Monthly Archives: julho 2018

You are browsing the site archives by month.

Madalena Fest 2018

A Cervejaria Madalena reunirá suas deliciosas cervejas artesanais, 7 bandas do bom e velho Rock’n’Roll, food trucks, Beershop e claro você e seus amigos NÃO PODEM ficar de fora!!!

Bandas confirmadas: Banda Meteoro, Banda MasterRock, Banda Patrulha do Rock.

Entrada e estacionamento gratuitos.
Realização: Agito Food Truck, Festival Donna Gourmet e Komblue.
Apoio: Sams Club Guarulhos

Sobre a Cervejaria Madalena:
Fundada em Janeiro de 2012, a Cervejaria Premium Paulista tem em seus alicerces o respeito ao tempo e ao processo de fabricação de suas cervejas. Madalena é a diferença entre fabricar uma cerveja artesanal sem critério e a amplitude de um processo desenvolvido exclusivamente para garantir um produto de sabor único e inconfundivelmente premium. O resultado é uma cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico utilizado a fim de encurtar o tempo de produção.

O Madalena Fest acontece dias 03, 04 e 05 de agosto, no estacionamento do Sams Club Guarulhos. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Mais informações: https://www.facebook.com/events/207718433401246/

ANGRA GRAVA SEU TERCEIRO DVD EM SÃO PAULO E MOSTRA VERSATILIDADE COM A PARTICIPAÇÃO DE SANDY

Por: Thiago Tavares

No último sábado dia 21, aconteceu no Tom Brasil, a gravação do terceiro DVD da banda de Heavy Metal Angra, com músicas do novo álbum de estúdio intitulado ØMNI e também foram interpretados clássicos da banda escolhidos pelos fãs por meio de votação na Fan Page da banda no Facebook.

Depois de iniciarem a parte europeia da tour e fazer mais alguns shows no Brasil, desembarcaram em São Paulo no sábado para fazer o registro deste show que no futuro será disponibilizado aos headbangers o DVD deste que trata-se de uma nova fase do Angra, banda que se reinventou, sem perder a devida essência do metal e com 27 anos de estrada, com idas e vindas, preserva e conquista novos fãs mundo a fora.

O show começou por volta das 22h30 com uma trinca bem pesada para aquecer os motores:  Newborn Me (Secret Garden – 2014), Angels and Demons (Temple of Shadows – 2004) e Running Alone (Rebirth – 2001) escolhidas pelos internautas e a galera que estava no Tom Brasil não ficou um minuto parado, sequência essa que agradou a todos.

Mas como se tratava de gravação de DVD, uma palavra imperou-se para que tudo saísse conforme planejado: paciência. Palavra essa que foi exercida durante todo o show e que os fãs tiveram a devida compreensão, uma vez que entre uma música e outra ocorreram pausas pontuais para troca de instrumentos, ajustes de câmeras e afins, o que fez estender um pouco além do previsto a permanência da galera na casa.

Aliás, deve-se ressaltar que quem fez a filmagem deste DVD é uma totalmente diferente da empresa anterior que gravou o último DVD da banda em comemoração aos 20 anos do álbum Angels Cry no mesmo Tom Brasil, já com Fábio Lione assumindo o vocal, e a mesma utilizou de equipamentos de primeira linha para a captação de imagens de todos os ângulos, no qual eu pude ver, tinha 6 câmeras no total, contando com uma grua e mais 2 móveis, onde pode-se deduzir que qualidade nas imagens não vai faltar.

O fato é que todos sabiam que o novo álbum seria executado na íntegra, porém, haveria uma atração. Atração essa mais que especial e por que não dizer inovadora. Após o povo ouvir por diversas vezes Black Widow’s Web com a participação de Sandy, a galera queria ouvir ao vivo, como aquela menina que interpretou A Resposta da Mariquinha (1992), e que mediante amadurecimento passou pelo juvenil cantando A Lenda (2000) e que hoje se consolidou no estilo romântico com o sucesso Me Espera (2016), quebrou paradigmas e mostra para o público presente o que muitos não sabem de uma qualidade que ela possui: versatilidade. E isto foi mostrado e colocado a prova quando interpretou a música ao lado de Fábio Lione. E o resultado da atuação de Sandy? Saiu do palco ovacionada pela galera, parecia que não estavam acreditando que era ela que estava cantando, dividindo o palco com uma banda de heavy metal, pensamento esse de uma parcela de headbangers que ainda torcia o nariz, mesmo com a repercussão positiva da crítica especializada e a música interpretada por ela estar dentre o Top 50 Virais do Brasil no Spotfy.

E após o show, a cantora agradeceu aos fãs da banda e aos integrantes da banda no Instagram: “Aff, quanta emoção!! Hoje fui recebida com muito carinho e muito respeito na gravação do novo DVD do Angra. Vivi momentos únicos naquele palco. Foi especial pra mim, de verdade… MUITO obrigada a todos os integrantes da banda e aos seus fãs Incríveis! Tamo junto!!”

Mas o melhor e por que não dizer inusitado estava por vir. Após grande parte do show já ter se passado, mais precisamente na décima sexta música, Sandy reaparece fazendo o dueto com Lione interpretando Heroes Of Sand (2002). Aí, o trocadilho já estava na boca de todo mundo: Heroes Of Sandy. E mais uma vez, o público foi ao delírio com sua interpretação, onde não ficou devendo em nenhuma hipótese.

Além da participação da Sandy, o Angra dividiu palco com a Família Lima, onde participaram nos arranjos das músicas Magic Mirror, Always More e Nova Era.

Com os erros de gravação e as pausas e regravações, saí do Tom Brasil eram mais de 02:20 da manhã, porém saí de lá satisfeito do que vi. O show reforça mais uma vez que esta nova formação do Angra está mais harmoniosa e competente com a voz do Fábio Lione, Rafael Bittencourt na guitarra e vocal, Marcelo Barbosa na guitarra, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, banda essa que ultimamente não tem medo de arriscar em inovar, e fomos testemunhas que com a inclusão de Sandy em uma das músicas do novo álbum demonstra que o heavy metal não precisa ter uma forma padrão, mas sim pode ser versátil e que agrade a todos com uma proposta musical coerente e inovadora.

Em continuidade a turnê, o Angra ainda terá sete shows no Brasil entre Julho e Agosto e a partir de Setembro fará 32 show na América do Norte e em Novembro, encerra com shows no Japão, Coréia do Sul e Taiwan.

Setlist Angra – Gravação do DVD Ømni World Tour – Tom Brasil – 21/08/2018
Newborn Me
Angels and Demons
Running Alone
Light of Transcendence
Travelers of Time
Black Widow’s Web (Part. Sandy)
Insania
Bass Solo (Felipe Andreolli)
Caça e Caçador
The Bottom of My Soul
War Horns
Caveman
Drum Solo (Bruno Valverde)
Magic Mirror (Part. Família Lima)
Always More (Part. Família Lima)
Ømni – Silence Inside
Spread Your Fire
Ego Painted Grey
Heroes of Sand (Part. Sandy)
Upper Levels
Carolina IV
Rebirth
Nova Era (Part. Família Lima)

Em nome do Ponto ZerØ, agradecemos a Miriam Martinez, da assessoria de imprensa do Tom Brasil pelo fornecimento da credencial.

