A banda mineira WHITE DRAGON PROJECT acaba de lançar um lyric vídeo da música “Anunnaks”, segunda faixa liberada do álbum “The Story of Gaia”, que fala da história dos Anunnaks, baseado nas escrituras cuneiformes das tabuletas de esmeralda e nos estudos do cientista Zacarias Sitchin. O significado de Anunnak, ou, Anunáqui, em português, vem de um grupo de divindades sumérias, acádias e babilônicas, e pode ser entendido como “descendência da realeza”. Os Anunnak seriam descendentes do deus sumério Anu, que representa o céu, enquanto sua consorte, Ki, seria a deusa da terra.
Assista ao lyric vídeo de “Anunnaks”:
“The Story of Gaia” conta a história da humanidade sobre um prisma diferente, como explica o vocalista Leo Rodrigues: “Todo o álbum foi criado usando todo o conhecimento sobre os temas abordados para a construção das letras, através de muito estudo e pesquisa. Além disso, musicalmente fomos até o nosso limite, e o resultado está sendo fantástico”. Em relação a música em si, o vocalista conta que “Anunnaks” foi uma das faixas que a banda mais se preocupou: “Sabíamos que ela iria se tornar um tipo de música ícone do CD, e acredito que é isso que vai acontecer, pois foi criada toda uma atmosfera juntamente com a letra, em que o resultado surpreende muito, pois ela tem tudo que uma boa música tem que ter”.
Previsto para fevereiro de 2023, “The Story of Gaia”, segundo álbum do WHITE DRAGON PROJECT,conta com arte da capa assinada por Rômulo Dias e produção de Jr. Bonora. Este será o primeiro registro da atual formação, que conta com Leo Rodrigues (vocal), Ramon e Alex (guitarras), Jhony (baixo), Rafael (teclados) e Alisson (bateria).
Confira o track list de “The Story of Gaia”: 1. Exiles from Capela 2. The Anunnaks 3. Between the age of Atlants and Lemuria 4. The Kybalion 5. The Arrival of Master Sananda 6. Humanity War 7. Cosmic Brothers 8. The Illumination of Consciousness 9. The Fall of the Illuminatis 10. Transcendence of Gaia
Prosseguindo o trabalho árduo na divulgação do excelente e recém lançado álbum “Voyager”, a banda gaúcha de Melodic Hard Rock MARENNA lança “Out Of Line”, quarto single e videoclipe extraído do novo álbum.
A faixa “Out Of Line”, desde sua fase embrionária de composição, tinha como ideia trazer as influências do Blues ao Hard Rock oitentista que Rod Marenna, líder e membro fundador, traz consigo em sua formação musical. Durante sua pré-produção, outros elementos foram adicionados, como, por exemplo, o violão, a guitarra slide e um solo com talk box (efeito utilizado na clássica “Livin’ On A Prayer”, do Bon Jovi).
Rod Marenna comenta que “essa música surgiu de um riff direto e envolvente que surgiu naturalmente em uma das jams que fez com o baterista Arthur Schavinski, um complementando o outro em perfeita sintonia”. Sua letra, dentre de muitas em “Voyager”, é outro ponto forte, pois faz um contraponto entre a consciência do indivíduo se questionando a ponto de discernir que para ser o que ele realmente deseja, ele tem que aceitar a sua própria essência, e ‘deixar morrer’ quem um dia ele foi. “É pagar o preço por suas ações”, explica Rod, dedicando a faixa aos mais “cascas grossas” e aqueles que não se dobram com facilidade.
Com tudo isso em mente, o conceito do videoclipe de “Out Of Line” foi justamente buscar algo mais sombrio e orgânico, mostrando a banda integrada executando a faixa como nos belos vídeos de Hard Rock que estavam constantemente na programação no início da MTV.
“É uma música que te faz viajar na atmosfera western! Um Hard Rock com letra que te aponta o dedo e te faz entender que você não precisa ser o que os outros querem que você seja, mas sim você ser você, doa a quem doer!”, finaliza Rod Marenna.
Ficha técnica de “Out Of Line”:
Conceito por Rod Marenna Dirigido e filmado por Johnny Brando Editado por Luks Diesel Música de Rod Marenna e Arthur Schavinski Letra por Rod Marenna Guitarras em estúdio por Mauro Caldart Participação especial em estúdio (backing vocals) de Leandro Moretti Linha de vozes produzida e gravada por Arthur Appel (Broken Glass Studios) Mixagem e masterização por Jonas Godoy (Linha Sonora Studios – Caxias do Sul/RS) Produzido por Mauro Caldart
Agradecimentos especiais a Giovane Cesa, Leandro Moretti e Alex Reck (Arch Cultural Hub).
“Voyager”, quarto álbum de estúdio do quinteto, traz 11 faixas (e uma faixa bônus exclusiva para a edição física europeia) que transborda energia e identidade, envoltas em uma produção cristalina e atual. Os três primeiros singles, “Breaking The Chains” ,“Wait” e “Voyager” representam muito bem a nova fase mais madura que a banda vem desenvolvendo nos últimos anos, e trazem a pegada marcante do DNA conciso do MARENNA inserido numa mescla bem equilibrada de elementos pesados do Heavy Metal e Melodic Rock com altas doses de melodia.
A energia, os refrões tipicamente anos 80 e a sonoridade influenciada pelas grandes bandas do passado, e também, presente, faz de “Voyager” um dos grandes destaques desse ano.
“Acredito que consegui reunir as melhores músicas e trabalhar com o melhor time de profissionais, de forma mais eficiente e viável possível mesmo tudo sendo feito a distância. O resultado superou todas nossas expectativas, que são as melhores para esse lançamento”, finalizou Rod Marenna.
O álbum foi lançado em formato físico (CD) no exterior pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music e no Brasil pela parceria entre os selos Classic Metal Records e Heavy Metal Rock.
Mais informações:
A banda MARENNA, formada em 2014 e liderada pelo experiente vocalista/compositor com mais de 30 anos de carreira Rod Marenna, aposta no Melodic Rock e produz uma mescla híbrida entre o Hard Rock Clássico e o AOR (estilo mais comercial, voltado para adultos, badalado nas Rádios FM e novelas das décadas de 80 e 90) em produções modernas e cristalinas. Incorporando camadas melódicas de teclados, guitarras e vocais, e trazendo em suas composições situações da vida cotidiana moderna, destacadas por mensagens de otimismo, resiliência e fé, sua missão é de resgatar os melhores dias do Hard Rock Melódico. Sua rica discografia está disponível em todas as plataformas digitais e também na versão física.
Para fãs de: Whitesnake, Skid Row, Dokken, Def Leppard, Journey, Bon Jovi, Eclipse, H.E.A.T.
Discografia:
“My Unconditional Faith” (EP/2015) “No Regrets” (Álbum/2017) “Livin’ No Regrets” (Live) (Álbum/2018) “In Your Face” (Acoustic Live) (Álbum/2021) “Pieces Of Tomorrow” (EP/2021) “Voyager” (Álbum/2022)
Formação:
Rod Marenna – Vocais/Backing Vocals Luks Diesel – Teclados/Backing Vocals Edu Lersch – Guitarras Bife – Baixo Arthur Schavinski – Bateria/Backing Vocals
O Geek Batera, Caio Gaona acaba de lançar em seu canal uma versão metal para o tema de “Os Vingadores para comemorar os 10 anos de lançamento do filme nos cinemas.
O vídeo gravado no Madstudios mistura levadas de heavy metal com as orquestrações compostas por Allan Silvestri e que nessa versão ganharam mais peso pelos arranjos do produtor Bridy.
A captação, mixagem e masterização ficaram a cargo de Humberto Zambrim.
Clássica banda punk britânica volta ao Brasil com show único na capital paulista, no Hangar 110
A lendária e incansável banda punk escocesa The Exploited volta ao Brasil para apresentação única na capital paulista dia 3 de dezembro (este sábado), no Hangar 110. Agrotóxico, Delinquentes e Dischava são as bandas nacionais que farão a abertura do evento.
