Best of Blues and Rock anuncia mais atrações para edição de 10 anos

Banda Malvada e Nanda Moura complementam o line-up do festival que acontece em junho, em São Paulo

Marcado para os dias 2, 3 e 4 de junho, o Best of Blues and Rock anuncia mais duas atrações para sua edição de dez anos. A banda de rock Malvada e a cantora de blues Nanda Moura se apresentam na sexta, dia 2 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, na abertura do festival.

Enriquecendo ainda mais o cast nacional, a banda Malvada é a mais nova representante das mulheres no rock brasileiro e conta com Angel Sberse (voz), Bruna Tsuruda (guitarra), Marina Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

A cantora e guitarrista Nanda Moura sobe ao palco e apresenta versões de clássicos do blues tradicional. Ela é acompanhada por músicos veteranos do cenário nacional: Otávio Rocha (guitarra), César Lago (baixo), Gil Eduardo (bateria).

Os ingressos do festival podem ser adquiridos a partir de R$ 450,00 com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi (nesse último, sem taxa de conveniência).Os fãs contam com a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho na entrada do evento, destinado à instituição Cruz Vermelha de São Paulo.

Confira abaixo as atrações confirmadas em cada dia do festival e fique atento que em breve mais atrações do festival serão divulgadas!

DIA 2 DE JUNHO

  • Tom Morello
  • Extreme
  • Malvada
  • Nanda Moura

DIA 3 DE JUNHO

  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê de despedida)
  • Steve Vai
  • Dead Fish

DIA 4 DE JUNHO

  • Tom Morello
  • Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê de despedida)
  • Goo Goo Dolls
  • Ira!
  • Day Limns

SERVIÇO:
Best of Blues and Rock 10 anos
bestofbluesandrock
Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral -Ibirapuera – São Paulo
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)
Ingressos:a partir de R$ 450,00 (meia-entrada)
Vendas online: Eventim
Bilheteria oficial SP – sem taxa de conveniência
Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15)
Avenida Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi – São Paulo – SP – 05651-001
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h – Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.

Realização: Dançar Marketing

Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.

Sobre as Artistas:

MALVADA: Criada em março de 2020, a Malvada é uma banda de rock nacional formada somente por mulheres. Com a poderosa voz de Angel Sberse, Bruna Tsuruda (guitarra), Marina Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria), a banda aposta em rock cantado em português.Intitulado ‘A Noite Vai Ferver’, o primeiro álbum do grupo conta com 9 faixas, foi lançado em 5 de agosto de 2021 e vem sendo destaque nas principais mídias especializadas do País.

ANGEL SBERSE (voz, Malvada): Angel Sberse estreou seu primeiro palco aos 11 anos e iniciou sua trajetória em bandas de Rock em 2002.Formada em Administração de empresas, MBA em Gestão Comercial, consultora de vendas da Roland Brasil, formada também em Canto Popular, estudou também violão, teclado, guitarra, e atualmente estuda bateria. Lançou seu terceiro trabalho autoral com a Malvada como compositora e intérprete. Gravou coros nos discos do Warrel Dane e do Angra. Venceu concursos para cantar com Edu Falaschi e Mike Portnoy. Fez participações em shows com o Aquiles Priester, Viper, Angra, Shaman e também com o Ira! Participou do The Voice Brasil 2020 e do Canta Comigo 2022.

BRUNA TSURUDA (guitarra, Malvada): Bruna Tsuruda é uma guitarrista de 25 anos com mais de 10 anos de experiência. Iniciou sua carreira como guitarrista em bandas covers de rock e blues, como Rock Flower, Ladies First e Electric Magic. Atualmente, está focada em seu projeto mais recente, Malvada, com a qual se apresentou em diversos festivais, como Rock in Rio, Best of Blues and Rock, Chama Rock Fest, Angra Fest, entre outros. Além disso, teve a oportunidade de dividir o palco com grandes artistas, como Ira!, Pitty, Viper, Angra, Golpe de Estado, Supercombo, entre outros. Em 2020, Bruna foi reconhecida como a sexta melhor guitarrista do país pela prestigiada revista Roadie Crew. Também foi destaque na 123ª edição da Guitarload, uma das principais revistas de música do país, ao lado de grandes nomes da guitarra. Em 2022, participou do Samsung Mostra Blues and Rock, onde fez um pocket show de guitarra, e teve a honra de tocar com grandes nomes da música nacional durante a premiação MUS, no mesmo ano.Atualmente, além dos shows com Malvada, Bruna ministra aulas de guitarra na renomada escola de música School Of Rock e também oferece aulas particulares.

MARINA LANGER (baixo, Malvada): Ma Langer é a baixista da conceituada banda Malvada, que tocou no festival Rock in Rio 2021. Foi eleita a terceira melhor baixista em 2022 pela revista Mariutti Team e também a quinta melhor baixista do ano pela revista Roadie Crew em 2021. Fez participações especiais no show do Viper e dividiu o palco com artistas renomados como Luis Mariutti, Fernanda Lira, Bruno Sutter, Marcelo Pompeu e Egypcio, juntamente com a Malvada. Além disso, a banda participou de diversos festivais, como o Angra Fest e o Chama Rock e abriu shows da Pitty, Ira!, Super Combo, Shaman e Golpe de Estado. Ao longo do tempo, Marina tocou com as bandas Self Destruct Metallica Tribute, Betty 57 e Soul Stealers. Suas influências musicais vêm do Metal, Rock, Jazz e Música Clássica. Baixistas preferidos: Steve Harris, Gene Simmons, Cliff Burton, Geezer Buttler, John Paul Jones, entre outros.