Angra lança videoclipe de “Black Widow’s Web” com grande produção e participação de Sandy e Alissa White-Gluz

A banda Angra acaba de lançar o tão esperado e aguardado novo videoclipe de “Black Widow’s Web”, faixa do último álbum de estúdio Ømni. O vídeo conta com a participação especial das cantoras Sandy e Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e foi dirigido por Leo Liberti, da Libertà Films Group, que também trabalhou em clipes como “Lying In State” do Megadeth, entre outros em sua extensa carreira.

Assista o videoclipe de “Black Widow’s Web”: https://youtu.be/4AFW_hcveQ4

O clipe fala sobre solidão e o que isso causa nas pessoas. Dentre os assuntos principais temos o suicídio adolescente, casais que não se olham, pedofilia, mídias sociais e a internet, o vídeo game, as drogas, ou seja, tudo é refúgio. “Em todo refúgio, sempre tem o “capiroto” escondido querendo te pegar de alguma forma, seja brutal ou não”, disse o diretor do videoclipe Leo Liberti.

“Não importa a idade! Eu me vejo muitas vezes colocando Pepa Pig para o meu filho ficar quieto e comer…E ele participa do clipe fazendo exatamente isso. Estamos todos mergulhados nessa imensa rede. Com certeza todo mundo deve estar lendo essa nota porque está na rede! Não tem escapatória”, complementa.

O videoclipe conta com a participação especial de Sandy, que tem a admiração profunda do guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt e do diretor Leo Liberti. “Trabalhar com a Sandy foi uma dádiva. Me sinto privilegiado por ter o respeito de uma artista do porte dela. Ela praticamente nasceu em um palco, portanto foi um aprendizado assistirmos de perto a performance desta diva tão querida do Brasil. Ela tem uma intimidade com as luzes e a performance digna dos grandes ícones da música mundial. Fora a afinação e um preparo técnico impecáveis. Só tenho a agradecer ao universo por ter me dado tamanha oportunidade”, disse Rafael.

“Quando comecei a escrever o roteiro, queria muito que Sandy não aparecesse somente como “cantora de um trecho”. Queria que ela fosse a personificação do arquétipo da viúva negra. A aparentemente doce e sedutora WEB que te mata. E como roqueiro de carteirinha que ouve desde Beatles até Slipknot, só sabia que ela era filha do “Chitãozinho e Xororó” e que havia gravado uma versão de uma música do Roupa Nova. Resumindo… Sandy (ela) é rock também. No sentido mais primitivo da palavra. Ela me deixou escrever o roteiro do jeito que bem entendesse e ela está muito mais preocupada com a arte do que com a imagem. Não é toda cantora que, sem questionar, entra numa banheira de sangue embaixo de uma cruz, com quatro velas ao seu lado numa igreja”, disse o diretor.

Além de toda a história da música, o videoclipe conta com cenas inusitadas como Sandy em uma banheira cheia de groselha e a participação de Alissa White-Gluz numa gravação diretamente do Canadá, sua terra natal.

Atualmente formado por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), os músicos do Angra estão empolgados pela nova fase da banda e o lançamento deste videoclipe. A banda está em turnê do álbum “ØMNI” por todo o planeta, com 97 datas confirmadas até o momento.

Em paralelo, a banda confirmou recentemente a gravação de um DVD inédito no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 21 de julho. Neste show, os músicos vão apresentar o álbum “ØMNI” na íntegra com participação da cantora Sandy além de vários dos sucessos escolhidos pelos fãs by request.

Confira todas as datas da turnê mundial e fique ligado nas novidades:
Site oficial: www.angra.net

Charles Gavin comanda a 12ª temporada de “O Som do Vinil” no Canal Brasil

A nova temporada de “O Som do Vinil” estreia no Canal Brasil na sexta-feira, 13 de julho, às 21h30. Charles Gavin continua, no 12º ano da série, sua investigação sobre a história da música brasileira. Sob direção de Gabriela Gastal e do próprio apresentador, o ex-titã entrevista algumas das mais importantes personalidades da MPB para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais para a nossa história – e que formam, segundo o próprio anfitrião, “um recorte sutil e poético que provoca reflexões e discussões não apenas sobre música, mas também sobre a nossa cultura de uma forma mais ampla“.

No episódio de estreia, Charles recebe Junior, um dos maiores jogadores de futebol de sua geração, para falar sobre sua carreira na música. Em 1982, ano da Copa do Mundo da Espanha, Junior gravou um compacto simples que se tornou quase um hino para a Seleção Brasileira. Ao voltar da competição, lançou o seu primeiro LP de sambas, “Junior”.

Nos momentos iniciais do programa, o apresentador lê uma declaração, publicada na época, em que Junior afirma: “a música na minha vida é tão importante quanto o futebol, minha relação com ela é muito forte“. Ao que o jogador complementa: “eu acho é que porque essa relação começa dentro de casa. O meu bisavô, em João Pessoa, era um artesão de violinos… você por aí imagina. Isso já vem no sangue. Eu aprendi a tocar pandeiro olhando o meu tio Walter, aprendi olhando somente”

A dupla conversou sobre as músicas que se tocavam no Maracanã nas décadas de 60 e 70. “Se você pegar um jogo de futebol e colocar uma música como pano de fundo, não precisa ninguém narrar nada. Dá pra você, tranquilamente, ver o jogo se divertindo, com a mesma emoção de um narrador“, Junior comenta.

Ao longo da temporada, os episódios contemplam variados gêneros e promovem um passeio por diversas gerações da música brasileira. Há espaço para o trash metal do Sepultura em seu mais recente trabalho, Machine Messiah; o soul e blues de Liniker e os Caramelows; a música clássica regida pelo maestro João Carlos Martins em “Ginastera Concerto for Piano and Orchestra”; a MPB de Lenine com “Em Trânsito” e de Ney Matogrosso em “Seu Tipo”; o rock de Descivilização do Biquíni Cavadão e o rap de MV Bill em “Declaração de Guerra”. O programa traz ainda vinis de Fagner, Paralamas do Sucesso, Wilson Moreira, Vanguart, Benito di Paula e Carlos Lyra.

