ANGRA GRAVA SEU TERCEIRO DVD EM SÃO PAULO E MOSTRA VERSATILIDADE COM A PARTICIPAÇÃO DE SANDY

Por: Thiago Tavares

No último sábado dia 21, aconteceu no Tom Brasil, a gravação do terceiro DVD da banda de Heavy Metal Angra, com músicas do novo álbum de estúdio intitulado ØMNI e também foram interpretados clássicos da banda escolhidos pelos fãs por meio de votação na Fan Page da banda no Facebook.

Depois de iniciarem a parte europeia da tour e fazer mais alguns shows no Brasil, desembarcaram em São Paulo no sábado para fazer o registro deste show que no futuro será disponibilizado aos headbangers o DVD deste que trata-se de uma nova fase do Angra, banda que se reinventou, sem perder a devida essência do metal e com 27 anos de estrada, com idas e vindas, preserva e conquista novos fãs mundo a fora.

O show começou por volta das 22h30 com uma trinca bem pesada para aquecer os motores:  Newborn Me (Secret Garden – 2014), Angels and Demons (Temple of Shadows – 2004) e Running Alone (Rebirth – 2001) escolhidas pelos internautas e a galera que estava no Tom Brasil não ficou um minuto parado, sequência essa que agradou a todos.

Mas como se tratava de gravação de DVD, uma palavra imperou-se para que tudo saísse conforme planejado: paciência. Palavra essa que foi exercida durante todo o show e que os fãs tiveram a devida compreensão, uma vez que entre uma música e outra ocorreram pausas pontuais para troca de instrumentos, ajustes de câmeras e afins, o que fez estender um pouco além do previsto a permanência da galera na casa.

Aliás, deve-se ressaltar que quem fez a filmagem deste DVD é uma totalmente diferente da empresa anterior que gravou o último DVD da banda em comemoração aos 20 anos do álbum Angels Cry no mesmo Tom Brasil, já com Fábio Lione assumindo o vocal, e a mesma utilizou de equipamentos de primeira linha para a captação de imagens de todos os ângulos, no qual eu pude ver, tinha 6 câmeras no total, contando com uma grua e mais 2 móveis, onde pode-se deduzir que qualidade nas imagens não vai faltar.

O fato é que todos sabiam que o novo álbum seria executado na íntegra, porém, haveria uma atração. Atração essa mais que especial e por que não dizer inovadora. Após o povo ouvir por diversas vezes Black Widow’s Web com a participação de Sandy, a galera queria ouvir ao vivo, como aquela menina que interpretou A Resposta da Mariquinha (1992), e que mediante amadurecimento passou pelo juvenil cantando A Lenda (2000) e que hoje se consolidou no estilo romântico com o sucesso Me Espera (2016), quebrou paradigmas e mostra para o público presente o que muitos não sabem de uma qualidade que ela possui: versatilidade. E isto foi mostrado e colocado a prova quando interpretou a música ao lado de Fábio Lione. E o resultado da atuação de Sandy? Saiu do palco ovacionada pela galera, parecia que não estavam acreditando que era ela que estava cantando, dividindo o palco com uma banda de heavy metal, pensamento esse de uma parcela de headbangers que ainda torcia o nariz, mesmo com a repercussão positiva da crítica especializada e a música interpretada por ela estar dentre o Top 50 Virais do Brasil no Spotfy.

E após o show, a cantora agradeceu aos fãs da banda e aos integrantes da banda no Instagram: “Aff, quanta emoção!! Hoje fui recebida com muito carinho e muito respeito na gravação do novo DVD do Angra. Vivi momentos únicos naquele palco. Foi especial pra mim, de verdade… MUITO obrigada a todos os integrantes da banda e aos seus fãs Incríveis! Tamo junto!!”

Mas o melhor e por que não dizer inusitado estava por vir. Após grande parte do show já ter se passado, mais precisamente na décima sexta música, Sandy reaparece fazendo o dueto com Lione interpretando Heroes Of Sand (2002). Aí, o trocadilho já estava na boca de todo mundo: Heroes Of Sandy. E mais uma vez, o público foi ao delírio com sua interpretação, onde não ficou devendo em nenhuma hipótese.

Além da participação da Sandy, o Angra dividiu palco com a Família Lima, onde participaram nos arranjos das músicas Magic Mirror, Always More e Nova Era.

Com os erros de gravação e as pausas e regravações, saí do Tom Brasil eram mais de 02:20 da manhã, porém saí de lá satisfeito do que vi. O show reforça mais uma vez que esta nova formação do Angra está mais harmoniosa e competente com a voz do Fábio Lione, Rafael Bittencourt na guitarra e vocal, Marcelo Barbosa na guitarra, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, banda essa que ultimamente não tem medo de arriscar em inovar, e fomos testemunhas que com a inclusão de Sandy em uma das músicas do novo álbum demonstra que o heavy metal não precisa ter uma forma padrão, mas sim pode ser versátil e que agrade a todos com uma proposta musical coerente e inovadora.

Em continuidade a turnê, o Angra ainda terá sete shows no Brasil entre Julho e Agosto e a partir de Setembro fará 32 show na América do Norte e em Novembro, encerra com shows no Japão, Coréia do Sul e Taiwan.

Setlist Angra – Gravação do DVD Ømni World Tour – Tom Brasil – 21/08/2018
Newborn Me
Angels and Demons
Running Alone
Light of Transcendence
Travelers of Time
Black Widow’s Web (Part. Sandy)
Insania
Bass Solo (Felipe Andreolli)
Caça e Caçador
The Bottom of My Soul
War Horns
Caveman
Drum Solo (Bruno Valverde)
Magic Mirror (Part. Família Lima)
Always More (Part. Família Lima)
Ømni – Silence Inside
Spread Your Fire
Ego Painted Grey
Heroes of Sand (Part. Sandy)
Upper Levels
Carolina IV
Rebirth
Nova Era (Part. Família Lima)

Em nome do Ponto ZerØ, agradecemos a Miriam Martinez, da assessoria de imprensa do Tom Brasil pelo fornecimento da credencial.

Comments are closed.

Post Navigation