JULIANA SALGADO (bateria, Malvada): Juliana realizou vários trabalhos com bandas de rock e heavy metal em Belém do Pará, gravou dois EP’s: “Discovery” com a banda Born to be e “Welcome to our dream” com a banda Archibald. Gravou também o álbum “Never surrender” com a Orquestra de violoncelistas da Amazônia – OVA, com a qual também realizou 4 turnês internacionais na Suíça, nos Estados Unidos e na França, onde atuou como percussionista do festival internacional de orquestras Eurochestries. Depois de duas turnês nacionais, uma em Brasília e uma em Palmas, acompanhou o artista Naldinho Freire em sua turnê em Cabo Verde. Posteriormente, tocou em várias bandas na noite de Belém e gravou um clipe com a banda de metal autoral “Rhegia”. Formada em música pela Universidade Federal do Pará, atualmente mora em São Paulo, é professora de bateria em duas unidades da School of rock em SP e é baterista da banda Malvada, revelação nacional que foi atração do Rock in Rio e anda fazendo vários shows pelo Brasil divulgando o seu disco intitulado “A noite vai ferver” e seu mais novo single “perfeito imperfeito”. 

NANDA MOURA: Cantora e guitarrista de blues, a brasileira tem como referências principais artistas dos anos 1920 e 1930, como Blind Willie Johnson, Son House, Robert Johnson, Skip James, além das divas Bessie Smith, Memphis Minnie e MaRainey. Nanda é acompanhada por Otávio Rocha (guitarra), César Lago (baixo) e Gil Eduardo (bateria), músicos de um dos grupos mais conhecidos do País, o Blues Etílicos.

OTÁVIO ROCHA (guitarra, Nanda Moura): Otávio Rocha, guitarrista referência nacional da técnica de slide guitar, é um dos fundadores da banda Blues Etílicos, a maior e mais relevante banda de Blues brasileira, fundamental no surgimento do Blues no Brasil. Otávio participou da banda de Ed Motta no Rock in Rio e de Frejat no Holywood Rock. Gravou e produziu dezenas de álbuns com diversos nomes relevantes do blues nacional. 

CÉSAR LAGO (baixo, Nanda Moura): atual baixista da maior banda de Blues do Brasil, o Blues Etílicos, começa atuando profissionalmente em 1994 acompanhando artistas de diversos gêneros musicais como Trio Nordestino (forró), Mario Lago e banda Caluda Tamborins (samba) e Trio 7:30 (jazz), participou do projeto Afrika Gumbe dos irmão Lobato, da banda O Rappa. A partir de 1998 começou a se especializar em rock e blues. Integra, junto a Beto Werther e Otávio Rocha, o trio Blues Groovers. Acompanha artistas internacionais como Deanna Bogart (USA), Ian Siegal (UK), JJ Thames (USA), Bex Marshall (UK), Granna Louise (USA), Demetria Taylor (USA), Jimmi Burns (USA), Eddie “The Chief” Clearwater (USA), Joe Louis Walker (USA), Omar Coleman (USA), Cricket Taylor (USA), Peter Madcat (USA), Vasti Jackson (USA), Steve Strongman (CAN), José Luiz Pardo (ARG), Quique Gómez (ESP) e nacionais como Blues Etílicos, Cristiano Crochemore, Big Gilson, Big Joe Manfra, Jefferson Gonçalves, Álamo Leal, Artur Menezes, Nanda Moura, entre outros. 

GIL EDUARDO (bateria, Nanda Moura): Gil Eduardo, músico carioca baterista vindo de um berço musical sem precedentes, com grande experiência em várias tendências e ritmos nacionais e internacionais. Estudou com o mestre Robertinho Silva e depois se aprimorou na Escola de Música Villa-Lobos. Gravou com artistas diversos como Erasmo Carlos (3 CDs), Celso Blues Boy (2CDs), Blues Etílicos (5CDs), o Song Book do Gilberto Gil vol.2 produzido por Almir Chediak, Big Gilson (2CDs e 1DVD gravado em Buenos Aires), entre outros. Acompanhou em shows Ed Motta, Ney Matogrosso, Paulo Moura, Evandro Mesquita, Edson Cordeiro, Renato Russo, Mauricio Sahady, Artur Menezes, Nanda Moura, entre outros. 

Sobre o Best of Blues and Rock

Em 2023, o Best of Blues and Rock chega a sua décima edição. Concebido pela Dançar Marketing em 2013, o festival marcou sua história pelo ineditismo de conectar gêneros como Blues, Rock e Jazz a uma série de ações e ativações envolvendo cultura, acessibilidade, tecnologia, educação e inovação. Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 300 atividades, reuniu um público superior a 1,4 milhão de pessoas, e demonstrou seu total apoio à música, trazendo para seus palcos artistas nacionais e internacionais em performances exclusivas e contagiantes.
 

Muito além do entretenimento, o Best of Blues and Rock é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando outros gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.

Nessa última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy (que retorna com sua ‘DamnRightFarewell Tour’ em 2023), Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, George Benson, Jimmie Vaughan, Charlie Musselwhite, Ben Harper, e Joe Perry; e artistas nacionais como: Ari Borger, Artur Menezes, Irmandade do Blues, Igor Prado, Andreas Kisser, Di Ferrero, Cacá Magalhães, Francisco,el Hombre, Vitor Kley, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Cara do Metal, Lan Lanh e outros. 

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.

Comments are closed.

Post Navigation