“O Som do Vinil” (2018) (26 x 25′)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Estreia: 
sexta, dia 13/07, às 21h30
1° Horário: sexta, às 21h30
Alternativos: sábado, às 17h30 e segunda, às 13h
Classificação: Livre

“Sepultura Endurance” chega com preço promocional nas plataformas digitais apenas semana

Fãs ganham oferta especial até a próxima sexta-feira, 13 (Dia Mundial do Rock), para locação do filme em formato VOD que conta a história de 30 anos da banda brasileira – Integrantes do Sepultura

São Paulo, julho de 2018 – Os fãs de heavy metal tem motivo de sobra para comemorar a chegada às  plataformas digitais do filme “Sepultura Endurance”. É que apenas nesta semana a locação do filme no iTunes, Google Play, Looke, Vivo Play e NOW contará com preços promocionais (veja valores e datas abaixo). Na próxima sexta-feira, 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock.

“Sepultura Endurance” é o resultado de seis anos do trabalho do diretor Otavio Juliano que acompanhou o Sepultura em turnês pelo mundo. Foram mais de 800 horas de filmagens em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa. A produção do filme é Interface Filmes e a distribuição nos cinemas e nas plataformas digitais é da O2 Play

No iTunes, além do Brasil, os fãs da Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Belize, Bermuda, Bolívia, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguay, Peru, São Cristóvão e Nevis, Trindade e Tobago, Venezuela, Ilhas Virgens e Ilhas Virgens Britânicas poderão conhecer a história da banda brasileira que comemora mais de 30 anos de história com fãs espalhados pelo mundo.

Lançado no ano passado em Los Angeles, “Sepultura Endurance” percorreu festivais e chegou até o público brasileiro em uma ação inédita promovida em todas as regiões do País no chamado “Dia Sepultura”, que mobilizou fãs nas salas de cinema em junho do ano passado.

Imagens inéditas

“Sepultura Endurance” traz imagens de arquivo inéditas e acompanha a rotina dos integrantes da banda em turnê. Também aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores. O filme conta com diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down entre outros que ajudam a entender a relevância do grupo brasileiro no cenário musical mundial.

Serviço-
“Sepultura Endurance” – veja o trailer https://www.youtube.com/watch?v=kIbEIBE-L0o
Lançamento VOD (Video on Demand) com preços promocionais de locação apenas nesta semana. Confira:
iTunes- disponível para venda por R$ 19,90 e aluguel por R$ 7,90 a partir do dia 9 de julho
Google Play- disponível para venda por R$ 19,90 e aluguel por R$ 7,90 a partir do dia 9 de julho
Looke- disponível para compra por R$ 19,90 e aluguel por R$ 7,90 a partir do dia 12 de julho
NOW- disponível para aluguel por R$ 7,45 a partir do dia 9 de julho
Vivo Play- o preço estará disponível na plataforma a partir do dia 12 de julho

A classificação é livre.

Interface Filmes

Fundada pelos cineastas Luciana Ferraz e Otavio Juliano, a Interface Filmes realiza serviços de criação, produção, e pós-produção para cinema, televisão e espetáculos audiovisuais.

A proposta da Interface Filmes é trazer a experiência e qualidade adquiridas no mercado audiovisual norte-americano para o Brasil. Por mais de 13 anos, seus sócios Luciana Ferraz e Otavio Juliano desenvolveram trabalhos em Los Angeles, CA, e tiveram seus filmes exibidos em festivais de cinema da América Latina, Estados Unidos e Europa e Ásia, com destaque para o premiado longa “A Árvore da Música”. Atualmente preparam, entre outros projetos,  o lançamento do filme concerto da Ópera Rock dos Titãs, Doze Flores Amarelas.

Sobre a agregadora

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO – O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape.

A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2016.

Informações para a imprensa O2 Play:

Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni
http://agencialema.com.br/

Marcos Morelli (+55 11) 3871-0022, ramal 235
morelli@agencialema.com.br

Angra: Banda irá lançar vídeo clip com Sandy no dia mundial do rock

A banda Angra acaba de gravar uma entrevista inédita no programa “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT. O programa vai ao ar no próximo dia 13 de julho, no Dia Mundial do Rock.

Na entrevista, os músicos falaram sobre o novo álbum “ØMNI”, a gravação do DVD com a participação de Sandy e apresentaram com exclusividade em rede nacional o videoclipe de “Black Widow’s Web” que conta também com a participação da cantora Alissa White-Gluz.

Sempre com bom humor e muita informação, o programa “The Noite com Danilo Gentili” é líder de audiência do seu segmento e um dos mais importantes talk shows do Brasil.

Atualmente formado por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), os músicos do Angra estão empolgados com o sucesso desta nova fase da banda e o lançamento deste videoclipe. A banda está em turnê do álbum “ØMNI” por todo o planeta, com mais de cem datas confirmadas em 2018 e segue com novos planos para 2019.

Seguindo os passos minuciosos desse grande projeto a banda fará um show especial em SP no próximo dia 21 de julho no Tom Brasil, nesta data os músicos vão apresentar o álbum “ØMNI” na íntegra com participação da cantora Sandy além de vários outros sucessos escolhidos pelos fãs by request completando assim o show que será a gravação do próximo DVD do grupo.

Confira todas as datas da turnê mundial no site e fique ligado nas redes sociais do Angra para assistir em primeira mão o vídeo clip do single “Black Widow’s Web”.

Site oficial: www.angra.net
​https://www.facebook.com/AngraOfficialPage/​

Noturnall apresenta show “Freaknight” no World Pop Festival dia 20 de Julho

A banda Noturnall acaba de confirmar uma nova apresentação com a temática “Freaknight” no World Pop Festival, dia 20 de Julho, em São Paulo. Com repertório atualizado, a Noturnall irá apresentar seus grandes sucessos, assim como faixas que tiveram parcerias de grandes nomes do Metal mundial e que marcaram recentemente a carreira da banda: James Labrie (Dream Theater), Michael Kiske (Helloween, Unisonic) e Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob).

O fã da Noturnall que desejar ir ao show precisa comprar o ingresso do festival no site do Clube do Ingresso e em seguida comprar a hotzone da banda que custa apenas 20 reais. O link para comprar a hotzone da Noturnall é o http://www.clubedoingresso.com/noturnall-wpf e para comprar o ingresso do festival no http://www.clubedoingresso.com/wpf.

Além disso, a banda preparou uma promoção com o festival que garante a entrada gratuita no evento e no show da Noturnall. Quem for vestido de cosplay de zumbi tem entrada garantida grátis. A banda também anunciou que vai gravar um clipe de uma música dentro do festival.

O World Pop Festival é um evento com quatro palcos interativos, atrações internacionais vindos de várias partes do mundo, praça de alimentação das nações, empresas do setor e muita música. Essa primeira edição acontece em um espaço tradicional dos eventos culturais de São Paulo, o Mart Center, na Vila Guilherme, um espaço com mais de 50 mil metros quadrados. Usando como premissa o sucesso da cultura pop em diversas partes do mundo e pontos fortes de cada região, o evento terá dias temáticos, divididos por continentes – América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. A programação também contempla atrações para os amantes de séries, filmes, quadrinhos, anime, games e um espaço para que o público interaja com os principais influenciadores da atualidade.

