Miasthenia: “É importante dizer que esse álbum, Sinfonia Ritual, não é um álbum de Metal”, revela vocalista Susane Hecáte

O novo álbum do Miasthenia, “Sinfonia Ritual”, é uma obra icônica e diferenciada. O ideal elaborado para esse registro, foi apresentar releituras de músicas escolhidas a dedo de álbuns já lançados pela banda, em ritmos sinfônicos com uma atmosfera única e jamais feita por uma banda de Metal brasileira.

Ao todo o registro conta com cinco faixas, todas retiradas dos discos “Supremacia Ancestral” (2008), “Legados do Inframundo” (2014) e “Antípodas” (2017). Idealizado pela banda Miasthenia em parceria com a Epic Music e o produtor Ifall, o álbum era um projeto discutido pela banda desde 2008.

A vocalista do Miasthenia, Susane Hécate, revelou os motivos que fizeram com que essas cinco músicas fossem escolhidas para o álbum e como ele finalmente foi concebido: “Esse álbum traz cinco músicas que acreditamos que sintetizam o conceito que inspiram a temática do Miasthenia. Todas essas cinco foram escolhidas também, por terem linhas de teclados mais complexas e que juntas, retratam melhor a carga intelectual e conceitual do Miasthenia e essas faixas, já tinham uma gravação de teclados orquestrados”.

“É importante dizer que esse álbum, Sinfonia Ritual”, não é um álbum de Metal, é uma reedição e produzido com músicas da banda por um formato orquestrado. Isso era um sonho nosso desde a gravação dessas músicas, devido à complexidade das linhas melódicas e queríamos ver como isso iria soar de forma orquestrada e ritualística”. Revela Susane sobre esse trabalho épico criado em Sinfonia Ritual.

Para quem não conhece a trajetória da banda, vale ressaltar que esse projeto, é algo especial em parceria com o produtor Ifall, que ajudou o grupo a converter as músicas para essas versões orquestradas. Esse não é um disco que deve ser considerado um disco de banda, e sim, um projeto especial de Epic Music, que deve ser considerado como um presente da banda para os fãs e seguidores do trabalho do Miasthenia.

O registro foi lançado em versão física e digital. Interessados em adquirir uma cópia, basta entrar em contato com as redes sociais da banda ou, pela loja virtual da Mutilation Records.

Caso queria conferir digitalmente, “Sinfonia Ritual”, se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Confira:

Contato: miasthenia.horda@gmail.com

Links relacionados:
www.miasthenia.com
www.facebook.com/miasthenia

https://www.instagram.com/miasthenia_band/

Comments are closed.

Post Navigation