Por: Digão e Tiago Nascimento
O Ponto ZerØ esteve na noite do dia 09 de maio no Aquarius Rock Bar para acompanhar o lançamento do cd “O Pior Cenário Possível” da banda Matanza.
A noite iniciou com o show da promissora banda Bula Rock que tem como seus integrantes os ex-integrantes da banda Charlie Brown Jr. e A Banca: Marcão Britto (vocal e guitarra), Lena Papini (baixo) e André Pinguim (bateria) subiram ao palco para mostrar ao público músicas do seu primeiro álbum lançado no final do ano passado “Não Estamos Sozinhos”, seu repertório conta com destaque as músicas: Dilemas, Duas Caras e Doses Gigantes.
Ao final do show, perguntaram ao público o que eles gostariam de ouvir, já que já haviam cumprido o repertório e havia tempo para ‘mais uma’. Aos poucos, o público começou a gritar “Charlie Brown!”.
Atendendo aos pedidos, tocaram a música “Papo Reto”. O vocalista Marcão relatou que esta era a primeira vez que eles tocavam uma música do Charlie Brown Jr. A banda Bula será uma das atrações do Rock in Rio deste ano, eles tocarão no dia 25 de setembro no palco Rock Street, na mesma noite de bandas consagradas como Steve Vai, Nightwish, De La Tierra, Mastodon, Faith no More e Slipknot.
Em seguida, subiu ao palco do Aquarius Rock Bar o Motorocker, banda paranaense que mostrou ao público seu Hard Rock potente com letras fortes. A banda Motorocker incendiou a galera em sua primeira apresentação em um palco paulista, apresentando seu mais novo álbum “Rock Brasil” com destaque às músicas: Igreja Universal do Reino do Rock, Rock Brasil, Para Raio de Encrenca e Salve a Malária. O público cantou junto todas essas músicas, esquentando e aumentando a energia do show a cada acorde.
A banda Motorocker é formada: pelo Marcelus dos Santos (voz), Luciano Pico (guitarra), Thomas Jefferson (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria). Já estão juntos há mais de 20 anos. Este ano irão ter mais um marco na carreira, pois a banda se apresentará na noite metal do Rock in Rio 2015, no dia 19 de setembro, no palco Rock Street ao lado de Krow e República e no mesmo dia de Korn, Angra, Noturnall, Motley Crue e Metallica.
Por fim, sobe ao palco do Aquarius a banda Matanza, lançando seu mais novo álbum “Pior Cenário Possível”. A casa estava lotada, e o público parecia ainda maior se juntando ainda mais perto do palco para ver de perto Jimmy e seus amigos tocando todo o peso e a velocidade de suas músicas. A banda mesclou em seu repertório as músicas do novo álbum com os sucessos já conhecidos, mas mesmo nas músicas novas, havia muitos fãs cantando junto.
A apresentação contou com exatas 30 músicas, num show que durou pouco mais de 02 horas, eles tocam de 04 à 06 músicas sem pausa, deixando o público totalmente ligado e às vezes, sem fôlego, mostrando ao público o quanto o Matanza tem de energia e força, e provando o porque é uma das melhores bandas do rock nacional da atualidade.
Sempre que ‘pausavam’, o Jimmy interagia com o público, agradecendo a presença de todos e como o próprio Jimmy dizia: “puta que o pariu Aquarius”, dizendo que novamente estavam nesta casa, e novamente estava absurdamente lotado. E antes de tocarem a música “bom é quando faz mal” ele brincou dizendo que a próxima música dizia algo, mas não se lembrava o que era, inventando que era “é bom fazer alguma coisa”, ou que o “mal não fazia bem”, “como é?” estimulando o público a gritar cada vez mais forte: “bom é quando faz mal!” até que eles ouvem o coro do público bem alto, ele fala “ah, bom é quando faz mal!”, e começam a tocar, esta que já considerada um clássico da banda.
A banda tem como sua formação atual: Jimmy London (vocal) Don Escobar (baixo) Mauricio Nogueira (guitarra) e Jonas (bateria).
Setlist Matanza
- Intro
- O Chamado do Bar
- Meio Psicopata
- Country Core Funeral
- O Último Bar
- Eu não gosto de Ninguém
- Tudo Errado
- A Sua Assinatura
- Pé Na Porta e Soco Na Cara
- Imbecil
- A Casa em Frente ao Cemitério
- Clube Dos Canalhas
- Ela Não Me Perdoou
- Orgulho e Cinismo
- Remédios demais
- Mesa de Saloon
- Mulher Diabo
- Carvão, Enxofre e Salitre
- Chance pro Azar
- Bom é Quando Faz Mal
- Pandemonium
- Matadouro 18
- Ressaca sem Fim
- Tempo Ruim
- O que Está Feito, Está Feito
- Todo Ódio da Vingança de Jack Buffalo Head
- Whisky Para Um Condenado
- Rio de Whisky
- Ela Roubou meu Caminhão
- A Arte do Insulto
Mais fotos em: https://goo.gl/CxXbmP
Comentários