Symmetrya anuncia Wagner Hermes como novo guitarrista

Foto: Divulgação

Com forte bagagem no Metal tradicional, o instrumentista chega para expandir a sonoridade do grupo enquanto a toda discografia chega às plataformas digitais.

A banda de Heavy Metal SYMMETRYA catarinense vive um momento de dupla movimentação em sua carreira. Enquanto resgata o seu acervo histórico, disponibilizando gradativamente seus álbuns e uma série de singles nas principais plataformas de streaming, o grupo olha para o futuro e oficializa a entrada do guitarrista Wagner Hermes. Ele assume o posto após a saída amigável do antigo integrante, Bruno Roberto. Com a novidade, Hermes passa a formar um dueto de guitarras com Alexandre Lamim, prometendo agregar ainda mais peso, melodias e harmonias aos arranjos da banda.

A formação do SYMMETRYA agora se consolida como um quinteto, contando com Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim e Wagner Hermes (guitarras), Filipe Moreira (baixo) e Marcos Vinicius (bateria). A adição de uma segunda guitarra representa um movimento prático que amplia as possibilidades sonoras do grupo ao vivo e em estúdio, dialogando diretamente com a tradição do Metal de explorar riffs dobrados e solos mais elaborados.

A trajetória de Wagner Hermes na música teve início em 2007, quando despertou para o instrumento sob a forte influência da energia de Angus Young, do AC/DC. Seus primeiros passos consistentes nos palcos ocorreram com a banda Rockville, formada ao lado de amigos de colégio. Com o projeto, construiu experiência no circuito da cidade de Joinville/SC, terra natal do SYMMETRYA, registrando passagens por locais como o palco do Bovary, durante o AGT Music Festival em 2010, e o Teatro Juarez Machado.

Além de atuar como instrumentista de linha de frente, Hermes carrega uma sólida bagagem como compositor. O seu lado autoral foi registrado em 2016 com o lançamento de seu EP solo e independente, batizado de “Colossus”. Mais recentemente, em 2025, o músico passou a integrar a Killing The Dragon, banda tributo ao icônico Ronnie James Dio, demonstrando sua vivência e afinidade com a sonoridade clássica e o peso do gênero.

O estilo do novo guitarrista é moldado por uma escola focada em riffs marcantes. Suas influências diretas reúnem mestres do instrumento como Tony Iommi, Glenn Tipton, Zakk Wylde, Doug Aldrich, Joe Satriani e o brasileiro Edu Ardanuy. Tendo Judas Priest e Black Sabbath como suas referências absolutas, Wagner traz para a banda uma identidade musical forjada no Heavy tradicional, um elemento que tem tudo para somar forças à sonoridade técnica e melódica estabelecida pelo grupo em seus projetos futuros.

Ouça “Insidious”:

Ouça “In the Blink of an Eye”:

Sobre o Symmetrya:

Formada em Joinville (SC) no início dos anos 2000, a banda construiu uma carreira sólida no cenário underground brasileiro. Com influências que vão do Hard Rock clássico ao Prog Metal moderno, a banda já dividiu palco com gigantes mundiais como Primal FearDark MoorSonata Arctica e Angra. A banda segue trabalhando na pré-produção de seu quarto álbum de estúdio.

Redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/symmetryaofficial
Instagram: www.instagram.com/symmetrya.official
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário

Post Navigation