Rock, Reggae, Hardcore e Metal na comemoração dos 461 anos da cidade de SP

No último sábado, dia 24 de janeiro, a Prefeitura da cidade de São Paulo realizou diversos shows espalhados por toda a cidade em comemoração aos seus 461 anos, os colaboradores do Ponto ZerØ, Tiago Lima e Jorge Oliveira, estiveram no Palco Zona Norte localizado na Av. Engenheiro Caetano Álvares, em Santana, para acompanhar os shows das bandasPlanta e Raiz; Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo; Jica Y Turcão; Karina Buhr; Vivendo do Ócio; Dance of Days; Dead Fish; Diabos Mutantes; Krisiun, tocaram para um público aproximado de 20 mil pessoas.

Destaque para a banda Vivendo do Ócio que fez um show atrativo, mostrando que não é mais apenas uma surpresa e sim uma realidade e uma das bandas que mais cresce no cenário nacional.

Em seguida, subiu ao palco a banda de hardcore Dance of Days, levando o publico a loucura que cantava todas as músicas junto com o grupo paulista do início ao fim, em determinada parte do show, o vocalista e líder da banda Nene Altro, fez um discurso sobre o preconceito que existem no Brasil, levantando uma faixa que dizia “todos contra o racismo”, com isso o publico ficou ainda mais agitado esperando a próxima atração, Dead Fish os percussores do hard core nacional.

Rodrigo e sua banda iniciaram o show com a música “A Urgência” que alucinou a galera que acompanhava com o bate cabeça frequente nos shows da banda, na sequência, músicas como “Venceremos”, “Afasia”, “Mulheres Negras”, foram cantadas em uníssono pelos fãs da banda, tocaram também algumas músicas inéditas e por fim Rodrigo, vocalista da banda, convidou todos para o lançamento do novo CD, intitulado de “A Vitória”, que será lançado nos dias 07 e 08 de março, no Hangar 110, considerada a casa da banda.

E para finalizar, Krisiun, considerada uma das maiores bandas de death metal brasileira na atualidade e com maior reconhecimento internacional. No palco Alex Camargo (vocal/baixo), e os irmãos Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), tocaram os grandes sucessos da banda “Ominous”, “Combustion infernal”, “Kings of Killing” para seu público fiel que fez estremecer a zona norte de SP, destaque para a bateria inconfundível de Max e o vocalista Alex, que falou sobre a importância dos fãs para manter o metal ativo no país.

Com isso, ficou evidente que as prefeituras e os estados do país devem promover muito mais eventos como este, pois a presença de público é garantida, ainda mais com a diversidade de estilos como também é feito na Virada Cultural, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, com duração de 24 horas, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade. Parabéns Prefeitura de São Paulo, parabéns São Paulo.

Álbum de fotos

Comments are closed.

Post Navigation