O Sepultura lançará, no dia 16 de setembro, o clipe do single Guardians of Earth, faixa do último álbum, Quadra.
O lançamento ocorrerá dentro de uma edição especial do SepulQuarta – projeto de lives da banda – e tratará de assuntos relacionados ao meio ambiente. A pauta faz um casamento harmonioso com a letra da música, que carrega em uma das suas mensagens o olhar cuidadoso que a humanidade precisa ter para o Planeta Terra. Semanalmente, as lives iniciam às 16h e trazem convidados diversos.
Os convidados desta edição especial do SepulQuarta serão o especialista em jornalismo ambiental, André Trigueiro, que participará do quadro Perguntas e Respostas com Andreas Kisser. Derrick Green comandará o papo com Carolina Castro, Presidente da Sea Shepherd Brasil, organização focada na conservação de seres marinhos e Mitch Anderson, fundador e diretor executivo da Amazon Frontlines, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com os povos indígenas para defender seus direitos à terra, à vida e à sobrevivência cultural na Amazônia.
Outro convidado é o cineasta Otávio Juliano, que estará no Storyteller para bater um papo sobre a relação com a banda, o pau-brasil e o documentário que fez sobre o assunto, “A Árvore da Música”. Otávio dirigiu o documentário Sepultura Endurance (2017).
Segundo o guitarrista da banda, Andreas Kisser, o Sepultura já abraçou a causa meio ambiente em outros trabalhos.
“Fizemos uma Virada Cultural em São Paulo, que tocamos junto com a Orquestra Experimental de Repertório, do maestro Jamil Maluf. Ao mesmo tempo, houve a ação de plantar mil mudas de pau-brasil. Além de abordar o tema indígena e de demarcação de terras nas músicas Kaiowas, Itsari e Ambush, uma homenagem a Chico Mendes.”
Um novo olhar para o clipe
A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou os artistas a se reinventarem. Neste contexto, o Sepultura criou o SepulQuarta. A banda cancelou o calendário de shows e turnês de 2020 e reorganizou para 2021, mas segue a sequência do planejamento de lançar os singles e vídeos, de acordo com os limites impostos pela Covid-19.
O diretor Raul Machado foi chamado para dirigir o clipe e guiar a banda remotamente para captar os melhores ângulos e imagens.
Cada integrante gravou a participação da própria casa: Andreas e Eloy em São Paulo, Paulo em Belo Horizonte (MG) e Derrick em Los Angeles (EUA). A edição do vídeo mescla imagens individuais da banda com imagens dos arquivos da Amazon Frontlines.
O Raul Machado é um velho conhecido do Sepultura. Já trabalhou com a banda nas filmagens de “Barulho Contra a Fome”, o primeiro grande show do Derrick no Brasil.
“Ele tem essa conexão com a gente faz tempo e eu pensei em fazer um vídeo mais produzido por um diretor que pudesse nos guiar na maneira de posicionar as câmeras. O Raul é um cara que a gente conhece há bastante tempo e ele conhece o Sepultura também. É uma comunicação fácil que temos com ele”, diz Kisser.
Para essa SepulQuarta vamos apoiar o Sea Shepherd Brasil, braço da Sea Shepherd Conservation Society, organização sem fins lucrativos para proteger a vida marinha no mundo todo.
A Sea Shepherd foi fundada em 1977 pelo Capitão Paul Watson para agir de maneira direta no combate a crimes ambientais. A missão é proteger a vida marinha e acabar com a destruição de habitats nos oceanos do mundo . A Sea Shepherd utiliza táticas inovadoras de ação direta para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos mares e aplicar as leis internacionais de conservação.
Saiba mais: https://seashepherd.org.br/sea-shepherd-brasil/
A audiência poderá colaborar por meio do QR Code exibido na tela ao vivo, e que continuará no site do Sepultura. Ao final de cada mês, será divulgada a prestação de contas de todo valor arrecadado.
Links:
Site: www.sepultura.com.br
Facebook: www.facebook.com/sepultura
Instagram: @sepultura
Twitter: https://twitter.com/sepulturacombr
YouTube: https://www.youtube.com/user/sepulturacombr/featured
Comentários