O The Exploited foi fundado pelo vocalista Wattie em 1979 na cidade de Edimburgo, na Escócia. A raiz da sonoridade da banda está no street-punk do fim da década de 70 e também no que posteriormente seria chamado de movimento Oi!
Dos primórdios aos dias atuais, o The Exploited é aclamado pelo punk agressivo, repleto de riffs e batidas ríspidas, às vezes flertando com o hardcore e o metal, com letras politizadas. Nas mensagens, eles brandam contra a mediocridade humana, violência da polícia e corrupção, além de ter músicas contra guerras.
São oito disco lançados, como os clássicos ‘Let’s Start a War’, ‘Death Before Dishonour’ e ‘The Massacre’, além de EPs, splits e participações em coletâneas, como na mundialmente reverenciada Oi! The Album, de 1980, feita pelo músico e jornalista Garry Bushell e lançada pela gravadora EMI Records.
Além de Wattie, atualmente o The Exploited é Wullie Buchan (bateria, irmão do vocalista), Irish Rob e Stivie (baixo) The Bastard (guitarra).
Bandas de abertura
O Agrotóxico é uma das mais ativas formações punk de todos os tempos no Brasil, que nasceu em São Paulo e está na ativa desde 1993. A banda tem seis álbuns, cujos registros abordam sobre anarquismo, ações DIY e contra o fascismo, violência do terceiro mundo, problemas ecológicos, entre outros temas. Toda essa fúria é redobrada em energia nas apresentações ao vivo.
A Delinquentes, igualmente experiente no movimento punk, é do Pará e está há mais de três décadas constantemente em festivais e turnês pelo país, levando seu hardcore crossover para as massas. A banda faz um som agressivo, flertando até mesmo com o thrash metal, para denunciar as injustiças e mazelas hipócritas que o mundo conservador e desumano descarrega dia a dia.
O evento ainda terá a participação do Dischava e seu autêntico rock de rua, que fez sua estreia recentemente e está prestes a lançar o single de estreia, Cidadão de Bem (Nós odiamos você…).
Serviço Agencia Sobcontrole Apresenta The Exploited Única Apresentação no Estado de São Paulo! Data: sábado, 3 de dezembro de 2022 Local: Hangar110 Endereço: Rua Rodolfo Miranda,110 – Estação Armênia do Metro Hora: 19h (Abertura casa) | Shows: 19h30
INGRESSOS PARA O SHOW DE ESTÁDIO DA BANDA, DIA 28 DE MARÇO, ESTARÃO À VENDA DIA 22 DE NOVEMBRO
Depois de esgotar dez datas de 2023 no Brasil, o Coldplay anuncia o último show na América Latina de sua turnê mundial Music Of The Spheres World Tour, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Brasil, em 28 de março de 2023. Os ingressos para a última parada da banda na América Latina da atual turnê, estarão à venda na terça-feira, 22 de novembro, a partir das 10h online (www.eventim.com.br/coldplay) e 11h na bilheteria oficial (sem taxa de serviço | sem taxa de serviço | Jeunesse Arena).
Coldplay terá como convidado especial internacional CHVRCHES nas suas apresentações em São Paulo, Curitiba e Rio De Janeiro. Elana Dara é a convidada especial nacional nos shows de São Paulo, e Clara X Sofia no Rio de Janeiro e em Curitiba.
A lista completa de datas da turnê está listada abaixo. Para a turnê completa e informações sobre ingressos visite: www.coldplay.com
DATAS DA MUSIC OF THE SPHERES WORLD TOUR 2022:
NOVEMBRO
1: Buenos Aires, AR – Estádio River Plate (abertura: H.E.R.)
2: Buenos Aires, AR – Estádio River Plate (abertura: H.E.R.)
4: Buenos Aires, AR – Estádio River Plate (abertura: H.E.R.)
5: Buenos Aires, AR – Estádio River Plate (abertura: H.E.R.)
7: Buenos Aires, AR – Estádio River Plate (abertura: H.E.R.)
8: Buenos Aires, AR – Estádio River Plate (abertura: H.E.R.)
DATAS DA MUSIC OF THE SPHERES WORLD TOUR 2023:
MARÇO
10: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
11: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
13: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
14: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
17: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
18: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
No último dia 15 de Novembro, feriado nacional, uma ótima pedida para curtir um show de qualidade em São Paulo e ainda mais quando me refiro a um dos maiores músicos britânicos dos últimos tempos, onde arrasta fãs e admiradores pelo seu cartel de sucessos, onde esteve a frente da banda Oasis e hoje, em carreira solo, realizou um show que não ficou devendo ao público. Um show nostálgico, agitado e bastante elogiado pelos presentes no Espaço Unimed, na capital paulista.
Foto: Thiago Tavares
Liam Gallagher definitivamente carrega para si a essência do Oasis, no qual também é perceptível no álbum lançado recentemente intitulado C’mon You Know. Entretanto, o vocalista apostou em um repertório dedicado ao Oasis, onde das 17 músicas executadas no show, 10 são do grupo britânico que cativou diversas gerações entre os anos 90 e 2000, uma pitada de Beady Eye e seis músicas do mais recente trabalho.
Antes de Gallagher aparecer no palco, surgiu a banda que o acompanha nos shows. E pela composição dos músicos, o mesmo não estava para brincadeira. Oito músicos subiram ao palco, composto por três guitarras (Michael Moore, Jay Mehler e Barrie Cadogan) duas backing vocals (Frida Touray e Holly Quin-Ankrah), Drew McConnell no baixo, Dan MacDougall na bateria e Christian Madden nos teclados e piano e por que não dizer Liam Gallagher acumulando o cargo de percussionista, visto o uso de meia-lua e chocalho, sendo o “nono integrante”.
Todo mundo a postos, os trabalhos se iniciam com Morning Glory, na qual já deixa o público bem empolgado e cantando bastante. Já em Rock ‘n’ Roll Star, a galera literalmente saiu do chão com este hit dos anos 90. Em seguida foram engatadas duas músicas já da carreira solo: Wall of Glass e Everything ‘s Electric e a percepção da pessoa que vos escreve é de que o público cantou e interagiu com o Liam como se fossem músicas do Oasis.
Be Here Now jogou mais empolgação ao público e ao público. Ao final da música, no telão é reproduzida uma imagem de uma fã com um cartaz dizendo: “Dêem os nossos cumprimentos a Bonehead” em referência a Paul “Bonehead” Arthurs, guitarrista da banda que está afastado para tratamento contra um câncer.
Foto: Thiago Tavares
Liam resgata o Oasis novamente com Roll it Over ao oferecer uma baladinha mais lenta, com uso de efeitos de voz na faixa em questão. Outro ponto que pode se destacar perante ao show é como Lian é exigente na execução das músicas ao compararmos com as gravações dos álbuns. Isso pode ser constatado em Slide Away. More Power injeta mais uma balada no set da noite, música esta nova, mas não empolga. Posteriormente Gallagher brinca com o público que iria tocar Slipknot, mas inicia outra música que também não empolga: Soul Love, original do Beady Eye.
Foto: Thiago Tavares
O cantor retoma a atenção do público com duas faixas solo: Diamond in the Dark e The River, faixas estas que já exigem mais do vocal do protagonista do show. Once aparece e é recepcionada de forma positiva pelo público que canta do início ao fim.
Indo para a parte final do show, Some Might Say era a próxima do set e também pedida por uma fã bem insistente através de um cartaz, assim como Supersonic, músicas essas que Liam nem cantava dada a interação do público que era grande, ao ponto do cantor se distanciar do microfone quando chegava o refrão e o público correspondia, sendo também o protagonista do show.
Foto: Thiago Tavares
E é claro que não poderia faltar um clássico do Oasis. Ao dedicar a próxima música aos jogadores brasileiros que passaram ou estão no time de coração, o Manchester City (o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus, hoje no Arsenal) Wonderwall foi o momento em que vi a maior quantidade de celulares levantados para fazer alguma gravação ou stories para publicação nas redes sociais, inclusive a pessoa que vos escreve. A galera começou a ir embora, mas nem desconfiou que iria rolar o bis em seguida.
Após um rápido intervalo, foi engatado Live Forever, faixa esta do antigo grupo, na qual é a única música do antigo grupo a realmente fazer o uso de backing vocals. A derradeira foi com Champagne Supernova para fechar o show no êxtase.
