Cobertura: Horror Expo 2023

Texto: Patrícia
Fotos: Rafael

A Horror Expo 2023 ofereceu aos amantes do gênero de horror muitas expectativas, e se esforçou para suprir boa parte delas.
O evento, que ocorreu no último fim de semana, reuniu uma gama diversificada de atrações que variaram desde a presença de artistas famosos até uma ampla oferta de lojas relacionadas ao horror. No entanto, alguns aspectos merecem destaque.

Uma das principais críticas que se pode fazer à Horror Expo 2023 é a pouca quantidade de estúdios de cinema e televisão presente, que talvez tenha ocorrido por conta das greves de roteiristas e atores que vêm ocorrendo nos EUA, que impedem que artistas divulguem seus trabalhos mais recentes. Em anos anteriores, o evento contava com uma maior representação da indústria cinematográfica, com a presença de estúdios exibindo cenários de suas produções, e algum conteúdo inédito. Este ano, no entanto, notou-se uma escassez nesse departamento, o que pode ter frustrado alguns fãs. A ausência de estúdios também impactou nos painéis, porém a falta destes foi muito bem suprida por autores, personalidades do terror (como o neto dos Warren, que tem sua história contada na franquia “Invocação do Mal”), e até atores que resgatam o saudosismo e apostam na nostalgia do público, como o ator Miko Hughes, astro de “Cemitério Maldito” e uma das continuações de “A Hora do Pesadelo”, além de influencers já conhecidos pelo grande público do gênero e bandas que marcaram a cena através dos anos.

Ainda sobre a participação de artistas famosos, pode-se dizer que esse foi um dos pontos fortes do evento. O Horror Expo 2023 conseguiu atrair nomes de peso da indústria do horror, que participaram de sessões de autógrafos, painéis de discussão e meet and greets com os fãs. A oportunidade de interagir com ícones do gênero foi, sem dúvida, um destaque positivo, e muitos fãs saíram satisfeitos com essa experiência única.

No entanto, o excesso de lojas relacionadas ao horror pode ser visto como um aspecto negativo para algumas pessoas. Embora muitos fãs adorem comprar colecionáveis, roupas e outros produtos temáticos, a quantidade de lojas no evento tornou a experiência um pouco esmagadora. Isso, por vezes, desviou a atenção do verdadeiro foco do evento, que deveria ser a celebração do gênero do horror em sua forma cinematográfica, literária e artística.

Em resumo, a Horror Expo 2023 foi um evento com altos e baixos. A participação de artistas famosos e a oferta de produtos relacionados ao horror foram pontos positivos, proporcionando uma experiência valiosa para os fãs. No entanto, a falta de estúdios de cinema e televisão e talvez o excesso de lojas podem ter reduzido a qualidade da experiência geral. No geral, a Horro Expo mostrou que, mesmo com algumas dificuldades, consegue fazer bonito, se mantendo firme no ramo, e cravando seu nome como, SIM, a Maior feira de Horror da América Latina.

Comments are closed.

Post Navigation