NERVOSA FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DE NOVO ALBUM JUNTAMENTE COM HAVOK NO ESPAÇO 555 EM SÃO PAULO

Por Thiago Tavares

Sexta-feira fria em São Paulo tinha tudo para a pessoa ficar em casa, com aquela vontade de fazer nada. Muito pelo contrário quando se tem a oportunidade de ver um show com excelência, porradaria de qualidade e muito mosh pit para a galera se aventurar, ainda mais ver um show de lançamento de álbum e conhecer uma banda nova.

Foram com esses elementos que no último dia 15 aconteceu no Espaço 555 um show conjunto da banda de Trash Metal feminina Nervosa e da banda norte-americana Havok. Mas esse show foi de grande importância em especial para a banda feminina, onde o show marcava o lançamento do terceiro álbum da carreira intitulado Downfall Of Mankind no Brasil e foi um grande teste para saber como seria a aceitação do público, ainda mais em São Paulo, onde sempre é bom fazer show na cidade por se tratar de um ótimo termômetro.

Se no lado de fora da casa, a temperatura marcava 16 graus, quando adentrei, já deu uma melhorada, mas iria aumentar de forma significativa, onde pôde se perceber que a galera estava ansiosa para ver as bandas e colocar o Espaço 555 a baixo.

Devidamente credenciado, a galera ainda estava chegando, aos poucos, de forma tímida, mas chegando se habituando com o local que aparentemente não é o forte de receber shows de rock. Mas a casa é bem legal, espaçoso e é de se pensar que se marquem mais shows neste local.

De minha parte, estava também ansioso em ver o desempenho do Nervosa executando as novas músicas do álbum, uma vez que as meninas haviam declarado na audição do CD domingo passado (10) que não houve ensaio de todas as integrantes reunidas, ou seja, da audição até o show tinham menos de uma semana para colocar tudo nos trilhos e engatar os compromissos marcados no Brasil.

Já se aproximavam das 20 horas e as meninas do Trash Metal subiram ao palco e já começaram a tocar o terror com música nova. A primeira música a ser executada foi Horrordome e a galera não parou em nenhum momento do início ao fim da faixa, sinais claros que de que aprovaram com louvor.

A segunda a ser executada e também do novo álbum foi And Justice for Whom, onde na minha visão foi muito bem executada ao vivo.

No show do Nervosa se formos ver no contexto geral, foi apresentado um set bem interessante, priorizando claro as músicas do novo álbum e também teve músicas dos álbuns anteriores, como disse a vocalista Fernanda Lira “as veinhas” que também são ótimas músicas e fez o público delirar. Se teve mosh pit? Praticamente em maioria das músicas onde os headbangers fizeram sua parte para complementar o show das meninas, onde convenhamos, mosh pit é uma atração a parte e que não pode faltar.

Destaco também a atuação da mais nova baterista do Nervosa, Luana Dametto que não ficou devendo no show e mostrou técnica e versatilidade na execução das músicas do novo álbum e de álbuns anteriores e agradou a galera presente.

Sem sombra de dúvidas, o show do Nervosa agitou os headbangers e esqueceram e colocaram fogo no Espaço 555, deixando de lado o frio da capital paulista e que com certeza, as meninas levam energias positivas para os próximos compromissos que virão, ainda mais com um álbum muito bem elaborado, sem perder a essência do estilo musical.

Mas o público queria tocar mais terror, ouvir mais Trash Metal, mas agora do lado internacional. Além do Nervosa, o segundo show e bastante esperado foi da banda norte-americana Havok.

Fundada 2004 com três álbuns e um EP lançados, a banda é formada por David Sanchéz (vocal/guitarra), Reece Scruggs (guitarra), Pete Webber (bateria) e Mike Leon (baixo elétrico), a banda vem ao Brasil juntamente com a Nervosa para dar continuidade a divulgação do último álbum chamado Conformicidede 2017. Para quem não ouviu, vale a pena por se tratar de um álbum muito bem executado e de muita técnica.

A participação da banda na capital paulista começou com certo atraso devido a acertos dos instrumentos da banda, onde se passou 10, 20 minutos e nada acertado. Meia-hora depois, começou para valer o show com Fatal Interventiondo álbum Time Is Up (2011).

Durante as 11 músicas executadas, teve mosh pit do início ao fim, mostrando que a banda veio também com um set bastante diversificado e a galera cantou junto grande parte das mesmas, banda essa que deu conta do recado e fez um show bastante agitado e sou agradar todos os presentes.

Enfim, só resta mencionar que os dois shows foram de grande proveito para toda a galera. Ver o Nervosa novamente em São Paulo, relembrando sucessos e também divulgando o novo trabalho, no qual pôde se perceber que houve grande aceitação e vão com tudo para mais uma turnê no verão europeu com mais de quinze shows marcados e o Havok que veio de passagem rápida ao Brasil para divulgar o último trabalho que não ficou devendo.

Em nome do Ponto ZerØ, agradecemos ao Rodrigo B. da Line Up Shows pelo fornecimento da credencial.

SET LIST NERVOSA
Intro
Horrordome
And Justice For Whom?
Death!
Enslave
Hostages
Masked Betrayer
Never Forget, Never Repeat
Vultures
Intermission
Raise Your First!
Arrogance
Kill The Silence
Fear, Violence And Massacre
Intolerance Means War
Into Moshpit

SET LIST HAVOK
Fatal Intervention
Hang ‘Em High
Prepare For Attack
F.P.C.
Out Of My Way
Covering Fire
Point Of No Return
Ingsoc
Unnatural Selection
From The Cradle To The Grave
Intention to Deceive

Comments are closed.

Post Navigation