Em pouco mais de 90 minutos, Liam Gallagher realizou um show que empolgou bastante o público presente no Espaço Unimed. Como o mesmo dialoga pouco com o público, o mais conveniente seria emendar uma música atrás da outra, com poucas pausas para que se mantenha o êxtase do show lá em cima. O mesmo conseguiu com êxito.
Foto: Thiago Tavares
Aqui deve-se deixar registrado o show feito pela equipe de imagens do Lian, no qual utilizava-se uma espécie de filtros para reproduzir imagens do cantor, dos integrantes, das backing vocals e da galera nos telões. Diversas câmeras espalhadas pelo palco e fixadas também no pedestal que sustenta o microfone do artista, onde foi possível ver um show de imagens, na qual acrescentou de forma positiva o show.
O ponto negativo da experiência daquela noite é a forma de demonstrar empolgação de algumas pessoas em querer atirar cerveja no público. Deram um pouco de trabalho aos seguranças, mas isso de longe não atrapalhou o andamento do show, onde sem dúvidas é um dos melhores que presenciei neste ano sob o conjunto da obra: localização, o agito da galera, as músicas. Sem dúvidas quem compareceu saiu da casa satisfeito.
Em nome do Ponto Zero, agradecemos a Midiorama, na qual nos concedeu o credenciamento para a cobertura do show.
Liam Gallagher – C’mon You Know Tour – Espaço Unimed – 15 de novembro de 2022
Evento acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 29 de abril de 2023 e será repleto de homenagens ao maestro e toda sua carreira musical
Os fãs que se emocionaram com o primeiro episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”, devem se preparar, pois o segundo episódio do documentário será lançado no dia 29 de abril de 2023, no festival Summer Breeze Brasil.
Muito aguardado pelos fãs, o segundo filme dos quatro que compõem o documentário na carreira de Andre Matos foca nos anos de 1991 até 1999, o segundo filme conta em detalhes a trajetória do Maestro na banda Angra, desde seu embrião até a última turnê e a separação, além de resgatar materiais inéditos dele com a família nunca exibidos.
Estrear um filme em um festival como o Summer Breeze é algo inédito no Brasil, e de acordo com o diretor Anderson Bellini, tem tudo a ver com a história e a carreira do Andre Matos. “Sempre procuramos fazer as estreias dos episódios em lugares que têm a ver com o Andre. O primeiro episódio estreou no Teatro Municipal de São Paulo, onde se apresentam orquestras e óperas e o segundo será em um festival de rock, como em tantos que o Andre se apresentou com suas bandas”.
Muito aguardado pelos fãs, o segundo filme dos quatro que compõem o documentário vai mostrar a entrada do Maestro na faculdade de Música Santa Marcelina, onde conheceu os amigos com os quais formaria o Angra e serão respondidas perguntas feitas há mais de 20 anos e que nunca haviam sido comentadas. São declarações relevadoras do próprio Andre, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, que falam sobre o desentendimento entre eles e a consequente saída do vocalista da banda. O baterista Marco Antunes, que pela primeira vez fala publicamente sobre o Angra, conta como as coisas começaram a desandar logo no começo da banda.
Desde quando surgiu, o Angra foi um sucesso absoluto, tendo recebido Disco de Ouro no Japão já com seu primeiro disco, “Angels Cry”. A confirmação da grandeza e qualidade da banda foi o segundo álbum, “Holy Land”, que mesclou de maneira muito interessante ritmos brasileiros com metal. O documentário também mostra o sucesso da banda na França, que em 1999, contou com a presença do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em um show da banda na casa de espetáculos Zenith, em Paris, com mais de seis mil pagantes.
Mas esse episódio não traz apenas isso e vai retratar também aspectos da vida pessoal do Andre, sua mudança para a Alemanha e diversos projetos com bandas ao redor do mundo. Nem tudo foi um sucesso na história de Andre Matos e o documentário aborda com todos os integrantes e Andre os dissabores e crises internas que fizeram estes temas lendas na cena do heavy metal e que agora serão desvendados.
O DOCUMENTÁRIO
O documentário Andre Matos – Maestro do Rock foi idealizado pelo diretor Anderson Bellini e está sendo produzido desde 2020 de forma independente e capitalizado por meio de crowdfunding com ajuda dos fãs e apoio da famíla do Andre, que cedeu uma caixa com cerca de 150 fitas gravadas e inéditas. O documentário é dividido em quatro partes e vai mostrar como Andre era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo.
Com cenas nunca antes vistas – incluindo a última entrevista do artista meses antes de morrer –, “Andre Matos – Maestro do Rock” traça a trajetória do maior vocalista brasileiro de Heavy Metal de todos os tempos, que ficou famoso mundialmente mesmo sendo avesso à fama. O documentário é dividido em quatro episódios e vai retratar em detalhes toda a trajetória do vocalista e abordar todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos.
O primeiro episódio estreou em 14 de setembro de 2021, dia em que Andre faria 50 anos, no Theatro Municipal de São Paulo. O primeiro filme está disponível para venda em DVD e, após uma parceria firmada com a produtora O2 Filmes, também pode ser visto nas principais plataformas de streaming do país.
SUMMER BREEZE
O Summer Breeze Brasil será realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2023, no Memorial da América Latina. O evento é realizado na Alemanha há 25 anos e é conhecido por sua estrutura e por proporcionar uma grande experiência ao público, que vai muito além da música. Em sua primeira edição no País, o festival terá um lineup de peso com nomes como Avantasia, Accept, Stone Temple Pilots, Kreator, Stratovarius, Sepultura, Skid Row, H.E.A.T, Crypta, Testament, Project46 e Brutal Brega, entre as mais de 40 bandas nacionais e internacionais.
O festival contará também com Feira de Games e Comics, Feira de Cultura Urban e Tattoo, gastronomia diversa e culinária alemã, lojas com diversos produtos do universo rock, merchandising variado do festival e das bandas participantes, palestras, workshops, sessões de autógrafos com as bandas durante o festival, shows paralelos acontecendo na Audio, antes e após o Summer Breeze, entre outras atrações.
Evento produzido e coordenado pela produtora Dark Dimensions
Michale Graves, ex-vocalista da icônica banda americana de Horror Punk/Metal, The Misfits, voltará a América do Sul agora com sua turnê “American Monster II”, apresentando na íntegra os dois álbuns que gravou com a banda, os fabulosos “American Psycho” (1997) e “Famous Monsters” (1999), ambos considerados por uma grande parcela dos fãs como os melhores e mais pesados trabalhos lançados pela lendária banda.
No Brasil, com produção da Dark Dimensions, teremos dessa vez uma única apresentação em São Paulo, sábado, dia 3 de dezembro, no Carioca Club Pinheiros, onde o cantor e sua banda prometem um show ainda mais visceral e cheio de energia para superar com louvor a primeira parte da turnê realizada em 2019. A banda de Groove Metal paulistana Furia Inc. será a responsável por aquecer o público na abertura do evento.
Faixas aclamadíssimas e queridas pelos fãs como, por exemplo, “American Psycho”, “Speak Of The Devil”, “Walk Among Us”, o hino “Dig Up Her Bones”, “Blacklight”, “Don’t Open ‘Til Doomsday”, “Hell Night”, “The Forbidden Zone“, a apoteótica “Scream”, “Saturday Night Live”, “Die Monster Die”, “Living Hell”, “Descending Angel”, “Fiend Club” e “Helena” são só alguns dos grandes clássicos, cantados em uníssono pelos fãs nos shows, que farão – mais uma vez – a alegria de todos presentes.
Michale Graves esteve à frente do The Misfits entre os anos de 1995 e 2000, período em que gravou os dois álbuns citados, incluindo também um álbum ao vivo e uma coletânea de raridades, recebendo muitos elogios da crítica e fãs da banda, e mesmo depois de mais de 20 anos após sua saída, são sempre comentados e lembrados com muita paixão e saudade.
Mais uma vez, a capital paulista vai tremer e os coros de “ôôôôô” serão ouvidos por quarteirões!
