A banda paulista de Melodic Death/Thrash Metal, Sophie’s Threat, lançou recentemente seu mais novo e brutal single intitulado “Speaking Of The Devil” em todas plataformas digitais.
Ouça “Speaking Of The Devil” no Spotify em https://bit.ly/3VuE802
Produzido, mixado e masterizado por Michel Villares (M&H Studio), “Speaking Of The Devil” traz uma sonoridade ainda mais brutal
“Esse novo single foi outro desafio para banda, pois já estava com o instrumental gravado quando a Malu assumiu os vocais, então tivemos que fazer novas métricas de voz e arranjos. O resultado ficou tão perfeito que a música e a melodia pareciam que tinham sido compostas juntas e em sintonia! Pesada, agressiva, com linhas de voz bem melódicas e pedais duplos quase que em sua totalidade. Talvez seja a composição mais Death Metal que fizemos até agora”, comentou Tiago Carteano (bateria).
Sobre a letra de “Speaking Of The Devil”, Malu Sales comentou que “a inspiração veio durante um bate-papo com um amigo sobre outra pessoa que os dois conheciam, mas coincidentemente durante a conversa a pessoa em questão apareceu bem na hora, surgindo o famoso bordão ‘falando do diabo (ele aparece)’, desconcertando os dois imediatamente (risos).”
Basicamente, a temática da faixa foi construída através da autocrítica sobre o quanto os seres humanos tem o hábito hipócrita de criticar os outros fazendo as mesmas coisas que criticadas, criando uma projeção das suas próprias falhas. “A letra é realmente um exercício para se enxergar através dos outros principalmente sem hipocrisia”, concluiu a vocalista.
“Speaking Of The Devil” é o terceiro single oficial da Sophie’s Threat, mas o segundo com a nova e atual formação contando com Tiago Carteano (baterista), Ricardo Oliveira (guitarra), Malu Sales (vocal), Marcão (guitarra) e Paulo R. “Satan” (baixo).
Mais informações:
Formada em São Paulo pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra), foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia, que consegue reproduzir 62 expressões faciais e sendo projetado para aprender a trabalhar entre nós, seres humanos, adaptando-se aos nossos comportamentos. Esse robô é o primeiro humanoide a receber cidadania de um país (Arábia Saudita) e quando questionado em uma entrevista se destruiria a humanidade surpreendeu a todos respondendo que ‘sim’! Desse conceito, surgiu a ideia para o nome da banda, uma forma que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências. Com letras ousadas que enfrentam os dias atuais, muito peso, riffs marcantes e uma mistura competente de Thrash com o Melodic Death Metal, a Sophie’s Threat mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em três singles desaconselháveis para ouvidos sensíveis, e promete muito mais para seus próximos lançamentos, dentre ele um EP para o primeiro semestre de 2023.
Para fãs de: Arch Enemy, Testament, Sepultura, Carcass, Annihilator, Jinjer
Discografia:
“Infernal Manipulation” (Single/2022)
“Suicidal God” (Single/2022)
“Speaking Of The Devil” (Single/2022)
Ouça SOPHIE’S THREAT em:
Spotify:https://spoti.fi/3JADRDP
Deezer:https://bit.ly/3QmyACa
Amazon:https://amzn.to/3zAMF89
Apple Music:https://apple.co/3dapU3b
Mídias Sociais:
Facebook:https://www.facebook.com/sophiesthreat
Instagram:https://www.instagram.com/sophiesthreat
Youtube:https://bit.ly/sophiesthreat
Comentários