Atualmente, a Noturnall vem divulgando seu novo videoclipe da música “Mysterious”, que foi gravado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O vídeo também tem cenas gravadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), e conta com a participação dos pilotos Rubinho Barrichello, Cacá Bueno, Giulio Borlenghi, Vitor Baptista, entre outros.

Assista o videoclipe de “Mysterious”https://youtu.be/hykUYaVN0x0

“Mysterious” é um dos destaques de “9″, mas recente álbum de estúdio. Em seu terceiro álbum, a banda Noturnall dá mostras de que está buscando um som mais diversificado e progressivo, utilizando ainda mais melodias em suas composições, mas mantendo a qualidade lá em cima. Assim, temos aqui um material muito acima da média, de uma das melhores bandas do Brasil na atualidade. A Noturnall atualmente é formada por Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo e violão), Junior Carelli (teclado), Bruno Henrique (guitarra) e Henrique Pucci (bateria).

Recentemente, a Noturnall gravou um DVD com a participação de Alirio Netto e James LaBrie no Teatro Porto Seguro (SP). Para divulgar esse trabalho, o grupo está realizando uma turnê por todo o Brasil. Afora estes shows, os músicos da Noturnall acabaram de gravar um DVD acústico nos Estados Unidos, em diversas cidades, contando um pouco da cultural local em cada versão.

SERVIÇO:
Noturnall no World Pop Festival 2018
Local: Hotzone do World Pop Festival
Quando: Sexta-feira – 20/07
Onde: Mart Center
Endereço: Rua Chico Pontes, 1500, Vila Guilherme – São Paulo – SP
Ingressos da Hotzone: http://www.clubedoingresso.com/noturnall-wpf
Informações sobre o Festival: http://worldpopfestival.com.br/

Links relacionados:
https://www.facebook.com/noturnallband/
http://worldpopfestival.com.br/

Tupi Nambha: álbum “Invasão Alienígena” está disponível em plataformas digitais

A banda Tupi Nambha surgiu em Brasília no ano de 2016 com uma proposta ousada mas com a identidade do Metal brasileiro: mesclar ritmos tribais folclóricos ao seu Heavy/Groove Metal. Como se este desafio por si só não fosse suficiente, a banda formada pela dupla Marcos Loiola (vocais) e Rogério Delevedove (guitarras) resolveu escrever as letras das músicas no antigo idioma tupi-guarani, dando ao som do Tupi Nambha ainda mais identidade e alma.

O primeiro álbum da banda, “Invasão Alienígena”, foi elogiado por vários especialistas da crítica especializada em Rock/Metal nacional que, dentre outras coisas, disseram o seguinte sobre o Tupi Nambha e “Invasão Alienígena”:

“[…] uma banda com identidade e que em momento algum deixam a energia cair” (Vitor Franceschini – Arte Metal)

“[…] um trabalho bem diferente, de certa forma, nunca visto.” (Marcos Garcia – Heavy Metal Thunder)

“[…] um potencial latente de estar entre os principais nomes do Metal no Brasil muito em breve.” (Leandro Vianna – A Música Continua A Mesma)

“Eis mais um grupo para daqui a alguns anos ser lembrado como pioneiro.” (Leonardo M. Brauna – Roadie Crew)

Agora todos os fãs do Tupi Nambha, bem como os amantes do Metal nacional e os interessados pela cultura nativa brasileira, podem ouvir “Invasão Alienígena” através das plataformas digitais Spotify e Deezer, cujos links de acesso você pode conferir logo mais abaixo.

Spotify:
https://open.spotify.com/album/3Om7Af2j79O1sFN9IvcIRA?si=JbWZg6shQ6K5LT2KpuMt4g

Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/14850975

TUPI NAMBHA É FORMADO POR
Marcos Loiola – vocais
Rogério Delevedove – guitarras

MAIS INFORMAÇÕES
Facebookhttps://www.facebook.com/TupiNambhaOficial/
Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCt4A-bqE9z3Xlp5Xag8WSdA
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/tupi-nambha/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Volkana celebra relançamento de ‘First’ no SESC Belenzinho

Álbum de estreia, que saiu em vinil em 1990, ainda não tinha sido lançado em formato CD no Brasil – Crédito: Adolfo Lembo

Quando a Volkana realizou um ensaio aberto ao público no início deste ano, havia deixado claro que, além de novas composições, os planos incluíam a comemoração do relançamento de “First” em CD. Assim, a próxima missão nos palcos para esta celebração ocorre no dia 28 de julho (sábado), a partir das 21h30, no SESC Belenzinho, em São Paulo. “Estamos relançando esse trabalho para que a nova geração conheça a história do metal nacional. O álbum foi remixado e remasterizado e o som da Volkana se demonstrou atual e inovador mesmo depois de quase 30 anos”, destaca a vocalista Marielle Loyola.

Surgido em 1987 em Brasília (DF), o grupo se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro após o lançamento de “First” (1990), produzido pelo saudoso Carlos Eduardo Miranda. “Quando a Marielle me convidou para remontarmos a Volkana, ela estava com a guitarrista Karen Ramos (ex-Nervosa) e precisávamos de mais uma guitarrista, uma baixista e de algum suporte, pois a banda sempre teve certa facilidade para arrumar patrocinadores. Assim, consegui através de Roberto Oka e da Moshi Moshi Records um apoio para realizarmos esta volta e, consequentemente, relançarmos ‘First’ em CD, pois no Brasil este formato ainda era inédito”, recordou o baterista Sergio Facci. “Conseguimos um produtor, uma gravadora e faltava um local para ensaiarmos. Porém, através do High Five Studio, de São Paulo, fechamos o ciclo. Encontramos a guitarrista Isa Nielsen, que acabou trazendo a baixista Priscila Tiemi. Assim, a banda esta pronta para esta volta!”, acrescentou Facci, que também integra o Vodu, pioneiro do metal brasileiro.

A formação atual, com Marielle Loyola (vocal), Isa Nielsen e Karen Ramos (guitarras), Priscila Tiemi (baixo) e Sergio Facci (bateria), apresentará no SESC Belenzinho um repertório com faixas dos álbuns “First” (1990) e “Mindtrips” (1994). “Vamos relembrar uma época que não volta mais tocando músicas dos dois álbuns e alguns covers, sendo um deles a música ‘Medo’ do Cólera, grupo pioneiro do punk de São Paulo, que certamente o público vai curtir”, revelou Facci.

O SESC Belenzinho fica na rua Padre Adelino, 1000, próximo ao Metrô Belém, em São Paulo. Informações sobre ingressos em https://m.sescsp.org.br/#/programacao/159213

Site relacionado: www.facebook.com/volkanabr

Viper: 25 anos depois do lançamento no Japão, ‘Vipera Sapiens’ sai finalmente no Brasil

Álbum foi gravado durante as sessões de ‘Evolution’ e lançado apenas no Japão para promover a turnê do VIPER no país. ‘Vipera Sapiens’ é um dos lançamentos mais aguardados da história do heavy metal brasileiro

Um dos álbuns mais aguardados pelos fãs de heavy metal chega finalmente ao mercado brasileiro: ‘Vipera Sapiens’, do VIPER. O álbum foi lançado no Japão em 1993 para promover a turnê da banda brasileira no país.

‘Vipera Sapiens’ foi gravado durante as sessões do álbum ‘Evolution’ na Alemanha, em 1992. Ao todo, o VIPER gravou 15 canções compostas no mesmo período, que mais tarde foram divididas entre o ‘Evolution’ e ‘Vipera Sapiens’. ‘Vipera Sapiens’ foi lançado no Japão como EP, com 6 músicas: ‘Acid Heart’, ‘Silent Enemy’, ‘Crime’, ‘Wasted Again’, ‘Killing World’, e ‘The Spreading Soul (Acoustic Version)’. A versão brasileira, que chega às lojas em mais um lançamento do selo Wikimetal, traz diversos extras e 15 músicas ao todo.

Para comprar o álbum entre no site http://wikimetalstore.com.br/

Além do repertório original, há versões demo de todas as canções e demos de canções como ‘Dance of Madness’ e ‘Pictures of Hate’, do álbum ‘Evolution’. ‘Vipera Sapiens’ termina com uma música inédita do Viper, a vinheta instrumental ‘Amaury’. A formação do VIPER no ‘Vipera Sapiens’: Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado e Yves Passarell (guitarras) e Renato Graccia (bateria). O álbum foi produzido por Charlie Bauerfeind, o mesmo de ‘Evolution’.

Por que ‘Vipera Sapiens’ demorou tanto para sair no Brasil? “Na época foi um lançamento exclusivo para o Japão e por isso a gravadora acabou optando por lançar apenas lá. No Brasil não havia a cultura de lançar mini-álbuns e por isso fomos deixando o ‘Vipera’ de lado. Agora, como estamos relançando toda a discografia do VIPER em versões digipack, com muitos extras e fotos inéditas, acabou chegando a hora”, explica o guitarrista Felipe Machado.

A série de relançamentos do VIPER pelo Wikimetal inclui os álbuns de estúdio ‘Soldiers of Sunrise’, ‘Theatre of Fate’, ‘Evolution’ e ‘Vipera Sapiens’, além do CD/DVD ao vivo ‘To Live Again – VIPER Live in São Paulo’.

As gravações que deram origem ao EP ‘Vipera Sapiens’ foram as mesmas que deram origem ao álbum ‘Evolution’. O VIPER gravou a bateria no Union Studios, em Munique, as guitarras, baixo e vocais no Tommy Newton Studio, em Hannover, e a mixagem foi no Chateau du Pope, em Hamburgo.

“O ‘Vipera Sapiens’ não apenas um apêndice do ‘Evolution’, mas uma espécie de irmão mais novo. Sim, porque ao chegar na Alemanha e discutir o assunto com o produtor Charlie Bauerfeind, descobrimos que seria demais colocar 15 músicas em um álbum só. De qualquer maneira, fomos em frente e gravamos todas com os mesmos instrumentos, a mesma vontade, a mesma emoção”, afirma Machado.

E como decidir quais entrariam no ‘Evolution’ e quais seriam lançadas depois, no ‘Vipera Sapiens’? “Foi uma escolha difícil. Não, não escolhemos as melhores para o ‘Evolution’ e as piores para o ‘Vipera Sapiens’ – até porque todas as músicas eram excelentes. Era, no entanto, preciso haver um equilíbrio, porque, segundo o Charlie, seria péssimo para a carreira da banda fazer dois lançamentos com qualidade diferente”, afirma o guitarrista.

As canções do ‘Vipera Sapiens’

‘Acid Heart’, uma das melhores do repertório, foi escolhida para abrir o EP, mesmo embora tenha sido composta na mesma leva de ‘Rebel Maniac’ e ‘Pictures of Hate’, que acabaram no ‘Evolution’. A banda também escolheu uma do Yves para o ‘Evolution’ (‘Dead Light’), outra para o ‘Vipera Sapiens’, ‘Silent Enemy’.

‘Crime’ é uma das canções com mais histórias da carreira do Viper. Composta pelo Pit e o Yves, ela não tem muito a ver com o resto do repertório. Mas a banda sempre teve um carinho especial por ela. Foi composta ainda na época do Andre Matos, e há inclusive versões ao vivo cantadas por ele. Chegaram a gravá-la durante as sessões do álbum ‘Theatre of Fate’, mas o produtor Roy Rowland achou que ela destoava muito do resto do repertório e ‘Crime’ foi deixada de lado. Acabaram resgatando a canção para entrar no ‘Evolution’, mas ela também era tão diferente do resto que foi parar no ‘Vipera Sapiens’.

Gravaram também uma versão diferente para a música ‘Wasted’, por sugestão do produtor Charlie Bauerfeind. Ele achava que ‘Wasted’ poderia ser um single, mas era muito longa: então a banda fez uma versão mais curta e batizou de ‘Wasted Again’.

Além de uma versão apenas acústica de ‘The Spreading Soul’, ‘Vipera Sapiens’ tem também outra composição incrível do Pit Passarell: ‘Killing World’. Acabou não entrando no ‘Evolution’ porque o Pit gravou o vocal dela sozinho, em Hamburgo, durante as sessões de mixagem.

O álbum termina com uma música instrumental chamada ‘Amaury’. É apenas uma vinheta de um minuto, mas que traz uma amostra da felicidade e do bom humor de quatro garotos que estavam prestes a realizar seu sonho e gravar no exterior pela primeira vez.

VIPER
VIPERA SAPIENS

1. Acid Heart (3:17)
2. Silent Enemy (3:59)
3. Crime (4:07)
4. Wasted Again (3:22)
5. Killing World (3:29)
6. The Spreading Soul – Acoustic Version (4:48)

BONUS TRACKS

7. Wasted – DEMO (4:33)
8. Pictures of Hate – DEMO (4:27)
9. Dance of Madness – DEMO (4:34)
10. The Spreading Soul – DEMO (4:24)
11. Acid Heart – DEMO (3:04)
12. Silent Enemy – DEMO (3:47)
13. Crime – DEMO (3:53)
14. Killing World – DEMO (3:07)
15. Amaury – DEMO (1:00)

Links relacionados:
https://www.facebook.com/viperbrazil/
http://wikimetalstore.com.br/produto.php?prod=143

Max e Iggor Cavalera retornam ao Brasil com turnê especial 89/91 Era

Em turnê denominada Max & Iggor Cavalera 89/91 Era, os irmãos farão ​diversos shows no Brasil no final de outubro/novembro​. O foco das apresentações estará no repertório dos discos​ clássicos​ “Beneath the Remains” (1989) e “Arise” (1991),​ obra prima do berço musical brasileiro que ajudaram a criar na ​ banda mineira de heavy metal da qual participaram da formação clássica e na qual se consagraram, nos anos 1980 e 1990.