Confira “Dig Up Her Bones” ao vivo em São Paulo na primeira parte da turnê em 2019: https://youtu.be/rurMfxpO52g
SERVIÇO: Michale Graves em São Paulo
Data: 03 de dezembro (Sábado) Local: Carioca Club Pinheiros Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros(próximo ao Metrô Faria Lima) Produção: Dark Dimensions (darkdimensionsbrazil@gmail.com) Assessoria de Imprensa: JZ Press (jzpress@metalnalata.com.br) Banda de abertura: Furia Inc. Abertura da casa: 17h Início do show Furia Inc.: 17h40 Início do show Michale Graves: 19h Classificação etária: 16 anos(Entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos) Estacionamento: nas imediações (sem convênio) Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
* Ingresso promocional antecipado válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.
Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club
Outros pontos de vendas(com taxas):
Days Music Store Rua Alagoas, 730, Centro – Belo Horizonte, MG Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 19:00 horas Sábado das 10:00 às 13:00 horas Sujeito a cobrança de taxa de serviço.
Galeria do Rock – Loja 255 Avenida São João, 439, Centro – São Paulo, SP Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 10:30 às 19:00 horas Sábado das 10:30 às 17:00 horas Sujeito a cobrança de taxa de serviço.
Metal Music Rua Álvares de Azevedo, 159, Centro – Santo André, SP Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas Sábado das 10:00 às 18:00 horas Este estabelecimento não aceita pagamento em dinheiro Sujeito a cobrança de taxa de serviço.
Planet CD – Galeria Pedro Jorge Rua Senador Pompeu, 834, Centro – Fortaleza, CE Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00 horas Sábado das 09:00 às 15:00 horas Sujeito à cobrança de taxa de serviço
Scheherazade CDs Rua Conde de Bonfim, 346, Tijuca – Rio de Janeiro, RJ Informações Adicionais: De segunda a sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas Sábado das 10:00 às 18:00 horas Sujeito a cobrança de taxa de serviço.
School of Rock Anália Franco Rua Eleonora Cintra, 82, Vila Regente Feijó – São Paulo, SP Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 10:00 às 21:00 horas Sábado das 10:00 às 13:00 horas Este estabelecimento não aceita pagamento em dinheiro Sujeito a cobrança de taxa de serviço.
Shopping Metropolitan – Dr Rock Rua Emiliano Perneta, 297, Centro – Curitiba, PR Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 09:00 às 20:00 horas Sábado das 09:00 às 17:00 horas Sujeito a cobrança de taxa de serviço.
Toinha Brasil Show Quadra SOF Sul, Quadra 09, Guará – Brasília, DF Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 14:00 às 18:00 horas Agilize seu atendimento, faça o cadastro no site antes de ir ao Ponto de Venda. Chame no Whatsapp – (61) 986165097 Sujeito a cobrança de taxa de serviço.
Vix Rock Store Av. Nossa Senhora da Penha, 356, Praia do Canto – Vitória, ES Informações Adicionais: De segunda à sexta-feira das 10:00 às 19:00 horas Sábado das 10:00 às 14:00 horas Sujeito à cobrança de taxa de serviço
Créditos das fotos: Divulgação Flyers e artes por João Duarte (@jduarte_design) Release por JZ Press
No dia 19 de novembro (sábado) a banda I Am Morbid fará um show especial, celebrando os 30 anos do clássico “Blessed Are The Sick”. O The Troops Of Doom é a banda convidada para abrilhantar essa festa, regada a muito Death Metal! A apresentação será no já tradicional Fabrique Club, na Barra Funda/São Paulo (Veja serviço abaixo!). O I Am Morbid se encontra em território brasileiro (na quarta eles tocaram no Rio de Janeiro!).
O I Am Morbid traz em sua formação atual, dois dos grandes nomes que já passaram pela formação clássica do Morbid Angel; David Vincent (vocal e baixo) e Pete “Commando” Sandoval (bateria) – da formação original, só o guitarrista Trey Azagthoth não participa.
Além de David e Pete, o I Am Morbid conta com os guitarristas Bill Hudson (Circle II Circle, Northtale, e que também toca ao vivo na banda Doro, e já tocou com U.D.O.,Trans Siberian Orchestra, Savatage, Vital Remains, entre outras) e o recém integrado, Richie Brown (que também toca na banda Mindscar, onde também faz vocal. Ele já fez parte do Trivium, em 2001).
“Blessed Are The Sick” é considerado como um dos discos mais originais e brutais do Death Metal, em todos os tempos. O segundo álbum da influente banda de Death Metal, foi lançado em 1991. Ele conta com 12 músicas poderosas, verdadeiros clássicos do gênero, como; “Fall From Grace”, “Thy Kingdom Come”, “Unholy Blasphemies”, “Abominations” e “The Ancient Ones”. A arte da capa foi tirada da pintura de 1894, ‘The Treasures of Satan’ do pintor simbolista belga, escritor e ocultista Jean Delville.
A banda The Troops Of Doom é um dos nomes mais importantes do Metal brasileiro da atualidade, e é formada pelo lendário Jairo “Tormentor” Guedz (guitarra, ex-Sepultura, ex-The Mist, ex-Eminence), músico reverenciado no mundo todo. Além de Jairo, a banda ainda conta com Alex Kafer (vocal e baixo, Enterro, Explicit Hate, Mysteriis, Vinterthron), Marcelo Vasco (guitarra, Patria) e Alexandre Oliveira (bateria, The Southern Blacklist, Eminence). Eles seguem promovendo o álbum de estreia, “Antichrist Reborn” (lançado neste ano), que sucede aos EPs “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021).
Recentemente, Gastão Moreira entrevistou David Vincent, que falou sobre sua carreira, e também, dos shows que o I Am Morbid fará por aqui; Assista:
A produção local é da On Stage Entertainment / responsável pela turnê: Venus Concerts.
SERVIÇO:
I Am Morbid “Celebrating The 30th Anniversary Of Blessed Are The Sick”
Banda convidada: The Troops Of Doom Dia: 19/11 (sábado) Horário: 17h *Abertura da casa: 17h *The Troops Of Doom: 18h *I Am Morbid : 19h15 Local: Fabrique Club (R. Barra Funda, 1071, Barra Funda – próximo ao Terminal da Barra Funda, São Paulo)
Vocalista do Lyria inclui elementos e instrumentos da música celta em releitura
Uma das canções mais populares do U2, “With or Without You”, ganha uma releitura celta na voz de Aline Happ. A cantora conhecida por seu trabalho à frente da banda de metal sinfônico, Lyria, trouxe synths, elementos orquestrais, vocais etéreos e percussão celta para um cover da banda irlandesa. A canção já está disponível em formato de vídeo no canal de Aline Happ no YouTube.
A música “With or Without You”, do U2, foi lançada em 1987 e faz parte do álbum “The Joshua Tree”. A canção alcançou o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos durante três semanas, elogiada entre os críticos, a música fala sobre a dualidade que Bono Vox, o vocalista da banda, sentia ao trabalhar com música e fazer turnês mundiais, ao mesmo tempo, em que queria ser um homem caseiro e curtir a sua família.
Além de ser vocalista, Happ também produz as músicas, o instrumental, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano.
Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneira no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.
A MATHAGAL, pesadíssimo e original novo projeto que mistura o rico folclore brasileiro, lendas urbanas e contos de horror, lançou seu EP de estreia intitulado “Contos de Meia-Noite” em todas as plataformas de streaming no último dia 31 de outubro, dia das bruxas.
Com uma sonoridade agressiva e moderna, traz um novo e original conceito em português de histórias de figuras folclóricas brasileiras, mitos urbanos, personagens conhecidos e desconstruídos, e outros criados exclusivamente para esse lançamento, tudo de uma forma contos de horror tempestuosos e assustadores.
“Contos de Meia-Noite” é apenas o primeiro lançamento desse projeto que tem tudo para se tornar uma unanimidade em nosso país, e quem sabe caminhar lado a lado de clássicos, como, por exemplo, “Roots” (Sepultura) e “Holy Land” (Angra)?
