Lobão cita Kiko Loureiro e outros artistas em lista de álbuns que são suas influências atuais

Foto: Du Firmo

Artistas segue postando vídeos semanais no Lobão News, sempre revelando um pouco de sua essência

Artistas segue postando vídeos semanais no Lobão News, sempre revelando um pouco de sua essência

As já tradicionais listas de Lobão continuam. No Lobão News desta semana, no Instagram, o artista compartilhou com os fãs os álbuns que ele vem acompanhando recentemente, enquanto trabalha nas letras de um próximo disco de estúdio.

“Estou ouvindo discos para me inspirar. Comecei a ouvir a discografia do Kiko Loureiro, em especial este aqui”, comenta Lobão sobre o disco Universo Inverso. “Fusion Jazz com música brasileira, o Vímana fazia isto. O Kiko foi muito mais além e o disco é muito mais legal. Tem influencias de bossa nova, jazz, ritmos brasileiros e cubanos. Quarteto de piano, guitarra, baixo e bateria, todos espetaculares. Eu recomendo”.

Depois, cita Pj Harvey: “O último disco dela, muito introspectivo e espetacular, tanto erm músicas pesadas e leves, ela é espetacular. O disco se chama I Inside the Old Year Dying”. Queens of the Stone Age também entra na lista com In Times New Roman, assim como Portishead, um disco de “trip hop com orquestra” chamado Roseland NYC Live, e In Rainbows, do Radiohead “Uma banda chuvosa, que tem arranjos musicais absolutamente ousados e letras muito densas”.

Assista ao vídeo completo com os comentários do artista: https://www.instagram.com/reel/C9LTQW1ynte

Celebrando 50 anos de carreira, Lobão está na estrada com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que rodou o Brasil nos últimos meses, com espetacular retorno de público e crítica, tendo praticamente todas as datas com casas lotadas. O artista está preparando novidades e novas datas serão anunciadas em breve.

Deixe um comentário

Post Navigation