Após uma série de apresentações no noroeste paulista e também na grande São Paulo, como no festival “Metal Pesado Brasileiro” (Sesc Osasco) ao lado de Korzus, Almah, Kiko Loureiro e Claustrofobia, o Válvera fará o show de lançamento do álbum de estreia, “Cidade em Caos”, no próximo dia 1º de agosto (sábado) no Manifesto Bar, em São Paulo. O evento contará com a participação especial de Marcello Pompeu (Korzus) no show do Válvera e a presença do Muqueta na Oreia e Metalmorphose. “Será uma honra dividir o palco com uma banda pioneira do Metal brasileiro, que também está lançando seu novo álbum, ‘Fúria dos Elementos’, e com nossos parceiros de jornada do Muqueta na Oreia, fechando a noite com muito peso e agressividade”, diz Rodrigo Torres.
Glauber Barreto (vocal e guitarras), Rodrigo Torres (guitarras e backing vocals), Jesiel Lagoin (baixo) e Vini Rossignolo (bateria) registraram “Cidade em Caos” no estúdio Mr. Som, tendo Heros Trench e Marcello Pompeu no comando da produção. “As jams intermináveis que fizemos foram úteis para que criássemos nossa própria interpretação do Heavy Metal, utilizando as diversas influências das bandas que ouvíamos e o nosso passado musical”, explica Rodrigo Torres. “E o vocal é ‘rala goela’, como diz Pompeu, que será nosso convidado no show de lançamento”, completa.
Mesmo tendo o Metal em primeiro plano, o Válvera se permite passear por diversas vertentes do Rock em suas composições. “Todo mundo fala isso, mas realmente não nos importamos com rótulos ou tabus na hora da criação. Tocamos com peso e agressividade, mas acima de tudo, com liberdade. Procuramos dar a cada música a sonoridade que ela pede, sem abandonar as origens do Metal”, observa Torres.
A primeira faixa divulgada, “Extinção”, conta com um lyric vídeo no canal da banda no YouTube. “As nossas letras são em português, sem a pretensão de catequizar. Seguimos nosso próprio caminho e falamos de forma direta”, diz Barreto. O objetivo inicial foi cumprido com o lançamento de “Cidade em Caos”, por meio da parceria entre a Muqueta Records e a Voice Music. “A faixa-título fala do incômodo gerado pela alienação das pessoas e o momento conturbado que vivemos, além da necessidade de nos expressarmos para enfrentar essa fase”, explica Torres. “Bem, também estamos querendo dizer que tacamos o ‘foda-se’. Se ninguém quiser ouvir, ninguém quiser ver, ainda estaremos lá, sempre lutando pelo que a gente acredita!”, completa o baixista Jesiel Lagoin.
Serviço:
Válvera, Muqueta na Oreia e Metalmorphose
Data: Sábado, 1º de agosto
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi, São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Entrada (Antecipado): R$ 20, à venda no Manifesto Bar e na loja Die Hard (Galeria do Rock)
Entrada (No dia): R$ 25
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1697764967119866/
Sites relacionados:
www.valvera.com.br
www.facebook.com/bandavalvera
www.manifestobar.com.br
www.diehard.com.br
Contato para shows: bandavalvera@gmail.com
Fone: (17) 98164-4642
Comentários