Personagens já conhecidos, como por exemplo Emilia, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de uma forma que você nunca imaginou, o Chupa-Cabras, ou até mesmo o Aphastatupi, o famoso ‘bicho-papão’ que tanto amedrontava as crianças, só que como uma aberração sanguinária que é o reflexo da crueldade humana, fazem parte de “Contos de Meia-Noite”.
Juvi Cristofolini comenta sobre “Aphastatupi” que: “Criamos essa aberração, transformamos em uma música brutal e agora temos até medo dela (risos)”.
Produzidos por The Gee J(@the_gee_j) Arte por AI Fantasy Art(@ai.fantasy.art)
Sobre “Chupa-Cabras”, Raphael Jorge diz que: “Escrevê-la foi algo que sempre quis fazer, pois quando era pequeno fiquei bastante assustado com as histórias que eram contadas. Ninguém sabia se era real ou não! Quando demos início ao projeto, esse assunto veio instantaneamente à minha mente e foi a primeira música que começamos a escrever. Tem bastante influência da música brasileira, principalmente nordestina, com influência de New Metal e até Djent. Sonho realizado”.
Para ir de encontro a proposta do projeto, “Contos de Meia-Noite” conta também com um cover pesadíssimo de “Roots Bloody Roots”, homenageando uma das grandes influências e referências neste trabalho, o Sepultura.
Guilherme “Guigo” Adriano comenta que: “Fazer um tributo a um clássico já é intimidador, mas quando é um hino mundial do metal foi mais aterrorizante ainda! O Juvi acertou na mosca nos vocais, prestando o respeito necessário e adicionando o gutural característico dele. Simplesmente sensacional”.
“Nossas letras são basicamente coisas que ouvíamos quando éramos crianças e que nos amedrontava demais, tudo elevado a quinta potência em termos de horror”, brinca Raphael Jorge.
Outro fator importante para a MATHAGAL é sua identidade visual com artes de horror extremamente imersivas à cargo da equipe austríaca de design AI Fantasy Art, explorando o lado mais obscuro e maléfico dos personagens abordados.
Nas palavras de Juvi Cristofolini, ele diz que: “O resultado em “Contos de Meia-Noite” ficou extremamente brutal e podem ter certeza de que temos muito mais vindo de dentro de nossas mentes perturbadas” (risos).
MAIS INFORMAÇÕES:
O projeto MATHAGAL nasceu no Texas, EUA, em meio as ideias insanas e brutais do músico e produtor brasileiro Guilherme “Guigo” Adriano (Homoiousios e The Gee J), contando também com os amigos Raphael Jorge (vocal/100 Dogmas) e Juvi Cristofolini (vocal e guitarra/Motim), ambos de Blumenau, Santa Catarina. Para o ano que vêm, a banda planeja o lançamento de um álbum completo ainda mais insano, brutal e assustador! Tirem as crianças da sala!
“Bruta! Genial! Viciante! Estamos diante de algo – ao meu ver – muito original e revolucionário! Guardada as devidas proporções, temos uma espécie de um novo “Roots” (Sepultura) saindo da jaula! Toda essa temática híbrida de folclore brasileiro com lendas urbanas e terror, é um prato cheio para quem gosta de agressividade, brutalidade com conceito caminhando junto. Soberbo!”(Johnny Z. – Redator Chefe Metal Na Lata)
Formação:
Guilherme “Guigo” Adriano – Guitarra, Vocal, Baixo, Bateria, Letras, Gravação e Produção (@guiatx) Raphael Jorge – Vocal e Letras (@rafha.jorge) Juvi Cristofolini – Guitarra, Vocal e Letras (@jonbonjuvi)
A banda gaúcha RAGE IN MY EYES lançou mais um single e vídeo ao vivo que farão parte do DVD “And Then Came the Theater”, desta vez para a faixa “And Then Came the Storm”, O lançamento foi precedido por um vídeo exclusivo através do pré-save onde o guitarrista Magnus Wichmann comentou detalhes sobre a música, como veio a inspiração para a composição das melodias e o trabalho em equipe no processo de criação. O show de gravação do DVD foi realizado no dia 24 de janeiro, no Teatro Bruno Kiefer, localizado na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. No decorrer deste ano o RAGE IN MY EYES já realizou uma miniturnê com o Angra pelas capitais da região sul, lançou um vídeo clipe para a faixa “Spiral Seasons” e desde julho tem disponibilizado singles e vídeos ao vivo deste show em Porto Alegre, iniciando com “Surrounded By Black Mirrors”.
O projeto do DVD “And Then Came The Theater” contou com um time de primeira para sua produção: a edição desta série de vídeos ficou a cargo de Alisson Martinho, enquanto a mixagem do áudio leva a assinatura de Benhur Lima e a produção pela Bravo Metal Mgmt. O lançamento do DVD está previsto para os próximos meses, e enquanto isso o público poderá conferir as músicas ao vivo em formato de single nas plataformas digitais e vídeos no YouTube. Os próximos passos do RAGE IN MY EYES incluem novas datas de shows para o primeiro semestre de 2023 e o lançamento de material inédito no próximo ano, com parte das composições sendo trabalhadas pelos músicos.
Confira o vídeo de “And Then Came the Storm” no YouTube:
Confira o vídeo de “And Then Came the Storm” no Spotify:
Capital Inicial chega com nova turnê no Espaço Unimed, nesta sexta-feira, dia 18 de novembro Intitulado “Capital Inicial 4.0”, o novo show da banda traz hits repaginados, novidades e faixas Lado B em São Paulo
O público da capital paulistana logo poderá conferir o novo espetáculo de uma das maiores bandas de rock do Brasil. No dia 18 de novembro, o Capital Inicial traz sua nova turnê, intitulada 4.0, para o Espaço Unimed. Comemorando quarenta anos de carreira, Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel apresentam agora o mais grandioso show da carreira.
Quatro décadas de história da banda estão depositadas no repertório que abrange faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos hits. O projeto “Capital Inicial 4.0” é uma comemoração do legado do grupo, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público de diferentes gerações.
Com grandes expectativas, Dinho comenta animado sobre o novo espetáculo da banda:
“Os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam assim, sendo uma celebração, uma catarse. Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo será amplificado. O show que preparamos é inacreditável, a direção de arte é do Batman Zavareze, as luzes do Cesio Lima, a parte visual já é de tirar o fôlego. Essa turnê é uma das coisas mais ambiciosas que já colocamos de pé. Serão poucos shows e acredito que isso deixa mais irresistível tudo o que estamos preparando, o cenário, as luzes, a produção. É imperdível.”
O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima, direção de animação por Eduardo Souza e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.
Sobre o Espaço Unimed
Reinaugurado em 2012, o Espaço Unimed,novo nome do Espaço das Américas, se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para 8 mil pessoas.O Espaço Unimed passou por uma grande reforma em 2011, garantindo conforto e bem estar ao público. O novo palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.
Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.
Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.
Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.
SERVIÇOS – Capital Inicial com a tour “Capital Inicial 4.0” no Espaço Unimed Show: Capital Inicial no Espaço Unimed com a tour “Capital Inicial 4.0” Data: 18 de novembro de 2022 (sexta-feira) Abertura da casa: 20h30 Início do show: 22h30 Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP) Classificação etária: 18 anos Acesso para deficientes: sim Capacidade da casa para este evento: 8.428
Ingressos: Pista (1º lote): R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia) | Pista Premium (1º lote): R$ 220,00 (inteira) e R$ 110,00 (meia) | Camarote A: R$ 340,00 (inteira e individual) | Camarote B: R$ 300,00 (inteira e individual).
Formas de Pagamento: Cartão de crédito (Aura, American Express, Mastercard, Dinners, Discover, Elo, JCB e Visa) e boleto.Não aceitamos cheques.
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas,capacetes de motos e similares.
Dando sequência numa série de shows para promover o novo álbum, “Sick Society”, a banda carioca de Thrash Metal FORKILL anuncia apresentação com o lendário Korzus na capital carioca, que será realizada no dia 03/12, com participação das bandas Hicsos, Skorno e Cliva. O Heavy Beer, localizado na R. Ceará, 104 – Praça da Bandeira, receberá o Rio Metal Fest à partir das 19h, com ingressos custando R$ 50,00 no primeiro lote, disponíveis no seguinte link: https://www.sympla.com.br/rio-metal-fest__1688211.
