PÚBLICO VIBRA E RELEMBRA OS GRANDES SUCESSOS DE DIRE STRAITS EM SHOW EM SÃO PAULO

Texto Thiago Tavares
Fotos: Daniel Ometo

Pense na seguinte situação: um grupo de seis amigos que resolvem voltar aos palcos e rodarem o mundo inteiro afim de relembrar os grandes sucessos de uma banda, isso lá em meados de 1995. É certo que pode-se gerar um incerteza se a devida reputação desta banda, se tem público, se vai lotar um espaço, se as pessoas irão lembrar das músicas, ou seja, muito “SE”. Mas falando de Dire Straits, aconteceu totalmente o contrário.

Na última quinta feira (04), estive no Espaço das Américas para o show Dire Straits Legacy para a prova dos nove e foi um show que não ficou devendo. Não mesmo! Para quem questionou horas antes do show “Cadê o Mark Knopfler?” ou expressando que “Dire Straits sem o Mark não é Dire Straits”, depois do show efetivamente quebraram a cara, pois a vibração da banda e a vontade de executar os grandes sucessos continuam os mesmos dos anos 80, uma vitalidade sem precedentes.

O público lotou o Espaço das Américas onde o grupo formado por Phil Palmer (guitarras e vocais), Alan Clark (piano e teclados), Danny Cummings (percussões e vocais), Marco Caviglia (voz e guitarra), Mell Collins (Saxofone) e Steve Ferrone (Bateria) relembrou grandes clássicos, mas a galera foi ao delírio quando o grupo tocou Sultans of Swing e Walk of Life, mas também não faltou Brothers in Arms, Money for Nothing, Romeo and Juliet e a nova música do grupo Jesus Street que estará em um novo trabalho a ser lançado até o fim do ano.

O show da última quinta-feira provou que os caras estão mais na ativa do que nunca e que as músicas do Dire Strais não só conquistaram os fãs mais antigos mas também as novas gerações que comparecem em peso a apresentação, e assim, a incerteza dá lugar a celebração de um ótimo show. Quem foi ao show, dificilmente irá esquecer.

O grupo passará por mais cinco capitas: Florianópolis, Curitiba, Vitória, Salvador e encerrando a tour brasileira em Recife. Agora é só aguardar a chegada do novo trabalho que com certeza, não ficará devendo. Ficaremos no aguardo.

Agradecimentos:
Mercury Concerts
Catto Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation