BGS 2022 – De Volta ao jogo

Por Rafael Teodoro

Após 2 anos sem evento presencial, a BrasilGameShow voltou ao jogo esse ano. Com participações das maiores empresas do ramo, como a Playstation e a Nintendo, o evento contou com diversas ativações, participações de celebridades do meio, cosplayers e muita novidade.

Entre os destaques, está a Nintendo, com um estande repleto de consoles com os principais jogos da gigante do entretenimento. A Sony/Playstation também entregou muita diversão, disponibilizando seus títulos na plataforma Playstation 5, para degustação.

No estande da Twitch rolaram disputas entre os principais streamers, além de ativações com muitos brindes, incluindo uma garra humana, similar às máquinas de “pegar ursinho”, onde o participante era a garra.

No palco principal, diversas personalidades deram as caras, levando o público ao êxtase de poder ver seus ídolos de perto, de forma confortável e organizada.

Entre os patrocinadores, sem duvidas o que mais se destacou foi o Banco do Brasil, com diversas atividades, como cabine de vento com prêmios, piscina de bolinhas com ondas e jogos interativos numa tela touchscreen.

Estandes menores também marcaram presença e fizeram bonito, com uma área indie totalmente dedicada á eles, com dezenas de demonstrações de jogos.

A área de alimentação também não deixou a desejar, com diversas opções, desde sanduíches á macarrão instantâneo.

Com diversos banheiros, ficou claro a preocupação em atender todos os públicos, e fazer todos se sentirem incluídos, pois havia opções “sem gênero”, espalhados por toda a feira.

Apesar de um grande publico, para serviços essenciais como os já citados banheiros, mesas e cadeiras para a alimentação foram o suficientes e praticamente não havia espera ou filas, e quando havia, tudo era muito rápido.

Com uma edição muito bem organizada, todos os dias do evento mostraram o motivo da BGS ser referencia no tipo de evento, e mostrou que sim, a BGS está de volta ao jogo, e melhor do que nunca.

Comments are closed.

Post Navigation