“Sick Society” é o terceiro álbum do FORKILL, lançado em todas as plataformas digitais e em formato físico pela gravadora Dies Irae, onde o CD é acompanhado por um belíssimo poster da capa do álbum, mais um adesivo e uma palheta. Igor Rodrigues (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra) e Rodrigo Tártaro (bateria) e o recém-integrado ao time Eduardo Martins (baixo), As gravações do álbum foram realizadas no Tellus Studio, com o produtor Daniel Escobar¸ que já havia trabalhado com a bandano álbum “The Sound of the Devil’s Bell” e na regravação de “Killed At Last”. A arte da capa foi criada por Marcelo DoD, enquanto o lyric vídeo de “Merchants of Faith” é uma criação de Wanderley Perna.
O Rock N’ Roll sempre foi um estilo livre de preconceitos, atemporal, cheio de energia, alto astral e sim, alegria! A banda HOSTEL 65, formada em 2017 na cidade de Gramado/RS, é um belíssimo exemplo disso, pois vem se fixando na cena roqueira gaúcha com sua sonoridade calibrada a muita cerveja, humor e, logicamente, Rock N’ Roll e Classic Rock dos bons!
Formada atualmente pelos músicos Rágner Veiga (vocal/violão), Rafael Gallina (guitarra), Diego Villarinho (bateria) e Stefano Roldo (baixo), traz em suas composições muita melodia, harmonia e letras que esbanjam muitas farras pessoais com a já famosa pegada tradicional sulista.
Contando já com alguns excelentes singles lançados, no dia 11 de novembro foi a vez do seu quarto e mais novo lançamento, a emblemática faixa “Fondue de Cerveja”, música que faz uma ironia à sua cidade natal devido a ter poucos bares em detrimento a restaurantes de fondue, especialidade local (risos). Produzida, mixada e masterizada por Vini Tonello, produtor e tecladista da conceituada banda Rosa Tattooada, “Fondue de Cerveja” também encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.
Nas palavras de Diego Villarinho, ele diz que “é a música que mais tem a cara da banda, pois fala sobre nossa cidade, cerveja e, claro, Rock N’ Roll! Por conta de termos muitos restaurantes de fondue e tão poucos bares para bebermos sem moderação, que seja então um “Fondue de Cerveja” (risos)”.
“É muito legal poder falar de nossa cidade com um tom humorístico!”, comenta Rágner Iglécias. “Os turistas sempre vêm para cá pensando na culinária típica, fondues, pratos ‘suíços’, etc., mas na hora de uma boa cerveja as opções noturnas de bares são limitadas demais. Portanto, é uma crítica e, em simultâneo, uma junção de duas coisas que gostamos, mas com ótimo humor”, finaliza.
A ideia dessa letra veio, por mais estranho que pareça, do irmão do baterista Diego, Pedro Villarinho, que não mora na região, mas também faz parte da cena roqueira de Porto Alegre. A banda gostou tanto da ideia que resolveu investir pesado nesse tema. “Meu irmão Pedro um dia me ligou dizendo que viria para Gramado para bebermos juntos e ouvirmos rock e minha resposta foi basicamente: “Nem venha, aqui só tem Fondue!”, então ele jogou a brilhante frase: “Então vai ter Fondue de Cerveja!”. Pronto! Semente plantada (risos)”, explica Diego.
“É um rock bem simples, cuja letra e título são autoexplicativos. Mas não tem problema, a gente faz rock em qualquer lugar, e até mesmo num restaurante de fondue (risos)”, brinca Rafael Gallina.
Inicialmente, a banda achava que “Fondue de Cerveja” não necessitaria de solo de guitarra, por ser uma música irreverente e simples, mas depois de um tempo Rafael Gallina trouxe uma ideia de solo que a deixou mais visceral, e hoje todos acham-no que é um dos solos melhores solos da banda, entrando na versão final lançada. E falando pelo lado visceral, o final da música foi ainda inspirado na melodia de “God Save The Queen”, dos Sex Pistols!
“Essa música possui um tempero especial, é envolvente e mesmo que estamos brincando com a rotina de nossa cidade nos divertimos demais tocando-a. Muitos escutam-na e acham que na parte do refrão falamos “pudim de cerveja”, pela forma de cantar de Rágner, mas não tem problema, desde que curtam a música e a cerveja, está tudo certo (risos)”, finaliza Stefano Roldo.
Com quatro singles lançados em todas as plataformas de streaming, a HOSTEL 65 só está no início de sua jornada, já que a banda continua compondo novas músicas e planeja impulsionar cada vez mais a cena autoral gaúcha e nacional, tudo regado a muita bebida, respeito, amigos e, logicamente, Rock N’ Roll!
Os próximos passos da HOSTEL 65 são de gravar mais duas novas músicas, cujos títulos já foram definidos como “Só vim pela Cerveja” e “Sex Appeal”, mas antes disso, a banda participará de um show ao vivo no Festival Alta Voltagem, na cidade de Gramado, junto as bandas Os Replicantes e CPM22, no dia 16 de dezembro, na Sociedade Recreio Gramadense.
Para fãs de: Rolling Stones, Beatles, The Who, The Doors, Bob Dylan, TNT, Tequila Baby, Ultraje A Rigor, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Made In Brazil, Cachorro Grande
Sétimo álbum de estúdio chega às lojas físicas e plataformas de streaming após doze anos sem lançamentos inéditos de uma das maiores bandas do Brasil
Após um hiato de doze anos, a banda Wizards volta a ativa com o novo álbum “Seven”. Com line-up reformulado, o Wizards é formado por Christian Passos (vocal), Mendel Ben Waisberg (baixo), Leo Mancini (guitarra), Charles Dalla (teclados) e Gabriel Triani (bateria). “Estamos muito empolgados com nosso novo álbum e a volta aos palcos com o Wizards juntamente com esse time de peso”, disse Christian Passos.
Produzido, mixado e masterizado pelo maestro e tecladista do Wizards, Charles Dalla, em seu próprio estúdio na cidade de São Paulo, e co-produzido por Christian Passos e Mendel Ben Waisberg, “Seven” tem uma sonoridade muito forte e orgânica. “O Seven é um trabalho que mistura todas as fases do Wizards. Power, Clássico e Hard, essa é uma mescla de todos os nossos álbuns, mas com uma pitada nova secreta”, disse o vocalista da Wizards.
O processo de composição de “Seven” foi realizado durante a pandemia do Covid-19, através das ideias do violão de Christian Passos. O baterista Gabriel Triani se encontrou com o vocalista e trouxe linhas empolgantes que se encaixaram nas músicas perfeitamente, aliado ao baixo criativo de Mendel Waisberg e a guitarra sempre incrível e técnica de Leo Mancini. “Os teclados são do nosso maestro, Charles Dalla, que também mixou e masterizou o sétimo disco de estúdio do Wizards, por isso o nome Seven”, completou Christian.
CONCEITO
Com letras escritas pelo tecladista Charles Dalla, o álbum fala sobre temas que permeiam os sentimentos das pessoas no dia-a-dia e situações que podem ser encaixadas na vida de qualquer pessoa.
Saiba mais sobre o conceito das letras presentes no álbum:
“Pain” – Faixa bem na linha do Wizards clássico. Rápida, com refrão marcante interpretado por Christian Passos e solo magistral de Leo Mancini. A letra fala sobre superar a dor de uma separação e reconstruir a vida
“Living Undercover” – Musicalmente ele passeia entre o Hard & Heavy que só o Wizards sabe fazer. O clima da faixa te faz lembrar voltar no tempo e Christian Passos detona no agudo do refrão A letra explica sobre pessoas que se escondem sob perfis falsos na internet para fazer coisas anonimamente.
“Rising Sun” – Esta é para os fãs do “The Kingdom”. O começo arrepia com a orquestração e banda quebrando tudo, a queda no clima para Christian interpretar de maneira belíssima encanta e faz qualquer marmanjo chorar. A letra é um pedido pra pessoa amada não partir e ficar, pois ela é o amanhecer que está chegando.
“Tell Me” – Essa é outra mais Hard & Heavy. O riff inicial faz você banguear nos primeiros acordes. A letra é sobre as pessoas quererem saber como está sendo a relação com ele mesmo no dia-a-dia.
“In the Night” – Uma das músicas mais modernas do Wizards. É a banda com o pé em 2022, sem deixar sua característica principal. O riff aliado ao teclado deixa ela bem pesada e Christian mostra um outro lado de sua voz. A letra é sobre os fantasmas do passado que assombram a mente à noite.
“Call My Name” – Uma faixa que poderia ter sido composta para qualquer banda de Hard Rock/AOR dos anos 80. A melodia vocal gruda na cabeça. A letra diz sobre como estar junto com as pessoas faz elas se sentirem vivas.
“I Wanna Know” – Nesta faixa, Christian Passos mostra porque é considerado o Michael Kiske brasieiro. Se você fechar os olhos e esquecer que ele é o Christian, você vislumbra o Michael Kiske. É impressionante. A letra fala sobre o cara que está sem a mulher que ele ama e quer saber se ela ainda o ama.
“Is It Love” – Essa faixa é o mesmo caso da In The Night, aqui temos o Wizards em 2022, atual e moderno. A letra é sobre os fantasmas do passado que assombram a mente à noite.
“Storm the Highway” – Mais uma speed do álbum que os fãs de Power Metal vão amar. Todos da banda detonam nesta faixa e as primeiras notas você já percebe que é o Wizards tocando. A letra é sobre a emoção de se realizar uma corrida, de acelerar até o limite.
“Dawn of the World” – Assim como a letra, que diz que sobre o surgimento do universo, como o Big Bang, esta faixa termina com chave de ouro o álbum.
Wizards – Seven:
01 – Intro 02 – Pain 03 – Living Undercover 04 – Rising Sun 05 – Tell Me 06 – In The Night 07 – Call My Name 08 – I Wanna Know 09 – Is It Love 10 – Storm The Highway 11 – Dawn of the World 12 – Grateful
SOBRE O WIZARDS
Formada em 1992, a banda paulistana Wizards logo de início a banda chamou à atenção, ganhando destaque no cenário brasileiro. Seu sucesso inicial chegou ao Japão e a gravadora JVC Victor tornou-se a responsável por lançar o homônimo álbum de estreia, em 1995, que chegou ao 8º lugar nas paradas nipônicas, levando o Wizards a ser aclamado como banda revelação do ano pelo público e pela mídia daquele país. No ano seguinte, a banda lançou “Sound of Life”, que recebeu ótimas críticas e uma turnê pelo Brasil. A faixa “Promise of Love” tornou-se hit. O nome da banda foi sendo consolidado e permitiu que ela abrisse diversos shows de bandas consagradas, como Savatage, Stratovarius, Gamma Ray, Paul Di’Anno.
O terceiro álbum, “Beyond the Sight”, lançado em 1998, revelou a música “Thunderbolt”, um dos clássicos do Wizards. O quarto e aclamado álbum “The Kingdom” foi lançado em 2001, recheado com tudo que o Heavy Metal Melódico pedia na época. Quatro anos depois, “The Kingdom 2” é lançado. Após alguns anos chega o lançamento do poderoso 6º álbum “The Black Knight”.
Os fãs da Wizards ficaram sem algo novo sobre o Wizards, mas agora, exatos 10 anos depois, o hiato chega ao fim. Os planos são promissores. Todos os seis álbuns da discografia do Wizards estão sendo relançados, via Metal Relics, a começar pelo relançamento de “The Kingdom” e “The Black Knight”.
EP reúne os mais recentes singles da banda, prévias do álbum Ravenblack
A banda alemã de gothic metal MONO INC. lançou o single “Lieb Mich”, no qual presenteia os fãs com mais uma obra soturna e cativante de seu vasto repertório cheio de clássicos. A faixa chegou às plataformas digitais de streaming em formato EP, trazendo também os singles anteriores “Heartbeat of the Dead”, “Empire” e “Princess of the Night”.
Todas as faixas do EP Lieb Mich estarão presentes em Ravenblack, o esperado 12º álbum de estúdio do grupo, que estará disponível nas plataformas em janeiro 2023. O single “Lieb Mich” traz uma sonoridade memorável e refrão com a batida característica do conjunto alemão e ganhou uma versão em vídeo disponível no canal do grupo no youtube.
Outra faixa do EP, “Empire”, de acordo com o vocalista Martin Engler, traz uma mensagem de se conquistar os sonhos caso se acredite que è possível superar os desafios. Por sua vez, o aclamado single “Princess of the Night” fala sobre o amor sem fim e a dualidade que esse sentimento pode criar no ser humano.
Destaque nas plataformas digitais, “Heartbeat of the Dead” é outro single que mostra uma nova faceta, ao mesmo tempo em que entrega a música esperada pelos seus fãs de longa data.
O alemão MONO INC. é formado pelos músicos Martin Engler (vocal), Katha Mia (bateria), Carl Fornia (guitarra) e Val Perun (baixo). O álbum Ravenblack será o sucessor do aclamado The Book of Fire, que gerou uma imensa turnê mundial e chegou ao primeiro lugar nas paradas alemãs.
A próxima turnê promete ser ainda mais memorável, afinal, foram confirmadas três apresentações no México, e em breve, o grupo fará sua primeira passagem pela América Latina. A partir de abril, farão uma série de shows pela Europa, tendo Storm Seeker e SANZ como atrações convidadas.
A sonoridade musical do MONO INC. é um amálgama de influências que convergem em uma sonoridade particular, cativante e cheia de personalidade.
O vindouro álbum Ravenblack, como mostrado nas faixas já divulgadas, une riffs metálicos, melodias como hinos e letras profundas que marcam desde sempre a jornada da banda. O disco contará com 11 músicas, todas com características sonoras que permitiriam que qualquer uma delas fosse lançada como single
O nome da banda é uma junção de dois termos abreviados. Mono deriva de Monomania (em alemão, “Monomanie”), um termo da teoria da doença psiquiátrica do século 19, uma forma de insanidade parcial concebida como uma preocupação patológica única em uma mente sã. O termo “Monomania Incorporated” significa “Empresa dos parcialmente insanos” e a abreviação deles resultou em MONO INC.
Grupo mexicano segue acertando ao mesclar o new metal com referências diversas, criando um som marcante e inclusivo
A banda mexicana Pressive segue produzindo e agitando os fãs com novas músicas e um grande trabalho de base.
Apostando em explorar uma sonoridade atual e utilizando influências do passado para criar um material com energia e poder, a banda se uniu ao também mexicano grupo Ray Coyote para lançar o single “Realidad I”, já disponível em todas as plataformas de música.
“Realidad I” foi considerada pela banda uma música desafiadora, com bases fixadas no new metal e rock industrial, mas sem se prender a rótulos. A canção também recebeu um videoclipe forte, disponibilizado no canal oficial do selo Blegh! Label no Youtube, com direção de por Jesus Criceño e Jose Blanco
A mixagem da música “Realidad I” ficou a cargo de Hector Rangel, que também fez a masterização, em parceria com Jose Fierro. A música chega ao público, mais uma vez, por meio da vitoriosa parceria da banda com o selo independente Blegh! Label que também atua com o selo brasileiro Outono Music em projetos do grupo.
Assista “Realidad I”:
https://www.youtube.com/watch?v=qe2XWgpgrwMDurante seus dezessete anos de estrada, a Pressive lançou diversos discos e realizou muitos shows e turnês pela América do Norte e Latina, dividindo palco com grandes nomes como Incubus, Godsmack, Lamb of God e Weezer, entre outros. Assim como os trabalhos mais recentes, a Pressive mostra a cada single o que os fãs podem esperar da banda no futuro.
Banda baseada em Las Vegas vem alcançando grande repercussão na América Latina com um trabalho que mescla referências do hard rock e rock alternativo
O som vibrante das décadas passadas segue reverberando até os dias atuais no cenário internacional. Um grande exemplo dessa ressonância é o trabalho da Velvet Chains, originado em Las Vegas que une com maestria elementos do hard rock e do rock alternativo. A fórmula do grupo, que conta com integrantes de diversas nacionalidades, pode ser conferida em seu mais recente lançamento, o EP Morbid Dreams, com seis faixas inéditas gravadas pela atual formação do conjunto.
O Velvet Chains surgiu em 2018, e mostrou a cara para o mundo três anos mais tarde, com o sólido álbum Icarus, que trazia a participação especial de Richard Fortus, do Guns N’ Roses em uma das faixas. O baixista Nils Goldschmidt comenta: “Nosso primeiro álbum foi mais conceitual, principalmente para provar para nós mesmos que tínhamos capacidade de escrever boas canções, e de fazer nossa estreia para o mundo com vários sons divertidos, mostrando as nossas primeiras influências”.
Com o sucesso do trabalho, vieram também algumas mudanças de formação. Hoje, a banda está consolidada como quinteto: o baixista e fundador Nils Goldschmidt, o novo vocalista Ro Viper, ambos chilenos, os irmãos guitarristas brasileiros Laurent Cassiano e Larry Cassiano, e o norte-americano Jason Hope, na bateria.
Em julho último, o Velvet Chains deu o pontapé inicial da sua nova fase com os aclamados single e videoclipe de “Last Drop”, em julho, abordando em sua letra um romance paranoico. Aproveitando o retorno maciço, somado às apresentações ao vivo que realizaram pelos Estados Unidos, em festivais e shows ao lado de Todd Kerns (também baixista da banda Slash), logo lançaram outra inédita: “Back on the Train”. Goldschmidt explica a letra, escrita pelo baterista, Jason. “A inspiração veio da dinâmica dos relacionamentos, de quando as pessoas ficam solteiras e, mais uma vez, estão ‘de volta ao trem’, procurando por novos amores ou luxúria”.
Mantendo o público interessado, o Velvet Chains soltou outras faixas antes do EP completo: Primeiro, “Can’t Win”, acompanhada de um videoclipe filmado na cidade natal do grupo: “Filmamos por toda Las Vegas, incluindo um bar muito legal, um estúdio aleatório no norte da cidade, no meio do deserto. O diretor Brian Cox usou um drone para a cena da piscina, que foi interessante filmar, já que o nosso vocalista teve alguns problemas para flutuar”, conta o baixista.
Por fim, foi a vez de “Time Stood Still”, com uma letra de amplo significado: “Ela foi escrita de uma forma que qualquer pessoa poderá dar o seu próprio sentido. Fui inspirado pela dificuldade em equilibrar os fatos de ver meu filho de cinco anos crescer, ser um pai firme e presente e manter minha busca interminável de ‘sonhos mórbidos’. Se fico muito introspectivo, acabo em um estado mental complicado, que simula um caminho muito escuro.
Às vezes eu queria que o tempo tivesse parado, mas acho que todos nós queríamos isto, não é?”, comenta Nils.
Com o trabalho completo disponível, a empolgação com a guinada sonora e a expectativa para o futuro tomam a frente: “Para esse novo EP, queríamos encontrar o nosso som e a formação certa. Sinto que conseguimos as duas coisas. Em relação ao som, ‘Last Drop’ ilustra perfeitamente o que mais nos deixa orgulhosos e para onde estamos indo. Em 2023, vamos começar a criar músicas baseadas nisso”, explica Nils, antes de completar: “Estamos empolgados com o crescimento e a evolução da banda. Queremos capturar isso no estúdio com o próximo punhado de músicas. Não costumamos nos comparar com outras bandas, mas esperamos que a nossa música e as nossas letras se mantenham vivas dentro do rock n’ roll pesado, sombrio, melódico e intenso”.
Um dos destaques da atual sonoridade do grupo é o novo vocalista, Ro Viper: “Ele tem um alcance incrível e uma voz rouca, que lembra lendas como Kurt Cobain, Axl Rose e Chris Cornell. Isso dá ao Velvet Chains um rock’n roll mais definido e, ao mesmo tempo, permite que nós mantenhamos aquelas notas e gritos agudos, que estão constantemente presentes na nossa música. Para nós, era importante lançar algo significativo em 2022, para mostrar ao mundo a nossa nova formação”.
Munidos de guitarras melódicas e riffs pesados, vocais poderosos e cozinha cheia de groove e força, o Velvet Chains expande não apenas o espectro sonoro, mas também o alcance de sua obra ao redor do mundo. O trabalho incansável vem levando a música da banda para novos territórios. No Brasil, alcançaram números expressivos nas plataformas de streaming e obtiveram grande atenção da mídia especializada.
Dois grandes nomes do metal mundial farão breve turnê pela América Latina; data em São Paulo será como co-headliner
Os gigantes europeus do metal extremo, Hypocrisy e Samael, realizam em dezembro uma breve turnê pela América Latina e no Brasil irão se unir para um show histórico no Brasil, no dia 11 de dezembro (domingo) em São Paulo.
Lenda sueca do death metal, o Hypocrisy retorna ao país após oito anos, agora divulgando o aclamado novo álbum Worship, lançado pela Nuclear Blast e no mercado brasileiro pela Shinigami Records, e que obteve excelente retorno de público e crítica. No repertório, grandes clássicos de mais de trinta anos de carreira e algumas faixas mais recentes.
O Samael, por sua vez, visita o Brasil depois de uma década, trazendo para os fãs um repertório especial, no qual executam na íntegra um de seus mais importantes registros: Passage (1996). O álbum até hoje é considerado por grande parcela dos fãs como o melhor trabalho da longa carreira do grupo suiço formado em 1987. A banda também promete tocar faixas de outros álbuns.
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Ticket360 e nos pontos de venda autorizados, por valores a partir de 175 reais. Todos os setores têm ingressos disponíveis na modalidade solidária e qualquer pessoa pode adquirir doando 2 kg de alimentos não perecíveis para a campanha #corridacontrafome, iniciativa que une a paixão pela música com a conscientização social do público.
Na compra realizada através da plataforma online da Ticket 360, é possível parcelar o valor do ingresso em até 12 vezes, assim como adquirir um ticket antecipado de estacionamento, garantindo uma vaga com preço especial.
Esta oportunidade única de conferir dois grandes expoentes do metal em show exclusivo é uma realização partnership da Honorsounds com a Till Dawn They Count Brazil.
Hypocrisy
Ícones do death metal melódico, estilo que foram desenvolvendo no decorrer da década de 1990 e aprimorando nos seguintes, o Hypocrisy é uma referência do metal extremo que comprova a cada disco sua relevância. O grupo traz ao Brasil a turnê de Worship, o 13º álbum da carreira, lançado oito anos após End of Disclosure (2013). A espera dos fãs foi longa mas totalmente compensada com um disco sólido, com muita agressividade e melodia, da mesma maneira que a banda vem entregando há décadas, porém, ao mesmo tempo, elevando o nível musical e de composição a um novo patamar ainda mais extremo. A recepção do público e da imprensa especializada comprovam o grande sucesso deste que é um dos grandes álbuns da carreira do grupo sueco.
Samael
Oriundo da segunda metade dos anos 1980, o Samael iniciou sua jornada como um grupo de black metal, que com o tempo foi incorporando cada vez mais elementos eletrônicos e industriais, que criaram obras atemporais dentro de sua discografia. Em mais de três décadas de estrada, são mais de 100 músicas lançadas e cerca de mil apresentações ao redor do planeta. Neste tempo, colocaram no mercado álbuns importantes como o disco de estreia Worship Him (91), um dos precursores do symphonic black metal Ceremony of Opposites (94) e o industrial Passage (96).
São onze discos de estúdio, sendo o mais recente Hegemony (2017). Todavia, o Samael não parou neste tempo, realizando shows de grandes sucessos em diversos países. Esta será a segunda vinda do grupo suíço ao Brasil, agora com a Passage 25th Anniversary Tour.
SERVIÇO Data: 11 de dezembro 2022 (domingo) Show principal: Samael, Hypocrisy Local: Audio Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – SP Abertura da casa: 17h Classificação: 18 anos (menores acompanhados dos pais ou responsável) Acesso para deficientes: sim Área PNE: sim Local para alimentação: sim Wifi: sim
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