova fase da banda, que conta com Fabio Lione (Rhapsody Of Fire/ participou no Kamelot até selecionarem Karevik) como novo vocalista. Já falamos sobre o álbum, que conta com participações especiais como Doro Pesch (ex-Warlock/Doro Pesch) cantando com o guitarrista e também vocalista Rafael Bittencourt, bem como Simone Simons (Epica/Sons of Seasons/Xystus/Karmaflow) cantando na íntegra a música tema do álbum, “Secret Garden“.

Mas o clipe da vez é o “Final Light“, como sempre, o ser humano é um ser curioso por natureza e espera ter respostas sempre de tudo, mas a vida é algo cíclico, o auto questionamento nos atinge e recorrentemente nos pegamos fazendo auto análises sobre quem somos e como podemos melhorar ou qual o sentido da vida… Pessoas se questionam a vida toda sobre isso e parece não haver respostas, o que torna isso algo cíclico, um círculo. A letra de Final Light parece tratar disso, desse ciclo da vida, com um clipe muito bonito, conceitual. Vamos analisar?

O clipe tem uma premissa bem simples: um garotinho andando entre hangares, entra em um deles e admirado pelos aviões que existem ali, encontra ninguém mais, ninguém menos que… MORGAN FREEMAN… Mentira, o rapaz que faz a limpeza do hangar, fiz a referencia à Morgan porque da primeira vez pensei que ia ser aquele lance que o cara simples que limpa o hangar na verdade é Deus disfarçado de faxineiro e aqueles lances  (Rodrigo possuído por um pensamento à lá O Todo-Poderoso). O senhor ajuda o garoto a subir em um dos aviões, é posicionado no cockpit do avião, o garotinho fecha os olhos e se vê no meio de uma batalha entre aviões com os meninos da banda, detalhe para a maquiagem dos caras, muito legal, muito caricata, Lione está perfeito e Rafael permanece com a expressão de um tranquilo samurai, apesar de ser um piloto furioso. Eles começam um duelo com seres mais caricatos que eles. Achei muito interessante o clipe, ele é bonito e inocente, interessante um trabalho onde todos os membros trabalham juntos para um resultado como o tivemos. No fim do clipe, o menino sai do hangar junto com o senhor que limpava ali. A banda também aparece em momentos, em alguns flashs, num cenário escuro, apenas com um telão com nuvem passando ao fundo com raios de sol atravessando elas ocasionalmente. No inicio tem um momento que o cabelo de Lione tapa totalmente o rosto dele, o que é engraçado e ele se retira para o momento do solo, e fica bangueando batucando o joelho… reparem quando der.

O QUE DIZER DESSE CLIPE QUE MAL FOI LANÇADO E JÁ FALAM QUE É O MELHOR CLIPE DO ANO?  Ele é muito bonito, simples e tem uma ideia absurdamente simples, tanto na letra como no conceito. Gostei muito mesmo do clipe.

A banda ainda conta com o Lyric Video para Newborn Me e um clipe para Storm Of Emotions…

RESENHA: ANGRA – SECRET GARDEN

Comments are closed.

Post Navigation