Guns N’ Roses Sinfônico – Orquestra Petrobras Sinfônica

Turnê 2022: Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta
Guns N’ Roses Sinfônico em São Paulo em 16 de julho

Concerto na capital paulistana acontece no Teatro Bradesco sob a regência do maestro Felipe Prazeres para celebrar os 35 anos de patrocínio da Petrobras, a Orquestra Petrobras Sinfônica coloca o pé na estrada com uma turnê pelas cidades de Brasília, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

A programação, que acontece entre maio e julho, apresenta a diversidade de timbres e estilos que já se tornou característica da Orquestra, aproximando o grande público à música clássica.

Em 16 de julho (sábado), a Orquestra Petrobras Sinfônica desembarca em São Paulo para o concerto

Guns N’ Roses Sinfônico, às 21h, no Teatro Bradesco , sob a regência do maestro Felipe Prazeres.“Após um longo período de isolamento social, estamos ansiosos para o reencontro com o público na Turnê 2022. É uma troca essencial para nós, artistas”, conta o maestro Felipe Prazeres. “Durante a pandemia, a Orquestra realizou turnês e diversos concertos online. Foi um grande aprendizado. Mas nada se compara à sensação de estar junto ao público. Estamos muito felizes!”, comemora o maestro Felipe Prazeres.

GUNS N’ ROSES SINFÔNICO
Já imaginou ouvir sucessos como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’Mine” e “Patience” com violinos elétricos no lugar dos solos de guitarra?

Guns N’ Roses Sinfônico é a aposta da Orquestra Petrobras Sinfônica no repertório Pop da turnê, e Ricardo Amado, violinista da orquestra, é um dos destaques desse concerto.

Ele investiu tempo e estudo para fazer com que seu violino elétrico atingisse os efeitos das guitarras de Slash, músico do Guns. “A intenção é fazer com que o público sinta a presença dos solos de Slash, acompanhado por uma super orquestra”, revela Ricardo.

No concerto, a Orquestra Petrobras Sinfônica mostra, mais uma vez, que é possível unir música clássica ao pop e rock, e emocionar o público. “Com o concerto dedicado ao Guns N’ Roses, a Orquestra se destaca como pioneira em trazer repertórios únicos, mostrando todo seu potencial. O concerto se transforma em um grande show de rock. O público ficará surpreso com essa apresentação”, adianta Felipe Prazeres.

DEMOCRATIZAÇÃO DA MÚSICA CLÁSSICA
A Orquestra Petrobras Sinfônica tem como uma de suas premissas a democratização da música de concerto para o maior número de pessoas, e vem realizando ações com esse objetivo desde sua fundação. Ainda em 2016, a orquestra incluiu no seu repertório concertos populares com releituras sinfônicas de artistas e bandas como Los Hermanos, Metallica, Pink Floyd, Michael Jackson, Coldplay e, mais recentemente, Guns N’ Roses.

A partir de abril de 2020, a orquestra intensificou a produção de conteúdo online, e identificou a demanda por crescente veiculação de vídeos de seus concertos nas redes sociais, uma nova forma de se relacionar com o seu público, através do digital. Desde então, somou aproximadamente 15 milhões de visualizações e cerca de 90 mil inscritos no YouTube.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site oficial: https://petrobrasinfonica.com.br

Turnê 2022 da Orquestra Petrobras Sinfônica – São Paulo
16 de julho (sábado)
21
h – Guns N’ Roses Sinfônico
Teatro Bradesco (Bourbon Shopping)
Rua Palestra Itália 500 – Loja 263, 3° Piso – Perdizes

Duração: 60 minutos
Classificação: 5 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças  até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Ingressos:
Guns N’ Roses Sinfônico
: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
Desconto de 50% para funcionários da Petrobras na compra de até dois ingressos
Venda online: https://uhuu.com/evento/

QUEM PAGA MEIA

Benefícios garantidos pela Lei Federal nº 12.933/2013, de 26 de dezembro de 2013 e decreto 8.567, de 5 de dezembro de 2015.

– Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)

Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

Estudantes

Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

Crianças e Jovens de 2 anos até 12 anos

Assim como estudantes matriculados em instituição regular de ensino.

Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário

Mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento da apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

– Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

Outros benefícios garantidos por legislações regionais

– Profissionais da educação pública ou privada

Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio de escolar estadual e municipal (Lei Estadual SP 15.298/14) e Professores da rede pública estadual e municipal (Lei Estadual SP 14.729/2012). É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou Holerite que comprove a condição

Comments are closed.

Post Navigation