RESENHA: DEGOLA – “The Age Of Chastisement”

Por Silvio Pasquim

Como é salutar conferir a evolução de uma banda brasileira. Eu tive o privilégio de avaliar o álbum anterior do DEGOLA“Tormenta”, anos atrás e, se desde aquela época a banda já dava demonstrações claras da sua relevância, agora com este “The Age Of Chastisement” se impõe como um dos nomes de peso do nosso Thrash Metal.

“The Age Of Chastisement” é uma verdadeira aula do estilo, e agride da forma correta os fãs mais chatos e ortodoxos. Ainda que apresentem momentos de vanguarda, este trabalho é indicado para àqueles que viveram ou que consomem tudo que foi parido na Bay Area, Estados Unidos, em ascensão nas saudosas décadas de oitenta e noventa.

Todos os cuidados com a obra foram tomados, desde sua arte de capa belíssima, passando pelas composições, até a chegada do produto final com uma produção digna dos grandes Slayer e Testament, que, aliás, são as principais referências ao novo e evolutivo direcionamento musical do DEGOLA. Partindo daí, espero que escute o disco na íntegra, mas se você é da geração nutela que gosta de playlists, aí vão meus destaques: “Seven Trumpets”, “See You In Hell”, “Calm Down The Demon” e “Enlightenment”.

Material de alta qualidade, então, corra e garanta a sua cópia física, como manda todo bom e velho fã de Metal. Parabéns aos envolvidos pelo suporte a esta banda que, de grata surpresa no passado, acaba de virar realidade no presente.

FORMAÇÃO ATUAL:

David Athias (vocalista)
Waldson Farias (guitarrista)
Pedro Ben (guitarrista)
Cássio Portella (baixista)
Victor Hormidas (baterista)

LINKS RELACIONADOS:

Bandcamp: https://dglmetal.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/bandadegola/
YouTube: https://www.youtube.com/bandadegola/
Instagram: https://www.instagram.com/degola_metal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation