RESENHA – HERMES E RENATO + MASSACRATION NA AUDIO (17/02/2023)

Por Tiago Nascimento

Foto: Tiago Nascimento

No último dia 17 de fevereiro a Áudio Club recebeu um evento “debochado”, os ícones do humor anos 90 Hermes e Renato da extinta Mtv, e os deuses do metal, diretamente de Metal Land a banda Massacration.

Antes de adentrar no evento em si, devo enfatizar a organização e produção do evento que estava impecável e com uma enorme plataforma entre palco e público, abrilhantando mais a interação entre ambos.

A partir de aproximadamente meia noite e alguns minutos sobem ao palco a trupe do Hermes e Renato, duas musas de  escola de samba, o anão Trufinha e uma estrondosa bateria de samba.

Como bom apreciador e fã do Hermes e Renato, foi nostálgico relembrar as músicas que se passavam no programa e poder cantar e rir sem medidas.

Porém em contrapartida sou um apreciador da banda Massacration e suas irreverências e mesclas entre o português e inglês, e num evento onde o rock era desejo de boa parte do público, ficou o ponto de desagrado.

Ao todo foram mais de 30 músicas, e 5 apenas do Massacration mesclado com samba, ou melhor Hevy-Samba como Detonator enfatizou.

Uma verdadeira diversidade de sons entre samba, funk, axé e alguns cover como Molejo, Raça Negra e Tim Maia estiveram no set e os clássicos Pira Pira Pirou, Papai Viado, Charles Bronson, To Boladão de Amor, Baranga, e os clássicos do Massacration: Metal Bucetation , Metal Milf, Evil Papagali, The Bull e Metal Is The Law.

O bis ficou por conta do samba que todos “noventistas” conhecem, Unidos do Caralho a 4.

Quem tentou fugir dos bloquinhos de samba espalhados pela cidade, ouviu um samba de forma diferente e com certeza teve risos leves.

O Ponto Zero agradece a oportunidade e o credenciamento.

MASSACRATION NA AUDIO – 17 DE FEVEREIRO DE 2023 – SETLIST

Metal Is the Law

Metal Milf

Evil Papagali

The Bull

Metal Bucetation

Não quero dinheiro (Só quero amar)

Taj Mahal

Fogo e paixão


Comments are closed.

Post Navigation