Max & Iggor Cavalera iniciarão sua aguardada turnê em sua cidade natal, Belo Horizonte, Brasil, onde tudo começou em 1984. Uma cidade que deu origem a uma das mais fortes cenas de metal de todos os tempos.

Desde os primórdios, os irmãos Cavalera têm visto um sucesso incomparável na indústria da música com seus álbuns. O trabalho mais recente de Max com Soulfly, Cavalera Conspiracy (também com Iggor) e Killer Be Killed, além do projeto MIXHELL de Iggor, prova o poder duradouro do legado dos Cavalera.

É seguro dizer que os lançamentos de Beneath The Remains (1989) e Arise (1991) mudaram completamente o cenário do metal pesado em toda a América do Sul e Central, ajudando a criar e solidificar um cenário musical que se destaca como um dos mercados mais fortes em todo o mundo.

Esse encontro musical tão aguardado pelos fãs será parte de uma grande celebração ao metal brasileiro revivendo seus tempos de ouro.

Confira abaixo as informações sobre os shows que já estão anunciados no Brasil:

31/Out – Belo Horizonte – https://goo.gl/AQNiMQ

03/Nov – São Paulo – https://goo.gl/kzM7on

04/Nov – Porto Alegre – https://goo.gl/YXuNLe

SHAMAN – Banda confirma mais três shows no Brasil !!!

Devido ao grande sucesso de vendas dos shows de São Paulo que ocorrem dias 22 e 23 de Setembro na Áudio – e aos diversos pedidos dos fãs de todo o Brasil, a Free Pass Entretenimento orgulhosamente confirma mais 3 shows da reunião da banda SHAMAN com sua formação clássica original: Andre Matos, Luis Maruitti, Hugo Mariutti e Ricardo Confessori.

Graças aos fãs, o que era para ser apenas um show, o Shaman Reunion vai passar por mais 3 capitais brasileiras:

30 de Novembro – Brasília – Toinha Brasil Show
1 de Dezembro – Belo Horizonte – Music Hall
2 de Dezembro – Rio de Janeiro – Hub RJ

O grupo executará seus álbuns “Ritual” e “Reason”, ambos na íntegra.

Será comercializado merchandise oficial inédito e exclusivo no dia do show, além de pacotes de Meet&Greet*.
*Quantidades limitadas.

Mais em:
http://www.freepass.art.br/shaman

SERVIÇOS
Shaman Reunion em Brasília
Data: 30 de novembro, Sexta-feira
Horários: Portas 20h00 / Show à partir das 22h30
Local: Toinha Brasil Show
SOF SUL Q.09 CONJ. A LOTE 05/08, 71215-246 GUARÁ
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 1.500 pessoas

Informações e compra de ingressos

SETORES E PREÇOS
Pista Meia entrada (primeiro lote) – R$ 80,00
Pista Inteira (primeiro lote) – R$ 160,00
Camarote Meia entrada (primeiro lote) – R$ 120,00
Camarote Inteira (primeiro lote) – R$ 240,00
* Valores referentes aos primeiros lotes.
Meet&Greet Package: SHAMAN R$ 240,00*
Horário: 40 minutos após o término do show.
Venda somente online pelo site da Ticket Brasil : www.ticketbrasil.com.br (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

O pacote de meet&greet inclui:
– 1 (um) pôster do evento autografado, em tamanho A3;
– 1 (uma) camiseta comemorativa do evento/SHAMAN;
– Encontrar a banda pessoalmente para tirar 2 fotos junto a todos os integrantes do SHAMAN de uma só vez;
– Autógrafos individuais em até no máximo 2 itens de preferencia de cada participante.

As fotos serão tiradas pelo fotógrafo profissional da produtora e as mesmas disponibilizadas online logo após o evento, ficando disponível para download na página oficial da produtora Free Pass no Facebook.
Ao comprar este pacote o cliente concorda automaticamente com as regras e a exibição pública de sua imagem nas redes sociais da produtora. Este pacote não inclui ingresso para o show.
*O valor é único e não há meia-entrada por se tratar de um pacote de serviços.

Ingressos já à venda pelo Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6221-shaman-brasilia-df/ 

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Shaman Reunion em Belo Horizonte
Data: 01 de dezembro, sábado.
Horários: Portas 18h00 / Show à partir das 22h00
Local: Music Hall
Av. Do Contorno, 3239 – Santa Efigênia
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso à deficientes.

Informações e compra de ingressos

SETORES E PREÇOS
Pista Meia entrada (primeiro lote) – R$ 70,00
Pista Inteira (primeiro lote) – R$ 140,00
Pista Vip Meia entrada (primeiro lote) – R$ 100,00
Pista Vip Inteira (primeiro lote) – R$ 200,00
Camarote Open Bar – R$ 240,00
* Valores referentes ao primeiro lote.
Vendas: Ticket Brasil

Ingressos já à venda pelo Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6224-shaman-belohorizonte-mg/

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Shaman Reunion no Rio de Janeiro
Data: 2 de Dezembro 2018, Domingo
Horários: Portas 16h00 / Show à partir das 20h00
Local: HUB – RJ (https://www.hubrj.com)
Endereço: Av. Professor Pereira Reis, 50 (Próximo a rodoviária novo rio)
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.
Capacidade: 4.000 pessoas
Acesso à deficientes.

Informações e compra de ingressos

SETORES E PREÇOS
Pista 1º Lote (meia-entrada solidaria) – R$ 80,00
Pista Inteira 1º Lote – R$ 160,00
Pista 2º Lote (meia-entrada solidaria) – R$ 90,00
Pista Inteira 2º Lote – R$ 180,00
Pista 3º Lote (meia-entrada solidaria) – R$ 100,00
Pista Inteira 3º Lote – R$ 200,00

Meet&Greet Package: SHAMAN R$ 240,00*
Horário: 40 minutos após o término do show.
Venda somente online pelo site da Ticket Brasil : www.ticketbrasil.com.br (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

O pacote de meet&greet inclui:
– 1 (um) pôster do evento autografado, em tamanho A3;
– 1 (uma) camiseta comemorativa do evento/SHAMAN;
– Encontrar a banda pessoalmente para tirar 2 fotos junto a todos os integrantes do SHAMAN de uma só vez;
– Autógrafos individuais em até no máximo 2 itens de preferencia de cada participante.

As fotos serão tiradas pelo fotógrafo profissional da produtora e as mesmas disponibilizadas online logo após o evento, ficando disponível para download na página oficial da produtora Free Pass no Facebook.
Ao comprar este pacote o cliente concorda automaticamente com as regras e a exibição pública de sua imagem nas redes sociais da produtora. Este pacote não inclui ingresso para o show.
*O valor é único e não há meia-entrada por se tratar de um pacote de serviços.

Inicio das Vendas
A venda de ingressos inicia-se no dia 3 de Julho, Terça Feira às 15h da tarde, horário de Brasília.

Compra pela internet
Vendas online somente pelo aplicativo ou site da Pixel Tickets – https://pixelticket.com.brem até 6x sem juros (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Realização:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br

Trema apresenta álbum “Na Capital” em São Paulo

Crédito: Alex Heilmaier

Em julho, a banda Trema apresenta o álbum Na Capital em shows na Semana do Rock de Osasco, no dia 07, na Casa dos Fundos e Manifesto, respectivamente, nos dias 21 e 27.

Formada em 1997, a Trema une um som vigoroso a letras inteligentes. Lançado em maio, com distribuição da Ditto Music, o álbum Na Capital traz 10 faixas autorais e conta com as participações de André Abujamra dividindo os vocais na faixa “Capital” e Adriano Grineberg nos teclados de “Vida Boa”.

No repertório dos shows canções como “Vida Boa”, “A Cada Passo” “Fato” – as duas últimas com clipes disponíveis no canal oficial da banda no YouTube – e covers de artistas que influenciam o trabalho da Trema.

Sobre a Trema
Juntos há 21 anos, os integrantes da banda Trema fizeram uma escolha. Ou a Trema permaneceria entre as milhares de bandas autorais brasileiras que batalham por oportunidade mostrando fragmentos de seu trabalho pela escassez de recursos ou, não importava quanto tempo levasse, optaria pela qualidade extrema. Levou um bom tempo, mas seguiram com a segunda opção.

Para gravar seu álbum, Na Capital, a Trema contratou como produtor e engenheiro de som o consagrado Alexandre Fontanetti, do estúdio Space Blues, que já trabalhou com Rita Lee (ao lado de quem conquistou um disco de ouro), Guilherme Arantes , Zélia Duncan, André Christovam, Bruna Caram, Ana Cañas, entre outros.

Algumas faixas do álbum da banda Trema também passaram pelas mãos de André “Kbelo” Sangiacomo e Jean Dolabella, do estúdio Family Mob (Ego Kill Talent, Capital Inicial, Chico Cesar, Gal Costa, Sepultura). A masterização é de Carlos Freitas, da Classic Master.

Serviço
Semana do Rock de Osasco
Data:
 07 de julho (sábado)
Horário: 13h
Local: Céu José Saramago – Osasco
Endereço: Av. João de Andrade – Santo Antônio, Osasco – SP
Ingressos: grátis
Classificação etária: Livre

Casa dos Fundos
Data:
 21 de Julho (sábado)
Horário: 17h
Endereço: Rua Dr. Zuquim, 900 – Santana
Ingressos: no local
Classificação etária: 18 anos

Manifesto Bar
Data: 
27 de Julho (sexta-feira)
Horário: 22h
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim, São Paulo
Ingressos: no local
Classificação etária: 18 anos

Mais informações:
www.youtube.com/bandatrema
www.bandatrema.com
www.facebook.com/bandatrema
www.instagram.com/bandatrema

Maya produz novo clipe e prepara lançamento de novo álbum

Foto: divulgação

O MAYA segue em divulgação de seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Egophilia”, que será lançado no segundo semestre de 2018.

A banda conta com um novo single e acaba de filmar um novo vídeo para a faixa “Tolerance”. O tom polêmico que envolve o álbum “Egophilia” também está presente no novo vídeo do grupo, que de maneira respeitosa, porém questionadora, faz uma reflexão sobre o tema da intolerância relogiosa.

A música “Tolerance” é construída sobre escalas orientais e com grande influência de música sacra católica, cânticos folclóricos e rituais de diversas culturas e crenças ao redor do mundo, que é dado pela mistura do metal produzido pelo Maya com a participação do percussionista Arthur Kauffmann, que gravou derbak e riq, instrumentos orientais de percussão. No videoclipe, este papel foi desempenhado pela percussionista Lucielle Le Fay.

O vídeo foi idealizado por Gimmy e dirigido mais uma vez pelo cineasta Allan Caju, com a participação do renomado ator Ricardo Ventura na produção. O enredo mostra a banda tocando em uma igreja em ruínas e com vários personagens confrontando as “únicas verdades” das religiões que tentam coexistir.

O lançamento de “Tolerance” ocorrerá dia 09 de julho no website oficial e mídias sociais da banda.

https://www.maya.mus.br
https://www.facebook.com/themaya
https://www.youtube.com/mayaexperience

O CD “Egophilia” foi produzido por Tércio Marques no Fibra Estúdios e masterizado por Justin Shturtz no Sterling Sound em New York (USA). No momento a banda está realizando os preparativos para o show de lançamento do álbum e mais informações serão divulgadas em breve.

Tamuya Thrash Tribe anuncia nova formação e a criação de seu ‘streat-team oficial’

Recentemente os cariocas do Tamuya Thrash Tribe fizeram um show no Calabouço Heavy & Rock Bar, em sua terra natal, onde anunciaram duas novidades em sua formação: A efetivação de Paula Perez, percussionista que participou do álbum “The Last of The Guaranis” e já vinha acompanhando a banda nos shows há cerca de dois anos, e a entrada de JP Rodrigues, que assume as baquetas no lugar de Bruno Rabello, que saiu da banda no início do ano.

Segundo Luciano Vassan, vocalista e guitarrista do TTT, a escolha do lugar se deu à carga emocional e a ligação que a banda tem com a casa. “Foi no Calabouço que a banda foi criada e também foi o palco do nosso primeiro show. Achamos que seria uma ótima oportunidade para marcar o início dessa nova fase. Uma espécie de resgate das nossas raízes, um recomeço”.

Sobre Paula e JP, Luciano complementou:

“A efetivação da Paula foi natural, ela já vinha tocando com a gente há um tempo, participando nas tomadas de decisão e no processo criativo. E além da musicalidade incrível, sempre demonstrou o comprometimento e profissionalismo que sempre buscamos. Acho que só faltava mesmo oficializar isso publicamente e resolvemos fazer isso junto com a entrada do JP.

No caso da bateria, nós testamos algumas pessoas e conhecemos bateristas incríveis, mas o JP foi o único que se enquadrava no perfil que a gente estava procurando. Pois os caminhos que a banda está buscando musicalmente exigiam um baterista técnico, que falasse fluentemente a linguagem tanto do metal quanto da música brasileira. Ele é menino muito talentoso, de mente aberta para a música e acho que vai dar muito o que falar ainda”.

A banda também anunciou o lançamento de seu Street Team Oficial. A equipe, baseada em São Paulo/SP, foi formada com o objetivo de aproximar a banda dos fãs de forma física e virtualmente, com a realização de diversas ações como promover eventos, realizar sorteios, distribuição de brindes e muito mais.

Saiba mais no link abaixo:
www.facebook.com/tamuyaST/

O TTT (como também é conhecido!) tocou recentemente ao lado do Matanza, que está em sua turnê de despedida. O show aconteceu na Arena Carioca Gilberto Gil.

Assista um pequeno vídeo dessa apresentação:
https://www.facebook.com/TamuyaThrash/videos/1997811936897820/

Nos próximos dias a banda participará do programa É Noize, da AllTV, no quadro “Sessions”, mostrando suas músicas e batendo um papo com o lendário Paulinho Heavy – apresentador do programa e pioneiro como ‘VJ’ da TV brasileira. Breve será divulgada a data de exibição do programa.

O TTT é um dos criadores do movimento ‘Levante do Metal Nativo’. Saiba mais em:
https://www.facebook.com/levantemetalnativo/

 A formação do Tamuya Thrash Tribe traz Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo), Paula Perez (percussão) e JP Rodrigues (bateria).

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:
www.tamuyathrashtribe.com
https://www.facebook.com/TamuyaThrash
https://www.youtube.com/user/TamuyaThrashTribe
https://twitter.com/TamuyaThrash
www.facebook.com/tamuyaST/

Paul Gilbert confirma workshow em São Paulo em Outubro

Guitarrista americano é mais uma atração das festividades de 24 anos do Manifesto Bar

Depois de anunciar a presença do grupo sueco Dark Funeral como parte da celebração de 24 anos de existência, o Manifesto Bar (SP) confirmou que o guitarrista Paul Gilbert fará um workshow na casa no dia 28 de outubro (domingo), a partir das 19h. Além de apresentar músicas de sua carreira e alguns covers, ele responderá a perguntas dos fãs durante o evento.

Paul Brandon Gilbert, 51 anos de idade, surgiu na cena do hard rock e metal após criar o Racer X, com o qual gravou quatro álbuns e atraiu a atenção por sua destreza na guitarra. Com a separação do grupo veio a fama com o Mr. Big.Ao lado de Eric Martin (vocal), Billy Sheehan (baixo, ex-Talas e David Lee Roth) e o saudoso Pat Torpey (bateria), ajudou a cunhar clássicos como “Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)”, “Addicted to That Rush”, “Green-Tinted Sixties Mind”, “Take Cover”, “Colorado Bulldog” e o platinado single “To Be With You”.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/261023637986622/

Gilbert, que também tem uma carreira solo consistente desde o lançamento do álbum “King of Clubs” há 20 anos, fez uma turnê com o G3 em 2007, tendo Joe Satriani e John Petrucci (Dream Theater) ao seu lado. Seus mais recentes lançamentos solo são “Stone Pushing Uphill Man” (2014) e “I Can Destroy” (2015). Com o Mr. Big, desde que retomou a carreira, foram três álbuns de estúdio – “What If…” (2011), “…The Stories We Could Tell” (2014) e “Defying Gravity” (2017) –, além de trabalhos ao vivo.

Para os brasileiros, esta será a chance de rever o ‘guitar hero’ e perceber os padrões de sua apurada técnica. Já Gilbert poderá retornar ao país que tem um carinho especial desde quando se apresentou com o Mr. Big no festival “M2000 Summer Concerts” (1994). Em entrevista à revista Roadie Crew, o guitarrista detalhou alguns momentos marcantes, que representaram o sucesso do Mr. Big, e incluiu o show na praia de Santos (SP). “Fizemos algumas turnês inesquecíveis pelo Japão, mas o momento que mais me marcou foi o show na praia no Brasil. Tinha 100 mil pessoas lá e a energia que vinha daquela gente era inacreditável. Naquele dia eu me senti mesmo um rock star!”, disse. “E ter um single no primeiro lugar das paradas, como aconteceu com ‘To Be With You’, também foi incrível”, completou.

O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595. Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop). Censura: 16 anos. Possui acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta. Site: www.manifestobar.com.br

SERVIÇO:
TC7 Produções e Live Co. apresentam:
Paul Gilbert – Workshow em São Paulo
Data: 28 de outubro de 2018 (Domingo)
Abertura da casa: 19h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners

Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br
Serviço de Vallet: R$20,00

Ingressos online à venda em:
https://ticketbrasil.com.br/show/6208-paulgilbert-saopaulo-sp/

ATENÇÃO:
Meet and Greet deve ser adquirido a parte do ingresso comum, seja ele pista ou camarote. O ingresso Meet and Greet sozinho não dá direito à entrada.

Produção: TC7 Produções & Live Co.

Páginas relacionadas:
https://www.facebook.com/paulgilbertmusic/
https://www.facebook.com/tc7producoes/
https://www.facebook.com/livecolive/
https://www.facebook.com/manifestobaroficial/

Edu Falaschi confirma turnê na Europa e Japão da “Rebirth of Shadows Tour”

O vocalista Edu Falaschi acaba de confirmar a primeira turnê internacional da “Rebirth of Shadows Tour” na Europa, Ásia e América do Sul. O músico apresentará os clássicos de sua época no Angra com os amigos Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra) e Diogo Mafra (guitarra). Até o momento estão confirmados países como Colômbia, Espanha, Bélgica, Itália e Japão.

O show na Colômbia será em um grande festival chamado “Power Metal Fest IV” e no Japão será ao lado da banda Dark Element, da ex-vocalista do Nightwish, Anette Olzon. Confira um teaser da turnê: https://youtu.be/Etc7nv-vTSU

Nesses shows, os fãs europeus e japoneses poderão relembrar os bons tempos dos clássicos “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”, com três membros originais daquelas turnês se apresentando com a mesma maestria, paixão e garra de sempre. Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna convidam todos a se emocionar com a magia e nostalgia daquela época de ouro.

“É com muito orgulho que venho anunciar as primeiras datas confirmadas da Rebirth of Shadows Tour no exterior! Muito obrigado a todos os que nos apoiaram e a todos os que acreditaram no projeto “Edu Falaschi Rebirth of Shadows Tour”! Em breve mais novidades sobre possíveis novas datas! Fiquem ligados”, disse o vocalista Edu Falaschi.

Com novas músicas no repertório e algumas surpresas que farão os fãs delirarem, essa nova fase da turnê, promete ser um novo marco da Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”. A banda conta com o mesmo time de estrelas de toda turnê, entre elas estão o carismático tecladista Fabio Laguna, que acompanhou o Angra nas turnês dos anos 2000, além dos virtuosos Diogo Mafra e Raphael Dafras da renomada banda Almah e o mais novo “guitar-hero” do Brasil, Roberto Barros.

“Quando iniciamos esse projeto não imaginávamos que seria esse sucesso todo. Estamos muito felizes por fazer uma nova etapa da turnê. Ainda queremos tocar muito e passar pelo máximo de cidades e países possíveis. Estamos fazemos algo verdadeiro, com paixão e isso chega ao coração dos fãs, queremos estar ao lado de quem ama essa história tanto quanto nós! Estamos chegando cada vez mais longe! Como eu costumo dizer, para um coração limpo nada é impossível! Então vamos juntos nessa grande celebração! Avante ROS TOUR!”, completou o vocalista.

Links Relacionados:
http://www.edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage